Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda] Avaliação De Dieta - Editado

Posts Recomendados

Postado (editado)

Primeiro queria pedir desculpas pelo post passado, agora completei a dieta com os valores.

Boa tarde,

Sempre utilizo o fórum para me ajudar e tirar minhas duvidas, só tenho que agradecer a todos. Vamos la..
Não quero ficar grande, apenas aumentar um pouco a massa magra e secar mais

Altura: 1,77
Peso: 73kg
BF: 6%
Tempo de treino: 2 anos e 3 meses

Dieta
9:00

Shake - 30g de albumina, 1 maça, 50g de aveia (com 200ml agua)

Tabela nutricional

Calorias (valor energético) 307,76

Carboidratos 53 g

Proteínas 32,9 g

Gorduras totais 3,99 g

Gorduras saturadas 0,74 g

Fibra alimentar 11,26 g

Sódio 152 mg

3 Castanhas do pará
Tabela nutricional

Calorias (valor energético) 26,24 kcal

Carboidratos 0,52 g

Proteínas 0,56 g

Gorduras totais 2,65 g

Gorduras saturadas 0 g

Fibra alimentar 0,14 g

Sódio 0 mg

5 bolachas nesfit integral
Tabela nutricional

Calorias (valor energético) 128 kcal

Carboidratos 20 g

Proteínas 3,3 g

Gorduras totais 4,0 g

Gorduras saturadas 1,4 g

Fibra alimentar 1,4 g

Sódio 52 mg

+ 1 tablete multivitamínico Men’s Infitine Labs

12:00

250g moida patinho + 200g arroz integral

Tabela nutricional

Calorias (valor energético)795,5 kcal

Carboidratos 51,6 g

Proteínas 94,95 g

Gorduras totais 20,25 g

Gorduras saturadas 0,6 g

Fibra alimentar 5,4 g

Sódio 152 mg

+ 1 tablete multivitamínico Men’s Infitine Labs

Obs: Minima quantida de sal e utilizando sal light -80% sódio

15:15

Tapioca com banana e mel

Tabela nutricional

Calorias (valor energético) 275 kcal

Carboidratos 75,2 g

Proteínas 1,2 g

Gorduras totais 0,16 g

Gorduras saturadas 0 g

Fibra alimentar 0,01 g

Sódio 0 mg

Beef protein New Millen

Tabela nutricional

Calorias (valor energético) 143 kcal

Carboidratos 4,8 g

Proteínas 31 g

Gorduras totais 0 g

Gorduras saturadas 0 g

Sódio 42 mg

+ 5g bcaa dymatize 5050

16:00 treino (segunda a sexta)

17:15 (pós treino)

Beef protein new millen 40g
Tabela nutricional

Calorias (valor energético) 143 kcal

Carboidratos 4,8 g

Proteínas 31 g

Gorduras totais 0 g

Gorduras saturadas 0 g

Sódio 42 mg

+ 5g bcaa dymatize 5050

17:50

250g frango + 200 batata doce cozida

Tabela nutricional

Calorias (valor energético) 561,5 kcal

Carboidratos 36,8 g

Proteínas 79,95 g

Gorduras totais 8,2 g

Gorduras saturadas 2,75 g

Fibra alimentar 4,4 g

Sódio 96 mg

Temperado com Mrs Dash, sem sal

20:30

250g frango + 200 batata doce cozida

Tabela nutricional

Calorias (valor energético) 561,5 kcal

Carboidratos 36,8 g

Proteínas 79,95 g

Gorduras totais 8,2 g

Gorduras saturadas 2,75 g

Fibra alimentar 4,4 g

Sódio 96 mg

Temperado com Mrs Dash, sem sal

23:00

Pote individual iogurte desnatado light
Tabela nutricional

Calorias (valor energético) 45,6 kcal

Carboidratos 6 g

Proteínas 4,8 g

Gorduras totais 0 g

Gorduras saturadas 0 g

Fibra alimentar 3,6 g

Sódio 58,8 mg

0:00

Albumina Natural
Tabela nutricional

Calorias (valor energético) 100 kcal

Carboidratos 0 g

Proteínas 24 g

Gorduras totais 0 g

Gorduras saturadas 0 g

Fibra alimentar 1 g

Sódio 150 mg

Soma de tudo

Tabela nutricional

Calorias (valor energético) 3087 kcal

Carboidratos 289,5 g

Proteínas 383 g

Gorduras totais 36,5 g

Gorduras saturadas x g

Fibra alimentar x g

Sódio

Foto
https://s22.postimg.org/t9n3moi75/20150703_173521_1.jpg

Editado por ricardogame
Postado

Secar mais oq amigo ? Ta com 6% de Bf kkkk

Tem MUITAAAAAAAA proteina kkkk , uma overdose ai

E pq n contou a gordura ?

Opa blz?

Então, mas quero ter crescimento e manter ou diminuir o BF. Devo diminuir a quantidade de proteina de todas as refeições principais? Baixar a quantidade de carne?

Vou somar a gordura tbm, foi preguiça

Obrigado!

• Supermoderador
Postado

PARECE ter pouca gordura (no total) e, como já dito, proteína demais.

EU deixaria proteina perto de 2g/kg, talvez um pouco menos, e gordura perto ou acima de 1g/kg.

E, sinto informar, não dá para ganhar massa e perder gordura (em linha geral). Escolha. Pelos dados sua dieta aparenta ter superavit calorico. Vai ganhar massa, mas vem gordura junto...

Postado

Cara , conclui aqui que você com certeza não tem 6% de Bf.

Eu com apenas 68kg com 10% de Bf era trincado.

