Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor E Inchaço Nas Articulações: Creatina Ou Infecção?


Dom Cielo

Posts Recomendados

Olá a todos,

alguns anos atrás usei creatina manipulada por uns dois meses. Na época, estava fazendo um treino de hipertrofia quando peguei uma bela gripe e parei de ir a academia. De um dia para outro começaram dores muito fortes no ombro e tornozelo. Lembro que para conseguir mexer o pé, tinha que fazer aplicação de gelo no local (e olha que era o meio do inverno no RS). Na época, conversei com um instrutor e ele levantou a hipótese de infecção nas articulações (que segundo ele pode ter se agravado pala parada súbita de exercícios) ou pelo uso da creatina. Em uma semana passou e não dei mais bola, mas agora lembrei disso e gostaria da opinião de vocês. Gripe ou creatina? É normal a creatina provocar dores articulares?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A creatina é sempre a vilã, e quase sempre não tem nenhuma relação com tais colaterais.

ACHO mais provável que a sua "gripe" era algum outro tipo de virose (ou infecção bacteriana) que atacou (também) alguns tecidos moles.

Concordo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gripe pode causar problema nas articulações? kkk p mim isso é novidade

Amigo, então talvez menos vídeos do Zyzz e mais leitura ajude, kkkkk: http://www.moreirajr.com.br/revistas.asp?fase=r003&id_materia=3504

ACHO mais provável que a sua "gripe" era algum outro tipo de virose (ou infecção bacteriana) que atacou (também) alguns tecidos moles.

Busarello, pode ser mesmo. Que a gripe foi forte eu lembro bem, pode ter ocorrido alguma outra infecção oportunista devido à baixa do sistema imunológico. Lembro que na época fui até ler meus livros de fisiologia e um deles falava algo sobre a tendência de infecção em articulações quando estas estão acostumadas a um trabalho intenso e este é retirado de forma imediata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos,

alguns anos atrás usei creatina manipulada por uns dois meses. Na época, estava fazendo um treino de hipertrofia quando peguei uma bela gripe e parei de ir a academia. De um dia para outro começaram dores muito fortes no ombro e tornozelo. Lembro que para conseguir mexer o pé, tinha que fazer aplicação de gelo no local (e olha que era o meio do inverno no RS). Na época, conversei com um instrutor e ele levantou a hipótese de infecção nas articulações (que segundo ele pode ter se agravado pala parada súbita de exercícios) ou pelo uso da creatina. Em uma semana passou e não dei mais bola, mas agora lembrei disso e gostaria da opinião de vocês. Gripe ou creatina? É normal a creatina provocar dores articulares?

Nunca ouvi falar em lugar nenhum que creatina possa prejudicar as articulações, tomei por 1 ano e nunca senti nada.

talvez essa infecção tenha vindo de outros meios, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...