Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas Com Testo Baixa

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa noite a todos os meu amigos.
Venho por meio deste forum pedir ajuda pois apresento vários sintomas que me impediram executar várias tarefas durante minh vida. Segue abaixo:
falta de energia constante
letargia

compulsão por doces
recuperação muscular tardia

dificuldade para concentrar-me em algo

alteração de humor

com facilidade
dificuldade de enfrentar os desafios da vida

insonia
panico

Desde os 22 tenho tomado alguns remédios controlados (paroxetina, clonazepam e carbamazepina) porém tenho quase certeza que a raiz disso tudo não é psicologica.

TENHO MUITA VONTADE DE PODER RESOLVER TUDO ISSO.

Ja fiz um tópico anterior relacionado a isso, porém, agora tenho exames que sao atuais, feito a uma semana. Alguém poderia me dar uma ajuda no que diz respeito a estes resultados ? Desde já agradeço

Segue abaixo exame:

HEMOGRAMA COMPLETO
Material: Sangue (EDTA)
Data da Coleta: 12/02/2015 08:45
Método: Automatizado - Sysmex XT4000 - Roche
Valores de referência:
Eritrograma

Eritrócitos
5,63 milhões/mm³
4,3 a 5,9 milhões/mm³
Hemoglobina
15,3 g/dL
13,9 a 16,3 g/dL
Hematócrito
48 %
39 a 55 %
VGM
85 fl
80 a 100 fl
HGM
27 pg
28 a 32 pg
CHGM
32 %
30 a 36 %
RDW - CV
13,3
11,0 a 15,5
Leucograma

Leucócitos
8100 /mm³
4500 a 11000 /mm³
Basófilos
00% 0 /mm³
00-01% 0 a 40 /mm³
Eosinófilos
02% 162 /mm³
01-04% 0 a 200 /mm³
Metamielócitos
00% 0 /mm³
00-00% 00 /mm³
Bastonetes
00% 0 /mm³
00-04% 40 a 600 /mm³
Segmentados
59% 4779 /mm³
50-70% 3200 a 4400 /mm³
Linfócitos
32% 2592 /mm³
22-45% 2250 a 2750 /mm³
Linfócitos Atípicos
00% 0 /mm³
00-00% 0,00 /mm³
Monócitos
07% 567 /mm³
02-09% 0 a 300 /mm³
Plaquetas
266 mil/mm³
125 a 450 mil/mm³
Resultado(s) Aprovado(s) e Liberado(s) Eletronicamente por Biom Pollyana Marques - CRBM 876
Glicose
Material: Soro
Método: Colorimétrico enzimático
Valores de referência:
74 a 109 mg/dL.
Resultado
79 mg/dL.

Lipidograma
Método: Colorimétrico enzimático
Valores de referência:
Lipídios totais:
709,5 mg/dL.
400 a 800 mg/dL
Triglicerídeos:
186 mg/dL.
Desejável: Menor que 150,0 mg/dL.
Limítrofe: Entre 150,0 e 200,0 mg/dL.
Alto: Entre 200,0 e 499,0 mg/dL.
Muito alto:Maior/Igual a 500,0 mg/dL.
Colesterol total:
287 mg/dL.
Desejável: Inferior a 200 mg/dL
Aceitável: De 200 a 239 mg/dL
Aumentado: Maior/Igual 240 mg/dL
Colesterol HDL:
57 mg/dL.
Desejável: Maior que 60 mg/dL.
Baixo: Menor que 40 mg/dL
Colesterol VLDL:
37 mg/dL.
Desejável:
Menor 40 mg/dL
Colesterol LDL:
193 mg/dL.
Ótimo: Menor que 100 mg/dL
Desejável: Entre 100 e 129 mg/dL
Limítrofe: Entre 130 e 159 mg/dL
Alto: Entre 160 e 189 mg/dL
Muito alto: Maior/igual a 190mg/dL
Este Laboratório dosa diretamente o LDL quando a concentração do triglicérides
está entre 400 e 1300 mg/dL e não é possível calcular através da equação de
Friedewald.
Resultado(s) Aprovado(s) e Liberado(s) Eletronicamente por Biomº Anne Vasconcelos - CRBM 1134
T4 (Tetraiodotironina)
Método: Eletroquimioluminescência - ECLIA
Valores de referência:
66 a 181 nmol/L
Resultado
92 nmol/L.
Resultado(s) Aprovado(s) e Liberado(s) Eletronicamente por Bioq. Vernei Dutra Sturza - CRF 040
Hormônio tireoestimulante, TSH
Valores de referência:
0,270 a 5,200 µUI/mL
Resultado
4,230 µUI/mL
Resultado(s) Aprovado(s) e Liberado(s) Eletronicamente por Bioq. Vernei Dutra Sturza - CRF 040
Estradiol (E2)
Valores de referência:
7,63 a 42,6 pg/mL.
Resultado
18,37. pg/mL.

