Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ufes Decide Afastar Por 30 Dias Professor Acusado De Racismo


cosechen

Posts Recomendados

Não sou socialista e muito menos capitalista a minha posição e somente de humanista para deixar claro, acho que e isso que falta na maioria da população.

q tipo de humanismo é esse q defende um sistema racista e idiota comop cotas? Desculpe, mas vc é um idiota útil.

Valorizar o ser humano e a condição humana acima de tudo, diria que falta compaixão e generosidade em nós.

Isso mesmo devemos valorizar o ser humano e não oferecer vantagens a determinado grupo não sendo este o único a sofrer discriminação e preconceito.

Como tambem acho errado as pessoas ficarem dizendo que tal cultura e melhor que a outra por isso ou aquilo, deixando bem claro que aquilo que foi citado a pouco do ato de assassinar crianças e enterrar na casa ou algo assim, isso não e cultura, isso e crime e quem faz isso precisa de tratamento. Cada cultura tem suas particularidades e devemos respeita-las acima de tudo coisa que falta inclusive nesse tópico por parte de alguns.

aceitando vc ou não existem sim melhores culturas q outras, volte 2 páginas e leia de novo.

Deixo claro que minha opinião sobre as cotas pode se limitar a opinião da ministra Carmen Lúcia: "As ações afirmativas não são as melhores opções. A melhor opção é ter uma sociedade na qual todo mundo seja igualmente livre para ser o que quiser. As cotas são uma etapa na sociedade onde isso não aconteceu naturalmente".

Um video da votação do supremo sobre o assunto:

Prestem especial atenção a uma das passagens genias do depoimento do dr. Hedio Silva Junior, nesse trecho ele comenta sobre oque o frango disse sobre o neguinho da beija flor (uma extrema bobagem e algo irrelevante).

“(…) Agora com o debate das ações afirmativas, a genética consegue olhar para um sujeito, como o cantor Neguinho da Beija-Flor, que nós chamamos entre nós, ativistas do movimento negro, de negro de último tom, porque mais preto impossível, a genética olha para o Neguinho da Beija-Flor e conclui, ministros, que o Neguinho da Beija-Flor é eurodescendente e quem sabe até poderia usar uma placa luminosa para que à noite, um mau policial, ao identificá-lo dissesse: “Não, não. Eu estou equivocado! É um eurodescendente. Eu não vou agredi-lo. Eu não vou dar tapa na cara dele. Eu não vou tratá-lo presumivelmente como bandido.” É isto que o debate das ações afirmativas quer nos propor aqui (…)”

E acho que estou certo em confiar no STF, pois os ministros fizeram justiça e o resultado foram arrasadores 10 x 0, julgando plenamente constitucional o sistema de cotas raciais, enxovalhando as pretensões do DEM, de Demóstenes Torres, sua advogada Roberta Kaufmann e o intelectual que eles tem no bolso, Demétrio Magnoli.

Esse cara é um tremendo de um imbecil, com esse comentário ele dá a entender q TODO negro sofre preconceito advindo da polícia , o q não é verdade.

Ele é tão burro e mal informado q não sabe q existe discriminação contra negro...amarelo...índio...gay...gordo... magrelo... contar deficiente...contra idoso... e principalmente discriminação quando se É POBRE e não negro.

Policial sempre agride negro??? Ahan, queria ver se fosse abordar o Akon...Djavan... o preconceito não é por se negro é por ser POBRE , será q ninguém percebe isso??? Não é possível.

Pra falar a verdade nem tem como classificar 100% alguém de negro num país tão miscigenado q nem o nosso.

Não repita as mesmas falácias meu amigo, cotas NÃO resolvem e nunca iram resolver o problema.

Editado por Danilo Z
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Isso mostra o quão entendedor do mundo vc é. Isso é cultura, sim. Isso é crime aqui (nessa sociedade) e agora (nesse momento). Uma porrada de coisas que os índios fazem/faziam - os isolados da nossa sociedade - são com certeza crimes perante nossa lei. E aí? Eles precisam de tratamento? Eles não tem cultura? Talvez eles precisem da sua carga humanista.

Em relação a opinião da Carmen Lúcia, que vc diz ser a sua tmb, acho completamente cabível para cota social. Os cidadãos pobres não partem de um mesmo patamar, portanto, essa seria uma maneira de ajustar esse atraso. Porém, quando se fala de cota racial, não faz sentido.

Dnv, independente do motivo dos negros estarem a margem da sociedade, temos de olhar daqui pra frente. Hoje, eles estão a margem pq são negros ou pq, em sua maioria, são pobres? Pq são pobres. É, eles sofrem preconceito sim, sofrem com racismo sim, mas, eu ainda não encontrei uma explicação sequer, de como uma cota racial repara isso (sendo que já foram dados exemplos REAIS de como isso não funciona).

Ei cara, tem coisa que eu lei e não acredito. Alguém que acha que toda cultura é boa e feliz deveria passar uma temporada na coreia do norte, onde as pessoas tem que usar o mesmo corte de cabelo que o imperador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, parem com essa maldita mania de achar que só porque a pessoa apoia uma ideia que mesmo não sendo de um grupo ou de uma politica x e essa ideia tenha traços semelhantes com essa politica a pessoa e exclusivamente adepta a politica x.

