Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gabriel D.

Membro
  • Total de itens

    29
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Gabriel D. postou

  1. Valeu irmão, vou dar uma olhada no site amanhã e qualquer coisa posto o retorno por aqui, mas obg desde já. Estou mudando mais pelo fato de me adequar ao dia-a-dia, estou completando o ensino médio esse ano e tá uma correria louca com estudos, então quanto menos tempo tiver de passar na academia (sem prejudicar a anabolização óbvio) melhor para mim. Não consigo fazer o PPL durante 6 dias justamente por isso que falei anteriormente. E sim, considerei o Fullbody sim, mas acho que vou deixá-lo para fazer por volta de setembro/outubro/novembro quando já tiver mais consciência corporal para executar diversos compostos em um único dia, além de também ser 3 dias de treino e quando tiver mais perto dos vestibulares é melhor kk.
  2. Galera comecei a malhar tem dois meses e meio, estava fazendo um treino de upper/lower duas vezes na semana: A-B-off-A-B Andei dando uma procurada e pretendo mudar o treino essa semana para um provável Push/Pull/Legs mas estou com algumas duvidas quanto a exercícios e os dias dos treinos. Idade: 17 Altura: 1,68m Peso: 54,5kg BF: 7-9% Objetivo do treino: hipertrofia, ganho de força e boa base nos exercícios compostos. Treino: Push/Pull/Legs ou Push/Pull/Legs Dia 1: Segunda-feira – Push/Abs Supino reto – 4 séries de 8 repetições Supino inclinado – 4 séries de 6 a 8 repetições Crossover – 4 séries de 10 repetições Desenvolvimento com halteres sentado – 4 séries de 6 a 8 repetições Elevação lateral – 4 séries de 10 repetições Tríceps corda – 3 séries de 10 repetições Exercício para abdominal reto - 3x15 Exercício para oblíquos - 3x12 Dia 2: Terça-feira – Descanso completo Dia 3: Quarta-feira – Pull Remada curvada – 4 séries de 6 repetições Barra-fixa – 4 séries de 6 a 8 repetições Remada serrote (unilateral) – 4 séries de 8 repetições Puxada na polia pegada neutra – 4 séries de 6 a 8 repetições (COLOCAR TALVEZ TERRA OU TRAPÉZIO AQUI?) Rosca direta – 4 séries de 10 repetições Rosca punho – 4 séries de 10 repetições Dia 4: Quinta-feira – Descanso completo Dia 5: Sexta-feira – Legs/Abs Agachamento livre – 4 séries de 8 repetições Legpress 45º – 4 séries de 8 repetições Passada – 4 séries de 10 repetições Flexora – 4 séries de 10 repetições Extensora – 4 séries de 10 repetições Elevação de gêmeos sentado – 3 séries de 15 repetições Elevação de gêmeos em pé – 4 séries de 12 repetições Exercício para abdominal reto - 3x15 Exercício para oblíquos - 3x12 Ok, vamos as duvidas! Primeiro gostaria de saber se existe algum problema em colocar o Levantamento Terra no dia de Pull e se caso o colocasse, não seria melhor fazer o Pull nas segundas e Push nas quartas, para dar um bom descanso a lombar? (Ficando algo como: Pull/Push/Legs) Caso possa colocar, tirar qual exercício para colocá-lo? Estou sentindo falta de um exercício para trapézio no mesmo dia, talvez tirar algum para as costas e colocar um no lugar? No dia de perna, talvez poderia retirar a Passada e colocar Stiff no lugar?
  3. Pretendo trocar o treino completamente, no mês que vem pra poder dar enfase maior nos exercícios livres, mas por enquanto apenas quero arrumar os grupos musculares e etc...
  4. Vou direto ao ponto, vai completar quase um mês que comecei a treinar, não tenho feito dieta nenhuma por enquanto só tento comer o máximo possível e pegar uma quantia boa de proteínas diarias. 16 anos, 1,68m de altura e 51,2kg mais ou menos. Meu treino inicial era esse: AB2X Como deu pra perceber, tem aeróbico nos dois dias e como já sou bastante magro resolvi tirar os mesmos, afinal já vou andando para a academia todos os dias, o que leva em torno de uns 12 minutos em uma caminhada rápida. Tirei os exercícios de ombro no treino de inferiores já que no superior, alguns exercícios já o utilizam em parte. Tirei esse agachamento com bola (gloria deus) e fui logo pro Livre,alem de adicionar Panturrilha com Barra em Pé e coloquei um tempo de descanso entre o Leg Press e Leg p/ Panturrilha No treino A, de superiores acontece o seguinte: Estou fazendo os mesmos exercícios, apenas retirei o abdominal e o aeróbico, alem de que adicionei: Remada Alta no Cross Over e Pulley Frente - Pegada Aberta. No fim ficou assim: Não tenho certeza, mas acho que alguns grupos musculares estão com mais exercícios do que o recomendado, por isso gostaria da ajuda de vocês novamente para me auxiliar nisso. Não tem como eu trocar todos os exercícios de uma vez, apenas tirar alguns e adicionar outros no máximo. Obs: Não sei se devo adicionar mais algum abdominal no treino B, e não sei qual deles adicionar.