Você com 73kg e 6% de Bf deve puxar a pele do pé e esticar até o rosto ! Hahaha

"Teoricamente" Pra ganhar Massa Magra tem que haver um excedente calórico. Havendo excedente calórico, haverá gordura. E pro seu corpo é muito mais facil o acumulo de tecido adiposo que muscular. Logo , ganho de Massa Muscular < Massa de Gordura

Sua Bf com certeza vai aumentar

Sobre as proteinas, diminua das refeicoes que lhe convir. Você toma muito suplemento. Eu retiraria deles.

Pra um natural, um valor de 1.8g/kg tem sido demonstrado o mais promissor pra naturais, então manter suas proteinas na faixa dos 146g estaria de ótimo tamanho !

Postado

PARECE ter pouca gordura (no total) e, como já dito, proteína demais.

EU deixaria proteina perto de 2g/kg, talvez um pouco menos, e gordura perto ou acima de 1g/kg.

E, sinto informar, não dá para ganhar massa e perder gordura (em linha geral). Escolha. Pelos dados sua dieta aparenta ter superavit calorico. Vai ganhar massa, mas vem gordura junto...

Então, essa a minha duvida, queria saber o que posso mudar? diminuir as carnes e albumina?

Cara , conclui aqui que você com certeza não tem 6% de Bf.

Eu com apenas 68kg com 10% de Bf era trincado.

Você com 73kg e 6% de Bf deve puxar a pele do pé e esticar até o rosto ! Hahaha

"Teoricamente" Pra ganhar Massa Magra tem que haver um excedente calórico. Havendo excedente calórico, haverá gordura. E pro seu corpo é muito mais facil o acumulo de tecido adiposo que muscular. Logo , ganho de Massa Muscular < Massa de Gordura

Sua Bf com certeza vai aumentar

Sobre as proteinas, diminua das refeicoes que lhe convir. Você toma muito suplemento. Eu retiraria deles.

Pra um natural, um valor de 1.8g/kg tem sido demonstrado o mais promissor pra naturais, então manter suas proteinas na faixa dos 146g estaria de ótimo tamanho !

Foi o que a avaliação fisica feito na academia apresentou, a não ser que o professor fez a medição errada

Retirar a albumina e a proteina (whey protein/beef protein)??

Postado

Então, essa a minha duvida, queria saber o que posso mudar? diminuir as carnes e albumina?

Foi o que a avaliação fisica feito na academia apresentou, a não ser que o professor fez a medição errada

Com o tempo irás aprender que as medições por balanças podem dar-te resultados horríveis, e por vezes, mesmo com pregas adiposas os resultados podem estar longe de ser reais.

Em relação aos teus macronutrientes só te tenho a dizer para seguires as sugestões que já aqui te foram dadas.

2 gr/Kg de proteína por peso

1 - 1.2 gr de gordura por peso (em geral, podes ir um bocado mais alto caso prefiras consumir mais gordura em vez de hidratos de carbono).

Restantes calorias de hidratos

• Supermoderador
Postado

Retire os suplementos, se a proteína ainda ficar alta, pode reduzir em alimentos mesmo.

Quanto ao BF: As Armadilhas Da "medição" De Gordura Corporal

• Supermoderador
Postado

Catabolismo? Sério?

Você está catabolizando e anabolizando o dia todo, sem parar... Esquece essas neuras...

Coloque alguma fonte de proteína com gordura a noite. Serão HORAS, longas horas de digestão e absorção. Ovos, queijos, etc, há diversos alimentos excelentes e saborosos para colocar na ceia.

Multivitaminico é controverso. Você pode garantir a fonte e a forma de cada vitamina / mineral envolvido? Um exemplo: Magnésio. Se for citrato, ótimo. Se for óxido, não serve para quase nada. Como saber que forma (do mineral) foi utilizada? É um tema complexo, você acha muito material a respeito pesquisando aqui no fórum. Eu penso assim: Em dietas de restrição calórica, vale a pena. Caso contrário, melhor suplementar apenas com algumas vitaminas e minerais em que há carência mesmo (D3, iodo, i3c, magnésio, zinco, omega 3, etc).

BCAA é controverso também. Para o seu peso a dose efetiva seria de umas 20 gramas. Pode ser dividido durante o dia, mas ainda assim fica caro. Se para você não tem problemas, manda bala. Eu já fui fã, hoje acho dispensável.

Postado

Entendi,

Vou diminuir as refeiçoes do almoço e 18:00 baixando de 250g de carne para 200g
Trocar a refeição de 20:30 para um omelete
Cortar os suplementos albumina/proteina

Catabolismo? Sério?

Você está catabolizando e anabolizando o dia todo, sem parar... Esquece essas neuras...

Coloque alguma fonte de proteína com gordura a noite. Serão HORAS, longas horas de digestão e absorção. Ovos, queijos, etc, há diversos alimentos excelentes e saborosos para colocar na ceia.

Multivitaminico é controverso. Você pode garantir a fonte e a forma de cada vitamina / mineral envolvido? Um exemplo: Magnésio. Se for citrato, ótimo. Se for óxido, não serve para quase nada. Como saber que forma (do mineral) foi utilizada? É um tema complexo, você acha muito material a respeito pesquisando aqui no fórum. Eu penso assim: Em dietas de restrição calórica, vale a pena. Caso contrário, melhor suplementar apenas com algumas vitaminas e minerais em que há carência mesmo (D3, iodo, i3c, magnésio, zinco, omega 3, etc).

BCAA é controverso também. Para o seu peso a dose efetiva seria de umas 20 gramas. Pode ser dividido durante o dia, mas ainda assim fica caro. Se para você não tem problemas, manda bala. Eu já fui fã, hoje acho dispensável.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...