Visitante Postado Setembro 27, 2016 às 23:11 Postado Setembro 27, 2016 às 23:11 Em single os cotovelos ficam bem mais verticais a barra: E as dimensões corporais dele são diferentes das tuas, o bom setup pra ele pode ser uma merda pra ti
Lucas Postado Setembro 28, 2016 às 11:01 Autor Postado Setembro 28, 2016 às 11:01 11 horas atrás, debew disse: Em single os cotovelos ficam bem mais verticais a barra E as dimensões corporais dele são diferentes das tuas, o bom setup pra ele pode ser uma merda pra ti Interessante. Ficou bem mais vertical mesmo. O importante é que em nenhum momento o cotovelo se deslocou pra trás da barra (diferente do que ta acontecendo comigo). Vou deixar aqui esse video do Torokhtiy mostrando o clean pull (to pensando em incluir na rotina):
Lucas Postado Setembro 28, 2016 às 12:26 Autor Postado Setembro 28, 2016 às 12:26 De um modo geral, aumentar as cargas (intensidade) nos exercícios de lower os torna mais quadril dominantes:
Visitante Postado Setembro 28, 2016 às 13:50 Postado Setembro 28, 2016 às 13:50 2 horas atrás, Shrödinger disse: Interessante. Ficou bem mais vertical mesmo. O importante é que em nenhum momento o cotovelo se deslocou pra trás da barra (diferente do que ta acontecendo comigo). Deve ser aquela questão de eficiência mecânica. Como era uma single pesada, o corpo se pôs em uma melhor ambiente para gerar força - ACHISMO -. Eu faço quase um clean pull nos meus shrugs, só não fico tirando a barra do chão.
Supermoderador Aless Postado Setembro 28, 2016 às 15:30 Supermoderador Postado Setembro 28, 2016 às 15:30 (editado) Eu pessoalmente noto que os cotovelos vão mais pra frente (ou pra baixo) conforme o leg drive está mais forte, ou a carga é leve e eu consigo forçar isso. Se a carga sobe e eu não faço nada de legdrive, eles ficam perfeitamente abaixo da barra, com antebraço perfeitamente perpendicular. O leg drive faz mais pressão contra o banco para que o tronco suba e como consequência os cotovelos vão pro lado oposto. Isso eu acho. Editado Setembro 28, 2016 às 15:33 por Aless Lucas reagiu a isso 1
Supermoderador Aless Postado Setembro 28, 2016 às 15:37 Supermoderador Postado Setembro 28, 2016 às 15:37 Ah, a outra coisa que ajuda é fazer aquele giro como se fosse partir a barra, entortar ela como se fosse um U ao contrário. Quando tu faz isso, tem um torque maior no ombro por causa da rotação externa gerada. Como consequência, para manter a rotação externa, os cotovelos avançam também. Tentei achar a imagem do cara que se encosta na parede e mostra as escápulas e também faz esse giro com um cano de PVC e não achei Lucas reagiu a isso 1
Lucas Postado Setembro 28, 2016 às 18:37 Autor Postado Setembro 28, 2016 às 18:37 Hoje fiz um terra com carga baixa pra tentar melhorar (aprender) a técnica. Estou pensanso em tentar dar mais uma chance ao maldito. Eu não sei supinar nem agachar, mas meu terra é com sobras meu pior lift.
Supermoderador Aless Postado Setembro 28, 2016 às 18:49 Supermoderador Postado Setembro 28, 2016 às 18:49 10 minutos atrás, Shrödinger disse: Hoje fiz um terra com carga baixa pra tentar melhorar (aprender) a técnica. Estou pensanso em tentar dar mais uma chance ao maldito. Eu não sei supinar nem agachar, mas meu terra é com sobras meu pior lift. Cara, notei algumas coisas, e pelo que eu vejo tu contribuindo no fórum acredito que não tem problema de comentar nos teus vídeos. Posso? Se sim, escrevo depois, estou meio ocupado agora.
