Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


WR7

Posts Recomendados

Olá amantes da musculação e exercícios físicos, espero que estejam bem. Essa é minha primeira participação no fórum, leio desde 2009 quando pela primeira vez pratiquei musculação e com conhecimento agregado em fóruns de musculação como a FAM no orkut, com artigos e livros tive conhecimento suficiente pra na época ter ganho quase 20kg em 2 anos de musculação, fiquei sem treinar em uma academia por mais de 3 anos por uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito, motivo pelo qual parei de treinar, pois só parte superior pra mim não rola. Hoje operado do LCA e dentro do tempo que demorei pra reabilitar minha perna, me deparei com outra lesão que jamais esperaria ter e que não se sabe ao certo a causa, senti meu ombro esquerdo doloroso e de uma hora pra outra perdi quase toda massa muscular deste membro, passei muitas noites sem dormir, até que a dor se foi, mas ficou uma assimetria horrível. Passado 1 mês e ainda com dores fiz uma ressonância magnética cujo diagnóstico é esse:

Resultado da época em que treinei por 2 anos:



Agora, como estou hoje, tirei imagens com foco na assimetria do ombro, perdi quase toda massa muscular na anterior e lateral do ombro esquerdo e vocês verão nas fotos, foto do meu primeiro dia de academia, há 1 semana atrás:

Dois ombros:
Ombro esquerdo ( Um pouco maior que no começo da lesão por ter feito 1 mês de academia, só com treino de ombro):


Ombro direito:


De costas ( Se olharem bem, da pra ver que começou a mostrar o osso do ombro pela falta de massa muscular no ombro esquerdo):


Senhores, a questão é a seguinte, sabemos que pra corrigir uma assimetria temos que recorrer aos halteres, como nunca tive que consertar uma assimetria, pela primeira vez pensei em deixar o treino a cargo do instrutor, bom... o instrutor ensina muito bem as execuções dos exercícios, só um problema, ele não se coloca no seu lugar, é um descaso fudido, vc passa e ve gente fazendo execuções erradas a todo tempo, o instrutor te passa uma rotina de treinos, mas não corrige se vc faz uma execução errada, a primeira coisa que achei estranho do treino passado pelo mesmo é que fazia unilateralmente exercícios como elevação frontal e lateral, mas fiquem atentos no detalhe, pegando um peso maior no ombro lesionado ( hoje não sinto dores, mas ocorreu uma perda de força muito grande), alguns pesos são como uma pena em exercícios pro meu ombro direito, ja pro esquerdo é um sacrifício, mas não gostei do fato de pegar um peso maior em um dos lados e nem mesmo do número de exercícios passados...

Sei montar meu próprio treino, mas não sei corrigir uma assimetria, se for pra fazer o que o instrutor faz, eu faço melhor, monto um treino abc2x e espero que o ombro se corrija com o tempo (pois essa é a minha expectativa), mas também tenho uma insegurança muito grande caso meu ombro direito continue crescendo ao invés dos dois igualarem, estou aqui por que preciso da opinião de pessoas que sejam apaixonadas por exercício e caso tenha alguém com mesmo problema e que tenha peço opiniões, posso montar um treino abc simples e mostrar aos senhores, só queria saber qual é a indicação de vocês quanto a correção dessa assimetria, quero falar a respeito e aplicar na prática pra conquistar os resultados, espero também encontrar algum profissional da área de educação física disposto a ajudar, pois nas academias você acaba se decepcionando.

Então galera é isso, contei um pouco da minha história, mostrei o exame de ressonância e fotos do ombro lesionado, espero que me ajudem quanto a isso, desde ja agradeço a todos vocês e espero ser um frequentador nato desse fórum, qualquer coisa que quiserem perguntar a respeito estarei presente.

Editado por WR7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara sobre a lesão nao sei o que dizer, não entendo porra nenhuma sobre isso.

Mas sobre a assimetria, ela vai ser corrigida com o tempo. Relaxa que a tendência é equilibrar, bastante improvável que teu ombro direito cresça muito mais que o esquerdo.

Eu tinha assimetrias no braço (em relação à força e à medidas), com o tempo ela foi corrigida... No meu caso eu simplesmente treinava normal, sem nenhuma adaptação específica, única coisa que eu mudei foi utilizar exclusivamente o braço esquerdo p guardar os pesos lol

E funcionou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara sobre a lesão nao sei o que dizer, não entendo porra nenhuma sobre isso.

Mas sobre a assimetria, ela vai ser corrigida com o tempo. Relaxa que a tendência é equilibrar, bastante improvável que teu ombro direito cresça muito mais que o esquerdo.

Eu tinha assimetrias no braço (em relação à força e à medidas), com o tempo ela foi corrigida... No meu caso eu simplesmente treinava normal, sem nenhuma adaptação específica, única coisa que eu mudei foi utilizar exclusivamente o braço esquerdo p guardar os pesos lol

E funcionou...