Prolactina
Valores de referência:
2.10 a 17.7 ng/mL
Resultado
9,90. ng/mL
Resultado(s) Aprovado(s) e Liberado(s) Eletronicamente por Biom Pollyana Marques - CRBM 876
Testosterona livre
Método: Calculado
Valores de referência:
Pré- púberes: Sem valor de referência
Resultado
0,194. nmol/L.
definido
0,198 a 0,619 nmol/L

Editado por juliusfortes
Postado (editado)

Cara quantos anos você tem? E o histórico com esteroides?

Dá uma ajeitada na formatação do resultado dos seus exames, porque tá bem difícil de entender.

Exato.

Se for demorar,tenta tirar fotos.

Vai te poupar de digitar e formatar o texto..

--

Dê uma olhada nesse vídeo :

Editado por Johnn
Postado

Dá uma ajeitada na formatação do resultado dos seus exames, porque tá bem difícil de entender.

Agora melhorou meu amigo ?

Um forte abraço.

Boa noite.

Sim,ajudaria bastante.

Melhorou agora meu amigo ?

Um forte abraço.

Postado (editado)

Clonazepam pode causar boa parte dos sintomas listados. Carbamazepina parece diminuir a concentração de vitamina d3, e esta vitamina (que na verdade é um hormônio) tem importante papel na síntese de testosterona

Tu não postou o valor da testosterona total. Não fez? Como tá o bf? Sua alimentação tem um bom aporte lipídico? Costuma comer muita salada?

Editado por TheyCallMePeter
Postado

Ja testou Vit D?

Falta de vit D é a epidemia do seculo, que causa baixa testo em homens

Não testei nada ainda meu amigo. Recomendas quantos mg ?

Clonazepam pode causar boa parte dos sintomas listados. Carbamazepina parece diminuir a concentração de vitamina d3, e esta vitamina (que na verdade é um hormônio) tem importante papel na síntese de testosterona

Tu não postou o valor da testosterona total. Não fez? Como tá o bf? Sua alimentação tem um bom aporte lipídico? Costuma comer muita salada?

Nao fiz o exame de testo total pois meu médico nao pediu meu amigo. Esses médicos de hoje, não são fáceis viu.

Não tenho um bom aporte lipídico e nem como saladas faz tempo - ambos.

Caro Peter, tenho os sintomas, listados acima, mesmo antes de iniciar o uso do clonazepam. Porém, agora aos 30 anos os sintomas pioraram. :(

Postado (editado)

Não tenho um bom aporte lipídico e nem como saladas faz tempo - ambos.

Coma gorduras cara... Entre 1.2 e 1.5gr/kg de peso corporal. Gordura e testosterona são melhores amigas; se tua dieta tiver pouca gordura, sua testosterona tenderá a ser proporcionalmente baixa

Editado por TheyCallMePeter
Postado

Coma gorduras cara... Entre 1.2 e 1.5gr/kg de peso corporal. Gordura e testosterona são melhores amigas; se tua dieta tiver pouca gordura, sua testosterona tenderá a ser proporcionalmente baixa

Obrigado meu amigo.

