Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Treinar Biceps Isolado Ou Nao?


Joseph Brr

Posts Recomendados

Estou com uma duvida, vejo algumas pessoas dizendo que nao compensa isolar biceps ou triceps tambem, estas pessoas dizem que estes musculos sao recrutados nos compostos como no caso do Supino que usa bastante o triceps o que já sei na pratica. Porém, o biceps por ser um musculo pequeno nao precisaria ficar esforcando-se muito nele...

gostaria da opiniao de voces, atualmente só faco exercicios compostos e paralelas.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Minha opinião.

Jogar a responsabilidade toda dos ganhos em compostos é burrice, pois não são suficientes.

Meu treino sempre é hibrido entre compostos e isoladores, faço pelo menos 2 exercicios isoladores para musculos pequenos, ou apenas 1 dependendo de como foi o treino do músculo maior (em abc2x no caso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felling.

Sim,eles são recrutados nos compostos,mas voce sente que ele realmente foi exaurido nele ? Se sim,trabalho feito.Caso não,não há problema em adicionar 1 isolador para trabalha-lo de forma mais concentrada.

Editado por xXVictorXx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho até mais importante isolar o bíceps do que o tríceps, em visto que na maioria dos exercícios compostos de peito e ombro ele está sempre sendo muito requisitado, como no Supino, Desenvolvimento, Paralelas.. o Bíceps também trabalha em remadas e puxadas, mas como eu acredito que nesses exercícios as costas fazem 90% do esforço.. sempre faço 1 ou 2 exercícios para bíceps no final do meu treino, enquanto pra tríceps eu faço 1 isolado se não fizer o Supino fechado nesse dia.

Mas como a galera de cima disse, tem que ter um feeling. Saber o que é suficiente ou não para os seus braços.

Editado por MarcosMakaveli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pense em exercícios compostos como os que lhe darão a base para construir o físico firme e forte, pense nos isoladores como o acabamento final, mas veja bem, este acabamento deve ser bem feito, caso não a estrutura ficará assimétrica.

Isoladores são para quem sabe usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com uma duvida, vejo algumas pessoas dizendo que nao compensa isolar biceps ou triceps tambem, estas pessoas dizem que estes musculos sao recrutados nos compostos como no caso do Supino que usa bastante o triceps o que já sei na pratica. Porém, o biceps por ser um musculo pequeno nao precisaria ficar esforcando-se muito nele...

gostaria da opiniao de voces, atualmente só faco exercicios compostos e paralelas.

att

Certo, mas você está tendo bons resultados fazendo da sua maneira?

Eu acho que o importante no final das contas é variar os estímulos... porque se ficar na mesma rotina por muito tempo, seja apenas compostos ou compostos + isolados, uma hora tende a estagnar, mesmo fazendo progressão de cargas.

Enfim, a melhor maneira de você descobrir se os isolados funcionarão para você é testando, até mesmo porque o que não funciona para um pode funcionar para outro e vice e versa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

treinar biceps ? óbvio

assim como todos os demais músulos ... Exercícios compostos são genéricos , durante uma remada você sabe quem esta fadigando primeiro ? se é o bíceps , o deltóide posterior , antebraço , ou a dorsal que é o músculo alvo ?

eu não tenho essa propriocepção foda assim , por isso treino tudo por igual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, mas você está tendo bons resultados fazendo da sua maneira?

Eu acho que o importante no final das contas é variar os estímulos... porque se ficar na mesma rotina por muito tempo, seja apenas compostos ou compostos + isolados, uma hora tende a estagnar, mesmo fazendo progressão de cargas.

Enfim, a melhor maneira de você descobrir se os isolados funcionarão para você é testando, até mesmo porque o que não funciona para um pode funcionar para outro e vice e versa.

tenho pouco tempo de treino "ativo" pois parei diversas vezes e retornei em dezembr do ano passado.

nao sinto os biceps fracos mas é cedo esperar ganhos pois ainda me faltam pelo menos mais 1 ano pra poder avaliar. o resto estou desenvolvendo normal, mais o peito que o resto e as pernas estao bem.

meu treino tá sendo stronglifts e estou na 4 semana, acho que vou ter de acrescentar uma rosca direta pois meu biceps embora nao esteja ruim nao deve estar desenvolvendo como antes quando eu fazia a tal da rosca direta e o scott...

vou ter de testar pra ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...