Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamento E Coluna


palestrino

Posts Recomendados

Publicidade

Grande palestrino!

Eu "resetei" o meu agachamento.

Por que fiz isso? Dois motivos: 1) quando as cargas começavam a aumentar o meu agacho saía com um "bom dia" sem que eu quisesse; 2) eu não descia por falta de flexibilidade e mania de descer só um pouco e sair dizendo que agachou com tantos kg...

hehehe... revoltado com isso zerei minha carga e comecei tudo de novo.

Exatamente como esse ótimo tópico que você trouxe pra nós, confirmo: agachamento fortalece nossa coluna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande palestrino!

Eu "resetei" o meu agachamento.

Por que fiz isso? Dois motivos: 1) quando as cargas começavam a aumentar o meu agacho saía com um "bom dia" sem que eu quisesse; 2) eu não descia por falta de flexibilidade e mania de descer só um pouco e sair dizendo que agachou com tantos kg...

hehehe... revoltado com isso zerei minha carga e comecei tudo de novo.

Exatamente como esse ótimo tópico que você trouxe pra nós, confirmo: agachamento fortalece nossa coluna.

Acho que não consigo resetar as cargas.. Psicológico foca muito abalado :/ as vezes também sai um GM no meu, mas raramente e coisa pouca.. Esse é um dos motivos pelo qual irei iniciar o TJM depois do PTW.

Agachamento + terra + hiperextensões = lombar de aço! Hahaha

Forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale ressaltar que o estudo foi feito com levantadores olímpicos e näo com simples mortais. A musculatura é outra, o treinamento como um todo é outro... Portanto, cuidado ao assumir esse texto como quebra de paradigma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale ressaltar que o estudo foi feito com levantadores olímpicos e näo com simples mortais. A musculatura é outra, o treinamento como um todo é outro... Portanto, cuidado ao assumir esse texto como quebra de paradigma.

Levantadores Olímpicos são humanos com estruturas iguais a nossa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levantadores Olímpicos são humanos com estruturas iguais a nossa.

Claro... Mas pelo visto você näo entendeu a metáfora que eu usei.

O desenvolvimento muscular de um levantador olímpico, sua rotina, seu treino, sua alimentacäo, etc, säo coisas diferentes da rotina de pessoas que fazem seu abc 2x básico. Pessoas como eu, meu pai, meu vizinho... O efeito de um agachamento na minha musculatura provavelmente näo será o mesmo do que é na musculatura trabalhada e dedicada exclusivamente para o levantamento olímpico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa palestrino. :)

Vale ressaltar que o estudo foi feito com levantadores olímpicos e näo com simples mortais. A musculatura é outra, o treinamento como um todo é outro... Portanto, cuidado ao assumir esse texto como quebra de paradigma.

Também concordo.
Todo cuidado é pouco, já descobri lesão utilizando o agachamento.

Só executar com segurança e bom senso !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...