SergioFantastico Postado Maio 10, 2015 às 12:54 Postado Maio 10, 2015 às 12:54 Ou o sal light e apenas mais um produto que não cumpre o que promete ?
Torf Postado Maio 10, 2015 às 13:01 Postado Maio 10, 2015 às 13:01 O sal light nada mais é que um sal de cozinha com uma proporcäo maior de potássio e menor de sódio. Na teoria, ele deve ajudar sim a combater a retencäo, mas há outros fatores que influenciam na retencäo além do sodio.
vhsarmento Postado Maio 10, 2015 às 13:03 Postado Maio 10, 2015 às 13:03 Acho muito desnecessário em pessoas normais, e talvez até em atletas não faça diferença significativa. A retenção é controlável com o sal normal.
PedroSilva Postado Maio 10, 2015 às 13:15 Postado Maio 10, 2015 às 13:15 pra ser light, tem que ter 25% menos de calorias ou alguma coisa especifica... nunca estudei afundo esse tipo de sal, mas creio eu que deva ter em media 25% a menos de sódio... é como o Buldoguii acima falou, se voce consumir menos sal normal, da no mesmo... mas ai entra outra questao... hipotéticamente se voce consumia 10g de sal por dia, se vc passar a consumir 7,5, ja se encaixaria nos padroes "light", mas se voce consumir 7,5g do sal ja com redução de sodio, será mais interessante.... todavia oque manda é o bolso do consumidor... eu mesmo nunca usei esse tipo de sal, talvez use pra ver como é, nao sou atleta
SergioFantastico Postado Maio 10, 2015 às 13:24 Autor Postado Maio 10, 2015 às 13:24 N seria mais fácil e barato vc diminuir a quantidade de sal? A quantidade já esta diminuída camarada, eu vi o que o sal light e bem barato então não causaria impacto algum nas finanças. pra ser light, tem que ter 25% menos de calorias ou alguma coisa especifica... nunca estudei afundo esse tipo de sal, mas creio eu que deva ter em media 25% a menos de sódio... é como o Buldoguii acima falou, se voce consumir menos sal normal, da no mesmo... mas ai entra outra questao... hipotéticamente se voce consumia 10g de sal por dia, se vc passar a consumir 7,5, ja se encaixaria nos padroes "light", mas se voce consumir 7,5g do sal ja com redução de sodio, será mais interessante.... todavia oque manda é o bolso do consumidor... eu mesmo nunca usei esse tipo de sal, talvez use pra ver como é, nao sou atleta Tem 50% a menos de sódio camarada, na verdade eu até bati o que eu queria (colocar até 2.000 mg de sodio) na dieta porém meu almoço esta sem uma grama de sal colocando o sal light daria para colocar pelo menos um pouco para não ficar tão sem graça.
PedroSilva Postado Maio 10, 2015 às 13:32 Postado Maio 10, 2015 às 13:32 opa, 50%.. melhor ainda entao, deve ter um bom custo beneficio... pode me informar o valor e a quantidade que vem?
SergioFantastico Postado Maio 10, 2015 às 13:35 Autor Postado Maio 10, 2015 às 13:35 opa, 50%.. melhor ainda entao, deve ter um bom custo beneficio... pode me informar o valor e a quantidade que vem? 500 gramas Sal light Globo - R$ 4,29, isso para mim já e sal para os próximos 3 meses e sobra ainda. Continua a ser refinado. Pois e brother eu queria partir para o sal do himalaia porem tenho que economizar cada centavo porque ganho menos do preciso para viver no momento, então não da.
dfaria Postado Maio 10, 2015 às 13:38 Postado Maio 10, 2015 às 13:38 N seria mais fácil e barato vc diminuir a quantidade de sal? Basicamente é isto.
Torf Postado Maio 10, 2015 às 13:42 Postado Maio 10, 2015 às 13:42 N seria mais fácil e barato vc diminuir a quantidade de sal? Basicamente é isto. E se ele já tiver reduzido tanto que os alimentos já estäo sem sabor?
dfaria Postado Maio 10, 2015 às 13:46 Postado Maio 10, 2015 às 13:46 E se ele já tiver reduzido tanto que os alimentos já estäo sem sabor? Eu acho mais prático cortar o sal, ou eliminá-lo em vez de comprar 'sal light'... Existem também outras opções como flor de sal, ou especiarias, ervas, para dar sabor ao alimento, tem que controlar as coisas... Binho-BH reagiu a isso 1
leonardooosouza Postado Maio 10, 2015 às 13:47 Postado Maio 10, 2015 às 13:47 Não é mais fácil aumentar a ingestão de água?
