Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Gafanhoto - Sl 5X5 E Competidor De Muay Thai - 50Kg

Gabriel D.

Posts Recomendados

Postado (editado)

Ficha técnica de um gafanhoto!

Nome: Gabriel Benito Braz Domingues

Cidade Porto Velho - RO

Altura: 1,71

Peso: 50,45kg (23/01/15)

BF: Provavelmente entre 7 e 9%

Modalidades : Competidor amador de Muay Thai e recém comecei na musculação.

Rotina: Segunda -> Muay Thai e OFF

Terça -> Academia

Quarta -> Muay Thai

Quinta -> Academia

Sexta -> Muay Thai

Sabado -> Academia

Domingo - OFF

Objetivos: Ganho de massa muscular e força (alem de colocar pelo menos uns 6 kilos na carcaça).

Objetivos com este diário: Motivação, dividir conhecimentos (principalmente receber), gerenciar meus treinos e evoluções.

Mini-história (Artes Marciais e Musculação)

Comecei a frequentar o tópico anonimamente por volta de Dezembro de 2012 (isto aos 13 anos) e foi ai que comecei a me interessar pelo esporte, na época eu pesava por volta dos 45 ou 46 quilos, porem por implicância da família não pude começar a treinar, mesmo depois de insistir por muitos meses não pude começar por causa daquela historia de que atrapalharia o meu crescimento.

Por volta de Janeiro de 2013 eu comecei a praticar Capoeira, arte que pratiquei por pouco mais de 7 meses para começar a "boxear". Comecei no boxe devido a um desenho japonês que assistia, onde o protagonista passava de um garoto quieto e que passava por "bullying" na escola até se tornar o campeão japonês e mundial de boxe, junto deste desenho criei a vontade de treinar boxe, comecei a pesquisar mais a fundo pelo esporte, assistir algumas lutas antigas e isso me levou a começar a treinar. Treinei durante 3 meses e então desisti, não por ter enjoado ou coisa do tipo, mas sim pela minha família ter me liberado a começar a a malhar, no entanto parei em vão, já que não comecei, quando ia atrás de matriculas ou academia para começar minha mãe/irmã sempre me enrolava, então após 2 meses voltei para o boxe e completei mais 7 meses nele.

Até hoje o boxe é minha paixão, a arte-marcial que sempre vou amar e admirar. Parei o boxe para começar o Muay Thai, pelo simples fato de que queria algo a mais, queria competir, me graduar, aumentar o nível da coisa.

Hoje ainda tenho menos de um ano no Muay Thai e já participei de duas lutas amadoras, estou com um cartel de 2-0, disputando na divisão de até 50 quilos. Estou atualmente no Prajied Azul-Claro Ponta Vermelha. (Graduação que geralmente é para quem já tem mais de 1 ano e meio no Thai. Pulei 4 graduações e fui direto para esta, até hoje sou grato a meus mestres por isto).

Treino: Como treino atualmente para o ganho de força e não tanto ganho de massa, faço Stronglift 5x5.

Local de Treino: Treino em meu próprio condomínio, em uma mini academia que tem aqui composta de: um supino, 2 halteres, algumas anilhas, uma maquina simples que da para fazer alguns exercícios básicos, 3 esteiras e 3 bicicletas.

Dieta: Como vivo com minha mãe e minha irmã (meu pai faleceu em 2012) a dieta aqui é bem porca, ou melhor, nem tenho uma dieta. Atualmente só tenho utilizado um hipercalórico caseiro que tenho pronto aqui em casa quando sinto que não consegui comer bem no dia, porem provavelmente daqui um mês ou dois vou ter uma dieta feita, já que minha mãe também vai ter que se adequar em sua própria alimentação (cirurgia que terá fazer daqui alguns meses).

Suplementação: Não utilizo-me de qualquer suplemento que eu tenha de comprar (atualmente), visto que sequer tenho uma dieta feita, porém, apenas fiz um hipercalórico caseiro para me ajudar ao déficit de kcal que tenho atualmente (principalmente em dias que pratico o Muay Thai), mas tenho um BCAA e uns 60gramas de Creatina que ganhei devido a vitória no meu ultimo campeonato de Muay Thai. (TEM LÁ SUAS VANTAGENS NÉ?)