Então Mr Crowley, a assimetria é muito grande cara, foi algo repentino, tenho o joelho operado e enquanto estava recuperando da cirurgia meu ombro simplesmente começou a doer a noite sem motivo, era impossível dormir, em 1 mês a anterior e lateral do ombro tinham sumido, podemos chamar de atrofia praticamente, agora eu treino mas meu objetivo maior é consertar essa assimetria. Quanto a usar o braço assimétrico, também estou pegando o costume de fazer atividades do dia a dia com ele e acho legal esse tipo de experiência, muito obrigado pela sua resposta.

Quanto aos outros membros se passarem pelo tópico por favor respondam, gostaria muito de ler as opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se tem lesao tem atrofia ao longo do tempo,por causa da limitaçao em movimentar o braço...

é bem dificil e demorado recuperar isso,tem que azer massagem porque concerteza tem limitaçao de estimulo neuromuscular,dar mais enase no ombro afetado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Emmanuel, vou estar montando um treino e postando aqui pra que os senhores me deem uma ajuda, estou fazendo exercícios normalmente, montarei um treino abc2x com foco nos exercícios de ombro, não tenho dor na execução de exercícios e nenhuma limitação de movimentos, mesmo nos mais complexos, apenas sinto uma falta de força enorme no ombro afetado, e pego um peso compatível, acredito que assim, o ombro afetado vai aumentando aos poucos e ja que o outro está bem desenvolvido em determinado momento devem se igualar conforme o ombro lesado hipertrofia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se tem lesao tem atrofia ao longo do tempo,por causa da limitaçao em movimentar o braço...

é bem dificil e demorado recuperar isso,tem que azer massagem porque concerteza tem limitaçao de estimulo neuromuscular,dar mais enase no ombro afetado

Errado.

A lesão que ele apresenta não limita os movimentos do braço, mas sim, ele terá atrofia atrofia muscular quando comparado com o ombro direito.

A recuperação deste caso consiste em fisioterapia e relaxamento dos músculos (talvez uma acupuntura, mas não surtiu efeito algum em mim) aliados a compressas de gelo.

É impossível que haja a limitação de estimulo neuromuscular e impossível ele dar mais ênfase ao ombro afetado ou pode realmente criar uma lesão severa que o afastará da musculação por uns meses.

Senhores, a questão é a seguinte, sabemos que pra corrigir uma assimetria temos que recorrer aos halteres, como nunca tive que consertar uma assimetria, pela primeira vez pensei em deixar o treino a cargo do instrutor, bom... o instrutor ensina muito bem as execuções dos exercícios, só um problema, ele não se coloca no seu lugar, é um descaso fudido, vc passa e ve gente fazendo execuções erradas a todo tempo, o instrutor te passa uma rotina de treinos, mas não corrige se vc faz uma execução errada, a primeira coisa que achei estranho do treino passado pelo mesmo é que fazia unilateralmente exercícios como elevação frontal e lateral, mas fiquem atentos no detalhe, pegando um peso maior no ombro lesionado ( hoje não sinto dores, mas ocorreu uma perda de força muito grande), alguns pesos são como uma pena em exercícios pro meu ombro direito, ja pro esquerdo é um sacrifício, mas não gostei do fato de pegar um peso maior em um dos lados e nem mesmo do número de exercícios passados...

Então galera é isso, contei um pouco da minha história, mostrei o exame de ressonância e fotos do ombro lesionado, espero que me ajudem quanto a isso, desde ja agradeço a todos vocês e espero ser um frequentador nato desse fórum, qualquer coisa que quiserem perguntar a respeito estarei presente.

Não sei como é a academia que você faz, mas entrei na minha pagando de bobão que estava fazendo primeiro contato. O avaliador simplesmente não tomou as medidas adequadamente e mediu meu bf de forma ridícula tomando apenas dois pontos. abdome e coxa.

Eu simplesmente no outro dia fui direto no dono da academia e pedi uma nova avaliação física. Ele quis saber o motivo e eu expliquei a palhaçada da péssima avaliação.

Uma coisa ridícula é gente que não cumpre o cargo que está ocupando de forma eficiente.

Esse instrutor realmente é formado em educação física? Lastimável, o correto seria você reduzir o peso no ombro bom, sim, reduzir. Se você faz 10 com o ombro bom e só aguenta 5 no ombro ruim, você teria de fazer 5 em ambos os ombros!

No mais, relaxa que sua lesão não é nada séria. Apenas com compressas de gelo diariamente (30') e fisioterapia você resolve, mas como nem precisa operar, pode fazer a 'fisioterapia' na academia mesmo, pegando pesos leves enquanto as dores persistirem e ir aumentando gradativamente conforme elas cessem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Errado.

A lesão que ele apresenta não limita os movimentos do braço, mas sim, ele terá atrofia atrofia muscular quando comparado com o ombro direito.

