Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ufes Decide Afastar Por 30 Dias Professor Acusado De Racismo


cosechen

Posts Recomendados

Já ouviu falar do número de desistências entre os cotistas? É bem alto, querido. Se o número de formados não é alto, é porque esse candidato não possuí o nível de educação básico para concluir o ensino superior.

O que você está propondo é o que já acontece nas escolas públicas brasileiras. Coordenadores e pedagogos fazem de tudo para contrariar os professores e aprovar os alunos incapazes.

Essa medida só aumentará o preconceito, pois este candidato muitas vezes incapaz, será um profissional incompetente. E como ninguém nesse país olha as coisas a fundo: "Ah, esses cotistas aí só atrasam o bom andamento da empresa".

Por mais que eu ainda não aceite cotas sociais, novamente digo, ele está na mesma instituição que qualquer outro. Logo, caso a educação básica dele seja ruim, ele deve ralar mais que os outros para manter o ritmo das aulas. Afinal, quem quis entrar na faculdade com pontuação bem inferior, no vestibular, foi ele.

Ah, sobre os resquícios de racismo no brasil, um dado interessante:

A Lei Áurea, de 1888 deu liberdade a todos os escravos brasileiros. No ano seguinte, Machado de Assis já escrevia poemas para um jornal e 10 anos depois, 1898, já fundava a Academia Brasileira de Letras. Um negro.

Nos EUA, por mais que não me recorde com exatidão, o primeiro livro publicado por um negro foi na década de 1950.

Notaram?

Você não entendeu o que eu disse cara. Mesmo se todos os negros cotistas terminassem o curso, isso ainda não teria gerado nenuma consequência no mercado de trabalho. A política de cotas é recente, quem entrou por cotas ainda não concluiu o curso, não existem pessoas formadas e que entraram na universidade por cotas. O que eu disse é que não faz sentido argumentar contra cotas no serviço publico por ja existirem cotas para o ensino superior, por que isso até agora não mudou em nada o conjunto de pessoas que disputam por vagas em cargos públicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Você não entendeu o que eu disse cara. Mesmo se todos os negros cotistas terminassem o curso, isso ainda não teria gerado nenuma consequência no mercado de trabalho. A política de cotas é recente, quem entrou por cotas ainda não concluiu o curso, não existem pessoas formadas e que entraram na universidade por cotas. O que eu disse é que não faz sentido argumentar contra cotas no serviço publico por ja existirem cotas para o ensino superior, por que isso até agora não mudou em nada o conjunto de pessoas que disputam por vagas em cargos públicos.

E qual é o proposito de cotas em concursos públicos? Quando os cotistas concluírem a universidade, não estarão aptos para exercer a profissão e participar de concursos? É só uma questão de tempo até o mercado de trabalho mudar. Cotas para concursos não passam de uma medida precipitada para acelerar algo natural, resultando em uma divisão ainda maior na sociedade.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, nao entrei nesse mundo de universidade ainda, porém nao acho certo as cotas raciais, um negro por exemplo tem menos capacidade de estudar para passar num vestibular que um branco? Eu acho que é aí que entra o racismo, o governo mesmo implanta o racismo.

Acho que é tudo Illuminati ( a última frase é brincadeira ) :s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, nao entrei nesse mundo de universidade ainda, porém nao acho certo as cotas raciais, um negro por exemplo tem menos capacidade de estudar para passar num vestibular que um branco? Eu acho que é aí que entra o racismo, o governo mesmo implanta o racismo.

Acho que é tudo Illuminati ( a última frase é brincadeira ) :s

Mas o objetivo das cotas não é suprimir uma incapacidade dos negros de estudar e passar no vestibular pelo sistema geral de notas. O que se busca é aumentar o número de negros graduados para, consequentemente, melhorar sua inserção social no mercado de trabalho e assim mudar a compreensão que a sociedade tem do negro.

