Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Verdade Sobre Disfunção Metabólica (Ou "homeostase")


Luís Guadagnin

Posts Recomendados

Publicidade

Torf é um pouco como o Peter falou.

Após o treino, como alguma coisa doce.

Ontem, por exemplo, foi um pouco de goiabada e três fatias de bolo. :happystrange:

Hoje é dia de descanso, não "sujo".

Acredito que assim evita ter Disfunção Metabólica.

Editado por Born4Run
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom artigo, ja entrei na fase 3 varias vezes, mas na base do teste eu aprendi a sair. Mas nao conhecia ela por esse nome, eu simplismente conhecia meu corpo.

Eu traduzi esse artigo pra minha namorada, acredito que ela também esteja na fase 3 ahahahahaha

A parte de perder 1 ou 2kg e depois inchar 7kg em uma semana já aconteceu com ela várias vezes. Depois de um tempo ela passou para a doença, foi diagnosticada com hipotireoidismo. :/

Mas é a vida, agora já estamos tratando disso, tanto com ajuda médica quanto física/nutricional. Por isso, tomem cuidado galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo artigo, mas dai fica aquela dúvida de como não entrar em nenhuma destas fases. Eu por exemplo estou em uma dieta cetogenica, tive ótimos resultados nos primeiros 15 dias, porém depois disto estacionou e eu provavelmente entrei na fase 1 ou 2. Ontem mesmo fiz um refeed com carboidratos para tentar sair da homeostase e "zerar" e voltar a queima a todo vapor.

Neste caso um refeed de carboidratos a cada 15 dias seria inteligente de minha parte para ter uma queima de gordura sempre continua??

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um cara que cicla carbo em alto medio baixo tem como entrar nisso?

Conforme o artigo, pra você entrar em estado de fome é necessário uma dieta restritiva em calorias e a realização de mais atividades físicas. Para corrigi-lo, um dos pontos que o autor defende é um aumento vertiginoso no consumo de calorias e continuar com as atividades físicas, caso o indivíduo assim prefira

Em outras palavras: Ciclar carbos mas não manter a ingestão de calorias baixa demais (principalmente evitando manter déficit por períodos prolongados) não fará você entrar em estado de fome

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo artigo, mas dai fica aquela dúvida de como não entrar em nenhuma destas fases. Eu por exemplo estou em uma dieta cetogenica, tive ótimos resultados nos primeiros 15 dias, porém depois disto estacionou e eu provavelmente entrei na fase 1 ou 2. Ontem mesmo fiz um refeed com carboidratos para tentar sair da homeostase e "zerar" e voltar a queima a todo vapor.

Neste caso um refeed de carboidratos a cada 15 dias seria inteligente de minha parte para ter uma queima de gordura sempre continua??

Não tem bem uma receita de bolo de como agir. Se você está em cutting, ocorrerá disfunção metabólica em um certo grau, não tem como evitar.

<A partir daqui é opinião minha>

Mas existem várias maneiras de diminuir ou retardar esses colaterais. Uma delas, que eu considero a principal, é fazer bulking limpo. Quanto menos gordura você tem pra perder, menos tempo ficará em déficit calórico e seu metabolismo sofrerá menos.

Outra maneira é não reduzir calorias drasticamente, nem aumentar a quantidade de aeróbicos drasticamente. Paciência é a chave aqui. Deve-se fazer um cutting progressivo por um período maior de tempo. Por isso tem gente que consegue finalizar cutting com 2000 calorias e tem gente que com mais de 1000 não rasga.

Descansar (e não estressar) também é muito importante. Acordar 1h mais cedo pra fazer AEJ, por exemplo, é um puta tiro no pé. Longos períodos com sono restrito vão destruir seu psicológico e, consequentemente, seus ganhos também.

Sobre seu refeed, a resposta é não. Não é uma abordagem inteligente. Acompanhe seu progresso e monitore seu corpo. Quando houver necessidade de um refeed, faça um refeed. Programar refeeds sem necessidade pode acabar atrasando seu cutting.

15 dias, a não ser que sua dieta seja muito restrita em calorias, é um tempo curto pra se preocupar com isso. Se seu cutting for bem elaborado, provavelmente disfunção metabólica não será um problema durante os primeiros meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja percebi que além de bulk limpo, eu preciso fazer cutting sem pressa sem precisar perder 1kg na semana para o meu organismo tem que ser de forma lenta. Ir reduzindo as kcals mensalmente, e ir adequando a intensidade do treino com a resposta da dieta. Fiquei doente querendo perder gordura rápido, perdi massa e fiquei doente e sem força. Tudo o que eu não queria. Mudei a estratégia agora estou devagar e sempre os resultados estão vindo da melhor forma possível e sem muito desgaste psicológico e fisico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem bem uma receita de bolo de como agir. Se você está em cutting, ocorrerá disfunção metabólica em um certo grau, não tem como evitar.

Mas existem várias maneiras de diminuir ou retardar esses colaterais. Uma delas, que eu considero a principal, é fazer bulking limpo. Quanto menos gordura você tem pra perder, menos tempo ficará em déficit calórico e seu metabolismo sofrerá menos.

Outra maneira é não reduzir calorias drasticamente, nem aumentar a quantidade de aeróbicos drasticamente. Paciência é a chave aqui. Deve-se fazer um cutting progressivo por um período maior de tempo. Por isso tem gente que consegue finalizar cutting com 2000 calorias e tem gente que com mais de 1000 não rasga.

Descansar (e não estressar) também é muito importante. Acordar 1h mais cedo pra fazer AEJ, por exemplo, é um puta tiro no pé. Longos períodos com sono restrito vão destruir seu psicológico e, consequentemente, seus ganhos também.

Sobre seu refeed, a resposta é não. Não é uma abordagem inteligente. Acompanhe seu progresso e monitore seu corpo. Quando houver necessidade de um refeed, faça um refeed. Programar refeeds sem necessidade pode acabar atrasando seu cutting.

15 dias, a não ser que sua dieta seja muito restrita em calorias, é um tempo curto pra se preocupar com isso. Se seu cutting for bem elaborado, provavelmente disfunção metabólica não será um problema durante os primeiros meses.

Obrigado pelos esclarecimentos amigos.

Meu refeed foi um total sucesso, nunca acreditava muito nesta história de dia do lixo, refeed, etc e agora depois do meu primeiro vi a sua importância e vi meu corpo voltar a queimar o bacon a todo vapor após o mesmo.

Agora vou fazer sempre quando meu corpo estagnar e aproveitar para comer algo que tenho vontade.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...