Medidas:

25/01/2015

Torax - 77cm (totalmente sem ar)

Cintura - 70cm
Braço D. Esticado/Relaxado - 23cm
Braço D. Forçando - 27,5cm
Braço E. Esticado/Relaxado - 24cm
Braço E. Forçando - 27,5cm
Coxa E. - 47cm
Coxa D. - 48cm
Pant E. - 32cm
Pant D. - 32cm

Fotos:

03/02/2015

frente relaxado - https://i.imgur.com/sifg6FU.jpg

frente forçando - https://i.imgur.com/eSwYj5I.jpg

costas forçando - https://i.imgur.com/sGkpY3o.jpg

costas em adução - https://i.imgur.com/l0H2FVE.jpg

Cargas INICIAIS: (Colocarei o peso apenas das anilhas totais, não sei o peso da barra exatamente [uso a barra do supino para fazer todos exercícios])

TREINO A e TREINO B (Os primeiros)

02/01 - 1º treino

Squat - 6kg

Bench Press - 6kg

Barbell Rows - 4kg

06/01 - 2º treino

Squat - 8kg

Overhead Press - 7kg

Deadlift - 8kg

Cargas ATUAIS: (Mesmo esquema anterior)

Squat - 28kg

Bench Press - 16kg

Barbell Rows - 16kg

Overhead Press - 18kg

Deadlift - 22kg

Qualquer duvida, perguntas, dicas, baboseira e etc... podem deixar um comentário aqui que sera de bom grado!. Obrigado a todos, este diário vai me ajudar muito tanto a regular meus treinos e quem sabe uma dieta correta mais para frente.

Editado por Gabriel D.
Postado

Dei uma lida novamente nas progressões de carga do sistemas Stronglift 5x5 e percebi que estava progredindo o Deadlift menos do que o recomendado, antes estava aumentando ele 2 quilos a cada treino que o fazia. A partir de hoje (24/01/15) no Treino B, tentarei aumentar o mesmo para 18 quilos, subindo 4 desta vez.

Postado

Treino hoje foi bom, consegui sentir a perna pegar melhor quando fui fazer os agachamentos, mas nada que chegue a ser um problema no peso, o Terra também foi tranquilo (o subi para 18 quilos hoje, e vou tentar manter a progressão de 4 quilos por treino) já o Overhead Press foi complicado, to sentindo ele começar a pesar para levantar quando no final da 3º repetição das séries, desde o treino anterior já venho sentindo, mas ta aumentando, mas acho que não vou falhar por pelo menos mais dois treinos.

Assim que cheguei do treino tomei a creatina e o BCAA com mais um copo de 300ml de leite e toddy. :P

Obs: Dor imensa na parte traseira das pernas, no abdômen e na panturrilha. Culpa do Muay Thai de ontem que foi pesado.

Postado

Tirei algumas medidas aqui no improviso com minha mãe ajudando e já vou editar o primeiro post colocando elas. Nem todas são perfeitamente confiáveis já que né, improvisamos aqui.

Postado

Acompanhando hehe...

Acompanhando bro, bora subir esse peso ai

Valeu Guerreiros!.

Bem, hoje não tem treino e amanhã não tem treino porque a academia não abre na segunda (sim, porcaria, mas como é do condominio eu não reclamo). Amanhã começo a trabalhar como menor aprendiz em um hospital particular aqui da cidade no período da tarde, só vai me restar treinar todo dia pela noite, e o mesmo para o Muay Thai. Vou ver se amanhã já consigo um tempo para ir no Muay Thai de noite se tiver no gás.

Postado

Bem galera, ontem não escrevi nada aqui e vou resumir meu dia:

1º - Fui para o hospital começar meu primeiro dia de trabalho, quando cheguei lá minha "patroa" falou para mim e para uma outra garota que nos deu a data errada e que vamos começar apenas no dia 02/01. Por mim tudo bem, corri para pegar o Ônibus e quando o peguei já era 16:00h não teria tempo de ir para o Muay Thai que era 16:30h já que teria de ir em casa trocar de roupa e pegar os materiais.

