Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Arte Marcial Voces Recomendam?


rafaelJR

Posts Recomendados

Publicidade

se eu treino abc2x e fosse encaixar boxe ou muay thai, como vcs aconselhariam o encaixe das atividades?

Cara quando fiz boxe também estava na academia com treino ABC tbm, então eu evitava as aulas de boxe em treinos repetidos na semana. Por exemplo: A (segunda e quinta), B (terça e sexta) e C (quarta e sabado). O que aconselho é se 1 aula de boxe é segunda e outra aula não pode ser quinta, e assim vai. Se conseguir fazer dessa forma, pega um pouco mais leve para ainda ter piquei em 1 dos treinos na semana e quando não tive boxe tu pega pesado.

Mesmo porque se tu faz boxe ou quer secar ou vai ter que ingerir muita caloria para compensar hahaha. E nem pense em fazer aeróbio antes do boxe!

Outra modalidade muito boa queimar e modelar o corpo é o Jiu Jitsu, apesar de não curti muito a lutar os movimentos para aquecimento realizados no chão trabalha muito bem o corpo

Editado por EduardoRB
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara quando fiz boxe também estava na academia com treino ABC tbm, então eu evitava as aulas de boxe em treinos repetidos na semana. Por exemplo: A (segunda e quinta), B (terça e sexta) e C (quarta e sabado). O que aconselho é se 1 aula de boxe é segunda e outra aula não pode ser quinta, e assim vai. Se conseguir fazer dessa forma, pega um pouco mais leve para ainda ter piquei em 1 dos treinos na semana e quando não tive boxe tu pega pesado.

Mesmo porque se tu faz boxe ou quer secar ou vai ter que ingerir muita caloria para compensar hahaha. E nem pense em fazer aeróbio antes do boxe!

Outra modalidade muito boa queimar e modelar o corpo é o Jiu Jitsu, apesar de não curti muito a lutar os movimentos para aquecimento realizados no chão trabalha muito bem o corpo

boto fée, então vamos supor

eu boto na segunda na quarta e na sexta? pq dai ficaria um dia no a um dia no c e um dia no b

na real eu to afim de fazer luta pra aprender a me defender mesmo e melhorar minha capacidade aerobica

eu cresço bem fácil, mas definir é um problema e odeio aerobico ahuauh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra defesa qualquer uma daria conta, o muay thai é mais completo, porém pode ser que você não leve jeito pra chute, e isso pode te ferrar fora da academia(alguém te derrubar e te descer o braço no chão), mas para bater em leigo as duas servem, dai vai de preferência. EU prefiro o boxe, fora da academia a maioria das brigas são decididas em segundos, um soco e já era, mas se o seu problema é pernas, não se preocupe, apesar do boxe não ter chute pernas são tão importantes quanto os braços, se seu professor for bom com certeza ele vai te alertar sobre a importância das pernas, grandes lutadores como Holyfield até balé faziam pela movimentação das pernas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boto fée, então vamos supor

eu boto na segunda na quarta e na sexta? pq dai ficaria um dia no a um dia no c e um dia no b

na real eu to afim de fazer luta pra aprender a me defender mesmo e melhorar minha capacidade aerobica

eu cresço bem fácil, mas definir é um problema e odeio aerobico ahuauh

Exatamente, nisso você vai aderir uma luta com um aeróbico intenso e vai poder 1 vez na semana pegar pesado em cada músculo. Creio que fazendo 3 vezes na semana tu pode esquecer aeróbico no restante da semana e com certeza vai aprimorar e muito seu condicionamento físico.

Editado por EduardoRB
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...