Lucas Postado Setembro 28, 2016 às 19:28 Autor Postado Setembro 28, 2016 às 19:28 38 minutos atrás, Aless disse: Cara, notei algumas coisas, e pelo que eu vejo tu contribuindo no fórum acredito que não tem problema de comentar nos teus vídeos. Posso? Se sim, escrevo depois, estou meio ocupado agora. Claro! É pra isso que posto os vídeos, pra sugar conhecimento dos gatos mestres do fórum Abraço Fefe reagiu a isso 1
Lucas Postado Setembro 28, 2016 às 19:58 Autor Postado Setembro 28, 2016 às 19:58 28/09/2016 - Fullbody Hoje eu estava meio sem saco de treinar, acho que por conta do incômodo no ombro - curiosamente o diagnóstico do defeito técnico veio antes do problema. Além disso, eu viajarei neste sábado e ficarei uma semana sem treinar e, por isso, a ideia era jogar um volume bem alto no treino, o que não vai ser possível por causa do ombro. Enfim, mimimi mimimi mimimi... Hoje eu fiz um terra - postei o vídeo acima - e pretendo incluí-lo no treino. Tenho que tomar vergonha na cara e aprender a terrar. A. Terra 3x5x80kg - Pretendo partir dessa carga e ir construindo a técnica aos poucos. Mesmo com a carga baixa alguns defeitos técnicos já apareceram, como o quadril subindo antes, uma leve curvatura da lombar, entre outras coisas. Também não facilitei tanto e usei oly shoes. B. Agachamento Frontal ATG 3x8x50kg - Bem tranquilo, boa velocidade. A dica da @mootley de colocar a barra mais pra cima, mais sobre os ombros ajudou bastante aqui! C1. Militar 3x8x45kg C2. Chin-up 3x10xBW - Cheguei a tentar com carga, mas senti um incômodo no ombro e tirei as caneleiras. Curiosamente no militar não senti nada. D. Flexões 1x20 - Fiz de forma bem controlada e com pausa em baixo pra não dar tranco no ombro. E. HLR 1x10 - Bem controlado também. Fiquei pensando se fazia algo mais, mas já tava meio de saco cheio e encerrei. Abraço mootley reagiu a isso 1
Supermoderador Aless Postado Setembro 28, 2016 às 20:03 Supermoderador Postado Setembro 28, 2016 às 20:03 Beleza. Tu parece ter força e mobilidade suficiente para o terra convencional (eu não tenho mobilidade ainda), o teu problema é só setup. Vou deixar os 2 melhores vídeos que eu já vi sobre isso na internet, e adivinha de quem é? Como o meu treinador ensina o terra no box: ele começa com cano de PVC no quadril (de pé) e então se joga a bunda pra trás até o cano chegar nos joelhos. Joelhos não se movem nessa parte, apenas a bunda pra trás e as costas ficando até uns 45º (isso depende das proporções de cada um). Depois que essa parte está bem aprendida, se vai pra segunda parte, do joelho pra baixo. Quando se chega nos joelhos, tu não vai mais continuar inclinando o tronco. Agora tu vai baixar o tronco e quadril, e pra compensar, tu vai jogar os joelhos pra fora. Nesse momento o ângulo das costas não mudam mais. Aprendendo-se isso, daí se aprende o setup, ainda com cano de PVC. É a mesma coisa, só que o PVC está em cima de 2 blocos na altura padrão e tu está de pé. Ao invés de segurar o cano, tu vai estar com a mesma posição das mãos e os dedões apontando para dentro... joga a bunda pra trás e quando os dedões chegarem nos joelhos, tu começa a baixar tudo. Daí pega a barra e faz o oposto: sobe pensando na extensão de quadril e empurrar os pés para baixo. E não dá pra esquecer de manter a cabeça alinhada com a coluna: tu fica olhando pra frente o tempo inteiro, isso tem que mudar também. Olhei todo o meu backup de vídeos e não conseguir achar algum que mostre isso com o pessoal lá do box. Como eu faço sumô, não sigo esse setup aí. E quando se faz oly é diferente o setup, já que o objetivo é aplicar a força máxima só depois que tu tirou a barra do chão, enquanto no terra o objetivo é a força máxima pra tirar ela do chão. Essr e Lucas reagiu a isso 2
R.U.M. Postado Setembro 29, 2016 às 03:52 Postado Setembro 29, 2016 às 03:52 Eae Como está o físico? Tem fotos?
Lucas Postado Setembro 29, 2016 às 11:38 Autor Postado Setembro 29, 2016 às 11:38 7 horas atrás, R.U.M. disse: Eae Como está o físico? Tem fotos? A última que postei foi essa: E tinha postado essa abaixo no inicio do mês: Ou seja, continuo sem aparentar que malho...