2º - Acabou que fui para meu antigo condomínio e dormi por lá, como sabia que não ia comer bem lá e provavelmente ficaria com deficit calórico levei um shake de hipercalórico e o fiz durante a madrugada. (Acabou que comemos porcaria pra caramba lá.)

Resumindo: Não dormi praticamente nada esta noite, vou tentar compensar hoje. Vou treinar pela noite e se der posto aqui como foi o treino.

Postado

Acompanhando.

Obrigado irmão!.

Aqui são 21:30, acabei de jantar, vou esperar mais uns 30 ou 40 minutos e vou ir lá treinar, hoje é o Treino A (vou tentar subir 2 quilos em todos os exercícios, como é recomendado no Stronglift)

Postado

Cheguei do treino, tomei o hipercalórico com a creatina e mais o BCAA.

Consegui subir o peso do Squat tranquilamente, estou em 26 quilos agora (0,5BW) e então um cara que estava lá fazendo aeróbico pediu se podia revezar comigo enquanto eu fazia o agachamento, aceitei obviamente já que a academia daqui onde treino só tem um banco para supino e uma barra.

Quando terminei os agachamentos, fui beber uma água e quando voltei ele tinha tirado as anilhas e colocado nos halteres; ou seja, tive de esperar ele fazer as 3 séries dele pra poder pegar as anilhas e colocar na barra novamente. (Tem poucas anilhas ali, e ele usou justamente as do peso que eu iria colocar na barra)

Fui para o Supino, subi para 16 quilos e não tive dificuldades, quando eu terminei minhas cinco séries do Supino o cara chegou e falou que eu estava fazendo com a pegada muito fechada e que deveria abrir mais para pegar mais no peito, agradeci ele (mesmo sem saber se ele tinha razão [vou pesquisar agora mesmo isso, ver se estava fazendo errado.])

Aumentei o peso da Remada Curvada, mas por algum motivo não senti a sensação de estar treinando as costas corretamente, acho que devo ter errado algo na minha posição, vou checar isto também.

O treino demorou uns 8 minutos a mais devido ter de esperar ele fazer as 3 séries, mas tirando isso foi tranquilo, certeza de subir pelo menos mais 6 quilos em todos estes exercícios sem precisar fazer Deload.

Postado

Fui para o Muay Thai, depois de quase uma semana.

Sai de casa umas 15:20 sendo que meu treino é 16:30 e como eu queria malhar lá antes do treino, achei que daria tempo. No meio do caminho começou a chover e tive que esperar uns 10 minutos até ela passar, fui correndo pra lá e cheguei a tempo, ainda teria tempo de malhar. Mas não rolou, assim que entrei lá meu Mestre me mandou entrar no tatame e ajudar ele no Personal Fight (tipo Personal Trainer, só que com técnicas de luta), acabou que o Personal acabou quando faltava 20 minutos pro treino, nem tinha como fazer meu treino de hoje lá, deixei para faze-lo no final do treino de Muay Thai.

MEU DEUS QUE TREINO FOI ESSE!. Chute, esquiva, soco,cotovelada tudo junto, foi doidera hoje, pena que não achei meu protetor bucal que perdi lá na sexta-feira passada :/

To com o peito do pé com uma marquinha top de chute que pegou errado, e com os dois cotovelos arranhados e com hematomas, terminou o treino corri um dois quilometros na esteira e ia tentar malhar, porém na hora que comecei a colocar os pesos na barra meu Mestre que estava perto, foi e começou a falar que eu não devia pegar aquele peso (eu ia pegar 28 quilos, mas na barra só tinha 20 e ele deu crise) preferi não discutir com ele e fiz apenas uma série do agachamento com 20 quilos e não senti absolutamente nada.

Resultado foi que fui conversar e decidi treinar no meu condomínio como sempre.

Obs: tava de papo com uma menina no Whats e ontem descobri que a melhor amiga dela treina na mesma academia que eu, e acabou que ela foi hoje e disse que vai começar a treinar lá. Fui cumprimentar ela, só que tava no meio do treino e tal, todo mundo suado e acabou que só rolou um aperto de mão e por algum motivo do momento dei um beijo nas costas da mão dela, e rolou aquele sorriso e os olhares depois, ê beleza xD.

