Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mct Powder Para Mais Energia E Força


Daniel C. Dávila

Posts Recomendados

Pessoal, descobri esse tal de MCT Powder da Probiótica, mas não achei nada muito conclusivo para o meu objetivo que é mais força e energia, principalmente. Pois meu treino é voltado para o powerlifting no Levantamento Terra para competição, e é um treino que chega a ser bastante exaustivo.

Como eu tenho umas banhas por cima, não é muita coisa e estou dando um jeito no aeróbico o MCT ajudaria meu corpo a usar isso para me dar energia, ao invés de usar glicogênio.

Tô ligado que MCT da na mesma que óleo de coco, alguém já fez a experiência?

Mas de fato isso me ajudaria a ter mais energia disponível? Levando em conta que vou saturar creatina também só estou esperando chegar.

O MCT não é carbo é uma cadeia de triglicerídeos de cadeia média.

Definindo o que seria MCT:

As MCTs são muito mais solúveis em água quando comparado às LCTs (triglicerídeo de cadeia longa) e, assim, se difundem passivamente pelo trato Gastrointestinal para o sistema portal e daí para o fígado sem necessidade de serem modificadas por sais de bile para serem digeridas. Dessa forma, elas são absorvidas tão rapidamente quanto um carboidrato, porém fornecem mais do dobro de calorias (9 contra 4) e não requerem com que o corpo forneça energia metabólica para serem disponível e apenas uma porcentagem pequena é convertida em gordura corporal.

As triglicérides de cadeia longa, ao contrário, são absorvidas no sistema linfático e necessitam sofrer modificação pela bile para que haja absorção.

As MCTs são freqüentemente usadas por atletas para aumentar a sua resistência durante o treinamento e a competição de endurance. Elas diminuem necessidade de uso de carboidratos pelo atleta, principalmente se forem utilizadas em conjunto com creatina.

As MCTs permitem com que as pessoas reduzam o consumo de carboidratos (principalmente aqueles de alto índice glicêmico), além de fornecer efeitos poupadores de massa muscular contrátil.

Apesar do texto dizer que melhora a performance, queria saber se realmente ajuda mesmo, ou se não é mais uma porcaria inventada pelo indústria da suplementação.

Quero melhorar minha performance sem apelar para AES pois meu biótipo me favorece (Endomorfo puro).

1,86m. 103kg.

180kg no Terra em OFF. (Em 4 a 5 meses)

Trabalhando resistência do Terra e melhorando a lombar.

http://www.sosuplementos.com.br/0001362-mct-powder-probiotica-200g/p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O MCT não é carbo é uma cadeia de triglicerídeos de cadeia média.

Definindo o que seria MCT:

As MCTs são muito mais solúveis em água quando comparado às LCTs (triglicerídeo de cadeia longa) e, assim, se difundem passivamente pelo trato Gastrointestinal para o sistema portal e daí para o fígado sem necessidade de serem modificadas por sais de bile para serem digeridas. Dessa forma, elas são absorvidas tão rapidamente quanto um carboidrato, porém fornecem mais do dobro de calorias (9 contra 4) e não requerem com que o corpo forneça energia metabólica para serem disponível e apenas uma porcentagem pequena é convertida em gordura corporal.

As triglicérides de cadeia longa, ao contrário, são absorvidas no sistema linfático e necessitam sofrer modificação pela bile para que haja absorção.

As MCTs são freqüentemente usadas por atletas para aumentar a sua resistência durante o treinamento e a competição de endurance. Elas diminuem necessidade de uso de carboidratos pelo atleta, principalmente se forem utilizadas em conjunto com creatina.

As MCTs permitem com que as pessoas reduzam o consumo de carboidratos (principalmente aqueles de alto índice glicêmico), além de fornecer efeitos poupadores de massa muscular contrátil.

No livro que eu tenho aqui diz que Triglicérides de Cadeia Média podem gerar energia igual aos Carboidratos ou superior, vai de você testar e achar que isso realmente é necessário.

Diferente do que você disse ai no seu tópico MCT tem 8,3 kcal por grama e não 9 kcal por grama.

Só ai você já percebe que há uma diferença.

Editado por Hipernetico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No livro que eu tenho aqui diz que Triglicérides de Cadeia Média podem gerar energia igual aos Carboidratos ou superior, vai de você testar e achar que isso realmente é necessário.

Diferente do que você disse ai no seu tópico MCT tem 8,3 kcal por grama e não 9 kcal por grama.

Só ai você já percebe que há uma diferença.

Essa parte da caloria eu achei na internet.

Qual livro tem essa informação para mim ler mais a respeito. Obrigado pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa parte da caloria eu achei na internet.

Qual livro tem essa informação para mim ler mais a respeito. Obrigado pela resposta.

Livro: 20 minutos e emagreça.

Autor: Dr. Wilson Rondó.

O livro fala desde Treino HIIT (exercício supra-aeróbico) e também a comparação com aeróbico cardio comum, a alimentação, hormônios esteróides, aminoácidos, vitaminas e sais minerais, ergogênicos e até hormônio do crescimento.

Editado por Hipernetico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 anos depois...
Em 07/08/2015 em 21:34, Hipernetico disse:

No livro que eu tenho aqui diz que Triglicérides de Cadeia Média podem gerar energia igual aos Carboidratos ou superior, vai de você testar e achar que isso realmente é necessário.

Diferente do que você disse ai no seu tópico MCT tem 8,3 kcal por grama e não 9 kcal por grama.

Só ai você já percebe que há uma diferença.


Quando a questão é auxilia o metabolismo em dietas de redução de gorduras, funciona?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/12/2023 em 17:38, KaFerrari disse:


Quando a questão é auxilia o metabolismo em dietas de redução de gorduras, funciona?

seu maior "beneficio" é ajudar na saciedade deixando sem fome por mais tempo assim como fazer todos os tipos de gorduras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...