Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Investimentos & Bolsa De Valores


Broly75

Posts Recomendados

Publicidade

Em 18/12/2016 at 22:08, TrMcas disse:

 

Muito obrigado pela resposta thales. Realmente o poker é bem lucrativo.

 

Então, o meu problema maior com o poker é que eu realmente fiquei de saco cheio de jogar. No início eu amava muito, estudava o tempo todo, mas chegou uma hora que aquilo era quase que uma tortura pra mim, além do fato de que pra conseguir lucrar uma graninha eu precisava de no mínimo duas horas por dia no jogo (quase sempre 3+), diferente da bolsa que segundo uma pessoa que eu conheci em um fórum muitas vezes ele conseguia fechar a meta dele de 1000 reais por dia em menos de 1 hora. Como você lida com essa questão do tempo diário de jogo? 

 

E confesso que o print do cara me chamou muita atenção: unnamed_1.jpg

Sem_t_tulo.png

 

Tem um pressuposto da PNL que diz que "Se alguém pode conseguir um resultado, você pode conseguir o mesmo se agir da mesma forma externa e internamente". Acredito que seja isso que mais tem me dado animo nessa questão. 

 

 

Olha cara, esse assunto que você está entrando é complexo, tenha ciência disso. A questão não é fazer mil por dia, é quanto você fecha no ano? Já fiz valores bem maiores que meu salário em um dia na bolsa, assim como já derreti uma tonelada. Assim, ao longo de um mês por exemplo, meu melhor resultado foi 11%, e ao longo de um ano pouco mais de 20%. Um dia não é a questão, é a sustentabilidade no longo prazo, afinal, você irá operar para sempre, a menos que use operações para montar um patrimônio em valor e depois se aposentar. 

 

Esses valores absurdos me deixam com a pulga atrás da orelha pelo seguinte; Considere uma rentabilidade de 1% dia no seu patrimônio. Acredito ser bem razoável para o que está mirando, não? Talvez até baixa demais. Assim sendo, isso daria juros nominais de 22% ao mês e reais bem mais pesados. Iniciando com R$ 100 mil em 10 meses você seria milionário. em 12 meses e em dez anos teria quase o PIB do Brasil aplicado. Longo prazo meu amigo, sua vida e carreira será longa. Procure o resultado dos melhores traders que já existiram na história  se baseie por eles de onde pode chegar. Eu consigo te ludibriar mostrando meu home broker hoje, com o que fiz até agora na manhã, mas sei que quando fechar o mês esse valor pouco importará para o resultado global.

 

Enfim, meu conselho é não se iluda. Se fosse fácil e simples teríamos holders e traders ricos em cada esquina. Tem gente muito melhor que eu que você que não consegue, então não é facil e o resultado não é absurdo. Não existe atalho. ESTUDE, ESTUDE E ESTUDE. Bolsa é estudo para minimização de risco, conhecimento. Quanto mais se sabe mais dinheiro se ganha e o mais importante: menos se perde. Não se iluda com quem apenas que vender serviços, ou com quem ganha do giro do seu patrimônio. Estude os livros e técnicas dos melhores e tire as próprias conclusões. 

 

Essa entrevista (A PARTIR DOS 29 MINUTOS): 

 

É bem mal feita mas pode te ajudar.

Não é à toa que não temos traders ricos em cada esquina, pense nisso. Abraços.

Editado por thalesgodoy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 5 semanas depois...

Pessoal, vocês acham que R$1.000,00 é muito pouco para investir na bolsa?

Pensei em pegar isso em ações da ABV3, porém as taxas de emolução de ações (0,005%) e taxa de liquidação (0,002%), mais o custo de transferência bancária do meu banco para o da corretora (R$8,00) me fizeram crer que meu lucro será quase 0, se não perder dinheiro...

A emolução e liquidação é cobrada sobre o lucro ou sobre o valor investido? Alguém pode ajudar?

A corretora que eu vi é a Clear.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/01/2017 at 17:00, Born4Run disse:

Eu gosto de CDB´s.

 

Você acha que vale a pena investir mensalmente em CDB? Da minha renda tirarei 500 obamas para aplicações e investimentos, todo mês eu fazer um CDB de 500 valeria a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, 225618_1442526771 disse:

Alguém aqui investe em fundo imobiliário ?

 

Eu.

Excelente como uma renda "garantida e fixa". Por exemplo, eu faço buy and hold, mas minhas ações pagam dividendos em períodos separados do ano, já com o FII todo mês o aluguel tá na conta. Tiro em torno de 1 a 1,5% de aluguel mês.

 

Pra mim a desvantagem é que a rentabilidade não cresce muito ao longo dos anos, mas é extremamente sólido e previsível desde que se faça a análise correta e se escolha bons fundos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, thalesgodoy disse:

 

Eu.

Excelente como uma renda "garantida e fixa". Por exemplo, eu faço buy and hold, mas minhas ações pagam dividendos em períodos separados do ano, já com o FII todo mês o aluguel tá na conta. Tiro em torno de 1 a 1,5% de aluguel mês.

 

Pra mim a desvantagem é que a rentabilidade não cresce muito ao longo dos anos, mas é extremamente sólido e previsível desde que se faça a análise correta e se escolha bons fundos. 

Qual o valor que vc investe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...