Boa parte do racismo está calcado no fato de que raramente vemos negros ocupando cargos de destaque na sociedade. Raramente vemos negros médicos, negros advogados, negros engenheiros.

Muitas pessoas passam a acreditar que isso ocorre por incompetência do negro, quando na verdade se deve a um problema de natureza social que começou com a escravidão e com a exclusão do negro dos campos de poder na sociedade.

E outra coisa, o racismo sempre existiu (e sempre existirá), mesmo antes das cotas. Não foram elas e nem o governo que implantara o racismo. Pensar dessa forma é a mesma coisa que pensar que o PT criou a divisão entre sudeste e nordeste no nosso país, quando na verdade o paulista já é preconceituoso com o nordeste desde muito antes do PT sequer chegar ao poder.

Editado por vizerdrix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o objetivo das cotas não é suprimir uma incapacidade dos negros de estudar e passar no vestibular pelo sistema geral de notas. O que se busca é aumentar o número de negros graduados para, consequentemente, melhorar sua inserção social no mercado de trabalho e assim mudar a compreensão que a sociedade tem do negro.

Boa parte do racismo está calcado no fato de que raramente vemos negros ocupando cargos de destaque na sociedade. Raramente vemos negros médicos, negros advogados, negros engenheiros.

Muitas pessoas passam a acreditar que isso ocorre por incompetência do negro, quando na verdade se deve a um problema de natureza social que começou com a escravidão e com a exclusão do negro dos campos de poder na sociedade.

Entendi, mas é certo uma pessoa tirar o mérito de outra por causa de sua cor? Acho que assim como o negro tem o direito de entrar na escola quando criança, estudar até o fim do ensino médio, ele deveria entrar numa faculdade com o mesmo mérito de um branco, seria talvez mais honroso.

É difícil conviver com o racismo, mas seja na escola, no trabalho, no futebol, nas ruas, em todo canto tem alguém que estimula o racismo, racismo sim é, e deve ser crime, porém acho que assim como os negros necessitam de direitos iguais, eles também não deveriam ter prioridades, regalias ou cotas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, então a solução é não fazer nada e esperar décadas até talvez, quem sabe, nossa educação melhorar um pouco e ai diminuirmos o racismo, vcs estao sertissimos hein...(sqn)

Só para lembrar , os EUA tem uma sistema educacional superdesenvolvido e nem por isso o racismo la é reduzido, muito pelo contrário, o americano de um modo geral tem um enorme preconceito não só contra negros, mas contra estrangeiros tbm.

Mas o objetivo das cotas não é suprimir uma incapacidade dos negros de estudar e passar no vestibular pelo sistema geral de notas. O que se busca é aumentar o número de negros graduados para, consequentemente, melhorar sua inserção social no mercado de trabalho e assim mudar a compreensão que a sociedade tem do negro.

Boa parte do racismo está calcado no fato de que raramente vemos negros ocupando cargos de destaque na sociedade. Raramente vemos negros médicos, negros advogados, negros engenheiros.

Vc tem q se decidir. Nível educacional do indivíduo, qualquer q seja a cor dele, vai ajudar a combater o racismo ou não?

Mais uma vez: pq o negro não "ocupa cargos de destaque na sociedade"? Pq ele é negro ou pq ele é pobre? Pq ele é pobre. Por isso acho justo cotas sociais que, consequentemente, vão beneficiar os negros marginalizados. Porém, junto a isso, tem de haver uma mudança drástica e duradoura na qualidade do ensino anterior a universidade (sim, estou sonhando).

Aí vc pode me dizer "ah, mas o negro continua a sofrer com o racismo. Ou vc acha q não tem empresa q deixa de contratar o cara só pq ele é negro? Polícia q bate no cara só pq ele é negro." É, é verdade. Concordo. Porém, isso jamais será justificativa pra cota racial. Isso tmb acontece com homossexuais. E aí? Vai ter cota tmb?