  5. O que me recomendam a fazer? Porque tipo, se eu só chegar no cara e falar que não gostei do treino e que queria fazer um que 'encontrei na internet' provavelmente ele ia frescar pra caramba. Se tiver como: - Tirar os exercícios de ombro do treino B e colocar pro A - Quem sabe colocar um exercício a mais para bíceps - E mais um ou dois para costas? (apenas exemplo, não tenho muita base para falar, por isso quero ajuda). Isso daria uma ajuda no treino?.
  6. Galera, vou começar a treinar após ficar uns dois meses de sedentarismo, antes eu apenas treinava Muay Thai e fazia um 'Stronglift 5x5' na academia aqui do prédio. Fiz a avaliação física dia 04/05 e hoje mesmo já me entregaram a ficha de treinamento, a qual devo seguir. Pelo que parece é um AB2x, visto que vou treinar: Seg-Ter-Off-Qui-Sex-Off-Off Apenas de bate-olho creio que encontrei alguns erros, mas vou esperar vocês darem uma olhada para ver se eles se confirmam. Tenho 1,68m - 50,5kg e 6,80% de BF (tudo isso de acordo com a avaliação feita ante-ontem) Treino A - Aeróbico/Abdômen/Bíceps/Costas/Peito/Tríceps Esteira - 10min Supino Vertical com Pegada Central [MAQUINA] - 3x12 Supino Inclinado com Halteres - 3x12 Remada Baixa Pulley Triangulo - 3x12 Tríceps Cross Over Barra Reta - 3x12 Tríceps Corda - 3x12 Rosca Direta com Halteres - 3x12 Abdominal reto - 3x20 Treino B - Aeróbico/Abdômen/Ombro/Perna Esteira - 5min Abdutora - 3x12 Adutora - 3x12 Flexora - 3x12 Extensora - 3x12 Agachamento com bola - 3x12 (Coisa mais chata que já vi de se fazer, não sinto NADA nisso) Leg Press 180º - 3x12 - Sem descanso entre as séries, onde seria os descansos o instrutor me mandou fazer panturrilha ali 3x12 também Elevação Lateral - 3x12 Desenvolvimento com Halteres - 3x12 Abdominal Infra - 3x15 Deem uma olhada por favor. Como eu pretendo fazer Aseg - Bter - Off - Aqui - Bsex imaginei que treinar Ombro logo no próximo dia iria dar problema, visto que alguns exercícios do treino A recrutam os deltoides.
  7. Subi o peso do agachamento para 44 quilos Fiz o OHP com 20 quilos novamente e não consegui sequer levantar a barra na quinta série, então fiz uma série de remada alta. Coloquei 40 quilos no levantamento terra e consegui fazer, senti pesar bastante. Obs: minha irmã foi treinar comigo ontem, e começou a reclamar que tava pegando muito peso e blá blá blá, e ameaçou parar de pagar o clube, ou seja, vou ter que para o Stronglift mesmo, e fazer algum apenas para hipertrofia. (Vou levar o treino até o dia 28 mais ou menos e então eu paro).
  8. Treino do dia 15/02 - Treino A Subi todas as cargas. (Squat [40 para 42], Supino [20 para 22] e Remada [20 para 22]) Vou para o treino B daqui a pouco, ontem não pude treinar devido a uns imprevistos, mas hoje vou lá e tentarei subir novamente as cargas. Obs: Não sei se devo terminar o Stronglift 5x5 no final de fevereiro ou o estendo até o final de março (ou por volta do dia 23 que é meu aniversário), provavelmente vou decidir o que devo fazer a partir do treino de hoje.
