Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Então galera, é o seguinte, eu fiz um mês de bulking "regrado", que tava mais pra um IIFYM, só jogava carbo bem alto, e tentava exagerar em coisas como batatas, pães, aveia e essas coisas.

Deu muito certo, em duas semanas foram quase 3kg, o que pra mim, um magrelo ecto, foi muito bom, tava feliz da vida.

Aí chegou um dia que eu machuquei meu pé jogando, e aí fiquei 2 dias (quinta e sexta) sem treinar, mais o sabado e domingo em que minha academia não abre, então, 4 dias sem treino.

Eu tava fraco, tava cansado da dieta, tava desmotivado, aí acabei não comendo como eu comia, na verdade a diferença foi só quinta e sexta mesmo, sabado e domingo geralmente eu não seguia nenhuma alimentação correta, só tentava comer qualquer besteira.

E foi aí que o problema apareceu, depois de um mês de dieta, em 4 dias eu perdi tudo o que tinha ganho em um mês, e faz muito tempo que eu to indo e vindo entre 3kg, o que ta fazendo eu pensar:

"E se eu fizesse uma dieta digamos 'profissional', e um dia a grana acabaria (sou menor de idade e pobretão, é foda fazer uma dieta grande de bulk), e aí quando eu parar com a tal dieta, eu perderia todo o peso?"

To bem desmotivado agora, parece que não faz sentido mais ficar treinando e fazendo dieta, se é só eu parar de me entupir de comida por 2 ou 3 dias que eu perco exageradamente o peso...

E pior: mesmo que eu esteja indo e vindo entre 5kg faz uns 3 meses, eu noto diferença no meu corpo, ah, e as medidas, 1cm de braço por mês (usarei o braço como referencia, o resto do corpo está evoluindo igualmente ou melhor, como pernas) e consigo tranquilamente progredir de carga, eu to com basicamente o mesmo peso de quando pegava 40kg no supino, e hoje pegando 54 eu to com o mesmo peso...

O que vocês acham disso?

Agora eu vou largar a academia, fazer FB 3x em casa, e focar muito mais na alimentação, acham uma boa ideia ou um passo pra tras?

Obrigado desde já pelas respostas! :thumbsup_anim:

Postado

Ae manin, sou ecto tb faz uma dieta regrada q vai velho, ganhei 5 kg em quase um mes, nao deu um mes ainda falta 10 dias pretendo ganha mais 2kg ainda dieta boa ajuda mto e treino intenso

Postado

Ecto ou meso?

Pergunto por isso:

"como segunda vou começar a usar Franol pra perda de gordura..." em

Calistenia Para Mesomorfo

É que meu irmão também usa essa conta, não tenho dupla personalidade com biotipos diferentes em cada uma, só divido a conta

Ae manin, sou ecto tb faz uma dieta regrada q vai velho, ganhei 5 kg em quase um mes, nao deu um mes ainda falta 10 dias pretendo ganha mais 2kg ainda dieta boa ajuda mto e treino intenso

Mas é isso que eu to falando cara, eu fiz uma dieta, ganhei basicamente a mesma coisa que você, mas em 4 dias comendo "normal", eu perdi tudo o que ganhei, isso significa que se eu quero ficar "grandão", nunca vou poder parar de comer feito um animal ou vou secar rapidão? Só queria entender o porquê dessa perda rapida

Postado (editado)

Simples, o seu "comer normal" não é tão normal quanto você pensa, se você perde peso tão fácil quando "come normal" o número de calorias que você ingere é muito baixo.
Coloque tudo na ponta do lapis, quantas calorias você consome quando está "comendo pra ficar grandão" e quantas calorias consome quando está "comendo normal" que você vai perceber a diferença enorme no numero de calorias. Enfim, você vai ter que acostumar seu organismo e psicológico com o passar do tempo a comer calorias suficientes pra manter o seu peso quando você não estiver treinando por algum motivo, isso leva tempo, mas é possivel.

Editado por leonardooosouza
Postado (editado)

Simples, o seu "comer normal" não é tão normal quanto você pensa, se você perde peso tão fácil quando "come normal" o número de calorias que você ingere é muito baixo.

