Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Presunto X Peito De Peru

fekz

Posts Recomendados

Postado

E ai pessoal, hoje fui fazer meu lanche para trazer pro trabalho e tinha acabado o queijo branco e o peito de peru.

Aí tinha um presunto, daqueles que você compra na bandeija:

Presunto Magro 3 fatias

Carbo: 0

Proteínas: 6g

Gordura: 1.5g

SaturadA: 0g

100 gramas tinha custado 1.50 acho... o peito de peru custa uns 2.50, ou mais...

Vale a pena trocar??? 3 fatias = 6g de proteina, sem carbo e gordura... acho que vou começar a comprar presunto.. bem mais barato e gostoso.

Postado

Eu pago média de 90 centavos nsa 100g de peru.

Sabe o valor biológico de cada?

Nesse caso,é o mais importante já que contém quase a mesma quantidade de proteínas por porção.

Abraços.

Postado

Que isso.

90 centavos em 100 gramas de peru???

Aonde isso??? Na malásia??

uhahuahua

@artigo

Pára velho, tudo isso por causa de 8 calorias??

Se for por isso meto mais 1 fatia que iguala... e é mais barato.

Agora se eu achasse peito de pru por 0.90 centavos eu chorava.

Postado
Procura em atacadistas ou promoções de supermercados

Sempre tem

Compra de peça fechada.

Abraços.

exato, se é um coisa que vai fazer parte da sua dieta nao tem pq nao comprar em quantidade, alem do mais o presunto mesmo magro tem um quantidade significativa de gordura.

Postado
Mas eu compro aqueles em fatia.

Se comprar peça, dá pra cortar numa boa?

Eu tenho fatiador de frios industrial,mas acho que dá pra cortar numa boa sim.

Fatia mais grossa ai poe uma ou duas so.

Postado
~Pro cara que falou que tem gordura, tem gordura, mas é 1.5 gramas a cada 3 fatias e não é saturada.

Achei uma qtdade boa.

sim, mas olha o detalhe:

7 Proteínas

Como todo alimento de origem animal, os frios oferecem o nutriente que preserva os tecidos. Neste caso, o peito de peru é um pouco mais rico.

Peito de peru......... ...14 gramas

Presunto .....................8 gramas

vc vai precisar comer quase o dobro de presunto pra conseguir a quantidade de proteina do peito de peru, isso que pega.

Postado

Mas aí acho que depende do presunto.

Naquele que eu comprei 3 fatias tinham 6 gramas, 3 fatias de peito de peru tem quanto, 10 gramas??

Mesmo assim é bem mais barato.

Postado

Eu como presunto qd tem presunto, agora qd tem peito de peru eu como peito de peru

Mais o q tem mais aqui em casa é presunto msm, no mercado aqui nao vende peito de peru

• 5 anos depois...
Postado

Vou dar um up aqui pois estava pensando nesse assunto agora. Hoje mesmo comprei presunto, em parte porque o blanquet tem aumentado bastante (não faz muito tempo eu comprava por R$ 27,90 o kg, agora já tá mais de R$ 34, dependendo do mercado).

Mas depois de ler os vários tópicos com esse assunto, vou ponderar em usar mais o peito de frango e eu mesmo vou fatiando pra usar com os omeletes.

Postado

Sou mais da boa e velha mortadela.

Pois já eu, quando o assunto é mortadela, consigo sentir nem o cheiro. =P

Vejo reportagens sobre Säo Paulo, aqueles sanduíches entupidos de mortadela. Deus me livre!!!

Postado

Aqui em casa eu como o que tiver, na maioria das vezes tem presunto ou presunto de peru, e raramente tem peito de peru

Mas em relação a sabor, o peito de peru é bem mais saboroso que o presunto normal

Postado (editado)

Então eu trabalho em um hotel, se eu quiser da pra roubar por dia umas 500G de presunto :P (mussarela tbm)

Mas eu não faço isso pq falam que presunto tem muito sódio...

Qual a quantidade máxima de presunto que eu posso comer por dia? umas 100G ta de boa em relação ao sódio e as gorduras?

(pq pagar 6 reais em 100G de peito de peru e osso)

Editado por Extroy
Postado

Então eu trabalho em um hotel, se eu quiser da pra roubar por dia umas 500G de presunto :P (mussarela tbm)

Mas eu não faço isso pq falam que presunto tem muito sódio...

Qual a quantidade máxima de presunto que eu posso comer por dia? umas 100G ta de boa em relação ao sódio e as gorduras?

(pq pagar 6 reais em 100G de peito de peru e osso)

Mas depende do resto do sódio da sua dieta. Grosseiramente falando, se você consumir mais água, dá pra você comer um presuntinho na gratuidade no trabalho. =)

Postado

Mas depende do resto do sódio da sua dieta. Grosseiramente falando, se você consumir mais água, dá pra você comer um presuntinho na gratuidade no trabalho. =)

Bom pretendo comer no máximo 100G mesmo, então estarei vendo direito essa parada do sódio.

• 1 ano depois...
Postado

Revivendo.... qual a opinião de vcs sobre o presunto? (7 anos depois da criação do tópico) as vezes como pra quebrar um galho, com esses macros:

40g: 6g de proteína, 0g carbo, 1g de gordura 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...