Mesmo durante o tempo que treinei e segui uma dieta equilibrada eu tinha problemas com cansaço, desanimo e etc.

Percebi uma alteração no colesterol, ou to errado?

Voce esta certo

Oi meu amigo. Tenho 30 anos e já usei t3.

Os sintomas citados no início do tópico me acompanham desde cedo mesmo antes de usar os controlados.

Postado

Pelos resultados do exame você está com colesterol elevado, principalmente o LDL, o ruim. E o HDL, o bom, está baixo. Tbm mostra testo um pouco mais baixa que o normal. Esse conjunto traz riscos cardiovasculares.

Variações na testo podem ocorrer por vários problemas, o mais comum é o estresse, cortisol elevado, pode ser que entre os dias do exame você tenha tido ou está passando por um estresse. Outra coisa que pode diminuir a testosterona é o uso de maconha. Se ainda faz uso, cai fora disso. Outra, já citada, é a baixa ingesta de gorduras.

Muitas vezes a prática de atividade física melhora a qualidade de vida, não pare sua atividade, faça um esforço para continuar.

Mas só um médico pode te ajudar, dificilmente você encontrará sua resolução do problema aqui. Se necessário, mude de psiquiatra. Ou se você não faz acompanhamento com psiquiatra, recomendo procurar um.

Melhoras!

Postado

Pois é, como o colega acima falou, o problema pode estar além do físico, alimentacäo, etc, e estar na mente.

Você tem plano de saúde? Já procurou um médico?
Se seu plano de saúde tiver apoio psicológico incluído, procure um psicólogo. Às vezes é bom ter uma pessoa pra conversar e desabafar na certeza que o assunto morrerá por lá.

E como o colega falou, uma consulta com um psiquiatra seria de extrema ajuda.

Postado

Pelos resultados do exame você está com colesterol elevado, principalmente o LDL, o ruim. E o HDL, o bom, está baixo. Tbm mostra testo um pouco mais baixa que o normal. Esse conjunto traz riscos cardiovasculares.

Variações na testo podem ocorrer por vários problemas, o mais comum é o estresse, cortisol elevado, pode ser que entre os dias do exame você tenha tido ou está passando por um estresse. Outra coisa que pode diminuir a testosterona é o uso de maconha. Se ainda faz uso, cai fora disso. Outra, já citada, é a baixa ingesta de gorduras.

Muitas vezes a prática de atividade física melhora a qualidade de vida, não pare sua atividade, faça um esforço para continuar.

Mas só um médico pode te ajudar, dificilmente você encontrará sua resolução do problema aqui. Se necessário, mude de psiquiatra. Ou se você não faz acompanhamento com psiquiatra, recomendo procurar um.

Melhoras!

Obrigado meu amigo.

Um forte abraço :D

Postado

Compra tribulus amigo talvez melhore um pouco.

Interessante meu amigo. Na epoca que eu treinava eu comprei tribulus para experimentar, e lembro-me que minha força EXPLODIU. Foi algo incrivel, fora do normal.

Postado (editado)

cara.. tu tem hipotiroidismo. tanto pelos sintomas quanto pelo resultado dos exames que tu postou já da pra ter uma noção.

tu tem ereções normais? (matinais e as na hora do sexo?)

eu faria um exame completo do painel tiroidiano, mas se não tiver plano fica caro.. mas enfim, acredito que por se tratar da sua saúde, valha a pena.