Veja, tudo isso sem precisar entrar na questão de não existir raças diferentes na nossa espécie. Somente constatando fatos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entrei como cota e estava entre os top 3 da turma. Meu amigo, também cotista, foi quase sempre o melhor

- como vc é cotista, se vc é branco ? cotas não são só para negros ?

Vocês, reacionários, são racistas! É fato! Vocês usam um argumento burro desse de dizer que "cotistas" diminuem o nível da universidade. Que palhaçada! Eu acho que os cotistas, por terem esta ajuda para ingressar no segundo grau, acabam se esforçando mais e tendo o MELHOR desempenho na faculdade.

O argumento é bonito. Mas não! :oink::oneeyed01::oneeyed02:

Estudo mostra que cotistas têm desempenho pior entre os universitários Levantamento feito pela Universidade Federal Fluminense (UFF) aponta que a diferença entre notas se mantém até o fim do curso

---

Nada que vai "baixar o nível da universidade". Pois não há mais o que baixar nas nossas universidades.

- Eu acho que a resposta dessa pesquisa é simplesmente que os cotistas muitas vezes não tem tempo para estudar fora da faculdade, ou trabalham ou ajudam dentro de casa. já os não cotistas, tem tempo de sobra pra estudar pois são bancados pelos pais. minha visão

Gente, nao entrei nesse mundo de universidade ainda, porém nao acho certo as cotas raciais, um negro por exemplo tem menos capacidade de estudar para passar num vestibular que um branco? Eu acho que é aí que entra o racismo, o governo mesmo implanta o racismo.

Acho que é tudo Illuminati ( a última frase é brincadeira ) :s

- Concordo, acho que deveria existir cotas Sociais e não raciais. baseado na renda familiar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-

- Eu acho que a resposta dessa pesquisa é simplesmente que os cotistas muitas vezes não tem tempo para estudar fora da faculdade, ou trabalham ou ajudam dentro de casa. já os não cotistas, tem tempo de sobra pra estudar pois são bancados pelos pais. minha visão

Sou branco e trabalho desde meus 13 anos, hj com 20 ainda nao tenho uma faculdade com meio caminho andado por que preferi comprar um carro antes de estudar, após eu pagar o carro iniciarei meus estudos, se eu pegar um fies ja ajuda e se eu tiver q pagar a faculdade inteira ganhando um salario de 1200 reais por mes trabalhando 10 horas por dia numa fabrica de calçados, que hora vou estudar? Quando vou conseguir me formar podendo pagar 2 cadeiras por semestre?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Eu acho que a resposta dessa pesquisa é simplesmente que os cotistas muitas vezes não tem tempo para estudar fora da faculdade, ou trabalham ou ajudam dentro de casa. já os não cotistas, tem tempo de sobra pra estudar pois são bancados pelos pais. minha visão

Isso não muda o fato deles terem um desempenho menor usando dinheiro público.

E cota não é só para negros. Começou assim por teste. Como a sociedade, idiota útil, abraçou a ideia. Eles querem ampliar para gays, mulheres, índios, etc.

A finalidade das cotas não é acabar com o racismo ou promover o estado de bem estar, mas sim criar o dividir para conquistar: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dividir_para_conquistar

Já notaram que ninguém sabe o que fazer contra o racismo? NINGUÉM! Sabe pq? Pq só de você lidar com este problema, você aumenta ele. Pois para lidar você tem que afirmar: RAÇAS EXISTEM! Quando você afirma a premissa básica do racismo, você fortalece o racismo.

Meio óbvio, mas muitos não tem a capacidade de entender.

Tu me lembrou um diálogo:

- Só 8% do Congresso são mulheres!

- Mas a maioria dos eleitores não são as mulheres? Pq elas não elegem mulheres?

- Por causa do machismo!

- E como elegemos a Dilma?

---

Típico né.

Editado por FrangoEctomorfo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...