Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gordura Da Aveia - Pré-treino

LeandroTwin

Posts Recomendados

Postado

Não aguento mais batata-doce, vou comer aveia no pré-treino.

Vou mandar meia caixa de aveia (125g) + frango assado.

"Aveia: Contém em média em cada 100g, 350 calorias, 15g de proteínas, 7,5g de gorduras e 57,5g de carboidratos. Cada colher de sopa tem 16 g."

Será que essas gorduras não vão atrapalhar muito não?

Postado

Atrapalhar eu acho que não.

A gordura da aveia é mono ou poli?

Eu só acho que vai ficar difícil comer aveia assim,pelo menos se fosse com algum líquido...

Eu mandaria arroz ou macarrão,que além de tudo tem menos gordura.

Eu mando umas 50g de aveia,2 bananas,1 maça e 10g toddy de carbo pro pré treino,fora o carb do leite e 3 gramas do whey.(desejejum e pré treino juntos)

Abraços.

Postado
Atrapalhar eu acho que não.

A gordura da aveia é mono ou poli?

Eu só acho que vai ficar difícil comer aveia assim,pelo menos se fosse com algum líquido...

Eu mandaria arroz ou macarrão,que além de tudo tem menos gordura.

Eu mando umas 50g de aveia,2 bananas,1 maça e 10g toddy de carbo pro pré treino,fora o carb do leite e 3 gramas do whey.(desejejum e pré treino juntos)

Abraços.

Tem um pouco das 2 gorduras...

Macarrão até que é uma boa, posso pensar. Mas por enquanto aveia mesmo...

aveia pura tu nao vai consegui come cara...

vai "coisiá" tudo na tua boca.

so se tu bota 1 leite ai da.

Consigo comer de boa, isso não é problema... ^^

Só quero saber se as gorduras vão atrapalhar muito.

Postado

Depois conversa com o junior_dnz,ele me mostrou um macarrão "caseiro" que vende acho no pão de acúcar.

A tabela nutricional é uma maravilha.

Eu tô adaptando à minha dieta aquele macarrão.

Abraços.

Postado

Olha, sempre se fala que a gordura atrapalha a absorção dos alimentos, por isso que devemos evitar no desjejum, depois do treino, etc. E devemos colocar na ceia, por exemplo, justamente pra demorar mais a digestão.

Será que antes do treino tem muito problema? Faço a refeição e só treino depois de 1:15h.

PS: To calmo xD

Postado

Cara nao esquenta a cabeça!!

o Ig de aveia é medio alem do mais essa gordura é boa!!!!

Seu pre entreino ta bom....

vc tem varias opçoes:

-Superpump/Nanovapor + 45 gr vitargo

-100g de arroz (integral o bastami)+ ovos : 1 gema y 6 claras ) + 1 fruta

-80g de arroz (integralo bastami)+175g de peito de frango+30g frutos secos (castanha,amendoim,nozes,avelã. )

vc tem mil opçoes!!!!

Postado

To ligado cara. Optei pela aveia pelo preço e facilidade também. Alem de que ela é um ótimo alimento!

Obrigado pelas sugestões!

Eu vou mandar, acho que não terá problemas no final das contas né?

Postado

Não vejo nenhum problema leandro.

Por mais que a aveia tenha gordura não acredito que ela vai ter uma intereferncia significativa no seu desempenho no treino devido a suposta lenta digestão.

Eu já venho usando ela no meu desjejum há anos.

Prefiro me agarrar aos seus beneficios, inclusive de ter uma boa repercussão sobre o colesterol maléfico (LDL).

Também não tenho frescura em come-la pura.

Abraços

Postado

Evitar aveia no desjejum, vixe, to ferrado entao, mando 100g no desjejum...RSRS

Vi voce dizer que vai mandar "meia caixa"...Sao aquelas caixas de marcas conhecidas que vende no supermercado? Se for, aconselho voce a trocar por avei que se vende em lojas de produtos naturais e tal, mercadao...antes eu pagava 8 reais o quilo de aveia no mercado, agora pago 3,95 numa loja de produtos naturebas aqui do lado de casa...

Enfim, nao tem problema voce mandar aveia nao...eu considero a aveia uma fonte excelente de carboidratos de IG medio, um pouco de proteinas, e alem de tudo é MUITO barato! Vai fundo leandrao!

Postado

Hitch, Junior, brigadão ae pelas dicas!!! Brigadão a todos...