Coloque tudo na ponta do lapis, quantas calorias você consome quando está "comendo pra ficar grandão" e quantas calorias consome quando está "comendo normal" que você vai perceber a diferença enorme no numero de calorias. Enfim, você vai ter que acostumar seu organismo e psicológico com o passar do tempo a comer calorias suficientes pra manter o seu peso quando você não estiver treinando por algum motivo, isso leva tempo, mas é possivel.

Se fosse simples assim, eu até entenderia, mas o estranho, é que eu demoro 1 mês pra ganhar "Xkg", e em 4 dias eu perco o mesmo peso, as calorias desses dias estavam baixas mesmo, mas pra perder quase 3kg em 4 dias, eu teria que passar fome.

E outra "estranheza", é que mesmo perdendo peso eu mantive as medidas e apesar de não apresentar ganho de peso consistente nos ultimos 3 meses, eu tive evolução "por olho"e progredi a carga em todos os exercicios , mas acho muito dificil que eu tenha perdido só gordura.

Vou começar a tomar estimulantes de apetite então, pra tentar manter o nivel de comida mesmo quando não to seguindo dieta.

Editado por NightWatch
Postado

Bulk limpo pra ecto é uma bosta.

Sempre bulkei sujo. Meu BF nunca ficou acima de 12%

Sai de 51kg para 69 Natty em 14 meses.

Eu não to fazendo bulk limpo, só evito comer besteira tipo chocolate e essa coisas que são inuteis pro corpo e tiram a fome, e meu objetivo é aumentar até a gordura, afinal volume é volume, só não quero ficar magro barrigudo também né

Postado

Eu não to fazendo bulk limpo, só evito comer besteira tipo chocolate e essa coisas que são inuteis pro corpo e tiram a fome, e meu objetivo é aumentar até a gordura, afinal volume é volume, só não quero ficar magro barrigudo também né

É isso aí.

Postado

Bulk limpo pra ecto é uma bosta.

Sempre bulkei sujo. Meu BF nunca ficou acima de 12%

Sai de 51kg para 69 Natty em 14 meses.

Então não era tão sujo assim cara!

Eu fiz um bulkaço sujaço e saí de 47kg pra 65kg em 6 meses. BF ta beirando 20% agora e tenho que correr atrás.

Postado

- De repente vc achou que ganhou musculos mas na verdade era só retenção né

Como eu posso identificar quando é retenção?

Mas até não faz muito sentido, afinal, eu aumentei muito o carbo

Muita gente ta falando pra mim que já que o mais certo é que eu tenha ganho só gordura, e queimado tudo nesses 4 dias, e o que sobrou foi de MM, mas eu tenho dificuldade em ganhar até gordura, e não vi grandes ganhos de gordura no corpo, será que pode ter sido isso?

Só o "inexplicável" pra mim é que mesmo que meu peso não tenha sofrido nenhuma alteração pra mim nos ultimos meses, eu tenho feito uma progressão boa de carga e tenho notado evolução pelo espelho. Tem a possibilidade de eu estar tendo apenas ganhos "limpos"?

Se alguém tivesse ganhos apenas de massa magra, qual seria o ganho de peso no final do mês?

Postado

Ganhos só de massa magra totalmente livre de gordura para naturais seriam pouco mais de 10kg por ano, isso depende da genética e da quantidade de testosterona que você tem.

Postado

- ah mano, não se liga na balança não, oque importa é o espelho, as vezes vc se pesou sem ter comido direito. tem muitas variaveis.

Mas eu sempre me peso em jejum e tal, tento não mudar o peso por quantidade de merda, agua ou comida no corpo, então se mesmo evitando essas coisas alguma ainda alterou o peso, não chegaria a 3kg eu acho

Ganhos só de massa magra totalmente livre de gordura para naturais seriam pouco mais de 10kg por ano, isso depende da genética e da quantidade de testosterona que você tem.

Então caso por um milagre eu tenha ganho só massa magra no mês, seriam 50, 100g no mês. Isso é ruim, certo?

E largar o sistema ABCAB e fazer Full body 3x, acham uma boa ideia?