  9. Cheguei do treino, e não falhei no OHP, aleluia!. Consegui fazer as 5x5 na pressão, tava tenso de subir em todas as quartas e quintas repetições, mas foi. Aqueci com 20 quilos no agachemento, umas doze repetições. Fiz as 5x5 com 40 quilos (tá chegando no body weight!) e foi tenso, ta pegando da hora a perna. Não fiz aquecimento nenhum para o OHP Aqueci com 20 quilos para o Terra e taquei 34 quilos, marcou minha mão todinha a barra kk' mas foi da hora.
  10. Fui pro treino agora pouco. Alonguei, hidratei e aqueci normalmente Aquecimento Squat: 20kg - 1x13 Subi o peso para 38 quilos e fui me hidratar enquanto dava um tempo para começar; fiz as 5 séries, to sentindo pesar legal agora, fazendo a execução numa velocidade media, se eu tentar demorar demais na execução do movimento to com receio de não conseguir subir. Terminei as séries, logo em seguida já troquei o peso para fazer o aquecimento no supino; coloquei 10 quilos e fiz em torno de 12 repetições, me hidratei e esperei uns 3 minutos para começar o supino. Coloquei o peso em 20 quilos e fiz as 5x5, foi bem tenso, ta pesando legal já, mas da de subir ainda creio eu. Desci novamente para 10 quilos e fiz a Remada Curvada, umas 12 repetições bem lentas. Fui me hidratar e troquei as anilhas, também para 20 quilos. Fiz as 5 séries e as 5 repetições numa boa; na primeira, terceira e quinta série tentei fazer com a pegada pronada e senti queimar mais, tentei fazer bem lenta elas, consegui sentir até um pouco do bíceps sendo treinado. Enfim, achei um bom treino, não senti grandes dificuldades, não cheguei a falhar em nenhuma das séries então foi OK. Não tomei ainda a creatina nem o BCAA, sei que deveria tomar eles logo após o treino, mas a fome tava grande e acabei indo direto fazer duas tapiocas com frango pra comer, na hora que for me deitar eu tomo os dois.
  11. ERRO MEU! HOJE É SEGUNDA. Jurei que era terça, já tava todo animado pro treino, dai me toquei que hoje é segunda e a academia daqui não abre ¬¬ plmds.
  12. Comecei com o Stronglift por alguns motivos: Queria um treino que não dependesse de maquinas, pelo fato de malhar em uma academia de condomínio (como citei antes) e pelo fato do Muay Thai mesmo, ganhar força e resistência, Hipertrofia seria consequência.
  13. Faleu Rapha. Em relação a creatina eu não sei exatamente sobre esse período de Saturação, não pesquisei nada relacionado. Eu to tomando uma media de 5g por dia mesmo. Comecei a tomar ela mais pelo fato de que, de acordo com o que li, ela auxiliava no aumento de força, e acho que não teria ocasião melhor para toma-la se não sendo em um treino próprio para isso. E a questão do TKD, não sei direito ainda como vou fazer. Pretendo começar a malhar em uma academia que preste daqui uns tempos, e ultimamente perdi o foco do Muay Thai, tanto que esse mês como aqui em casa ta sem dinheiro eu não paguei a mensalidade e não estou indo treinar. Vamos ver no que dá até março. Se consigo um dinheiro para ou começar novamente o Thai, coisa que se acontecer não vou entrar em academia e sim continuar treinando aqui no condomínio mesmo, queria fazer TKD pra ter uma noção de como é as aulas, mas acho que minha mãe e irmã iriam reclamar muito, por já ter comprado praticamente tudo do Muay Thai. Obs: coloquei as fotos no primeiro post, só falta a de pernas que não tive como tirar.
  14. Oh meu deus, escrevi o post inteiro e o navegador fechou... Hoje fui treinar no período da tarde e pela primeira vez vi aquilo vazio (geralmente é bem cheio de tarde). Alonguei, dei uma hidratada e coloquei os 20 quilos na barra para aquecer as pernas; Agachamento, uma série de doze repetições. Fui me hidratar um pouco e então comecei a trocar as anilhas. Hoje subi o peso para 36 quilos no Squat, e achei que iria ser pior/mais pesado, tenho quase certeza de que a execução esta tranquila, sem erros. Espero que consiga chegar pelo menos no 1BW com esse exercício. Me hidratei e comecei a trocar anilhas para a parte tensa, OHP. Coloquei 20 quilos que foi o peso com que falhei no treino passado. Descansei uns 4 minutos e fui fazer. Consegui fazer a primeira série, dando uma leve roubadinha na ultima repetição, a partir dai desandou. Fiz apenas 4 séries, não falhei em nenhuma, mas tive de roubar na maioria e em algumas achei que ia cair para trás. Como não completei as 5 séries, decidi fazer uma série de Remada Alta para completar, fiz em torno de 7 repetições, não lembro direito. Dei uma relaxada, hidratei e comecei a adicionar as anilhas pros 30 quilos do Deadlift. Foi bem tranquilo, mas deu uma pesada, acho que consigo chegar pelo menos até os 38 quilos sem problemas, a partir dai deve ficar mais tenso, mas o exercício em si é uma paixão. Amei ele desde que o executei pela primeira fiz, um dos que mais gosto, de longe. Obs: Tomei a creatina hoje no pré-treino, se tiver algum problema, por favor me avisem. Obs²: Me demiti do trabalho hahaha, uma semana apenas. Descobri que teria aula nas quartas-feiras no período da tarde e não teria como ir trabalhar pelo fato de ser dia letivo :/. Obs³: Tirei umas fotos, mas algumas ficaram bem ruins, só faltam as das pernas. Vou tentar postar elas e ainda hoje devo atualizar o primeiro post.