Vou ver esse esquema ae, 1kg ta barato mesmo... e aqui em casa tem 2 marombas agora (eu e meu irmao) e ainda tem meu pai e meu outro irmão que comem aveia também. Com certeza vo procura esse de 1kg ae hehe. Aqui vai umas 10 caixa por semana, facil

Postado

Hehe, melhor coisa que tu faz...

procura em lojas de produtos naturais, ou no mercadao da sua cidade...la voce compra o quanto tu quiser 1 quilo, 2 quilos, meio quilo...e ainda sai mais barato...e eu acho a aveia mais gostosa do que as vendidas em supermercado...

• Moderador
Postado
Também não tenho frescura em come-la pura.

Abraços

[2]

Leandro,

A aveia é ótima se agregada a uma boa proteína, antes do treino e a gordura não atrapalha, não. O importante é saber como vai ser sua digestão depois. Faça uma análise e veja como vc reage.

Outra coisa q substitui a batata doce é o aipim e o inhame. É só cozinhar e mandar pra dentro.

Postado

O importante é saber como vai ser sua digestão depois. Faça uma análise e veja como vc reage. [2]

se tu nao se der bem com a aveia tentar preparar a batata doce de outro geito '-'

abraço

Postado

Mesmo que atrapalhasse ( o que eu nao vejo motivos para acontecer ), aveia é um alimento tao bom que os prós vencem facil os contras... pode mandar de boa, só acho que mandar 125g de aveia pura é ruim nao pela facilidade de comer, mas talvez fique "pesado" pra fazer a digestao... E o certo é mandar aquelas aveias naturais, que voce cozinha ( ou algo assim ); muito melhor que as industrializadas.

Abracos

Postado

Pretende competir Leandro? Caso a resposta seja não, desencana disso, o que importa é comer carbos baixo~médio IG + proteínas, o resto é o resto :P

Meu almoço é meu pré-treino, sempre que tem bife frito, eu mando sem me preocupar. Uma hora depois, estou treinando. Relaxa, 7.5gr de gordura não é nada.

Ahh, se for mandar aveia + frango: eu faço isso no lanche da tarde, com ovos. Primeiro como a aveia, depois o omelete de 5 ovos de microondas. O fato de a aveia ser muito seca dificulta um pouco a mastigação. Quando eu comia ela pura, sem colocar leite, eu demorava mtu tempo mastigando, e ainda assim descia meio seca. Então eu comecei a adicionar um pouco de leite junto, pra ficar mais úmido (mando 1 xícara de cheia de aveia e coloco uns 30ml de leite). Isso facilitou mtu, tá bem melhor agora. E com relação ao gosto, fica tranquilo, não é ruim não. Na verdade eu não sinto gosto de nada, nem dou mtu valor pra isso.

Abração.

Postado
[2]

Leandro,

A aveia é ótima se agregada a uma boa proteína, antes do treino e a gordura não atrapalha, não. O importante é saber como vai ser sua digestão depois. Faça uma análise e veja como vc reage.

Outra coisa q substitui a batata doce é o aipim e o inhame. É só cozinhar e mandar pra dentro.

Vou fazer um testinho amanha que vou jogar bola, vou mandar a meia caixa (125g) com frango, se ficar mt foda pra descer, mando um pouco de agua, sem problemas.

Inhame eu tava comendo, mas tava foda =/, injuei tambem. Mandioca tambem injuei... ta foda.

O importante é saber como vai ser sua digestão depois. Faça uma análise e veja como vc reage. [2]

se tu nao se der bem com a aveia tentar preparar a batata doce de outro geito '-'

abraço

Acho que eu vou fazer batata-doce e bater no liquidificador --'

Mesmo que atrapalhasse ( o que eu nao vejo motivos para acontecer ), aveia é um alimento tao bom que os prós vencem facil os contras... pode mandar de boa, só acho que mandar 125g de aveia pura é ruim nao pela facilidade de comer, mas talvez fique "pesado" pra fazer a digestao... E o certo é mandar aquelas aveias naturais, que voce cozinha ( ou algo assim ); muito melhor que as industrializadas.

Abracos

Nunca ouvi falar dessa aveia... ela é tão melhor assim?

Acho que não fica pesado não, meu sistema de digestão é muito bom, comia 400g de batata-doce e 150g de frango, meia hora ja me sentia legal pra treinar... hehe.

Pretende competir Leandro? Caso a resposta seja não, desencana disso, o que importa é comer carbos baixo~médio IG + proteínas, o resto é o resto :P

Meu almoço é meu pré-treino, sempre que tem bife frito, eu mando sem me preocupar. Uma hora depois, estou treinando. Relaxa, 7.5gr de gordura não é nada.