Postado

Mas eu sempre me peso em jejum e tal, tento não mudar o peso por quantidade de merda, agua ou comida no corpo, então se mesmo evitando essas coisas alguma ainda alterou o peso, não chegaria a 3kg eu acho

Então caso por um milagre eu tenha ganho só massa magra no mês, seriam 50, 100g no mês. Isso é ruim, certo?

Oq o GhostGainer falou é verdade, então se vc ganha ai seus 3Kg + por mês, pode ter certeza q pelo menos 2/3 são de gordura e retenção.

A questão de vc perder em 5 dias oq vc ganhou em 1 mês é pq além de o fato de vc ser ecto e seu metabolismo ser turbinado, ainda tem a questão da homeostase, seu corpo vai lutar contra vc pra tentar se manter na média de peso que vc sempre teve, ou chegar próximo a isso, então qualquer descuido na dieta é um grande prejuizo.Porém não significa que vc vai ter q ficar nessa briga pra sempre, pois uma vez que vc consiga manter o peso desejado por um certo tempo, seu corpo se acostumará com ele, e por mais q vc deslize na dieta, seu corpo não vai te deixar na mão, pois vai brigar para se manter nesse peso novamente.

Postado

Sim, e isso só no primeiro ano, depois diminui.

Postado

Muita gente gosta de Full Body, mas eu acho que se você pode fazer ABCAB ou ABC2x não precisa fazer FB3x, o que importa é a progressão, na minha opnião. Monta uma boa dieta com um excedente e posta pra galera avaliar, tenho certeza que o problema só pode estar na dieta.

Tenta comer alimentos densamente calóricos, tipo Aveia, Queijos, Amendoim, castanhas e etc.

Sim, e isso só no primeiro ano, depois diminui.

Tem esse detalhe também, aeahueeahhuehueah

Postado

Muita gente gosta de Full Body, mas eu acho que se você pode fazer ABCAB ou ABC2x não precisa fazer FB3x, o que importa é a progressão, na minha opnião. Monta uma boa dieta com um excedente e posta pra galera avaliar, tenho certeza que o problema só pode estar na dieta.

Tenta comer alimentos densamente calóricos, tipo Aveia, Queijos, Amendoim, castanhas e etc.

Mas o full body tem frequencia menor, o que tecnicamente tem menor gasto calorico, não é? Li em muitos lugares que pra ecto o melhor é frequencia menor, não sei se isso tem grande importancia.

Mas aveia, amendoim, nozes e essas coisas, qual a quantidade certa pra se tornar algo que seja bem calorico mesmo? aveia eu faço um shake que fica uma pasta, mas mesmo assim, seguindo a tabela nutricional, não parece ter tanto carbo assim, e nozes eu nunca achei algum lugar que indicasse a maneira "mais calórica" de comer, dizem pra ficar comendo entre as refeições, mas quanto?

Ah, e vou começar a tomar Buclina pra dar um up no apetite, será que da uma diferença?

Postado

- buclina da mt sono lek. se vc bancar tudo bem.

Pois é, e o pior é que eu estudo de manhã, mas minha mãe insiste que não da nada, que o que da é o cobavital (que é muito melhor que buclina).

O negocio é testar

Postado

Eu comprei buclina esses dias, por recomendação da farmaceutica, pois segundo ela daria menos sono.Pois não me deu sono mesmo, mas tb não deu fome, mesmo tomando o dobro da dosagem, a unica coisa que senti fi uma estranha faringite, quando eu engolia eu sentia alguma coisa raspar na garganta, sensação mto desagradavel. Tem aqui ainda uns 3 comprimidos, vou até jogar fora.
Melhor mesmo é vc tomar o cobavital, dpois de uns dias de uso a sonolencia diminui bastante.
Outra dica é vc mandar bastante batata, não importa se é doce ou inglesa, faça um bom purê de batatas que é melhor ainda pra comer, pq é só colocar na boca e descer guela abaixo.
A aveia e o amendoim vc pode fazer um hipercalórico, passa na sessão de culinaria q tem as receitas, eu costumo fazer com 2kg de aveia, 500g de amendoim e 1 kg de albumina e jogo 1 lata de achocolatado pra dar sabor.5 colheres dessa gororoba misturada com agua mesmo já são 600 calorias, e o melhor, provinda de ótimas fontes!