TSH, t3 total, t3 livre, T3 REVERSO, t4 total, t4 livre

se não conseguir por plano de saude ou sus, e não tiver dinheiro para todos:

faça t3 reverso e t3 livre somente

mas o IDEAL era todos juntos.

outra coisa, tu utilizou t3 por que? fins esteticos? não percebeu melhoras nos teus sintomas durante o uso?

outra coisa²: sintomas de testosterona baixa ou estradiol alto são MUITO parecidos com os de hipotiroidismo. e sem os números de testo total fica dificil dizer que é isso. mas pelos números dos exames de tireoide que tu fez já tenho 99,9% de certeza que tu tenha hipo

edit: nao havia visto que tem exame de testo livre no final, está abaixo da referencia do teu lab, mas com a medida "nmol" não consigo pensar quanto é isso em ng/dl..

se possivel faça exame de testosterona total, shbg e albumina.. com esses 3 além de saber qnt tu tem de testosterona total e ver se o shbg não está roubando espaço de ação da sua testo total (albumina tambem rouba um pouco).

Editado por xxhotnosxx
Postado (editado)

cara.. tu tem hipotiroidismo. tanto pelos sintomas quanto pelo resultado dos exames que tu postou já da pra ter uma noção.

tu tem ereções normais? (matinais e as na hora do sexo?)

eu faria um exame completo do painel tiroidiano, mas se não tiver plano fica caro.. mas enfim, acredito que por se tratar da sua saúde, valha a pena.

TSH, t3 total, t3 livre, T3 REVERSO, t4 total, t4 livre

se não conseguir por plano de saude ou sus, e não tiver dinheiro para todos:

faça t3 reverso e t3 livre somente

mas o IDEAL era todos juntos.

outra coisa, tu utilizou t3 por que? fins esteticos? não percebeu melhoras nos teus sintomas durante o uso?

outra coisa²: sintomas de testosterona baixa ou estradiol alto são MUITO parecidos com os de hipotiroidismo. e sem os números de testo total fica dificil dizer que é isso. mas pelos números dos exames de tireoide que tu fez já tenho 99,9% de certeza que tu tenha hipo

edit: nao havia visto que tem exame de testo livre no final, está abaixo da referencia do teu lab, mas com a medida "nmol" não consigo pensar quanto é isso em ng/dl..

se possivel faça exame de testosterona total, shbg e albumina.. com esses 3 além de saber qnt tu tem de testosterona total e ver se o shbg não está roubando espaço de ação da sua testo total (albumina tambem rouba um pouco).

Desde ja te agradeço muito pela força meu amigo.

Hoje eu estou HORRIVEL. Tendo crises de panico terriveis e sem dormir desde ontem.

Ereções na hora do sexo super normal mas matinais não.

Unimed cobre os exames e so poderei ir ao medico amanha.

Estou tambem pensando que talvez seja fadiga adrenal

Convertendo para ng/l da 6.73

Editado por juliusfortes
Postado

TSH alto, não se engane apenas por números de referência, teu TSH está alto. Provavelmente os níveis de vitamina D3 estará baixo, mas também não se iluda, D3 é boa, sim, mas não é o fator principal que vai resolver todos os problemas.

Quanto aos remédios, poderia especificar a quanto tempo utiliza cada um deles?

No que tange ao TSH alto, procure por iodo, selênio e L-Tirosina.

No que se refere vitaminas, não é só D3 que deve estar em déficit não, mas em referência a ela, 5000 ui/dia no primeiro mês já vai dar um suporte forte no teu nível de 25-OH

Testosterona baixa é complexo de ser analisado, é influenciada por vários hormônios, neurotransmissores, alimentação e aqui incluindo vitaminas, mas é uma cadeia, colesterol é o topo, lipídios de qualidade começaria imediatamente, incluindo ômega 3 e óleo de coco.

Ademais, estes médicos atuais a maioria estão desatualizados mesmo, ou, trabalham apenas com remédios, por desatualização ou por benefício "extra" se é que me entende, indicaria a ir num endócrino mais conceituado e nutricionista funcional ou esportivo, conceituado também, abraço.

Postado (editado)

TSH alto, não se engane apenas por números de referência, teu TSH está alto. Provavelmente os níveis de vitamina D3 estará baixo, mas também não se iluda, D3 é boa, sim, mas não é o fator principal que vai resolver todos os problemas.