Ahh, se for mandar aveia + frango: eu faço isso no lanche da tarde, com ovos. Primeiro como a aveia, depois o omelete de 5 ovos de microondas. O fato de a aveia ser muito seca dificulta um pouco a mastigação. Quando eu comia ela pura, sem colocar leite, eu demorava mtu tempo mastigando, e ainda assim descia meio seca. Então eu comecei a adicionar um pouco de leite junto, pra ficar mais úmido (mando 1 xícara de cheia de aveia e coloco uns 30ml de leite). Isso facilitou mtu, tá bem melhor agora. E com relação ao gosto, fica tranquilo, não é ruim não. Na verdade eu não sinto gosto de nada, nem dou mtu valor pra isso.

Abração.

Pretendo não hehe.

Se ficar muito ruim, eu mando um pouco de leite desnatado, mas acho que não, consigo mandar de boas.. =D

Obrigado a todos!!!

Postado
Acho que eu vou fazer batata-doce e bater no liquidificador --'

ate que não é Má Idéia :lol:

A batata-doce fica gostosa também na forma de purê e tu podes consumir assada, cozida ou frita...

o bom tambem da batata doce é que ela e muinto barata.

abraço

Postado

Ola no meu humilde ver vou dizer oq eu axo eu não gosto de alimento que contenha fibra , e gordura e algumas proteínas no pré treino... Normalmente cerca de 20 a25% do nosso sistema circulatório e posto para o intestino (Nutrição dos tecidos liso) Na hora do treino vai haver uma “perturbação metabólica muito alta” que vai fazer com que a mesma fica em torno de 2% a 3% que ficaria muito difícil pois o teríamos que desviar a “Energia dos músculos” para sistema Gástrico e não seria interessante correto? Já que oq queremos e desempenho muscular^^

Fundamentos de Guyton: Tratado de Fisiologia Médica

Princípios de Anatomia e Fisiologia - Tortora, Gerard

Fox: Fisiologia do Exercício.

Postado
ate que não é Má Idéia :lol:

A batata-doce fica gostosa também na forma de purê e tu podes consumir assada, cozida ou frita...

o bom tambem da batata doce é que ela e muinto barata.

abraço

Ja injuei do pure tambem... uahuahuah

Assada ou frita nunca tentei...

Aveia é barato tambem

Ola no meu humilde ver vou dizer oq eu axo eu não gosto de alimento que contenha fibra , e gordura e algumas proteínas no pré treino... Normalmente cerca de 20 a25% do nosso sistema circulatório e posto para o intestino (Nutrição dos tecidos liso) Na hora do treino vai haver uma “perturbação metabólica muito alta” que vai fazer com que a mesma fica em torno de 2% a 3% que ficaria muito difícil pois o teríamos que desviar a “Energia dos músculos” para sistema Gástrico e não seria interessante correto? Já que oq queremos e desempenho muscular^^

Fundamentos de Guyton: Tratado de Fisiologia Médica

Princípios de Anatomia e Fisiologia - Tortora, Gerard

Fox: Fisiologia do Exercício.

Cara, mas eu só vou treinar depois de 1h e 15 minutos...

Eu vou testar, nada como a prática

eu mando arroz integral com carne moida 1h antes do treino kra !

dps mando NO e vou ser feliz !rs

NO em janeiro é nois que voa bruxão

Postado

Creio que MUITA gordura atrapalhe mesmo... eu sempre mandei aveia e nunca tive problemas. Eu tb como aveia pura uahuahuah, so que coloco um pouquinho de água, mas apenas o sufuciente pra não ficar seca.

Postado

o problema AO MEU VER não tanto a gordura, mas sim as fibras, que irão fazer com que a digestão dos alimentos que você comer no pós treino fique muito prolongada...

já tentou outros tipos de carbo?

arroz

batata

batata-doce

batata-inglesa

mandioca

macarrão (sem molho!)

Postado

Ola Leandro 1 hora e 15 minutos ate onde eu sei não da tempo de metabolizar nem as fibras e nem as gordura então na minha opinião não e a melhor refeição nao abraçao^^

Postado

A gordura da aveia nao atrapalha......nem ajuda.

Assim como a aveia em sí........... da forma que ta sendo tomada nao ajuda nem atrapalha.

Eu to com uns protocolos novos de alimentaçao antes, durante e depois do treino......assim como treino novo tambem.

Deixa eu ver os resultados que depois faco um topico bunitinho........mas ja adianto uma coisa: esse negocio de carbo de baixo IG antes do treino e shake pos treino com whey/dextrose já é peça de museu.

abraxxx

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...