Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Um pouco de treta pra alegrar a segunda:

 

Investigaram os efeitos de laticínios em uma gama enorme de marcadores inflamatórios e o resultado é que não encontraram efeitos inflamatórios desses alimentos em sujeitos saudáveis, obesos, em ninguém.

 

Se não tiver qualquer tipo de intolerância, podem consumir leite à vontade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

36 minutos atrás, Vecchio disse:

Vecchio et. al. (esses "outros" aí do et al é a minha amada esposa) está conduzindo um experimento...

 

Já deve estar rolando bolão para em qual dia antes dos 30 eu caio em desgraça lá no trabalho.

 

Entendi nada kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11/02/2020 - Bench Press

 

Dia de triplas pesadas de supino (com pausa). Foi um tanto frustrante, pois achei que daria pra pelo menos igualar o PR, mas fiquei uns 5kg de distância.

 

Pause Bench Press

15x15kg

8x35kg

6x55kg

4x75kg

3x85kg - 73%. Primeiro work set.

3x91kg

3x97kg

3x101kg - Aqui eu errei a carga, era 103kg.

2x105kg - A segunda rep foi bem difícil e eu abortei a terceira. A ideia era tentar um top set com triplas de 109kg se não tivesse errado a carga. Certamente não ia rolar rsrsrs

3x5x85kg - 75% da máxima estimada do dia.

 

Ontem eu fiz ~800kcal de déficit e de quebra dormi bem mal. Não sei se isso influenciou ou não. A verdade é que eu tive uma queda de desempenho do final do ano passado pra cá.

 

Single Arm Row

3x8

 

Em muitos dias eu saio desse treino sem tempo pra fazer mais nada, mas com vontade de fazer umas paradinhas a mais. Hoje saí bem esgotado.

 

É isso. Amanhã tem ME de back squat.

 

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu encontrei um fator de falha nas reps de agacho que jamais eu imaginaria que iria me atrapalhar.

 

Sabe essa olhadinha pra cima que você deu na primeira rep? 

Pois é, eu não sei com você, mas para o meu caso, essa olhadinha pra cima estava me fazendo subir o agacho com good morning. E daí pra falha era dois pitaco.

 

Eu experimentei manter um ponto fixo a ser olhado de formas a manter a cervical alinhada com a posição da coluna durante a subida. O Ripptoe - mesmo que eu não goste muito do que ele ensina - foi quem alertou pra isso.

Subiu a mesma carga com as reps programadas que foi uma beleza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Vecchio disse:

Sabe essa olhadinha pra cima que você deu na primeira rep? 

Pois é, eu não sei com você, mas para o meu caso, essa olhadinha pra cima estava me fazendo subir o agacho com good morning. E daí pra falha era dois pitaco.

 

Eu experimentei manter um ponto fixo a ser olhado de formas a manter a cervical alinhada com a posição da coluna durante a subida. O Ripptoe - mesmo que eu não goste muito do que ele ensina - foi quem alertou pra isso.

 

Acho que o good morning geralmente ocorre mais por perder a contração dos glúteos, core e upper back. Nessa hora é importante tentar trazer o quadril de volta pra frente pra melhorar a alavanca (tipo um hip thrust pra depois subir com o squat). Mas tem gente que agacha pesado e faz GM e não há o que faça melhorar rsrs (provavelmente pela anatomia). Acho que não tem muito a ver com olhar pra cima...

 

Apesar de meu squat não ser tecnicamente ótimo, acho que o problema é de força bruta mesmo. Que tava melhorando e, não sei pq, começou a cair :( 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha a sequência desde que comecei a treinar em casa:

 

mês reps x kg estimada
agosto 1x117 117
setembro 1x117 117
outubro 3x115 126
novembro 2x123 131
janeiro 1x121 121
fevereiro 1x115 115

 

To tão puto que fiz até um gráfico:

pubchart?oid=1303697213&format=image

 

To meio sem saber o que fazer. Essa queda de rendimento tá mto esquisita...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lucas, o Schrödinger mudou o título para Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...