Torf Postado Maio 10, 2015 às 13:48 Postado Maio 10, 2015 às 13:48 Vale ressaltar que o sódio tem um papel importantíssimo no funcionamento do corpo, principalmente a nível cerebral.
SergioFantastico Postado Maio 10, 2015 às 13:49 Autor Postado Maio 10, 2015 às 13:49 Eu acho mais prático cortar o sal, ou eliminá-lo em vez de comprar 'sal light'... Existem também outras opções como flor de sal, ou especiarias, ervas, para dar sabor ao alimento, tem que controlar as coisas... Eu escrevi ali em cima o porque estou querendo usar o sal light o uso do mesmo e exatamente porque estou vou controlar as quantidades não e possivel isso......, eliminar o sal de vez ? Sódio e necessário fera.
dfaria Postado Maio 10, 2015 às 13:50 Postado Maio 10, 2015 às 13:50 Sim, eliminar é extremista... Diminuir somente, e beber muita àgua como o colega acima falou são boas opções. A nível de sabor, há inúmeras coisas que podem melhorar o paladar.
Rafael_B Postado Maio 10, 2015 às 13:51 Postado Maio 10, 2015 às 13:51 voce já comeu sal light? é ruim demais! prefiro sem sal
SergioFantastico Postado Maio 10, 2015 às 13:51 Autor Postado Maio 10, 2015 às 13:51 Não é mais fácil aumentar a ingestão de água? Já bebo bastante
Born4Run Postado Maio 10, 2015 às 14:14 Postado Maio 10, 2015 às 14:14 Usa sal grosso/sal marinho(não refinado).
SergioFantastico Postado Maio 10, 2015 às 14:31 Autor Postado Maio 10, 2015 às 14:31 voce já comeu sal light? é ruim demais! prefiro sem sal Eu usei açucar light durante algum tempo (Felizmente já mudei pra stevia) e no começo achei ruim depois acostumei foi uma boa transição para fugir dos refinados, derrepente com o sal eu sigo pelo mesmo caminho começo com o light e depois vou para o himalaia ou outra alternativa melhor.
Camopy Postado Maio 10, 2015 às 14:38 Postado Maio 10, 2015 às 14:38 Se for por sabor, compre ervas e especiarias que são vendidas em mercados. São baratas (pelo menos aqui onde eu moro) e deixa o alimento muito bom. E cuidado com o sódio, sua massa muscular precisa muito dele hahhaha! Binho-BH reagiu a isso 1
SergioFantastico Postado Maio 10, 2015 às 14:40 Autor Postado Maio 10, 2015 às 14:40 Se for por sabor, compre ervas e especiarias que são vendidas em mercados. São baratas (pelo menos aqui onde eu moro) e deixa o alimento muito bom. E cuidado com o sódio, sua massa muscular precisa muito dele hahhaha! Eu costumo usar bastante ervas e etc cara mas principalmente no arroz parece que pra mim só o sal resolve você teria alguma dica de tempero para o arroz ? Fiz esse topico exatamente porque estou tomando cuidado com o sodio.
Camopy Postado Maio 10, 2015 às 14:56 Postado Maio 10, 2015 às 14:56 Eu costumo usar bastante ervas e etc cara mas principalmente no arroz parece que pra mim só o sal resolve você teria alguma dica de tempero para o arroz ? Fiz esse topico exatamente porque estou tomando cuidado com o sodio. Eu não coloco tempero no arroz, faço ele só no azeite (os macros do azeite estão contados na dieta) e tempero o frango as vezes com sal, as vezes com erva.. Eu como de boa, mas ai vai de pessoa pra pessoa né
SergioFantastico Postado Maio 10, 2015 às 14:59 Autor Postado Maio 10, 2015 às 14:59 Eu não coloco tempero no arroz, faço ele só no azeite (os macros do azeite estão contados na dieta) e tempero o frango as vezes com sal, as vezes com erva.. Eu como de boa, mas ai vai de pessoa pra pessoa né Eu costumei a simplesmente jogar o arroz sal e agua no fogão e deixar lá, até tentei varios dias comer sem sal mas realmente foi complicado.
