Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Investimentos & Bolsa De Valores

Broly75

Posts Recomendados

Postado (editado)

Então surf, tenho dedicado um tempo para leitura (no momento mais sobre análise técnica e gestão de dinheiro) e pretendo continuar assim por mais um tempo, mais para frente começarei a procurar e ler sobre análise fundamentalista.

Sobre o perfil rsrsrs não tenho culhões nem tempo para ser day trader nem scalper (ou qq coisa de "muito-curto-prazo"), de acordo com minha disponibilidade de tempo e perfil pessoal/profissional... acho que me encaixaria mais no position mesmo (como ainda não efetuei um bom estudo sobre análise fundamentalista na verdade não sei porra nenhuma, não sei se me adaptaria ao buy and hold).

tenho dado umas dedadas aqui e ali em alguns softwares de gráfico , brinco com simuladores e procuro entender como as ferramentas funcionam para saber quais são melhores ao meu perfil. Da parte do trader ou hold ainda não tenho nada definido ainda estou me descobrindo ( ͡° ͜ʖ ͡°) , só tenho "investido" mesmo na renda-fixa (melhor que largar na poupança né?!?! hahahah). Mas para próximo ano quero começar a usar parte do capital para a renda variável.

POsition é interessante, mas na real, simulador é um lixo eu via os caras do topo com 240% de perfermance. e nos dias ruins não diminuia! Eu pensava que merda eles estão fazendo!? Então descobri que não faziam nada, apenas ficavam de fora pq não da pra operar vendido

Vc pode fazer position de ações, futuros, opções, etc

Se quer simular mesmo, abre conta em uma corretora com um gráfico decente, que não cobre nada. Faça seus estudos, pq no position/swing vc tbm pode operar vendido. Nos simuladores não da pra operar vendido, vc não ve as velas se formando....

POsition tbm requer um belo investimento inicial, se eu tivesse grana de verdade sobrando 20k+ eu fazia isso tbm.

Corretagem parece pouco, mas da uma puta diferença no fim de um ano.

Editado por surf
Postado

Caralho!!! Agora que vc falou fui ver, -7%. Puta merda perdi 150 prata na cmig e nem tinha visto T_T

Tivesse mais dindin tinha feito uma ordem de compra maior. Queda pq cemig perdeu uma ação no stj de concessão de uma hidrelétrica. Ela não reponde nem por 5% da capacidade de geração da cemig. E o balanço dela tá redondo, com crescimento dos lucros em 1T15. Além disso, a Cemig tem participação em várias outras empresas. Ou seja, o caixa será menos afetado do que a manada pensa.

Postado

Eu fiz a conta aqui 4,18% pra ser mais exato, mas te falar que ela é uma das que mais geram energia. Te perguntar, vc fez igual a mim somando tdo pelo relatorio trimestral ou achou algo pronto ?Eu cacei mas acabou que tive q calcular msm..

Postado (editado)

Então, pra não deixar o dinheiro na poupança até eu pegar minha moto, criei uma conta na easynvest e ja transferi um pouco de dinheiro. Como é curto prazo, o melhor titulo seria o indexado à taxa selic, porém existem dois, um com vencimento em 2017 e outro com vencimento em 2021. No site da corretora só está disponível o com vencimento em 2021, porém no site do tesouro aparece para comprar o título com vencimento em 2017. Como vou sacar em 2016, acho que o título mais convincente pra situação sería o com vencimento em 2017. Posso comprar normalmente pelo site do tesouro mesmo o título não estando disponível pelo homebroker da corretora?

EDIT

Ví agora que o título com vencimento em 2017 não está mais disponivel para compra. Ele deve estar lá aparecendo só para consulta hehe

Editado por Leooc13
Postado

Ele aparece pq pode ser negociado para venda de quem já o possui. Para compra não mais. Mas o vencimento do Tesouro Selic funciona diferente dos outros títulos. Como ele sempre anda pra frente o vencimento é só um prazo máximo para resgate. A qualquer momento você pode resgatá-lo sem perder os rendimentos já contabilizados. A vantagem de postergar ao máximo a retirada é pagar uma alíquota de IR menor.

Postado

Interessante para consulta geral mas de cara vi duas coisas que não concordo. Que para poupar tem que ser pelo menos R$ 2000 por mês. Discordo totalmente. Poupe sempre e de acordo com suas condições. R$ 100,00 por mês em alguns anos vira uma boa grana. A força dos juros compostos não é pouca. Só um exemplo, todo mês você deposita R$ 100,00 na poupança (pior investimento atual). Em dez anos você terá cerca de R$ 18.335,00. Agora imagine que quando você começou a poupar tinha 15 anos e os 100 poupados inicialmente era de bicos que você fazia na vizinhança. Com 25 anos você teria dinheiro para comprar sem pedir a ninguém uma boa moto ou um carro usado popular.