  15. Beleza, tava animadão pra treinar hoje. Comi antes e fui pra lá, me chego lá cade a barra?. Perguntei pra um senhor que tava na esteira e ele falou que tiraram porque as presilhas não estavam devidamente ajustadas de acordo com a barra, pelo amor né? Sempre que treino tá tudo tranquilo e agora me veem com essa?. Pensei um pouco e tentei executar o: Supino com Halteres, sendo 10 quilos em cada um deles. Fiz as 5x5, provavelmente com a execução podre, fiquei um pouco lá pensando e decidi não fazer nenhum outro exercício já que só ia acabar me lesionando por execução errada. Resumindo hoje não teve treino. Agora é saber quando vão me colocar essa barra novamente. ¬¬
  16. Rapaz, em questão a aula de Boxe juntamente da de Muay Thai eu acho isso uma ótima ideia se for olhar do angulo da arte marcial, ira te fazer melhorar muito em sua trocação ( eu venho do Boxe e no começo senti uma facilidade bem maior no Muay Thai devido ao meu boxe que já estava afiado). Agora, tens de olhar para ver se não vai se esgotar para a musculação, converse com sua nutricionista e veja o que deve fazer. Não encerre o tópico rapaz, com o tempo a galera vai aparecendo, o meu também tá meio parado em relação a galera, mas é assim mesmo.
  17. Bem, hoje foi uma bosta, to puto de raiva. Cheguei lá, academia vazia, beleza. Me alonguei e fiz o aquecimento para o agachamento o qual foi: 1x15 com 16 quilos, esperei uns 2 minutos e comecei a fazer a série de 5x5 do Agachamento, subi para 32 quilos e as fiz, pesou um pouco no começo, tanto que na segunda série durante a terceira e quarta repetição quase encostei no chão, pensei em soltar a barra mas consegui subir e completar a série, mas depois dessas foi tudo tranquilo. Até ai tudo bem... Descansei 3 minutos e comecei a fazer o aquecimento para o Overhead Press sendo: 1x12 de 10 quilos. Esperei mais dois minutos e comecei a série com 20 quilos, vou resumir pra vocês: 1x5 - Falhei na ultima repetição e larguei a barra no rack do supino e já fiquei puto nessa hora. 2x5 - Comecei a fazer a primeira, segunda e na terceira consegui mas vi que não ia dar de fazer o resto, então acabei roubando nas duas ultimas. 3x5 - Roubei novamente, desta vez na 3, 4 e 5. 4x5 Roubei tudo, desde o começo e ainda sim não consegui levantar a barra pra quinta. 5x5 - Roubei tudo, e não fiz a quinta. Assim que terminei eu já tava puto, e acabei dando um soco na parede (sorte que não tinha ninguém por perto) o que nem doeu na hora, mas agora to sentindo uma das juntas doer um pouco, acho que não vai dar em nada. Descansei uns 4 minutos e pulei o aquecimento do Deadlift e o fiz logo, subi para 26 quilos o exercício, pesou um pouco mas fiz sem mais problemas. Obs: vou dar uma lida no livro do SL 5X5 e ver como devo proceder agora que falhei, praticamente em todas 5 séries. Não sei se tento no próximo treino com a mesma carga ou baixo para 18 quilos de novo.
  18. Fui para o trabalho, cheguei em casa as 6:10 mais ou menos, comi um pão francês com duas fatias de mortadela e mais um pouco de requeijão e fui para o Muay Thai e acabei de chegar... tomei um banho, e to comendo outro lanche com um copo de iogurte, daqui uns trinta minutos vou ir malhar e depois edito aqui.
