Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Felix Bonfim - Assista Antes De Gastar Com Termogênico E Multivitamínico


MonsterFreak

Posts Recomendados

Bom, preciso nem falar né ? o amigo ali das prints já matou a parada, mas ai que tá, esse multi32x sai quanto $$ ? ( ou outro do mesmo tipo ).

E se possível o link ai de uma loja BR que venda, por MP, tanto faz, não sei se pode postar aqui isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom, preciso nem falar né ? o amigo ali das prints já matou a parada, mas ai que tá, esse multi32x sai quanto $$ ? ( ou outro do mesmo tipo ).

E se possível o link ai de uma loja BR que venda, por MP, tanto faz, não sei se pode postar aqui isso.

Centrum Ultra Mens Multivitamina Homens até 50 anos 200 Comprimidos

Preço: R$217,00

Multi 32x 200caps

Preço: R$115,60

Com taxa da alfandega: R$185,00 incluida com preço.

Na época o dolar estava baixo, mas mesmo assim vale muito a pena.

EU comprei 2 potes, então o valor total foi de R$370,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Torf.

Por qual motivo não usar o nome da marca?

Quem permite fazer isso?

A Adidas tem um tipo de "tecido" chamado Climacool, de poliester que é, entre outros, o usado na camisa da seleccäo nacional alemä. Tais "tecidos" säo resultado de pesquisa científica e supostamente ajudam a trasportar a umidade com mais facilidade.

Imagine que, no Brasil, a Adidas resolve chamar de Climacool os tecidos "normais", sem nenhuma tecnologia por trás e fazerem o marketing como se estivessem vendendo o mesmo produto que é oferecido no mercado europeu. Seria justo?

Enfim, o que as empresas de suplemento fazem é: Pegam um produto que faz muito sucesso no mercado estadunidense. Pegam o rótulo e o nome apenas, esquecem a fórmula. Aí trazem pro Brasil e vendem cafeína misturada com um monte de besteira e chamam isso do mesmo produto que é vendido no mercado internacional, com o mesmo rótulo. Ou seja, é outra coisa, outro produto!!! Você acha justo eles criarem um marketing por trás da cafeína fazendo com o cliente acredite que está comprando alguma fórumla avancada e cobrando o olho da cara por isso? Eu näo acho.

Editado por Torf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho que concordar com o Torf. Não tinha parado pra pensar por este lado... As marcas também são culpas, mas isso não diminui a culpa da ANVISA

Mas o pior que achei foi ele haver jogado parte da culpa para o consumidor. Vou citar aqui alguns exemplos de truques usados para levar o consumidor a uma interpretacäo errada.

Pacote de biscoitos - Se for comparar com o tempo que eu era crianca (mais de 20 anos atrás), os pacotes de biscoito estäo bem maiores. Isso acontece porque os fabricantes diminuem a quantidade de biscoito. Mas essa quantidade é bem pequenina, uns 10 gramas a menos. Aí jogam na prateleira só que com os mesmos precos. Quem é o consumidor que vai, toda vez que compra biscoitos, olhar se o pacote está com a mesma quantidade? Por isso que foram criadas leis para que qualquer alteracäo no peso de um produto, para mais ou para menos, seja descrita de modo bem visível na embalagem, comparando o peso atual com o anterior.

Peso dos produtos - Muitas vezes, para buscar o produto mais em conta, olhamos apenas o preco deles. Daí você vê dois pacotes de macarräo, um custa 1,50 Reais e o outro custa 1,35. Automaticamente você pensa que o de 1,35 R$ é o mais barato. Mas imagine que o de 1,50 R$ possui meio quilograma, enquanto o de 1,35 possui 333 Kg. Resultado, apesar de um preco mais alto, o de 1,50 R$ é mais barato, 3 R$ por quilo contra 4 R$ por quilo do com o preco mais baixo. Por isso que, aqui na Europa (näo sei como é no Brasil) todos os alimentos que você compra (queijos, iogurtes, massas, biscoitos, chocolates...) tem o preco da unidade mas também o preco do quilo. Para que o consumidor näo seja levado a pensar errado.

Suplementos - Vendem-se no mercado nacional suplementos famosos do mercado internacional porém com fórmulas completamente diferentes. O nome do produto é o mesmo, a embalagem é a mesma porém o conteúdo é outra coisa. O consumidor é levado, propositalmente, ao erro.

Enfim, está certo que o consumidor, de modo geral, é "burro" pois näo lê rótulos, manuais do usuário, letras miúdas, etc... Mas há um trabalho de marketing por trás para tentar confundí-lo ainda mais e enganá-lo.

Editado por Torf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é justo, porém, "fazem".

Por qual motivo então que a Adidas não pratica e essas empresas fazem?

Você paga uma grande quantidade de impostos e esse dinheiro näo retorna para si em servicos publicos de qualidade. É justo? Näo, mas o governo faz. Entäo vamos nos acomodar e aceitar?

Já pensou se a Samsung, na intencäo de maximizar ainda mais seus lucros, resolve vender no Brasil um smartphone de tecnologia inferior com o mesmo nome do celular no topo da linha do mercado internacional, cobrando um preco caríssimo? Vejo dois cenários possíveis:

1 - Ela iria falir pois as pessoas iriam perceber que é um produto caro de baixa qualidade e migrariam para os concorrentes;

2 - As outras empresas copiariam o modelo da Samsung e venderiam todas elas produtos de baixa qualidade como se fossem os de topo de linha do mercado internacional.

Qual dos dois cenários você acha que teria mais relacäo com o que acontecem com o suplementos no Brasil?

Näo tenho o conhecimento jurídico necessário para julgar a legalidade de tal questäo, mas como opiniäo própria, acho que seria interessante se algum órgäo interviesse (talvez a própria ANVISA) e parasse com essa palhacada de vender produtos diferentes com o mesmo nome que säo vendidos no mercado mundial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...