Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Retroversão Pélvica Agachamento


KawaNx

Posts Recomendados

Tenho esse problema no agachamento
https://youtu.be/gkD_vg96WLA?t=245 4:05 minutos

Não sinto dor nem nada porem é perigoso lesionar com o tempo? tem algum jeito de melhorar isso? isso ocorre independente da carga.

No agachamento sumo isso não acontece e se acontece é bem pouco, Ja tentei afasta um pouco mais as pernas diminui porem não corrige

Editado por KawaNx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Esse butt wink não é desejável, mas acaba acontecendo. A questão é que existem níveis aceitáveis e níveis perigosos.

Basicamente se a sua coluna não dói durante o agachamento, não tem com o que se preocupar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não consegue manter a posição certa, talvez você tenha algum problema de cifose. E para isso tem tratamento, mas respondendo sua pergunta, provavelmente possa ter problemas, ja que você não consegue fazer o certo.

OBS: ja li aqui no hipertrofia dizendo: "para saber se um instrutor de academia é bom, bastar ver o porte fisico, se o cara for magrelo ele não sera bom".

Esse cara é magrelo e até o momento não vi nenhuma maromba com canal do youtube com explicações tão boas quanto as desse cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não consegue manter a posição certa, talvez você tenha algum problema de cifose. E para isso tem tratamento, mas respondendo sua pergunta, provavelmente possa ter problemas, ja que você não consegue fazer o certo.

OBS: ja li aqui no hipertrofia dizendo: "para saber se um instrutor de academia é bom, bastar ver o porte fisico, se o cara for magrelo ele não sera bom".

Esse cara é magrelo e até o momento não vi nenhuma maromba com canal do youtube com explicações tão boas quanto as desse cara.

Tipo no final do agachamento a bunda da uma leve entrada pra dentro e não é só eu que tenho esse problema ja vi muita gente com esse problema no final da descida, Ja perguntei pra varias pessoas e muitos dizem nem perceber e alguns fala que é normal porem depois que eu vi essa analise técnica do vídeo eu mudei de ideia sobre isso, Isso acontece com a maioria dos homens pelo menos na minha academia diferente das mulheres que fazem a o contrario

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se vc percebeu que no momento em que ele faz esse movimento de encurvamento da pelve, os braços dele estavam muito arqueados para tras

Esse movimento que ele faz, é um dos que aciona esse encurvamento, na proxima vez que for fazer o agachamento, tente mantes os cotovelos na mesma linha corpo.

No agachamento como nós ficamos com o torax praticamene imóvel, esse movimento que nos fazemos com os braços termina acionando essa mecanica na parte inferior do corpo, ja que o superior esta travado, devido a aduçao das escápulas e o estufamento do torax, e como a coluna tem varios segmentos de ossos para realizar determinados movimentos, esse trabalho recai sobre os que estão "livres", logo as vertebras lombares.

Coloque em 2:50 nesse video e veja a posição dos braços desse lifter

Editado por Pedrosilva96
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto mais vc jogar o tronco pra frente maior será a retroversão na descida. Tende manter o troco o mais reto possível e os cotovelos indicando pra baixo.

Faça alongamentos para melhorar sua flexibilidade.

Não cai na cilada de achar que isso é normal, pois não é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...