Postado Agosto 9, 2015 às 21:56Ago 9, 2015 Olá pessoal, eu to com uma dúvida, acredito que seja besta... Eu estou em cutting e não sei se é porque eu to comendo menos mas de vez em quando eu sento ou deito na cama e acabo dormindo muito cedo, tipo, antigamente eu só conseguia dormir depois das 00:00, então minha ceia era por volta das 23:00, mas agora tem vezes que 21:00 eu já to dormindo, consequentemente eu to pulando a ultima refeição. Então, será que isso vai influenciar alguma coisa? Sempre deixo uma quantidade considerável de proteínas e gorduras na ceia. Ponho um despertador de madrugada pra fazer uma boquinha e dormir? Ou é paranoia?
Postado Agosto 9, 2015 às 21:57Ago 9, 2015 Você pode aumentar um pouco as outras refeicöes e deixar de fazer essa última.
Postado Agosto 9, 2015 às 23:11Ago 9, 2015 Você pode aumentar um pouco as outras refeicöes e deixar de fazer essa última. +1
Postado Agosto 10, 2015 às 03:27Ago 10, 2015 Não cara, se cair no sono é melhor continuar. Mas não é bom fazer isso em dias de treino, por exemplo. Em dias de OFF é mais tranquilo
Postado Agosto 10, 2015 às 07:08Ago 10, 2015 Não acordes de propósito só para comer, isso não faz sentido nenhum. É muito melhor ter uma boa noite de sono. E considera-te sortudo pois muita gente tem dificuldade em dormir bem quando está em cutting. Se antes dessa ultima refeição já consumiste proteína suficiente para o dia não há qualquer problema em não fazer essa refeição.
Postado Agosto 10, 2015 às 11:20Ago 10, 2015 E se não tiver consumido, compense na refeição do dia seguinte. Se está em cutting é até melhor ficar todo esse tempo sem comer, menos picos de insulina. Procure sobre jejum intermitente.
Postado Agosto 10, 2015 às 11:33Ago 10, 2015 Você pode aumentar um pouco as outras refeicöes e deixar de fazer essa última. exatamente tanto que você reponha as calorias nas refeições seguintes... its ok
Postado Agosto 10, 2015 às 12:35Ago 10, 2015 Seu corpo não sabe se o dia acabou, não existe início e fim de ciclo, como disseram compensa na próxima refeição.
Postado Agosto 10, 2015 às 16:12Ago 10, 2015 Autor Opa, obrigado galera! De fato eu havia esquecido que o corpo não fecha o balanço pra dormir, ou que desliga e só liga no dia seguinte. Bem, eu não vou tirar a ultima refeição porque eu tenho o costume de dormir depois de comer alguma coisa, então no dia que eu dormir cedo eu compenso no café da manhã até porque a ceia eu só coloquei gordura+prot, da pra compensar com ovo no dia seguinte.
Crie uma conta ou entre para comentar