Foi malhar por volta das 22:30h (Moro em Rondônia, duas horas de diferença de brasília e afins.)

Quando terminar lá eu posto aqui como foi!

Postado

Dei uma leve atrasadinha no treino, mas não deu nada não, o fiz normalmente. Subi o Agachamento para 28 quilos, e rapaz, que diferença, não sei se foi por não ter me alimentado bem no pré-treino ou o que, mas que fez diferença fez, pela primeira vez fiquei com medo de falhar em alguma série, mas deu de completar perfeitamente todas, o problema esta sendo colocar a barra nas costas, já que uso o banco de supino para tirar e colocar a barra (meio que passo entre o banco pra colocar ela de volta no local e não ter de levantada com os braços).

Overhead Press foi tenso, subi para os 18 quilos e acabei dando uma roubada em duas repetições da segunda série, no começo da terceira vi que tinha feito merd* roubando e me foquei mais pra não fazer isso, dei aquela cerrada nos dentes e completei as outras. (mas que ta pesando tá de novo não sei se foi a alimentação.)

E por ultimo o Deadlift que subi para 22 quilos, deu uma pesadinha a mais mas nada que não conseguisse lidar, afinal, é só uma série deste :laughingsmiley:.

Postado

Acompanhando aqui, Ippo kkkk' Uma dúvida aqui, essas cargas ae é no total ou de cada lado?

Dps tem que gravar uns fights ae pra gente ver kkkkk'

Valeu mano. Ippo haha' pior que foi Hajime no Ippo mesmo. As cargas são totais, não contando apenas com o peso da barra.

Vai demorar para mim lutar em outro campeonato, decidi que vou treinar mais para poder me preparar melhor para a próxima, já que na ultima vez foi bem mais complicado do que eu esperava e acabei machucando a parte interna da coxa e tive de ficar quase 1 mês sem treinar, e quando voltei ainda estava complicado de alongar devido a dor. Perdi meu protetor bucal sexta-feira passada, quando eu comprar outro é capaz de fazer uma luvinha com um amigo lá e então posto aqui pra vocês xD.

Acordei bastante dolorido hoje, dor nas costas, na lombar, trapézio e na parte traseira das coxas, vou tentar descansar bem para poder treinar cem porcento amanhã.

Postado

Fui dormir na casa de um amigo ontem, e acabou que fui dormir em plenas 5:40 da manha, dormi até as 10:30 e voltei para casa, chegando aqui ainda descansei até as 13:00h, acordei, almocei e estou indo treinar agora. As dores deram uma leve aliviada de ontem para hoje, mas ainda tá complicado, principalmente nas pernas.

Quando voltar, detalho o treino.

Postado

Está conseguindo subir de peso?

Subir o peso dos exercícios sim, já peso corporal, se ganhei 500 gramas deve ser muito, mas vai ser assim mesmo, enquanto eu não fazer uma dieta regrada não vou conseguir ganhar peso.

Treino hoje rendeu!. Pela primeira vez fiz aquecimento antes dos exercícios e me senti melhor na execução destes. Fiz

10kg - 1x12 | 14kg - 1x10 | 18kg - 1x8 de Agachamento e logo depois fui para as 5 séries do agachamento com os 30 quilos para o qual subi hoje. Primeiro treino em que consegui estabilizar a barra nas costas de uma maneira que não incomoda-se. Não senti tanta diferença no peso perto do que senti quando subi para os 28 quilos.

Aqueci antes do Supino com: 6kg - 1x12 | 8kg - 1x10 | 10kg 1x8, subi o peso para 18 quilos e fui executar as cinco séries, que senti pesarem um pouco (provavelmente pelo fato de ter corrigido a pegada, a fiz mais aberta como o cara havia me recomendado se quisesse dar mais enfase no peito).

Fiz apenas uma série de aquecimento para a Remada Curvada sendo: 10kg 1x15 já que estava sentindo dor muscular nas costas e preferi não prolongar muito os exercícios. Subi o peso para 18 quilos também e fiz as 5 séries perfeitamente, bem lentamente dessa vez pra sentir queimar o máximo.

