Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você Pode Construir Músculos Com Altas Repetições


MonsterFreak

Posts Recomendados

Tenho vários amigos (inclusive eu) que cresceram com repetições médias e alta. E antes que digam que só era pump, água e inchaço, dos que interromperam os treinos, NENHUM deles perdeu muita massa (na verdade mantiveram quase tudo).

Com relação às variáveis para hipertrofia, ao meu ver, não dá pra dizer qual tem mais importância, até porque em determinados momentos as cargas vão estagnar (não é atoa que existe deload), e aí tem que praticar outras variáveis (aumentar reps, diminuir descanso, etc). Por isso eu acho que hipertrofia se consegue com treino intenso, não importa se é com muita carga ou fazendo uma carga menor ficar mais pesada, ou fazer métodos de intensidade, etc.

Editado por Malemolento
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Rodzilla, eu que sou novato (3 meses, 1 de AB) comecei a progredir as cargas. Estava todo felizão até que um dia o instrutor da academia vei me falar que eu já tinha subido a carga demais para o tempo que tenho de academia. Perguntei se estava executando o movimento de forma errada e ele disse que não, mas que eu poderia me lesionar, pois o músculo ainda não tem resistência. A minha faixa de repetições é de 8 a 12, com as cargas que ele disse estarem altas.

Essa progressão que vc disse não tem que levar em conta os tendões?

Na periodização padrão do livro do Bompa há uma fase de 1 semana a cada 6 semanas de hipertrofia que visa a adaptação, inclusive dos tendões (com altas repetições). Será que para novato faz sentido?

Não vejo sentido amigo... isso é algo que vem do feeling, se o profissional da academia disse que sua execução esta correta, você tem que sentir se não esta sobrecarregando articulação (dor após terminar a série, ou após o treino) e o quão altas estão essas cargas? isso é muito relativo.

Se elas realmente estiverem altas, simples você é um daqueles caras que tem muita força.

O que tem de gente que chega nos 30-30 no supino com 5 meses de treino....

Editado por Rodzilla
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao sei porque tanta discussao em algo que nao tem tanta influencia assim. Pra quem tem uma minima nocao sabe que 70% dos seus resultados provem da dieta , o resto divide entre treino e descanso. Porra , a vida de um bodybuild ja é complicada , agora no melhor momento do dia , ele ficar restringido a fazer somente low reps ou high reps , compostos ou isoladores. Ah va se fuder. Faca o que te de vontade e o vc acha que seu corpo melhor responde!!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida minha, e já jogando uma pimentinha na discussão: Low, medium e high reps, de certa forma, não seria subjetivo? Digo, todo mundo fala de treinos low ou high reps, mas alguém aí realmente sabe qual intervalo de repetições obedece a cada uma das "categorias"?

Na minha opinião:

Até 5 reps: low

6-8: medium

9 ou mais: high

É isso ou estou errado? Existe um consenso a respeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo sentido amigo... isso é algo que vem do feeling, se o profissional da academia disse que sua execução esta correta, você tem que sentir se não esta sobrecarregando articulação (dor após terminar a série, ou após o treino) e o quão altas estão essas cargas? isso é muito relativo.

Se elas realmente estiverem altas, simples você é um daqueles caras que tem muita força.

O que tem de gente que chega nos 30-30 no supino com 5 meses de treino....

Obrigado, Rodzilla,

Dor em articulação eu não tenho. Para dizer a verdade, até a dor tardia só eventualmente eu sinto. O que eu acho que me falta bastante é consciência corporal ainda.

Quanto ao supino, eu estou fazendo com 25-25, mas só chego próximo à falha quando tenho algum parceiro junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida minha, e já jogando uma pimentinha na discussão: Low, medium e high reps, de certa forma, não seria subjetivo? Digo, todo mundo fala de treinos low ou high reps, mas alguém aí realmente sabe qual intervalo de repetições obedece a cada uma das "categorias"?

Na minha opinião:

Até 5 reps: low

6-8: medium

9 ou mais: high

É isso ou estou errado? Existe um consenso a respeito?

6 eu ainda acho low ,medium seria algo entre 8-10? Acho que só existe consenso entre low e high,sobre medium pouca genet deve ter parado pra pensar!

EDIT: Bom topico Monster!!

Editado por Gabriel138
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...