Não sei se vc já usa, mas tem esse site para calcular as informações nutricionais dos alimentos www.tabeladosalimentos.com.br é o site mais completo da net

Postado

Tomei Cobavital ano passado, não treinava ainda, não deu fome nenhuma só sono, teve um dia que tomei 4 comprimidos nada de fome.

Comecei a tomar isso no dia do Enem ainda, aí pra imaginar o estrago aeuahueuhuhuehuaehuue

Postado (editado)

Brother, primeiro que se você quer chegar em um shape bom, você precisa estar lado a lado a sua dieta, eu sou ectomorfo dificilmente tomo um hipercalórico e um suplemento, então eu tenho que pegar pesado na minha alimentação, pois basicamente toda ela é sólida. Pesava 59kg, hoje estou com 76,800 rumo aos 85kg, tenho 1,70 de altura mano e DETALHE: faço off limpo, lixo apenas a cada 15 dias, e meu lixo é apenas em 1 alimentação que eu como um biscoito ou outro. Sempre conto minhas calorias, e não há final de semana que eu pare minha dieta. Se você deixar de realizar sua dieta por 1 dia, você vai se prejudicar, eu perco peso facilmente se eu der mole já era.

A dica é essa mano, não se descuida nem por um momento, é difícil é chato SIM, mas para quem realmente quer, é só questão de determinação e paciência. OBS: Tenho 16 anos e treino a 8 meses, 3 meses consegui 12,200 kg, em bulk limpo regrado, meu bf é 13%, abraços e boa sorte!

Editado por FuturePromise
Postado

Brother, primeiro que se você quer chegar em um shape bom, você precisa estar lado a lado a sua dieta, eu sou ectomorfo dificilmente tomo um hipercalórico e um suplemento, então eu tenho que pegar pesado na minha alimentação, pois basicamente toda ela é sólida. Pesava 59kg, hoje estou com 76,800 rumo aos 85kg, tenho 1,70 de altura mano e DETALHE: faço off limpo, lixo apenas a cada 15 dias, e meu lixo é apenas em 1 alimentação que eu como um biscoito ou outro. Sempre conto minhas calorias, e não há final de semana que eu pare minha dieta. Se você deixar de realizar sua dieta por 1 dia, você vai se prejudicar, eu perco peso facilmente se eu der mole já era.

A dica é essa mano, não se descuida nem por um momento, é difícil é chato SIM, mas para quem realmente quer, é só questão de determinação e paciência. OBS: Tenho 16 anos e treino a 8 meses, 3 meses consegui 12,200 kg, em bulk limpo regrado, meu bf é 13%, abraços e boa sorte!

Mas aí que ta, e quando o bolso aperta, ou quando ta acontecendo alguma coisa importante na vida que te obriga a jogar a luta pelo shape de lado por um tempo? Vou começar uma nova dieta melhor, e dessa vez fazer tudo contadinho, pra não dar problema, só o que da mais problema pra mim é pagar tudo e conseguir manter isso sempre.

Eu comprei buclina esses dias, por recomendação da farmaceutica, pois segundo ela daria menos sono.Pois não me deu sono mesmo, mas tb não deu fome, mesmo tomando o dobro da dosagem, a unica coisa que senti fi uma estranha faringite, quando eu engolia eu sentia alguma coisa raspar na garganta, sensação mto desagradavel. Tem aqui ainda uns 3 comprimidos, vou até jogar fora.

Melhor mesmo é vc tomar o cobavital, dpois de uns dias de uso a sonolencia diminui bastante.

Outra dica é vc mandar bastante batata, não importa se é doce ou inglesa, faça um bom purê de batatas que é melhor ainda pra comer, pq é só colocar na boca e descer guela abaixo.

A aveia e o amendoim vc pode fazer um hipercalórico, passa na sessão de culinaria q tem as receitas, eu costumo fazer com 2kg de aveia, 500g de amendoim e 1 kg de albumina e jogo 1 lata de achocolatado pra dar sabor.5 colheres dessa gororoba misturada com agua mesmo já são 600 calorias, e o melhor, provinda de ótimas fontes!