Ricardo Queiroz Postado Setembro 29, 2016 às 11:39 Postado Setembro 29, 2016 às 11:39 Agora, Shrödinger disse: malho ¬¬' Spoiler Lucas e william.fortunato reagiu a isso 2
Supermoderador Aless Postado Setembro 29, 2016 às 12:42 Supermoderador Postado Setembro 29, 2016 às 12:42 1 hora atrás, Ricardo Queiroz disse: ¬¬' Ocultar conteúdo Bem isso.
Este é um post popular. {..mAthEUs..} Postado Setembro 29, 2016 às 12:55 Este é um post popular. Postado Setembro 29, 2016 às 12:55 Felipefabri, Lucas, mootley e 2 outros reagiu a isso 5
Lucas Postado Setembro 29, 2016 às 13:09 Autor Postado Setembro 29, 2016 às 13:09 Pelas definições do quadro acima, definitivamente malho, não treino Quântico reagiu a isso 1
Lucas Postado Setembro 30, 2016 às 00:22 Autor Postado Setembro 30, 2016 às 00:22 Vou guardar uns links aqui (sobre posicionamento assimetrico dos pés e outras coisas do gênero) pra depois pesquisar: https://www.jtsstrength.com/articles/2014/07/15/5-tips-take-deadlift-next-level/ https://deansomerset.com/random-thoughts-on-anatomy/ https://deansomerset.com/foot-and-ankle-stuff-for-meatheads/ https://deansomerset.com/maybe-shouldnt-deadlift-floor/ Eu tenho niveis mto diferentes de dorsiflexão - provavelmente por conta de diversas torções no tornozelo esquerdo. De quebra o joelho esquerdo flexiona menos que o direito. Isso provoca um agacho frankenstein se olhado de frente. Só pra dizer que vou pesquisar sobre isso... abs
Visitante Postado Setembro 30, 2016 às 01:50 Postado Setembro 30, 2016 às 01:50 1 hora atrás, Shrödinger disse: Vou guardar uns links aqui (sobre posicionamento assimetrico dos pés e outras coisas do gênero) pra depois pesquisar: https://www.jtsstrength.com/articles/2014/07/15/5-tips-take-deadlift-next-level/ https://deansomerset.com/random-thoughts-on-anatomy/ https://deansomerset.com/foot-and-ankle-stuff-for-meatheads/ https://deansomerset.com/maybe-shouldnt-deadlift-floor/ Eu tenho niveis mto diferentes de dorsiflexão - provavelmente por conta de diversas torções no tornozelo esquerdo. De quebra o joelho esquerdo flexiona menos que o direito. Isso provoca um agacho frankenstein se olhado de frente. Só pra dizer que vou pesquisar sobre isso... abs Tipo klokov todo torto
MBD Postado Setembro 30, 2016 às 12:29 Postado Setembro 30, 2016 às 12:29 10 horas atrás, debew disse: Tipo klokov todo torto E o kendrick farris então, nem se fala...