Quanto aos remédios, poderia especificar a quanto tempo utiliza cada um deles?

No que tange ao TSH alto, procure por iodo, selênio e L-Tirosina.

No que se refere vitaminas, não é só D3 que deve estar em déficit não, mas em referência a ela, 5000 ui/dia no primeiro mês já vai dar um suporte forte no teu nível de 25-OH

Testosterona baixa é complexo de ser analisado, é influenciada por vários hormônios, neurotransmissores, alimentação e aqui incluindo vitaminas, mas é uma cadeia, colesterol é o topo, lipídios de qualidade começaria imediatamente, incluindo ômega 3 e óleo de coco.

Ademais, estes médicos atuais a maioria estão desatualizados mesmo, ou, trabalham apenas com remédios, por desatualização ou por benefício "extra" se é que me entende, indicaria a ir num endócrino mais conceituado e nutricionista funcional ou esportivo, conceituado também, abraço.

Obrigado meu amigo.

Esse é o meu medo, os médicos desatualizados :/

Acho que darei um pulo em São Paulo - minha mãe me dará uma força financeira - para tentar encontrar alguém que tenha convenio com a unimed para me dar uma força.

Editado por juliusfortes
Postado

Fala mano, primeiramente boa sorte em sua jornada sei como é difícil esse caminho da mente, da uma olhada nos seus níveis de progesterona alguns anti-depressivos baixam mesmo os niveis dessa hormona, uma coisa que vc pode mandar tbm pra tentar elevar essa testo ai é a crisina ela é um composto de aminoácidos que funciona como um IA (inibidor de aromatase natural).

Postado

Fala mano, primeiramente boa sorte em sua jornada sei como é difícil esse caminho da mente, da uma olhada nos seus níveis de progesterona alguns anti-depressivos baixam mesmo os niveis dessa hormona, uma coisa que vc pode mandar tbm pra tentar elevar essa testo ai é a crisina ela é um composto de aminoácidos que funciona como um IA (inibidor de aromatase natural).

Muito obrigado querido. Um forte abraço

Postado

atualmente minha dieta é quase 50% gordura, o resto divide entre proteinas e carbos de baixo GI, tento sempre maximizar proteinas mas nao é muito viavel pois o complemento da dieta é sempre um arroz ou pure de batatas.

no país onde vivo nao existe batata doce.

O que o amigo disse sobre aumento de gorduras eu assino embaixo, depois de consumir mais gorduras me senti muito mais ativo e melhor tanto pra treino quanto para a vida.

O que mando logo pela manha é um ovo cozido, um bacon, um abacate dos pequenos e queijo. comigo funciona, voce pode tentar outras coisas também como linguica, hamburguer caseiro, carne moida o diabo o importante é ter gorduras.

compre tambem iogurte natural é ótimo com pouca acucar e muita gordura. ajuda bastante!

se nada disso funcionar ainda há a opcao de troca de sexo.

Postado

atualmente minha dieta é quase 50% gordura, o resto divide entre proteinas e carbos de baixo GI, tento sempre maximizar proteinas mas nao é muito viavel pois o complemento da dieta é sempre um arroz ou pure de batatas.

no país onde vivo nao existe batata doce.

O que o amigo disse sobre aumento de gorduras eu assino embaixo, depois de consumir mais gorduras me senti muito mais ativo e melhor tanto pra treino quanto para a vida.

O que mando logo pela manha é um ovo cozido, um bacon, um abacate dos pequenos e queijo. comigo funciona, voce pode tentar outras coisas também como linguica, hamburguer caseiro, carne moida o diabo o importante é ter gorduras.

compre tambem iogurte natural é ótimo com pouca acucar e muita gordura. ajuda bastante!

se nada disso funcionar ainda há a opcao de troca de sexo.

Excelente dica meu amigo, parabéns. Já a parte de troca de sexo, não creio que seja uma alternativa viável HAHAHAHAH

abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...