Postado 20/09/2014 às 05:37 09/20, 2014 Olá a todos, alguns anos atrás usei creatina manipulada por uns dois meses. Na época, estava fazendo um treino de hipertrofia quando peguei uma bela gripe e parei de ir a academia. De um dia para outro começaram dores muito fortes no ombro e tornozelo. Lembro que para conseguir mexer o pé, tinha que fazer aplicação de gelo no local (e olha que era o meio do inverno no RS). Na época, conversei com um instrutor e ele levantou a hipótese de infecção nas articulações (que segundo ele pode ter se agravado pala parada súbita de exercícios) ou pelo uso da creatina. Em uma semana passou e não dei mais bola, mas agora lembrei disso e gostaria da opinião de vocês. Gripe ou creatina? É normal a creatina provocar dores articulares?
Postado 20/09/2014 às 10:05 09/20, 2014 Supermoderador ACHO mais provável que a sua "gripe" era algum outro tipo de virose (ou infecção bacteriana) que atacou (também) alguns tecidos moles.
Postado 20/09/2014 às 10:14 09/20, 2014 A creatina é sempre a vilã, e quase sempre não tem nenhuma relação com tais colaterais. ACHO mais provável que a sua "gripe" era algum outro tipo de virose (ou infecção bacteriana) que atacou (também) alguns tecidos moles. Concordo.
Postado 20/09/2014 às 11:16 09/20, 2014 gripe pode causar problema nas articulações? kkk p mim isso é novidade
Postado 21/09/2014 às 11:40 09/21, 2014 Autor gripe pode causar problema nas articulações? kkk p mim isso é novidade Amigo, então talvez menos vídeos do Zyzz e mais leitura ajude, kkkkk: https://www.moreirajr.com.br/revistas.asp?fase=r003&id_materia=3504 ACHO mais provável que a sua "gripe" era algum outro tipo de virose (ou infecção bacteriana) que atacou (também) alguns tecidos moles. Busarello, pode ser mesmo. Que a gripe foi forte eu lembro bem, pode ter ocorrido alguma outra infecção oportunista devido à baixa do sistema imunológico. Lembro que na época fui até ler meus livros de fisiologia e um deles falava algo sobre a tendência de infecção em articulações quando estas estão acostumadas a um trabalho intenso e este é retirado de forma imediata.
Postado 22/09/2014 às 16:07 09/22, 2014 Olá a todos, alguns anos atrás usei creatina manipulada por uns dois meses. Na época, estava fazendo um treino de hipertrofia quando peguei uma bela gripe e parei de ir a academia. De um dia para outro começaram dores muito fortes no ombro e tornozelo. Lembro que para conseguir mexer o pé, tinha que fazer aplicação de gelo no local (e olha que era o meio do inverno no RS). Na época, conversei com um instrutor e ele levantou a hipótese de infecção nas articulações (que segundo ele pode ter se agravado pala parada súbita de exercícios) ou pelo uso da creatina. Em uma semana passou e não dei mais bola, mas agora lembrei disso e gostaria da opinião de vocês. Gripe ou creatina? É normal a creatina provocar dores articulares? Nunca ouvi falar em lugar nenhum que creatina possa prejudicar as articulações, tomei por 1 ano e nunca senti nada. talvez essa infecção tenha vindo de outros meios, abraço.
Crie uma conta ou entre para comentar