Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ingerir Todas As Gorduras Na Mesma Refeiçao


FrangoGainer

Posts Recomendados

Publicidade

O planeta foi o único que chegou perto de dar a resposta mais correta.

Se você ingerir gorduras demais, não haverá sais e ácidos biliares suficiente pra emulsificar tudo e ser absorvido. Como resultado, você poderá ter uma caganeira/diarreia, e boa parte dessas gorduras ingeridas serão perdidas. Se você se preocupa demais com ingestão de macros, estará falhando no cálculo que já não é preciso.

Outro fator importante, é que as gorduras diminuem a velocidade de digestão de todos os outros nutrientes.

Sem falar que se tu tiver muito carboidrato nessa mesma refeição a síntese de triglicerídeos vai lá nas alturas com esse monte de gordura junto.

Editado por Covero
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante jesus_gymaholic

Não vejo problema algum, antes de dormir eu como 5 ovos inteiros e mando 400ml de leite e 40g de manteiga de amendoim, tem mta gordura ai e antes dessa refeição eu como carne vermelha também. O problema que eu percebo é que meu estomago fica muito cheio e fico com uma leve ansia de vomito de vez em quando, mas já faço isso a um ano e tudo normal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao acho boa ideia. acredito que todos nutrientes devem ser estrategicamente divididos ao longo do dia.

se fosse assim, um cara que desejasse bater uma meta de 3L por dia de água, e tomasse tudo em 20 min, com certeza só estaria eliminando sais importantes do corpo, aumentando a pressao interna e podendo até ter problemas neurologicos sérios, como hiponatremia

entendo que toda refeição deve ter sua parcela de carbo/proteina/lipidio pra manter um ambiente anabolico no organismo

Editado por xMaresiax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devido a questionamentos minha rotina e mais ou menos essa:

Treino voltado a Strongman ao acordar (45~1h)

apos isso faço o pos-treino (12:00), que tem suas 5g de gordura que acaba vindo involuntariamente dos alimentos.(80g de carboidratos/ 50g de proteinas)

2 horas depois almoço que seria aonde eu pretendo jogar ai um total que se aproxime de 100g de gorduras, umas 60g de um mix de nozes e castanhas, 15g de azeite e as gorduras provenientes de algum carbo como arroz integral e da proteina no caso na maioria das vezes salmao(250/500g(pesos crus))

dou algumas horas, tomo BCAA e vou para meu treinamento com pesos(em media 3~4 horas apos o almoço)

Volto faço o primeiro pos-treino seguindo uma linha precida com o proposto pelo Ney(110g de carboidrato/ 20~25g de proteina)

espero 40 minutos (20:00) e faço minha ultima refeiçao do dia que e o segundo pos-treino (75g de carboidrato/ 50g de proteina(essa refeiçao costuma vir acompanhada de 5g de gordura vinda involuntariamente dos alimentos)

Nao consegui achar nenhuma outra abertura para as gorduras se nao exclusivamente o almoço...

Editado por FrangoGainer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

haha queria saber tbm se teria alguma contra indicação ingerir toda a gordura da dieta em uma refeição pois faço JI 2 ref por dia.. uma so com carbo e prot a ultima só com prot e gordura..

Às vezes o excesso de gordura pode provocar diarréia e mal-estar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...