Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Caldo/sopa De Ossos


Born4Run

Posts Recomendados

Publicidade

É porque o colágeno esta no osso do animal.

Eu usava colágeno e funciona mesmo, é claro que um caldo não vai te fazer mal ou engordar

mas se usar o osso compre de uma carniceria limpa se falar que é para o cachorro talvez leve

o osso de graça.

após ter o osso consuma logo pois cria fungos e seca.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Col%C3%A1geno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse artigo fala sobre os benefícios desse tipo de caldo:

http://pat.feldman.com.br/2010/04/01/voce-tem-ideia-de-quanto-o-caldo-de-carne-faz-pela-sua-saude/

No próprio texto tem os links para as receitas e dicas da autora do site para preparar os caldos. Como você chegou à esse assunto, imagino que esteja pesquisando sobre alimentação natural. Nesse caso, recomendo dar uma olhada em outras seções do site também, inclusive a dica de fermentar grãos antes de cozinhar/consumir.

Nunca preparei por não ter paciência nem coragem de deixar fogão aceso por horas direto. Se tivesse acesso a um fogão à lenha certamente usaria em minha dieta. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Deixei hoje preparando meu primeiro caldo de osso de rês, seguindo a receita do nutrinforma e fogão a lenha.

Irei aproveitar e fazer junto o Fundo escuro bovino, sem extrato de tomate.

O bom é que praticamente ganhei os ossos do açougue, já limpos.

Porém, terei que esperar um longo tempo até provar.

:lmaosmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Born4Run desculpe a falta de pesquisa sobre o assunto mas se poder me esclarecer uma questão sobre o tema ficaria grato.

Esse caldo é tomado com qual objetivo? micronutrientes ou para dar a sensação de saciedade em cuting?

sobre cozinhar a lenha, ja viu uma imagem de um fogão a lenha que tem circulado no facebook? muito interessante e facil de mandar fazer olha ai:

10347692_788851724526995_640615716738043

10959139_788851764526991_885499523072561

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...