Quando acabei, dei uma alongada, bebi uma água e fiz 3x12 de Flexões de Braço.

Obs: meu hipercalórico caseiro acabou hoje, se já estava difícil de subir de peso quero ver agora.

Obs²: UFC 183 tá muito da hora!

Postado (editado)

Galera, comecei a trabalhar hoje no período das 14:00 as 18:00h em um hospital particular da minha cidade. (como meno aprendiz) então acho que agora em dias de semana só terei tempo para atualizar o diário/treinar no período da noite.

Quarta-feira começa minhas aulas. Esse mês de fevereiro provavelmente não irei para o Muay Thai, devido a problemas financeiros aqui em casa e não terei dinheiro para pagar. (Quem sabe o dono da academia não libera um mês grátis pro lutador aqui? :medieval: )

Edit: andei dando uma olhada em videos de Taekwondo e acabei me interessando pela arte, quem dera tivesse tempo e $$ para poder fazer. (Até porque um dos meus professores de Muay Thai é também faixa preta do Taekwondo, podia pegar umas dicas e tal kk)

Editado por Gabriel D.
Postado (editado)

Fui para o trabalho, cheguei em casa as 6:10 mais ou menos, comi um pão francês com duas fatias de mortadela e mais um pouco de requeijão e fui para o Muay Thai e acabei de chegar... tomei um banho, e to comendo outro lanche com um copo de iogurte, daqui uns trinta minutos vou ir malhar e depois edito aqui.

Editado por Gabriel D.
Postado

Bem, hoje foi uma bosta, to puto de raiva. Cheguei lá, academia vazia, beleza. Me alonguei e fiz o aquecimento para o agachamento o qual foi: 1x15 com 16 quilos, esperei uns 2 minutos e comecei a fazer a série de 5x5 do Agachamento, subi para 32 quilos e as fiz, pesou um pouco no começo, tanto que na segunda série durante a terceira e quarta repetição quase encostei no chão, pensei em soltar a barra mas consegui subir e completar a série, mas depois dessas foi tudo tranquilo.

Até ai tudo bem... Descansei 3 minutos e comecei a fazer o aquecimento para o Overhead Press sendo: 1x12 de 10 quilos. Esperei mais dois minutos e comecei a série com 20 quilos, vou resumir pra vocês:

1x5 - Falhei na ultima repetição e larguei a barra no rack do supino e já fiquei puto nessa hora.

2x5 - Comecei a fazer a primeira, segunda e na terceira consegui mas vi que não ia dar de fazer o resto, então acabei roubando nas duas ultimas.

3x5 - Roubei novamente, desta vez na 3, 4 e 5.

4x5 Roubei tudo, desde o começo e ainda sim não consegui levantar a barra pra quinta.

5x5 - Roubei tudo, e não fiz a quinta.

Assim que terminei eu já tava puto, e acabei dando um soco na parede (sorte que não tinha ninguém por perto) o que nem doeu na hora, mas agora to sentindo uma das juntas doer um pouco, acho que não vai dar em nada.

Descansei uns 4 minutos e pulei o aquecimento do Deadlift e o fiz logo, subi para 26 quilos o exercício, pesou um pouco mas fiz sem mais problemas.

Obs: vou dar uma lida no livro do SL 5X5 e ver como devo proceder agora que falhei, praticamente em todas 5 séries. Não sei se tento no próximo treino com a mesma carga ou baixo para 18 quilos de novo.

Postado (editado)

Beleza, tava animadão pra treinar hoje. Comi antes e fui pra lá, me chego lá cade a barra?. Perguntei pra um senhor que tava na esteira e ele falou que tiraram porque as presilhas não estavam devidamente ajustadas de acordo com a barra, pelo amor né? Sempre que treino tá tudo tranquilo e agora me veem com essa?.

Pensei um pouco e tentei executar o: Supino com Halteres, sendo 10 quilos em cada um deles. Fiz as 5x5, provavelmente com a execução podre, fiquei um pouco lá pensando e decidi não fazer nenhum outro exercício já que só ia acabar me lesionando por execução errada. Resumindo hoje não teve treino.