Outra coisa foi falar que FII é uma mistura de renda fixa com variável. Não mesmo. FII é renda variável e ponto. Sei de gente que comprou FII dos bons e em três meses o fundo desvalorizou e ela perdeu de cara R$ 30000. Tem como evitar isso, mas não ajuda dizer a investidores iniciantes que FII é meio renda fixa.

Postado

https://vidaruimdepobre.blogspot.com.br/2015/06/a-dificuldade-de-lidar-com-os-mais.html

Gostei desse^^

Se eu poupasse 200^300 reais por mês dos 18 até agora, mesmo na poupança eu teria meios hoje pra aplicar esse R$ e fazer ele render 150-200 reais mês, sem trabalho!

Jovens gastam TODO, digo TODO dinheiro com besteiras. Eu fui assim, meus amigos são assim.

Whey e cerveja são coisas tão supérfulas... Até minhas idas a praia, as vezes tava flat e eu descia só pra chapar o coco!

Não que isso resolvesse minha vida, mas nessa crise eu estaria em situação melhor.

Postado

Eh isso surf, aqui no brasil nós não temos educação financeira... Infelizmente nós aprendemos por conta própria e dps de velhos. Fiz um trab na facul uma vez, e era sobre singapura. Cara, lá às crianças desde mt pequenas já aprendem a dar valor ao dinheiro e oq fazer. Ser rico não eh difícil se vc começa cedo e tem um educação necessária. Tb concordo com o silver em relação ao montante, nós devemos poupar e investir oq podemos.. Mas tb não discordo do blog q diz para investirmos em cursos para alavancagem, de fato isso pode ser mt mais útil no curto prazo

Postado

Para acalmar da queda abrupta de CMIG me curei...

... comprando mais CMIG... kkkkkkkkk

O tempo dirá se fiz certo em ir no sentido contrário da manada.

Eu teria vendido tudo no começo ou no meio da queda e depois quando tava lá em baixo comprava tudo denovo...

Postado

Se comprou ontem já fez grana. Aumentou dois % até agora

Mano, grana vc só faz quando encerra a operação.

Se vc ta nela, ta expondo capital ao risco. E é a exposição ao que da o resultado, sejá positivo ou negativo.

Postado

Como teve uma queda, perdendo grana, não seria melhor deixa ela lá até voltar a valorizar ou comprar mais para uma futura valorização com a intenção de não perder tanto ou dependendo ganhar um pouco?

Postado

Fabio, você tem diversas estratégias na bolsa. Para quem acompanha o mercado diariamente pode faturar tanto com a alta quanto com a queda da cotação. Existe também a estratégia de buy and hold. Você estuda os fundamentos da empresa e vê se ela se encaixa na sua estratégia. Caso positivo você vai estocar ações pensando em faturar no longo prazo com a valorização e dividendos, ou só com a valorização. Nesse caso a cotação cair não é ruim, é motivo para estocar mais.

Postado

Nao saquei, oq q eh winq15? Como funciona isso ai

Mini índice. 20 cents por ponto

Margem da rico por contrato R$ 200,00 (+-50x alavancagem, enquanto petr4 por exemplo é 15x)

Corretagem R$ 1,00 por contrato

Liquidez bem alta

Volatilidade média/alta,

Excelente pra curto prazo.

Hoje abriu em gap de baixa, subiu até fechar o gap, despencou... Vi boletas com R$ 350, R$700 verdinho

Postado

Comprei 0,01 do tesouro selic só pra conhecer e entender mais, afinal nada melhor que a prática. Comprei sexta as 12:00, ela será liquidada amanha as 17:00? Eu entendi certo?

Postado

Comprei 0,01 do tesouro selic só pra conhecer e entender mais, afinal nada melhor que a prática. Comprei sexta as 12:00, ela será liquidada amanha as 17:00? Eu entendi certo?

Não. Tesouro Selic tem liquidez diária até o vencimento e rende diariamente uma taxa próxima a selic do dia.

Postado

Não. Tesouro Selic tem liquidez diária até o vencimento e rende diariamente uma taxa próxima a selic do dia.

Acho que me expressei errado. O que eu pretendi perguntar era sobre a liquidação da compra do título, ou seja, a "confirmação" da compra, mas agora eu vi que ela é concluida em D+1. Como fiz a compra na sexta, D+1 é hoje, e por volta das 17:00 a compra do título foi liquidada. Recebi até um email do tesouro direto avisando que ja está disponivel para consulta o rendimento do título na seção apropriada do site. Fui entrar para verificar, e aparece que no momento, estou sem nenhum tipo de investimento...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...