  19. Galera, comecei a trabalhar hoje no período das 14:00 as 18:00h em um hospital particular da minha cidade. (como meno aprendiz) então acho que agora em dias de semana só terei tempo para atualizar o diário/treinar no período da noite. Quarta-feira começa minhas aulas. Esse mês de fevereiro provavelmente não irei para o Muay Thai, devido a problemas financeiros aqui em casa e não terei dinheiro para pagar. (Quem sabe o dono da academia não libera um mês grátis pro lutador aqui? ) Edit: andei dando uma olhada em videos de Taekwondo e acabei me interessando pela arte, quem dera tivesse tempo e $$ para poder fazer. (Até porque um dos meus professores de Muay Thai é também faixa preta do Taekwondo, podia pegar umas dicas e tal kk)
  20. Resumo: luta péssima, um querendo brincar com a cara do outro. Resumo sobre Diaz: O cara tem um boxe de primeira, um cardio impecável, e sempre teve esse jeitão de tentar tirar o psicológico, podem ver qualquer luta dele no youtube, seu boxe é top de linha, mas só isso também. Resumo sobre Silva: Feliz pelo cara ter voltado, se recuperado, mostrou total equilibrou... Esta com receio de chutar ainda com a perna esquerda, poderia ter ganho a luta rapidamente se tivesse mais confiante, porem não tava com toda essa bola não. Se o Silva tivesse pegado um dos top 10, por exemplo: Gegard Mousasi, a luta seria totalmente diferente, e dificilmente a luta seria definida por uma decisão, e se fosse, seria dividida caso o Spider lutasse da mesma maneira que lutou agora.
  21. Subir o peso dos exercícios sim, já peso corporal, se ganhei 500 gramas deve ser muito, mas vai ser assim mesmo, enquanto eu não fazer uma dieta regrada não vou conseguir ganhar peso. Treino hoje rendeu!. Pela primeira vez fiz aquecimento antes dos exercícios e me senti melhor na execução destes. Fiz 10kg - 1x12 | 14kg - 1x10 | 18kg - 1x8 de Agachamento e logo depois fui para as 5 séries do agachamento com os 30 quilos para o qual subi hoje. Primeiro treino em que consegui estabilizar a barra nas costas de uma maneira que não incomoda-se. Não senti tanta diferença no peso perto do que senti quando subi para os 28 quilos. Aqueci antes do Supino com: 6kg - 1x12 | 8kg - 1x10 | 10kg 1x8, subi o peso para 18 quilos e fui executar as cinco séries, que senti pesarem um pouco (provavelmente pelo fato de ter corrigido a pegada, a fiz mais aberta como o cara havia me recomendado se quisesse dar mais enfase no peito). Fiz apenas uma série de aquecimento para a Remada Curvada sendo: 10kg 1x15 já que estava sentindo dor muscular nas costas e preferi não prolongar muito os exercícios. Subi o peso para 18 quilos também e fiz as 5 séries perfeitamente, bem lentamente dessa vez pra sentir queimar o máximo. Quando acabei, dei uma alongada, bebi uma água e fiz 3x12 de Flexões de Braço. Obs: meu hipercalórico caseiro acabou hoje, se já estava difícil de subir de peso quero ver agora. Obs²: UFC 183 tá muito da hora!
  22. Fui dormir na casa de um amigo ontem, e acabou que fui dormir em plenas 5:40 da manha, dormi até as 10:30 e voltei para casa, chegando aqui ainda descansei até as 13:00h, acordei, almocei e estou indo treinar agora. As dores deram uma leve aliviada de ontem para hoje, mas ainda tá complicado, principalmente nas pernas. Quando voltar, detalho o treino.
  23. Valeu mano. Ippo haha' pior que foi Hajime no Ippo mesmo. As cargas são totais, não contando apenas com o peso da barra. Vai demorar para mim lutar em outro campeonato, decidi que vou treinar mais para poder me preparar melhor para a próxima, já que na ultima vez foi bem mais complicado do que eu esperava e acabei machucando a parte interna da coxa e tive de ficar quase 1 mês sem treinar, e quando voltei ainda estava complicado de alongar devido a dor. Perdi meu protetor bucal sexta-feira passada, quando eu comprar outro é capaz de fazer uma luvinha com um amigo lá e então posto aqui pra vocês xD. Acordei bastante dolorido hoje, dor nas costas, na lombar, trapézio e na parte traseira das coxas, vou tentar descansar bem para poder treinar cem porcento amanhã.
×
×
  • Criar Novo...