A recuperação deste caso consiste em fisioterapia e relaxamento dos músculos (talvez uma acupuntura, mas não surtiu efeito algum em mim) aliados a compressas de gelo.

É impossível que haja a limitação de estimulo neuromuscular e impossível ele dar mais ênfase ao ombro afetado ou pode realmente criar uma lesão severa que o afastará da musculação por uns meses.

Não sei como é a academia que você faz, mas entrei na minha pagando de bobão que estava fazendo primeiro contato. O avaliador simplesmente não tomou as medidas adequadamente e mediu meu bf de forma ridícula tomando apenas dois pontos. abdome e coxa.

Eu simplesmente no outro dia fui direto no dono da academia e pedi uma nova avaliação física. Ele quis saber o motivo e eu expliquei a palhaçada da péssima avaliação.

Uma coisa ridícula é gente que não cumpre o cargo que está ocupando de forma eficiente.

Esse instrutor realmente é formado em educação física? Lastimável, o correto seria você reduzir o peso no ombro bom, sim, reduzir. Se você faz 10 com o ombro bom e só aguenta 5 no ombro ruim, você teria de fazer 5 em ambos os ombros!

No mais, relaxa que sua lesão não é nada séria. Apenas com compressas de gelo diariamente (30') e fisioterapia você resolve, mas como nem precisa operar, pode fazer a 'fisioterapia' na academia mesmo, pegando pesos leves enquanto as dores persistirem e ir aumentando gradativamente conforme elas cessem.

Opa, muito bom seu post, então amigo essa ressonância é de julho, então ja passei da fase de dor aguda e nem mesmo sinto dor, me preocupava em que pudesse ter uma dor aguda novamente, eu vou continuar treinando e fazendo dieta, pode realmente ser uma lesão relacionada ao nervo, mas fisioterapeuta e ortopedista disseram pra primeiramente treinar e caso não tenha evolução aí sim começar a considerar essa possibilidade de lesão, não sinto dor atualmente, só fraqueza por não ter músculo suficiente pra aguentar uma carga compatível com ombro bom, acho que ja teve uma certa melhora, estava muito horrível, o osso do ombro estava saltado cara, acredito que a parte anterior do ombro está dando mais trabalho, senti uma melhora na lateral e posterior quase não foi afetada. Caso a lesão seja relacionada ao nervo, a maneira de estimular é eletroacupuntura, espero que não, acho que mesmo que eu ainda conserte essa assimetria, o ombro lesionado sempre vai ter certa fraqueza se comparado ao bom, mas isso é algo que não acho tão ruim, tenho melhorado bastante na execução dos exercícios se comparado a minha primeira experiência com musculação há anos atrás, conforme os resultados forem aparecendo volto aqui pra agradecer a ajuda de vcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, muito bom seu post, então amigo essa ressonância é de julho, então ja passei da fase de dor aguda e nem mesmo sinto dor, me preocupava em que pudesse ter uma dor aguda novamente, eu vou continuar treinando e fazendo dieta, pode realmente ser uma lesão relacionada ao nervo, mas fisioterapeuta e ortopedista disseram pra primeiramente treinar e caso não tenha evolução aí sim começar a considerar essa possibilidade de lesão, não sinto dor atualmente, só fraqueza por não ter músculo suficiente pra aguentar uma carga compatível com ombro bom, acho que ja teve uma certa melhora, estava muito horrível, o osso do ombro estava saltado cara, acredito que a parte anterior do ombro está dando mais trabalho, senti uma melhora na lateral e posterior quase não foi afetada. Caso a lesão seja relacionada ao nervo, a maneira de estimular é eletroacupuntura, espero que não, acho que mesmo que eu ainda conserte essa assimetria, o ombro lesionado sempre vai ter certa fraqueza se comparado ao bom, mas isso é algo que não acho tão ruim, tenho melhorado bastante na execução dos exercícios se comparado a minha primeira experiência com musculação há anos atrás, conforme os resultados forem aparecendo volto aqui pra agradecer a ajuda de vcs.

Obrigado pelo agradecimento, é muito satisfatório quando consigo auxiliar alguém. É muito satisfatório ser reconhecido.

(pode curtir lá o post pra mim rsrs)

Fica tranquilo que sua lesão não acometeu os nervos transmissores, a não ser que você sinta seu braço ficar dormente!

Tive de colocar 4 ancoras no ombro esquerdo, o direito ainda não operei por conta do esquerdo não ter ficado bom. Agora meu ortopedista me encaminhou para uma neurocirurgiã e ela está avaliando a possibilidade de algum nervo estar sendo pressionado, ocasionando no formigamento. Faço uma eletroneuromiografia na quinta, dia 29. Não sendo culpa de algum nervo estar sendo pressionado, irei fazer ressonância da cervical e ver se o problema é lá. Peço a Deus que o problema seja compressão de nervo no ombro e não seja nada na cervical.

Editado por Herr Psn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...