Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação Dieta (Controle/hipertrofia)


military

Posts Recomendados

2ns9fsh.png

TMB = 2135

GCD = 3682,875 (cálculo utilizando fator de mult 1,725 (exercício pesado de 6 a 7 vezes na semana)

--^ acho que é isso em...

ATV Física:

Musculação 5x

Aeróbico alta intensidade (HIT - 200m 8 tiros 40s por tiro) ou 12 min intenso. 2x na semana

Futebol (qtde de vezes varíavel).

O que vocês me orientam? (dieta para ganho de massa mascular/ diminuição de BF)

Editado por military
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sua dieta é para ganho de massa muscular ou perda de gordura?

Para que haja ganho de massa muscular, resumidamente falando, é necessário que haja um balanco positivo de nitrogênio. Esse balanco, bem resumidamente falando, é alcancado quando se consome mais calorias do que o corpo gasta.

Para que haja perda de gordura é necessário que o corpo consuma mais energia do que ele consegue através dos alimentos. Daí ele vai buscar na reserva energética (tecido adiposo) o resto que falta.

Ou seja, para ganhar massa muscular precisa-se comer mais calorias do que se gasta. Para perder gordura precisa-se comer menos calorias do que se gasta. Entendeu como seu objetivo de querer os dois ao mesmo tempo näo faz muito sentido?

Sua dieta é paupérrima em gorduras. Isso é péssimo pois as gorduras têm grande influência no sistema hormonal. Substituindo claras de ovos por ovos inteiros vai ajudar bastante a economizar dinheiro e a fornecer mais gordura à sua dieta.

Editado por Torf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Torf, obrigado cara.

Tenho ciência de que perder gordura e ganhar massa magra é meio complicado de levar junto.

Meu objetivo é aumentar a massa magra, porém não posso abusar de um Bulking para aumentar o peso e depois perder o BF - que seria o correto nesse momento - (tenho provas de corrida que me obrigam a manter o peso um peso médio, tendo em vista sua dificuldade - 3250m em 12minutos-). Sendo assim, tirei uma base nesse calculo ( que considero errado, mas ok) e montei uma dieta balanceada com carb e protein condizendes com o que eu "gasto" por dia.

Na questão da gordura, realmente. Estou adicionando 13ml de óleo ( azeite extra virgem né) nas refeições do meio dia e uma sardinha. Entre as refeições consumo algo de gordura boa sim, talvez me tenha faltado na planilha. Sobre os ovos, estou fazendo 6 pra 3. Tenho o colesterol querendo pular de casa, estou tentando manter pra que no futuro não de problema kk

valeu fella!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perder gordura e ganhar massa é impossível se for um indivíduo treinado E natural.

psé, esse é um grande dilema cara

como eu disse ali, tentei fazer o máximo controlado o possível pra ter algum ganho e manter o nível de bf estabilizado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

manter o bf vc consegue, só precisa testar mesmo, se serve de ajuda, nao siga a mesma estratégia de doeta durante os 7dias da semana e nao acho produtivo manter a frequência de treino sempre a mesma durante um longo período.

Abraço

Vou testar essa dieta, só tem como saber testando né? k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou testar essa dieta, só tem como saber testando né? k

Sim, cada um sabe o que serve melhor, eu particularmente prefiro 3-4 refeições, só duas ou uma com carbo e quantidades significativas de proteina em todas... teste por algumas semanas, se não gostar, mude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...