Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Peitoral!

BrunoMarchi

Posts Recomendados

Postado

Olá gente, pesquisei e pesquisei aqui, achei algumas respostas mas não consegui colocá-las em prática.

O meu problema é com supino (reto e declinado), não consigo fazê-lo corretamente, não consigo aumentar o peso e coisas do tipo.

Creio que o meu problema seja com a força no braço e gostaria de alguma dica de como consegui-la.

Penso, também, que o problema pode ser com o número de repetições e séries (3x15). Enfim, poderiam me ajudar?

Altura: 1,80
Peso: 79.9
Objetivo do treino: Hipertrofia (e perca de peso em segunda opção, esse eu perco fazendo aeróbico no dia dia e 3 vezes por semana na academia)
Treino: ABC
Número de repetições: 15
Número de séries. 3

Postado

Bom,poderia começar pelo número de repetições,abaixe-as e aumente a serie ,algo como 5-7. Sobre o declinado,acho ele totalmente dispensável,entre ele e paralela,iria de paralela com certeza.Creio que seja isso,saia dessa zona de 15,desafie-se,desafie seu corpo há um extresse que ele não está acostumado.

Postado

Bom,poderia começar pelo número de repetições,abaixe-as e aumente a serie ,algo como 5-7. Sobre o declinado,acho ele totalmente dispensável,entre ele e paralela,iria de paralela com certeza.Creio que seja isso,saia dessa zona de 15,desafie-se,desafie seu corpo há um extresse que ele não está acostumado.

Vou tentar! Qualquer coisa posto se melhorou aqui.

Isso serviria também para os demais grupos do corpo?

Postado

Bom,brother...Eu geralmente aconselho para todos os naturais (até hormonizados) foque em compostos,quais são eles? exercicios que fazem uso de mais de uma articulação,como : supino,agachamento livre,remada curvada,chin up,pull up,paralelas ,supino fechado,levantamento terra.Exercicios como esses,eu sempre aconselho cargas elevadas aliadas com baixas repetições,já isoladores (que trabalham apenas um musculo no intuito de isolar ) crusifixo,cross over,rosca direta,triceps pulley e outros,eu aconselho reps entre 10 a 12 ,pos não aconselho um esforço tão grande nessas articulações

Postado

Algumas perguntinhas: Quanto tempo você tem de treino? Qual era sua carga inicial no supino e qual é a atual?

Postado

Bom,brother...Eu geralmente aconselho para todos os naturais (até hormonizados) foque em compostos,quais são eles? exercicios que fazem uso de mais de uma articulação,como : supino,agachamento livre,remada curvada,chin up,pull up,paralelas ,supino fechado,levantamento terra.Exercicios como esses,eu sempre aconselho cargas elevadas aliadas com baixas repetições,já isoladores (que trabalham apenas um musculo no intuito de isolar ) crusifixo,cross over,rosca direta,triceps pulley e outros,eu aconselho reps entre 10 a 12 ,pos não aconselho um esforço tão grande nessas articulações

Cara, vou colocar isso em prática o mais rápido possível e vejo se deu resultado.

Algumas perguntinhas: Quanto tempo você tem de treino? Qual era sua carga inicial no supino e qual é a atual?

Bom, eu treinei um tempo e a carga era entre 12 ~ 15. Voltei há alguns dias e me mato pra fazer com 7 (muitas vezes não consigo concluir as 15 repetições pois já chego a fadiga)

Postado

Gente, voltei.

Hoje foi meu treino de peito e o que foi recomendado (diminuir as repetições) deu certo.

O problema, agora, é com o supino declinado. Não to achando que esteja fazendo efeito e gostaria de sugestões para substitui-los (não posso fazer paralelas), quais sugerem?

Um grande abraço!

Postado (editado)

se voce nao quer fazer inclinado por nao "sentir " o musculo voce esta errado, nao precisa sentir, so deita la e faz a porra do exercicio sem viadagem.

skaskaksask

Não é que não "senti" o músculo, é que acho que há outros exercícios que poderiam ser melhores aproveitados.

Enfim, alguma sugestão? Pensei em fazer supino declinado com halteres, será?

A parte do sem viadagem eu to fazendo. #TrainInsaneOrRemainTheSame kkk

Editado por BrunoMarchi
Postado

Penso, também, que o problema pode ser com o número de repetições e séries (3x15).

claro que é isso, se quer mais força, pesquise treinos de força..

Postado

skaskaksask

Não é que não "senti" o músculo, é que acho que há outros exercícios que poderiam ser melhores aproveitados.

Enfim, alguma sugestão? Pensei em fazer supino declinado com halteres, será?

A parte do sem viadagem eu to fazendo. #TrainInsaneOrRemainTheSame kkk

Qual sua intenção com exercícios declinados???

Postado

Fazer um treino especializado em força pode te ajudar a aumentar a carga c melhor execução.

ex:

Treino de Peito:

Supino Reto c/ Barra - 5x5, 4x6 c carga pesada e maior descanso, cerca de 90seg entre as series.

Postado

claro que é isso, se quer mais força, pesquise treinos de força..

Vou pesquisar!

Qual sua intenção com exercícios declinados???

"modelar" a parte inferior do peitoral.

Fazer um treino especializado em força pode te ajudar a aumentar a carga c melhor execução.

ex:

Treino de Peito:

Supino Reto c/ Barra - 5x5, 4x6 c carga pesada e maior descanso, cerca de 90seg entre as series.

Vou testar isso também, valeu pela dica!

Mas e sobre o supino com Halteres, o que acham?

Postado

Então,brother...não vejo necessidade de exercício declinado,supino reto trabalha o peitoral como um todo.Pra mim treino de peito eficiente é : supino reto,inclinado,crucifixo.Sempre progredindo,se não conseguir progredir as cargas,tente fazer 1 rep a mais,tente descer mais lentamente na fase exentrica.Há inúmeras formas de progressão e com o tempo vem os resultados

Postado

Pois é, tá todo mundo dizendo aqui que o supino declinado näo é um exercício eficiente e você insiste em querer fazê-lo...

Se o seu treino for composto por supino reto, supino inclinado, mergulho nas barras paralelas, crucifixo, supino fechado, etc, seu peitoral vai ser trabalhado por completo.

Postado

Então,brother...não vejo necessidade de exercício declinado,supino reto trabalha o peitoral como um todo.Pra mim treino de peito eficiente é : supino reto,inclinado,crucifixo.Sempre progredindo,se não conseguir progredir as cargas,tente fazer 1 rep a mais,tente descer mais lentamente na fase exentrica.Há inúmeras formas de progressão e com o tempo vem os resultados

Valeu pela ajuda, Victor! Vou mudar o treino de peitoral.

Pois é, tá todo mundo dizendo aqui que o supino declinado näo é um exercício eficiente e você insiste em querer fazê-lo...

Não ta todo mundo dizendo que não é eficiente. Uns disseram para eu fazer, outros não e outros para substituí-lo. Eu apenas questionei o supino com HALTERES. Calma lá, amigo.

Obrigado a todos!

Postado

1. Problema para aumentar peso no supino e nao conseguir fazê-lo direito:

Realmente fica muito dificil a progressao de carga fazendo 3x15. Primeiro passo é baixar as repetições e aumentar as series. Se não tiver experiencia, pesquiso protocolos de treino com tipos de progressão programada.

Alem disso é imprescindível estar com a tecnica em dia tanto para garantir uma boa progressão e hipertrofia quanto para evitar lesões.

2. Antes de modelar é preciso constituir uma base, antes de querer pintar e colocar janelas em uma casa deve-se primeiro construir as paredes.

3. No entanto, dependendo do seu treino e experiencia, se voce gosta do supino declinado e quer fazer com halteres, faça. Nao acho que mudaria algo e nem a forma mais eficiente de treino, mas se voce curte e a credit a, vá em frente. Colocaria o reto com barra como primeiro exercicio com low reps e o declinado como segundo com medium reps. Resto do treino você teria que montar de acordo com seu treino como um todo, dias de descanso etc.

Postado

Olá gente, pesquisei e pesquisei aqui, achei algumas respostas mas não consegui colocá-las em prática.

O meu problema é com supino (reto e declinado), não consigo fazê-lo corretamente, não consigo aumentar o peso e coisas do tipo.

Creio que o meu problema seja com a força no braço e gostaria de alguma dica de como consegui-la.

Penso, também, que o problema pode ser com o número de repetições e séries (3x15). Enfim, poderiam me ajudar?

Altura: 1,80

Peso: 79.9

Objetivo do treino: Hipertrofia (e perca de peso em segunda opção, esse eu perco fazendo aeróbico no dia dia e 3 vezes por semana na academia)

Treino: ABC

Número de repetições: 15

Número de séries. 3

Gente, voltei.

Hoje foi meu treino de peito e o que foi recomendado (diminuir as repetições) deu certo.

O problema, agora, é com o supino declinado. Não to achando que esteja fazendo efeito e gostaria de sugestões para substitui-los (não posso fazer paralelas), quais sugerem?

Um grande abraço!

Levando em conta o q ta em negrito:

Supino reto

Supino fechado (se vc tiver correto e seu tríceps for fraco vai ajudar)

Isolador pra peito

fechou, precisa fazer mais nd visando esse músculo

Postado

Modelar parte debaixo do peito?? Vc é fisioculturista?? Amigo, supino reto resolve todos seus problemas, quanto mais vc inventar de modelar, menos vai ganhar!

Obrigado pela dica, Luís.

1. Problema para aumentar peso no supino e nao conseguir fazê-lo direito:

Realmente fica muito dificil a progressao de carga fazendo 3x15. Primeiro passo é baixar as repetições e aumentar as series. Se não tiver experiencia, pesquiso protocolos de treino com tipos de progressão programada.

Alem disso é imprescindível estar com a tecnica em dia tanto para garantir uma boa progressão e hipertrofia quanto para evitar lesões.

2. Antes de modelar é preciso constituir uma base, antes de querer pintar e colocar janelas em uma casa deve-se primeiro construir as paredes.

3. No entanto, dependendo do seu treino e experiencia, se voce gosta do supino declinado e quer fazer com halteres, faça. Nao acho que mudaria algo e nem a forma mais eficiente de treino, mas se voce curte e a credit a, vá em frente. Colocaria o reto com barra como primeiro exercicio com low reps e o declinado como segundo com medium reps. Resto do treino você teria que montar de acordo com seu treino como um todo, dias de descanso etc.

Eu faço nessa ordem mesmo. O reto com barra e depois o declinado.

Muito obrigado pela força, Littmann

Levando em conta o q ta em negrito:

Supino reto

Supino fechado (se vc tiver correto e seu tríceps for fraco vai ajudar)

Isolador pra peito

fechou, precisa fazer mais nd visando esse músculo

Vou testar ! Muito obrigado!

Postado

Bom aproveitando o topico queria tirar uma dúvida, no meu novo treino eu realizo para o peitoral os seguintes exercicios:

• (br) Supino Inclinado
  • (ha) Crucifixo; <-- Esse no entanto minha cabeça me faz trocar pelo (ha) Fly
  • (aparelho) Peck Deck
  • (aparelho) Cross Over

Bom essa é minha dúvida, por não fazer o supino reto eu troco o Crucifixo pelo Fly, já que PENSO EU que o peck deck + cross over trabalharia muito parecido com o crucifixo, estou certo? Se tiver errado me corrigem afinal sou apenas um praticante.

Postado

Treino bem ruim. Volumoso e basicamente feito com isoladores. Leia o tópico e faz o básico: supino e paralelas, complemento com isoladores vem com o tempo a depender do tipo de treino.

PS: Crucifixo e fly para mim é o mesmo exercicio. No maximo da para dizer que fly é um crucifixo na maquina, assim como cross over é um crucifixo na polia.

Postado (editado)

PS: Crucifixo e fly para mim é o mesmo exercicio. No maximo da para dizer que fly é um crucifixo na maquina, assim como cross over é um crucifixo na polia.

Quando disse crucifixo quis dizer o movimento com halteres e braço em quase 180% (cotovelo levemente flexionado), ja o Fly quis me referir ao supino com halteres, lugares que frequentei academia distinguem assim (certo ou errado não sei =P

Obs: Meu treino é ABC 2x, ou seja atualmente faço costa/peito, por isso apenas 4 exercicios.

Editado por EduardoRB

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...