Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Uso Dos Straps


IRLAM

Posts Recomendados

O Strap quando se quer isolar o musculo apenas do movimento, porém se perde no treino do Grip da barra, eu os uso quando estou com as mãos muito machucadas ou fadigadas. Mas sempre faço sem para poder melhorar o grip no LPO.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

fala galera, o próprio tópico já diz tudo, to pegando pesado no terra, remadas e barras fixas, porem to meio estabilizado nas cargas, a barra fixa eh aquelas de puro ferro (sem local com borracha ou algo do tipo para segurar) ae acabo largando antes de fadigar as costas principalmente com pegada bem aberta, no terra não passo de 75 de cada lado,

Perguntas :

1- os straps são bem vindos nesse caso?? vcs usam??

depende.

Vou passar a usar quando começar a fazer treinos mais volumosos com certeza.

2- Aquela história de atrapalhar o desenvolvimento dos antebraços usando straps é verdade ou "frescura"? se sim se eu fazer exercícios para antebraço resolvo esse problema?

obs: odeio treinar com luvas

Cara, vou te falar sobre o que estudo, vejo e experiência.

TODOS usam straps: PLs... caras do LPO ... e strongmans, MAS eles sabem como, quando e o quanto usar pra não ter perdas de performance na hora de competir.

Sobre deadlift... gosto de assistir os vídeos do B Magnusson...maioria dos vídeos de treino dele ele terra com straps , principalmente quando ele não tá treinando singles, em séries de reps ele usa strap sim, nos singles ele não usa.

Se vc faz um volume grande de treino vc deveria sim usar , mas não abusar do strap , se vc abusar seu antebraço fica fraco e pior coisa que tem é ter força pra erguer o peso mas sua mão abrir no meio da série.

Vou lhe dar um exemplo... se vc faz um treino de por exemplo 10x 3 com 80~85% da sua RM no deadlift eu diria pra vc fazer pelo menos umas 4~5 séries sem e o resto com strap .

Pra assistência mesma coisa... se vc já terrou e arrebentou sua pegada mas após o deadlift vc faz umas remadas ou kroc rows seria válido usar os straps a partir do momento que sente que sua pegada vai arregar.

Luva é péssimo rsrrs, bem melhor treinar com a mão nua + magnésio e saber dosar o uso de strap.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E pro terra, você usa straps? hihihihihihihihi

Mas, falando sério, você usa apenas no encolhimento? Você acha que se eu passar a usar straps no encolhimento e na remada curvada, vai ser de bom uso ampliar meu treino de antebraco?

Treino pra hipertrofia. Não faço terra pois trata-se de um exercício bem bullshit pro meu objetivo

36080919.jpg

Uso apenas no encolhimento mesmo. No treino de costas eu dou conta de fazer tranquilo sem; não manejo grandes cargas (chin ups c/ peso corporal, remada cavalinho 95kg e remada unilateral c/ halter de 52kg). Já no encolhimento eu chuto o balde e ouço os "ensinamentos" do Jamie Lewis (http://www.hipertrofia.org/forum/topic/178620-trapezios-monstruosos-com-encolhimentos-extra-pesados-traducao-e-discussao/)

Eu acredito que deva ampliar sim. Antebraços são limitantes para hipertrofia de dorsais, pois mesmo com antebraços fortes, os straps facilitam o incremento de carga sem que haja necessariamente prejuízo na execução/boa forma do exercício, e costas tendem a ser um grupo que responde melhor a carga e não necessariamente a volume (ao contrário do que ocorre com grupos pequenos como bíceps e tríceps, por exemplo). Se há muito uso de straps, é válido e prudente treinar antebraços isoladamente

Editado por TheyCallMePeter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu comprei aquelas Luva com Strap da Rudel (vide foto).

Comprei pra tentar tirar a fadiga do braço em exercicios como encolhimento, remadas e etc, que acabam fadigando o musculo secundário antes do primario.

Elas me foram realmente muito uteis, porque realmente cumprem com o prometido.

NO ENTANTO, uma cagada minha foi comprar essa versão da Rudel que não possui nenhuma borracha ou material anti-deslizante na ponta. Assim, as barras da minha academia com recartilho novo (que nao estão com aquelas marcas de desgaste onde se coloca as mãos) ficam deslizado, mesmo tentando fechar a mão com mais força. Uma bosta.

Caso for comprar, atenta-se a isso.

musculacao-luvas-en-aerobica-fitness-232

Editado por L1nk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu comprei aquelas Luva com Strap da Rudel (vide foto).

Comprei pra tentar tirar a fadiga do braço em exercicios como encolhimento, remadas e etc, que acabam fadigando o musculo secundário antes do primario.

Elas me foram realmente muito uteis, porque realmente cumprem com o prometido.

NO ENTANTO, uma cagada minha foi comprar essa versão da Rudel que não possui nenhuma borracha ou material anti-deslizante na ponta. Assim, as barras da minha academia com recartilho novo (que nao estão com aquelas marcas de desgaste onde se coloca as mãos) ficam deslizado, mesmo tentando fechar a mão com mais força. Uma bosta.

Caso for comprar, atenta-se a isso.

musculacao-luvas-en-aerobica-fitness-232

diaxo eu tava querendo comprar uma dessa marca mesmo.. valeu a informaçao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje foi a primeira vez na minha vida que usei straps (treino desde 1999) e vou relatar brevemente:

Primeiramente, na remada curvada, coloquei o mesmo peso que sempre colocava e consegui fazer 3 repeticöes a mais (faco 8, consegui fazer 11). Para as demais séries aumentei o peso em creca de 10% (faco com 38 Kg de cada lado, fiz com 42) e foi tranqüilo.

No encolhimento o aumento foi ainda maior. Faco 4x12 com 42 Kg e consegui, com o mesmo peso, fazer 16. Aí, para as séries seguintes aumentei para 47 e consegui fazer as 12 repeticöes.

=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem cara que exagera, coloca isso pra fazer series de 10 e nem pega pesado... é desnecessário.

Só vale quando VOCE sentir que a tua pegada nao ta forte. Mas tente fortalecer essa munheca! É foda depender de straps toda hora.

Dica pra treinar pegada:

Os gringos usam uma parada chamada Fat Grip, pegada gorda. Tu pode improvisar enrolando pano na barra, esponja... sei la

Senão tu nunca vai fazer terra usando essa barra que o Kirill usou kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou com dificuldades para aumentar o peso no terra, encolhimento e remada curvada devido a falta de força na pegada. Faço umas três repetições e a barra já começa a escorregar da mão.

Estou fazendo um pouco de rosca punho pra ver se adianta alguma coisa, se não vou ter que começar a usar straps também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...