Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Impeachment Da Dilma E Do Pt (15/03)


FrangoEctomorfo

Posts Recomendados

Essa frase serve para o fascismo, nazismo, libertarianismo, todos ismos. Todos prometem acabar com a pobreza.

A esquerda inventou que só ela quer justiça social. Todas as ideologias nasceram prometendo mais fraternidade.

Então, aqui no br a esquerda é tida como defensora dos fracos e oprimidos, por isso que muita gente tem afinidade. Pra mim ficou claro que não é assim a partir do mensalão.

O soda é que a medida em que PT tem essa áurea, PSDB passa justamente o oposto e isso penso eu que desperta ainda mais o interesse dos mais pobres pelas falácias do PT.

Dizer que quem é contra a esquerda é a favor de meritocracia, de livre-mercado, de liberdades civis, etc., é grotesco. A maior parte dos conservadores são contra a meritocracia. Só uma minoria - liberal-conservadores - advogam por estado mínimo.

Mas aqui no brasil pelo que eu vejo, parte da direita essa coisa de meritocracia, nunca da esquerda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Galera assustador o tamanho conhecimento de voces ! Resumindo... busca obsessiva do poder,não importa qual meio,de qual forma vier,sendo na verdade ou na mentira... Tiranos fdp ...se aproveitam da ingenuidade do mais desfavorecidos e o apunhalam pelas costas !!

@edit:

Sou de familia pobre e moro numa favela no litoral paulista e minha mae é usuaria do bolsa familia.. mas sou totalmente a favor do capitalismo ! infelizmente muita gente mais desfavorecidas nao tem o que eu chamo de JUIZO ! infelizmente me perdoem a palavra...fracas ! a vida é consequencias de erros e acertos...ninguem tem 5 filhos e um marido preso por traficos de drogas a toa... pagamos pelos atos que cometemos isso é fato..ja diz minha mae a muito tempo...quando a cabeça nao pensa o corpo padece... e é assim a maioria das pessoas que nao se deram bem na vida...

Editado por Junior_maromba2013
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahaha..muito bom!! pô, mas eu acho camisa de microfibra uma bosta mesmo...

é isso aí, mano velho...eu durante cinco anos fui sócio de uma construtora pequena...chegamos a ter 60 profissionais conosco (pedreiros, pintores, encanadores etc)...sabe o que é louco? a imensa maioria deles era conservadora e pró-capitalismo...a hora que aparecer alguém com culhão pra falar para a dona de casa, o taxista, o caixa do supermercado o que um Estado menor e um livre mercado mais livre farão pelas suas vidas, ganha de lavada....

Editado por Arex
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Lula e o PT dizia que o Bolsa Família era esmola. Políticas de transferência de renda foram criadas por economistas liberais: http://mercadopopular.org/2013/11/as-raizes-liberais-do-bolsa-familia/

Portanto, bolsa-família faz parte do capitalismo e é necessária para que evitemos miséria, por exemplo. O problema é como o PT faz isso. Antes das eleições, o Aécio propôs um projeto que iria desaparelhar o bolsa família de modo que o PT não tirasse vantagem do programa. Outra questão é a falta de critério na escolha dos beneficiados, de modo que há muito caixa 2 aí.

Tu é um cara esperto pq tu tem caráter. Pro esquerdista, se vc é humilde, vc tem tendência a ser um criminoso. Eles criminalizam a pobreza e acusam a direta de fazê-lo.

Então tu tem as manhas de construtora. Compartilha esse plano de negócios ae, bora ser sócio nessa opressão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahaha..muito bom!! pô, mas eu acho camisa de microfibra uma bosta mesmo...

é isso aí, mano velho...eu durante cinco anos fui sócio de uma construtora pequena...chegamos a ter 60 profissionais conosco (pedreiros, pintores, encanadores etc)...sabe o que é louco? a imensa maioria deles era conservadora e pró-capitalismo...a hora que aparecer alguém com culhão pra falar para a dona de casa, o taxista, o caixa do supermercado o que um Estado menor e um livre mercado mais livre farão pelas suas vidas, ganha de lavada....

Mas eles eram pró-capitalismo de fato ou queriam ter acesso aos produtos finais da economia capitalista?

Porque é óbvio que todo mundo quer iphone, netflix, ray ban, audi, uma casa grande, etc, mas poucos tem um bom entendimento/aceitação do capitalismo como meio para isso. Isso não define o capitalismo; isso é um produto dele.

Mas basta perguntar se o governo deve taxar empresários, defender a "industria nacional", definir salários e distribuir moradias que muitos irão dizer que sim. Nã que o capitalismo exista apenas no laissez faire; ele tem outros aspectos e configurações hoje, mas ele é algo essencialmente liberal. E acho que na nossa cultura a balança pesa bem mais para o lado estatista e não pró-mercado. Algumas pessoas já tentaram defender o capitalismo liberal por aqui mas acabaram queimadas, e muitas vezes foi pelos próprios políticos que dependem de medidas populistas para existirem, independente de serem de esquerda ou direita. O discurso populista, estatizante, o revanchismo de classe, também é muito tentador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Quanto será que o PMDB está levando, ou qual será que é a tática deles?

Porque eles tem o vice, senado e câmara. Quem sairia mais fortalecido se a diuma caísse?

Veja bem, o PT caindo, o PMDB teria o PSDB como aliado na base e tirando os PSTU da vida, toda a base continuaria a mesma. Logo, eles dariam as cartas. E porque não querem isso?

http://oesta.do/1ANWKGY

http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/2015/03/16/amansado-pelo-pt-cunha-rejeita-impeachment-sem-ler/

https://www.facebook.com/video.php?v=1009524525742985

PMDB derrubou outro ministro. Ou ele caiu sozinho...

Será que convém mais ao PMDB ter o PT como bode espiatório do que ele mesmo assumir a presidência?

http://videos.clicrbs.com.br/rs/zerohora/video/politica/2015/03/rosane-oliveira-pmdb-manda-brasil/116748/

11046290_567082710061470_376129232755459

Editado por Aless
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...