Landscape, não adianta discutir cara. Andei lendo a área de política do fórum ontem e ela é a mais pura masturbação ideológica. São os mesmos caras, com as mesmas opiniões, esculhambando os que tem opiniões diversas.

Eu que nem era tão a favor assim das cotas fiquei injuriado com o radicalismo dos aqui presentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

!1acomuversus.jpg

Oprimido x opressor eu gosto. Coitadinho x malvadão tbm. O resto não.

Nos cabe ver quais das nossas ideias são em relação a situações concretas ou quais vem de ilusões, manipulações, alienações, etc.

Eu vi alguém citar o caso da menina que chamou o jogador de macaco. Eis um caso típico de ilusão midiática. A gravidade do fato tomou dimensões desproporcionais. Uma sociedade que se influencia muito pela mídia se torna sectária. Tentaram até tacar fogo na casa da menina.

A menina foi imbecil, mas só agiu em massa. Como diz a frase: "um floco de neve nunca se sente culpado pela avalanche".

Tomar este caso para dizer que toda a sociedade é racista é uma leviandade oligofrênica.

Leiam este livro:

livro-nao-somos-racistas.png

Download: http://minhateca.com.br/kalelxd/Nao+Somos+Racistas+-+Ali+Kamel,24327324.pdf

Outro muito bom sobre o assunto: http://minhateca.com.br/Vinicius.Ribeiro/E-BOOKS/Dem*c3*a9trio+Magnoli+-+Uma+Gota+de+Sangue,16623668.pdf

Livros podem alienar, mas são muito mais inócuos do que pautar sua opiniões pela mídia ou pelo senso mais comum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Landscape, não adianta discutir cara. Andei lendo a área de política do fórum ontem e ela é a mais pura masturbação ideológica. São os mesmos caras, com as mesmas opiniões, esculhambando os que tem opiniões diversas.

Eu que nem era tão a favor assim das cotas fiquei injuriado com o radicalismo dos aqui presentes.

Concordo 100% e isso e triste e deprimente. Falta respeito pro pessoal da politica, eles expõem suas ideias e quando nós expomos as nossas independente de estar certo ou errado o pessoal ofende e acaba falando coisa que nem precisa dizer por isso que quase ninguém mais fala e é sempre o mesmo pessoal debatendo entre si (?). Mesmo assim continuo expondo minhas ideias e respeitando as diferentes, mas do que discutirmos acho que aprendemos bastante.

Como disse Demetrio no programa Canal Livre: "A melhor forma de aprender novos argumentos e reforçar os seus é ouvindo os argumentos e opinião dos contrarios ao que você acredita".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, não é a primeira vez que eu vejo a turma da esquerda reclamando do comportamento da direita, aqui no fórum.

De fato, não espere que a direita morda e assopre. A bunda-molice é uma virtude de esquerda. A direita é combatente, é viril.

Lembrando que chê pagava de macho e quando o exército começou a caçar ele, o bicho virou uma mocinha.

Como o Olavo fala, conservadorismo não é para homens de geleia.

Eu sugiro o seguinte: que a esquerda estude para derrubar os argumentos da direita e conquistar a opinião do povo que tá encima do muro. O que acontece é que vocês não conseguem defender os argumentos.

Por exemplo, eu quando defendia cotas sabia que não poderia falar em dívida histórica, pois era um argumento fraquíssimo de todos os pontos de vista (jurídico, sociólogo, histórico, cultural).

Dizer que o Brasil é racista quando 97% das pessoas dizem que não tem preconceito, é também radical. Eu não acho que estas 97% das pessoas estão mentindo, embora algumas estão.

Parte da população sempre vai ter preconceito, pois parte da população é burra. Compreendam: educação não pode ser para todos. Tem gente que é impossível de desimbecilizar.

Não a toa:

Estudo liga preconceito a pessoas de baixo QI

Pesquisando este tudo, encontrei:

"Miscigenação diminui o QI dos brasileiros Cientista político americano diz que a elevada proporção de negros no País reduz o índice de inteligência nacional"

Eu já vi vários trabalhos de pureza racial. Ainda bem que nossa vida não é pautada na ciência, mas sim na religião. O século 20 seria um inferno sem religião. A ciência costuma, com frequência, reduzir a dignidade humana a um materialismo naturalista grotesco.

Mas, finalizando, existem bons argumentos para defender as cotas. O que o pessoal usou mostra que só aceitaram uma opinião enlatada de terceiros. Quando tu estuda, mesmo, a parada, sobram só os melhores argumentos. Os ruins caem tudo no seu próprio estudo.

quero dar meu parabens ao frangoectomorfo pelo excelnte conteudo trazido ao for e pela excelencia nas palavras. li todos seus textos e concordei.

Valeu broder, estamos juntos na opressão.

Editado por FrangoEctomorfo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre passo por esse tópico e penso em comentar.

Mas, quem defende cotas, defende só por conta de querer fazer "justiça social".

Não está focado ou pensando na produção e transmissão de conhecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre passo por esse tópico e penso em comentar.

Mas, quem defende cotas, defende só por conta de querer fazer "justiça social".

Não está focado ou pensando na produção e transmissão de conhecimento.

Esse é um dos motivos do Brasil ainda não ter Prêmio nobel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...