Lucas Postado Setembro 30, 2016 às 20:29 Autor Postado Setembro 30, 2016 às 20:29 30/09/2016 - Fullbody pré-viagem Amanhã vou viaja e ficarei 6 dias fora e sem treinar (talvez rolem uns treininhos no quarto do hotel...). A. Agachamento 2x72,5kg + 2x82,5kg + 2x92,5kg + 6x82,5kg - RPE9. Esse último set coloca minha 1RM estimada em 99kg (quase que eu parto pra sétima repetição só pra quebrar o terceiro dígito, mas não dava pra fazer com boa forma. Abaixo vídeo do set AMRAP: B. Supino 5x3x87,5kg - Joguei 80% (apesar disso, tava bem difícil hoje) e fiz alguns testes na distância da pegada e com alguns cues, como entortar a barra e fazer a excêntrica com o mind-set de uma remada. O que funcionou melhor foi usar o mind-set da remada na excêntrica - acho que melhora a retração das escápulas e isso ajuda a manter o cotovelo debaixo da barra. Abaixo o último set (pelo lado direito dessa vez): C. Power Clean 5x3x60kg - Os primeiros sets foram bem esquisitos, pois eu esqueci que tinha que fazer o second pull (acho que foi pq fiz uns terras essa semana e isso bagunçou a cabeça kkkkkk). Abaixo vídeo do último set: D. Jump-sets com ~30 segundos de descanso D1. Militar (10/8/8/6)x40kg - Os ombros já estavam bem cansados por causa do supino e do power clean e esses 40kg acabaram sendo bem difíceis. D2. Chin-up (10/8/8/6)xBW E. HLR 2x10 - Execução bem controlada. Aqui foi mais pra descomprimir um pouco a lombar. Foram 90 minutos de treino, fora o aquecimento. Ainda não estou certo do que vou fazer na volta da viagem, apenas que a partir de amanhã vai rolar um wineload bruto! Abraços Ricardo Queiroz e william.fortunato reagiu a isso 2
Ricardo Queiroz Postado Setembro 30, 2016 às 20:44 Postado Setembro 30, 2016 às 20:44 15 minutos atrás, Shrödinger disse: quase que eu parto pra sétima repetição só pra quebrar o terceiro dígito, mas não dava pra fazer com boa forma kié, p/ quebrar a rm vale até agachar com as costas igual a uma tartaruga ninja, sabe de nada kkkkkkkkkk brinks heim gente
Lucas Postado Setembro 30, 2016 às 20:46 Autor Postado Setembro 30, 2016 às 20:46 Agora, Ricardo Queiroz disse: kié, p/ quebrar a rm vale até agachar com as costas igual a uma tartaruga ninja, sabe de nada kkkkkkkkkk Vacilei mesmo, até pq terei uma semana de descanso pra curar a lesão que viria kkkkkkkkkk
Visitante Postado Setembro 30, 2016 às 22:50 Postado Setembro 30, 2016 às 22:50 Melhorou bastante o posicionamento dos braços no supino e foi a primeira vez que vi teu power clean parecer um power clean ;D hauhsuahsu
Lucas Postado Outubro 1, 2016 às 00:04 Autor Postado Outubro 1, 2016 às 00:04 1 hora atrás, debew disse: Melhorou bastante o posicionamento dos braços no supino Hoje eu não consegui filmar do outro lado pq fiz em outro banco, mas eu acho que o problema do braço no supino é só do lado esquerdo 1 hora atrás, debew disse: e foi a primeira vez que vi teu power clean parecer um power clean ;D hauhsuahsu Vou aceitar como elogio! kkkkkkk. Eu chego lá. Demoro, mas chego! Abraço
Lucas Postado Outubro 13, 2016 às 17:26 Autor Postado Outubro 13, 2016 às 17:26 BP de hj: Parece que o deslocamento do cotevelo diminuiu, mas tava leve então ainda é difícil avaliar. william.fortunato e Vecchio reagiu a isso 2
Lucas Postado Outubro 15, 2016 às 00:01 Autor Postado Outubro 15, 2016 às 00:01 Power clean de hj: Tentei atentar pra remada antes da hora, bem como com a posição do corpo na hora do catch - inclusive saltando e posicionando pra isso. Achei até que melhorou um pouquinho.
william.fortunato Postado Outubro 16, 2016 às 22:21 Postado Outubro 16, 2016 às 22:21 Mano, tu faz o BP sem ninguém passar o olho? Tenho essa coragem não... Acompanhando aqui! Bons treinos aê! Lucas reagiu a isso 1
Lucas Postado Outubro 17, 2016 às 13:47 Autor Postado Outubro 17, 2016 às 13:47 17/10/2016 - Fullbody: depleção/volume Recuperando a capacidade de trabalho. A1. Agachamento frontal ATG 3x8x50kg A2. Militar 3x10x40kg A3. Chins 3x10xBW B1. Extensora 3x15x110kg B2. Flexora 3x15x90kg B3. Elevação plantar em pé 3x15x40kg C1. Remada baixa 3x15x(9 placas) C2. Flexões 3x15xBW C3. Elevação plantar sentado 3x15x40kg D1. Ab wheel 3x15 D2. Swings 3x15x20kg Fim. Foram 33 sets em 75 minutos de treino. Dificilmente vou conseguir arrumar tempo, mas meu objetivo era fazer também uns isos pros braços. Mais tarde posto o novo planejamento de treino e dieta (não mudou muita coisa). Abraços
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora