Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Beneficios Do Jejum - Brad Pilon


Posts Recomendados

1 minuto atrás, MBD disse:

 

Concordo se for em hipocalorica, agora se for em hipercalorica trocaria o 3 pelo 2.

hipo ou recomposição em manutenção..

 

 em bulk pode ser bom ficar monstrão overclocked com insulina  alta o dia todo pra aproveitar todas as calorias hahah, mas em teoria quando a insulina está alta o corpo não queima gordura...  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador
28 minutos atrás, lucasf21 disse:

Eu acho que eu me expresso mal as vezes, por isso algumas pessoas me acham arrogante, é maneira de escrita, eu gosto muito de debater, mas sempre que vou debater eu levo alerta, dai fico na minha e ignoro..

 

Sim, do jeito que você falou você comparou o andrey com pessoas aqui do fórum (citando os 2.5gs etc), e o que eu quis foi te mostrar que pessoas que são modelo padrão do SEU IDEAL de shape (BB alto nivel), também podem se dar bem com o jejum, apenas mostrando que isso também existe e que pode ser viável, mas novamente repito, não é pra todos.

 

Pra mim é bem obvio que pra chegar num nível alto BB não se consegue fazendo jejum o tempo todo justamente pelo volume de comida. Não dá, é inviável para a grande maioria, mas alguns conseguem. O grande ponto de tudo isso é que a majoritaria parte dos participantes desse tópico não tem o mesmo ideal que você, e aí acaba-se gerando uma discussão que nem deveria existir pois os IDEAIS e OBJETIVOS são completamente diferentes. Abraços.

3 minutos atrás, planeta disse:

hipo ou recomposição em manutenção..

 

 em bulk pode ser bom ficar monstrão overclocked com insulina  alta o dia todo pra aproveitar todas as calorias hahah, mas em teoria quando a insulina está alta o corpo não queima gordura...  

 

Sim foi por isso que falei. Quando você diz "ganhos" fica muito subjetivo, e aí novamente inicia-se uma confusão.

 

Vamos escrever direitinho, pessoal.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em princípio jejum não é superior pra hipertrofia. Schoenfeld e Aragon recomendam ao menos 3-4 refeições ricas em proteína (>30-40g, pra ultrapassar o threshold da leucina), espaçadas por 3-5h. Isso é pra otimizar a hipertrofia, segundo os caras.

 

Entretanto, a verdade é que há escassez de estudos que avaliem a hipertrofia dentro de rotinas que incorporem jejum. Pelo corpo de pesquisas dá pra afirmar que jejum é eficiente pra manter massa magra, mas não há nada que permita dizer que jejum seja eficiente pra hipertrofia - no sentido de ser ótimo.

 

E parem de usar hormônios endógenos como argumento, de forma ultra simplista, como se um aumento endógeno de GH fosse produzir algum tipo de milagre. E jogar na conta da insulina a não queima de gordura é bobagem - inclusive é possível armazenar gordura com insulina em baixa, mas o que quero dizer no final das contas é que trocar vários pequenos picos de insulina por apenas um ou dois grandes picos, não trará diferença relevante na queima de gordura.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Shrödinger disse:

Em princípio jejum não é superior pra hipertrofia. Schoenfeld e Aragon recomendam ao menos 3-4 refeições ricas em proteína (>30-40g, pra ultrapassar o threshold da leucina), espaçadas por 3-5h. Isso é pra otimizar a hipertrofia, segundo os caras.

 

Entretanto, a verdade é que há escassez de estudos que avaliem a hipertrofia dentro de rotinas que incorporem jejum. Pelo corpo de pesquisas dá pra afirmar que jejum é eficiente pra manter massa magra, mas não há nada que permita dizer que jejum seja eficiente pra hipertrofia - no sentido de ser ótimo.

 

E parem de usar hormônios endógenos como argumento, de forma ultra simplista, como se um aumento endógeno de GH fosse produzir algum tipo de milagre. E jogar na conta da insulina a não queima de gordura é bobagem - inclusive é possível armazenar gordura com insulina em baixa, mas o que quero dizer no final das contas é que trocar vários pequenos picos de insulina por apenas um ou dois grandes picos, não trará diferença relevante na queima de gordura.

 

 

jejum aumenta sensibilidade a insulina, o problema não são os picos, mas  a média... que faz jejum tem insulina média mais baixa, e nível menor em jejum ao acordar por exemplo

Editado por planeta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

só pra agregar conhecimento ao tópico:

Sabe o que é legal? Agora as pessoas se posicionarem do outro lado da gangorra, pois elas não se contentam em ficar no equilíbrio. Depois que popularizou o jejum, agora comer de 3 em 3 horas não presta, que desencadeia diabetes, que da câncer, enfim, é a causa de todas as doenças enquanto o jejum é a cura universal. 
Já comecei a ver post sensacionalista sobre o jejum, que não tem base científica sólida para aquilo. Aumento de GH por exemplo é algo que realmente não tem muito cabimento em falar, só porque está em jejum. Se houver um aumento, é mínimo e pouco significativo, poderíamos também citar a lógica de hormônios orexígenos como grelina aumentada, isso reduziria o gasto energético, além do cortisol, ou seja, poderia haver extremos de ambos os lados, mas não é o que ocorre. 
Comer carboidratos de 3 em 3 horas não é um problema, o grande problema é o quanto você come, o seu estilo de vida e seus hábitos. Só que fazer reducionismo a uma situação é bem mais atraente do que avaliar o contexto com um grande DEPENDE envolvido, já que as pessoas não gostam de pensar, querem respostas prontas em receitas de bolos. 
A nutrição não é binária e, empurrar um estilo de dieta para o indivíduo só porque você acha melhor, mostra o quanto você é rotulado e não respeita a individualidade em questão, apenas sustentar o ego da sua crença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...