Não sei se vc já usa, mas tem esse site para calcular as informações nutricionais dos alimentos www.tabeladosalimentos.com.br é o site mais completo da net

Quanto sai em $$ esse teu shake?

Cara, sobre a purê, eu com 63kg comia 5 batatas dividido em pré/pós, e já tava ficando pouco, agora vou dar um bom up nisso e ainda misturar com o tal suco de batata doce pra ficar sinistro mesmo. Quantas batatas ao todo tu consumia em media por dia pra dar um ganha rápido?

Sobre a buclina, nem to confiante nisso, o cobavital eu já confio, mas minha mãe acha que eu vou morrer (imagina a noticia: remedio para abrir o apetite mata menino magrelo), aí eu vou começar pela buclina, e depois partir pro cobavital, talvez no verão um pouco antes de começar a trabalhar, isso se eu já não tiver comendo direito.

Postado

Muito provavelmente essa perda que você teve é retenção. Tem pessoas que retem mais que outras. Eu quando estou comendo muito aumento 2,5kg. Em um dia que como pouco peso menos 2,5kg. Isso porque ei retenho muito liquido.

Um "ecto" normalmente é uma pessoa magra, com metabolismo elevado e que superestima o que está comendo.

Eu já pesei 40kg e reclamava dizendo que comia muito e não engordava. Mas na verdade eh comia pouco, ficava logo cheia. Hoje eu tenho uma balança em casa, peso tudo que como e coloco em um app que me diz as calorias, proteínas e gorduras donque eu como. Fazendo isso eu percebi que na verdade eu comia era pouco. Hoje estou habituada a comer mais (estou é me controlando para não engordar).

Provavelmente voce ganhou pouca gordura durante o processo, já que seu excedente calorico nao devia ser alto, entao nao tinha motivo para o corpo amazenar gordura. Se voce quer ganhar mais peso entao coma mais. Invista em alimentos calóricos e fáceis de comer (colocar aveia, azeite, etc, na comida por exemplo.

Eu ja tomei buclina e nao me deu sono nao. E mal aumentou meu apetite. Mas ganhei 3kg depois que tomei a buclina (sendo que finha anos q eu tinha o mesmo peso).

Postado

Tomei Cobavital ano passado, não treinava ainda, não deu fome nenhuma só sono, teve um dia que tomei 4 comprimidos nada de fome.

Comecei a tomar isso no dia do Enem ainda, aí pra imaginar o estrago aeuahueuhuhuehuaehuue

- Dormiu em cima da prova kkkk

Postado

Muito provavelmente essa perda que você teve é retenção. Tem pessoas que retem mais que outras. Eu quando estou comendo muito aumento 2,5kg. Em um dia que como pouco peso menos 2,5kg. Isso porque ei retenho muito liquido.

Um "ecto" normalmente é uma pessoa magra, com metabolismo elevado e que superestima o que está comendo.

Eu já pesei 40kg e reclamava dizendo que comia muito e não engordava. Mas na verdade eh comia pouco, ficava logo cheia. Hoje eu tenho uma balança em casa, peso tudo que como e coloco em um app que me diz as calorias, proteínas e gorduras donque eu como. Fazendo isso eu percebi que na verdade eu comia era pouco. Hoje estou habituada a comer mais (estou é me controlando para não engordar).

Provavelmente voce ganhou pouca gordura durante o processo, já que seu excedente calorico nao devia ser alto, entao nao tinha motivo para o corpo amazenar gordura. Se voce quer ganhar mais peso entao coma mais. Invista em alimentos calóricos e fáceis de comer (colocar aveia, azeite, etc, na comida por exemplo.

Eu ja tomei buclina e nao me deu sono nao. E mal aumentou meu apetite. Mas ganhei 3kg depois que tomei a buclina (sendo que finha anos q eu tinha o mesmo peso).

Eu tenho certeza que estava consumindo calorias a mais, eu mal conseguia mandar tudo pra dentro, talvez não seja um grande excedente calorico, mas consumindo a mais do que eu gasto com certeza eu estava. Acho dificil pra não dizer impossivel ser tudo retenção

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...