Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jejum Intermitente Com Dieta Cetogênica - Teste 30 Dias


Thel25

Posts Recomendados

eu não como porco por motivos religiosos, sou um pouco sensível se eu como tenho "pesadelos"

será que fica gostoso no óleo de côco?

Cara no Óleo de coco eu não sei. Tem um restaurante que eu fui que eles faziam camarão empanado no coco ralado, absurdamente gostoso. Mas com coxinha não sei se o "doce" do caco ficaria bom.

Já chegou a pensar na Air Fryer ? Ultimamente tem umas promoções e a comida fica boa, uso pra fazer "batata frita" e realmente fica parecendo frita, cozinho no vapor já cortada em palito, depois passo na manteiga na frigideira, ai salpico pimenta e alho, e jogo na air fryer na temperatura máxima, ai fica crocante por fora e macia or dentro, show.

Pão de queijo fica bom também, acredito que coxinha de na mesma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bacana, eu só me lembro do Wesley dizer mais ou menos assim:

Seco Mesa < Fino Seco < Reserva/Reservado < Reserva Especial

Ele também disse que os com Uva Tannat são os mais ricos em Resveratrol.

E disse pra tentar os produzidos há pelo menos 3 anos.

Mais ou menos isso.... rsrsrsrs

Bem, esse aqui é uma mistura de 4 uvas (Eu tomo o Assemblage), diz que tem a Tannat (Cabernet Franc, Merlot, Tannat e Pinotage), não fala se tem 3 anos ou mais nem se é seco mesa, fino seco e etc.. Mas já tá valendo!

Obrigado pelo resumo das infos ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema dessas coxinhas é que são pré fritas no óleo vegetal dos mais rançoso. Uma boa coxinha: Batata cozida, Aveia flocos finos (é refeed, dane-se gluten kkkk), frango desfiado com requeijão ou queijo parmesão ralado. Amassa a batata com a aveia, coloque o frango, frite na banha de porco ou leve nas fritadeiras elétricas sem óleo.


Galera, sobre o vinho:

Saint Germain é bom, um vinho produzido no Brasil de baixo Tanino (oq para fins nutritivos pode ser bom pois tanino diminui a absorção de alguns minerais), baixa teor alcólico. O elhor da marca seria o Assemblange e o Merlot, motivo é que o primeiro leva na mistura de uvas a Tannat e também Merlot, o Merlot é puro, ambas uvas tem boa concentração de resveratrol, com destaque para a tannat, no entanto nenhum deles é puramente Tannat, onde a presença de resveratrol seria a maior. Sempre olhem o rótulo, as vezes na frente vem escrito uma uva, mas ele é misturado com outras 4.

Outro fator contra o Resveratrol deles, é que essa substancia só surge de maneira pronunciada em áreas agressivas para a uva, coisa que RS não é. Vinhos de regiões mais quentes e secas possuem mais do componente. A Tannat é uma uva francesa, na frança seu resveratrol é baixo, mas ainda assim o suficiente para criar o paradoxo frances, no entanto ele potencializa no solo Uruguaio.

Sobre armazenar o vinho, nada melhor do que voltar a rolha para ele, manter em lugar escuro e com a garrafa deitada. Se tiver uma dispensa no subsolo da casa é o melhor lugar, pois é frio e escuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

___

A ordem é a seguinte:

Todo vinho de reserva é seco, pois o nome "reserva" faz menção à necessidade de envelhecer o vinho antes de engarrafar. Todo vinho fino necessita de reserva, e por isso todo vinho fino é seco, vinho fino significa vinho feito com uvas viniferas, uvas de alto tanino (e por isso a necessidade de reservar). Mas nem todo vinho reserva é fino, alguns são colocados em reserva mas neles são adicionados uvas de menor qualidade, as chamadas uvas americanas ou uvas de mesa (mas é raro isso ocorrer, geralmente só acontece em vinhos de produção caseira, as vezes vendidos em beira de estrada). Vinho de Mesa seco, é quase que sempre adicionado tanino artificialmente.

Em ordem de resveratrol:

Reserva > Mesa Seco > Mesa Suave > Espumantes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ficar bom sim...

Manda no forno, bota pra assar e ele fica "frito", o que dá essa aparência é o tipo de massa. Demora bem mais, mas tem zero gordura vegetal

pensei em fazer no forno, proxima vez que eu comprar vou tentar

Cara no Óleo de coco eu não sei. Tem um restaurante que eu fui que eles faziam camarão empanado no coco ralado, absurdamente gostoso. Mas com coxinha não sei se o "doce" do caco ficaria bom.

Já chegou a pensar na Air Fryer ? Ultimamente tem umas promoções e a comida fica boa, uso pra fazer "batata frita" e realmente fica parecendo frita, cozinho no vapor já cortada em palito, depois passo na manteiga na frigideira, ai salpico pimenta e alho, e jogo na air fryer na temperatura máxima, ai fica crocante por fora e macia or dentro, show.

Pão de queijo fica bom também, acredito que coxinha de na mesma

to em contenção de gastos quem sabe no futuro kkkkkkkk

Problema dessas coxinhas é que são pré fritas no óleo vegetal dos mais rançoso. Uma boa coxinha: Batata cozida, Aveia flocos finos (é refeed, dane-se gluten kkkk), frango desfiado com requeijão ou queijo parmesão ralado. Amassa a batata com a aveia, coloque o frango, frite na banha de porco ou leve nas fritadeiras elétricas sem óleo.

nunca consegui fazer coxinha boa, de fazer a massa, essa receita completa, passa ae!

rsrs

___

A ordem é a seguinte:

Todo vinho de reserva é seco, pois o nome "reserva" faz menção à necessidade de envelhecer o vinho antes de engarrafar. Todo vinho fino necessita de reserva, e por isso todo vinho fino é seco, vinho fino significa vinho feito com uvas viniferas, uvas de alto tanino (e por isso a necessidade de reservar). Mas nem todo vinho reserva é fino, alguns são colocados em reserva mas neles são adicionados uvas de menor qualidade, as chamadas uvas americanas ou uvas de mesa (mas é raro isso ocorrer, geralmente só acontece em vinhos de produção caseira, as vezes vendidos em beira de estrada). Vinho de Mesa seco, é quase que sempre adicionado tanino artificialmente.

Em ordem de resveratrol:

Reserva > Mesa Seco > Mesa Suave > Espumantes

sugestione um cabernet sauvignon bom e barato!!

Tannat é gostoso?

nunca tomei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que seria interessante um merlot almaden, ja vi de 15 reais garrafa

segue a lista de vinhos ricos em resveratrol

http://www.dompedritovinhos.com.br/noticias/ver/variedades-de-uvas-tintas-mais-ricas-em-resveratrol

Mas fala dos nacionais, por exemplo a cultivação de tannat em solo brasileiro.

O Tannat uruguaio chega a 6x o valor de resveratrol do que seus concorrentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...