Agora é saber quando vão me colocar essa barra novamente. ¬¬

Editado por Gabriel D.
Postado

Oh meu deus, escrevi o post inteiro e o navegador fechou...

Hoje fui treinar no período da tarde e pela primeira vez vi aquilo vazio (geralmente é bem cheio de tarde).

Alonguei, dei uma hidratada e coloquei os 20 quilos na barra para aquecer as pernas; Agachamento, uma série de doze repetições. Fui me hidratar um pouco e então comecei a trocar as anilhas. Hoje subi o peso para 36 quilos no Squat, e achei que iria ser pior/mais pesado, tenho quase certeza de que a execução esta tranquila, sem erros. Espero que consiga chegar pelo menos no 1BW com esse exercício.

Me hidratei e comecei a trocar anilhas para a parte tensa, OHP.

Coloquei 20 quilos que foi o peso com que falhei no treino passado. Descansei uns 4 minutos e fui fazer. Consegui fazer a primeira série, dando uma leve roubadinha na ultima repetição, a partir dai desandou. Fiz apenas 4 séries, não falhei em nenhuma, mas tive de roubar na maioria e em algumas achei que ia cair para trás. Como não completei as 5 séries, decidi fazer uma série de Remada Alta para completar, fiz em torno de 7 repetições, não lembro direito.

Dei uma relaxada, hidratei e comecei a adicionar as anilhas pros 30 quilos do Deadlift. Foi bem tranquilo, mas deu uma pesada, acho que consigo chegar pelo menos até os 38 quilos sem problemas, a partir dai deve ficar mais tenso, mas o exercício em si é uma paixão. Amei ele desde que o executei pela primeira fiz, um dos que mais gosto, de longe.

Obs: Tomei a creatina hoje no pré-treino, se tiver algum problema, por favor me avisem.

Obs²: Me demiti do trabalho hahaha, uma semana apenas. Descobri que teria aula nas quartas-feiras no período da tarde e não teria como ir trabalhar pelo fato de ser dia letivo :/.

Obs³: Tirei umas fotos, mas algumas ficaram bem ruins, só faltam as das pernas. Vou tentar postar elas e ainda hoje devo atualizar o primeiro post.

Postado (editado)

Fala Gabriel,

To acompanhando...

Pow, cara TaeKwonDo na minha humilde opinião é a arte mais bonita de se praticar, de longe de todas que já pratiquei, foi a melhor (Já fiz Karate Shotokan e Judô tb). E só não volto pq onde eu moro não tem perto nenhuma academia e pq entrei no Muay Thay. A Apresentação do TKD é linda, sem sombra de dúvida. Pow, deu até vontade de treinar agora...Hehehe...

Cara, a Creatina é de longe o melhor suplemento que você pode ingerir. O Ideal é 5 gramas por dia...Quanto ao período de Saturação é meio controverso. Você ta ligado no funcionamento dela e etc?

Qualquer dúvida e ajuda tamu ai...

Editado por Raphaellcb
Postado (editado)

Faleu Rapha.

Em relação a creatina eu não sei exatamente sobre esse período de Saturação, não pesquisei nada relacionado. Eu to tomando uma media de 5g por dia mesmo. Comecei a tomar ela mais pelo fato de que, de acordo com o que li, ela auxiliava no aumento de força, e acho que não teria ocasião melhor para toma-la se não sendo em um treino próprio para isso. :P

E a questão do TKD, não sei direito ainda como vou fazer. Pretendo começar a malhar em uma academia que preste daqui uns tempos, e ultimamente perdi o foco do Muay Thai, tanto que esse mês como aqui em casa ta sem dinheiro eu não paguei a mensalidade e não estou indo treinar. Vamos ver no que dá até março. Se consigo um dinheiro para ou começar novamente o Thai, coisa que se acontecer não vou entrar em academia e sim continuar treinando aqui no condomínio mesmo, queria fazer TKD pra ter uma noção de como é as aulas, mas acho que minha mãe e irmã iriam reclamar muito, por já ter comprado praticamente tudo do Muay Thai.

Obs: coloquei as fotos no primeiro post, só falta a de pernas que não tive como tirar.

Editado por Gabriel D.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...