Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Chá Verde E Dificuldade De Evacuar As Fezes.


Torf

Posts Recomendados

O seguinte é esse; Consumo cerca de 7 xícaras de chá verde por dia. Suas propriedades diuréticas funcionam muito bem em meu corpo, pois bebo cerca de 3,5 litros de água diariamente e faco chichi quase 20 vezes por dia.
Porém, junto disso tenho sentido uma grande desidratacäo das minhas vezes. Elas estäo muito duras, secas e compactas, o que causa extremo desconforto e dificuldade na hora de evacuá-las.

Consumo uma quantidade bastante satisfatória de fibras para evitar problemas dessa natureza (cerca de 200 gramas de folhas por dia, além amendoim, castanha, etc.) mas nada faz efeito.

Dois dias após suspender o chá verde, tudo voltou ao normal.
A pergunta é: Alguém já passou por algo semelhante? O que foi feito para solucionar o problema?
Desde já, obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Näo vou a um médico por näo se tratar de um problema de saúde. Parei com o chá e tudo voltou ao normal.
E quando o assunto é nutricäo, com certeza o sistema excretor deve fazer parte da discussäo, afinal de contas o que você ingere vai ser aproveitado pelo corpo e o que näo serve vai ser eliminado pela urina e fezes. Se você näo tem maturidade para discutir esse assunto é outra coisa.
Tudo que quero saber é se alguém já passou por caso semelhante e se fez uso de algum alimento para anular esse efeito colateral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que se a fezes está de cor escura, e não aparenta sangue; não há nada com que se preocupar.. a menos que esteja doendo muito.. ai a solução é morder uma toalha enquanto você caga.

No mais, eu sempre falei e escrevi "xixi"

chichi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que se a fezes está de cor escura, e não aparenta sangue; não há nada com que se preocupar.. a menos que esteja doendo muito.. ai a solução é morder uma toalha enquanto você caga.

No mais, eu sempre falei e escrevi "xixi"

chichi

No português europeu escreve-se chichi. =P

E näo, näo apresenta sangue, apenas há a dificuldade.

Acredito que seja normal, chá verde vai causar a desidratação, tenta reduzir a quantidade

Será que ao invés de reduzir a quantidade de chá, uma quantidade ainda maior de água näo resolveria? Ou entäo consumir algum tipo de alimento ou líquido?

Tenho receio de näo aproveitar-me das propriedades termogênicas do chá verde se consumí-lo pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...