Camopy Postado Maio 10, 2015 às 15:03 Postado Maio 10, 2015 às 15:03 Eu costumei a simplesmente jogar o arroz sal e agua no fogão e deixar lá, até tentei varios dias comer sem sal mas realmente foi complicado. Te entendo kkkkkk, comida sem graça é a pior coisa do mundo. Tenta colocar um pouco de azeite, na minha opinião, fica muio bom (combinado com uma carne bem temperada, é claro)
DRLOVE_S2 Postado Maio 10, 2015 às 15:09 Postado Maio 10, 2015 às 15:09 Ou o sal light e apenas mais um produto que não cumpre o que promete ? O problema é que a percepção de sabor depende do sódio. Metade do sódio, significa metade do sabor, entao vc acaba usando o dobro de sal pr ater o mesmo sabor. Na prática, é o mesmo que usar metade da medida de um sal comum, porem, pagando mais caro. O sal com teor de sódio reduzido vai atribuir menos sabor ao alimento e vc terá que usar uma quantidade maior, Na prática, é inútil.
Supermoderador mpcosta82 Postado Maio 10, 2015 às 16:16 Supermoderador Postado Maio 10, 2015 às 16:16 Estão esquecendo a presença de potássio no sal light. Precisamos de mais potássio do que sódio, e é bem mais difícil atingir a necessidade diária de potássio. Mesmo que a pessoa usasse o dobro de sal para ter a mesma quantidade de sódio, provavelmente valeria a pena por aumentar a ingestão de potássio.
SergioFantastico Postado Maio 10, 2015 às 16:27 Autor Postado Maio 10, 2015 às 16:27 Te entendo kkkkkk, comida sem graça é a pior coisa do mundo. Tenta colocar um pouco de azeite, na minha opinião, fica muio bom (combinado com uma carne bem temperada, é claro) Azeite não cabe nos macros do cutting hahahaha O problema é que a percepção de sabor depende do sódio. Metade do sódio, significa metade do sabor, entao vc acaba usando o dobro de sal pr ater o mesmo sabor. Na prática, é o mesmo que usar metade da medida de um sal comum, porem, pagando mais caro. O sal com teor de sódio reduzido vai atribuir menos sabor ao alimento e vc terá que usar uma quantidade maior, Na prática, é inútil. Isso ai já e uma coisa interessante, vou ver na pratica se isso acontece mesmo e se pá eu comento aqui.
Born4Run Postado Maio 10, 2015 às 16:31 Postado Maio 10, 2015 às 16:31 (editado) Uma coisa que nunca compreendi foi isso. Consumo alimentos ricos em potássio(beterraba, abobora, tomate, peixe, batata...). Qual é a diferença entre esse potássio para o potássio do sal? Um é nitrato o outro cloreto? Editado Maio 10, 2015 às 16:31 por Born4Run
SergioFantastico Postado Maio 10, 2015 às 16:32 Autor Postado Maio 10, 2015 às 16:32 Estão esquecendo a presença de potássio no sal light. Precisamos de mais potássio do que sódio, e é bem mais difícil atingir a necessidade diária de potássio. Mesmo que a pessoa usasse o dobro de sal para ter a mesma quantidade de sódio, provavelmente valeria a pena por aumentar a ingestão de potássio. E interessante essa questão também já que o sal light não e tão caro, no meu caso especifico além do potassio na dieta tem no meu multivitamínico (importado) tambem.
Supermoderador mpcosta82 Postado Maio 10, 2015 às 18:02 Supermoderador Postado Maio 10, 2015 às 18:02 Uma coisa que nunca compreendi foi isso. Consumo alimentos ricos em potássio(beterraba, abobora, tomate, peixe, batata...). Qual é a diferença entre esse potássio para o potássio do sal? Um é nitrato o outro cloreto? É a mesma coisa. E interessante essa questão também já que o sal light não e tão caro, no meu caso especifico além do potassio na dieta tem no meu multivitamínico (importado) tambem. Muito provavelmente a quantidade de potássio neste seu multi é ínfima (cerca de 100mg). Para quem não atinge a necessidade diária com a dieta, o sal light é uma boa opção. Born4Run reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora