Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Casamento Homossexual


Visitante

Posts Recomendados

Quando eu joguei a pergunta da adoção lá atrás foi pra isso mesmo, ver a opinião da galera, pq até então, não tinha muito ideia do que pensar a respeito.

Concordo com as afirmações de gays (principalmente homens) serem muito mais promíscuos, de um casal gay não ser o melhor espelho para um filho, podendo levar a uma provável homossexualidade da criança e, óbvio, não ser um fator genético (o que não quer dizer que é uma escolha, como já disseram, é um conjunto de fatores: cultura, abuso sexual, exemplos, etc.). Porém, ainda assim, eu acho que em determinados casos, com casais homo muito bem selecionados, uma criança órfã poderia ter uma vida melhor. Além da seleção rígida do casal, outros fatores poderiam ser impostos para uma adoção homo, como a idade da criança, evitando uma tendência a ser homo, etc.

Enfim, penso que seriam casos muito, muito, muito remotos. Infelizmente os movimentos escrotos levariam vantagem com isso, abrindo caminho para ideias muito, muito, muito mais absurdas que sim, são pauta deles, como pedofilia e incesto (ontem no GNT passava um doc intitulado "Incesto: O último Tabu?" WTF??). A degradação da família é uma crescente assustadora, confesso, e perigosa. Por isso, opto por ser contra a adoção de casais gays, mesmo concordando que em alguns casos isso poderia (posso ainda assim estar errado) ser melhor.

Em relação a casamento homossexual já dei minha opinião lá atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Saiu de um casal hetero que jogou ele fora.

Negativo.

Saíram de 2 irresponsáveis imbecis que transaram sem camisinha ( ou nenhum outro método contraceptivo) , não tendo mínima condição psicológica nem financeira pra criar a criança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saiu de um casal hetero que jogou ele fora.

Não é argumento identificá-lo como "hétero", até pq casais homos não podem ter filhos para abandonarem. Nada nos indica que casais homos, se tivessem filhos, iriam abandonar menos que casais héteros. Pelo contrário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Totalmente contra queria que todos os viadinhos morressem :axehead: !! bando de otario não sabe oq é uma buceta ai da o cu

Péssimo dia para saber ler....

Eu sou contra os 2.

deal-with-it.jpg

E qual o problema de discutir casamento homossexual, João Brito?

Muito triste,em pleno século 21,ler isso. :D

---------------------------------------------------------------------------------

Casais gays podem ser tão capazes quanto os héteros de educar crianças sadias e felizes

http://www.ladobi.com/2014/07/filhos-casais-gays-mais-felizes/

Filhos de gays se saem melhor do que os outros

http://super.abril.com.br/cotidiano/filhos-gays-se-saem-melhor-outros-740042.shtml

Um video muito interessante que fala sobre o casamento gay

E sim,eu sou a favor do casamento gay.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer imbecil que entenda o minimo de comportamento humano sabe que a criação de uma criança por pai e mae que só tem pênis ou pai e mae que só tem vagina e diferente e a criança, por sua vez, "sai" diferente. E uma coisa básica, a criança precisa do referencial masculino e do feminino no mínimo para se diferenciar pau de pedra. Pesquisas que apontem algo diferente disso tem um cenário já construído para favorecer o resultado.

O mesmo vale para crianças criadas por parente solteiro, seja só um pai ou só uma mãe, a herança da falta de um dos pais e patente.

Isso tudo você pode perguntar a qualquer psicólogo ou afim da vida que ele vai te responder.

Eu não dou uma foda para os gays casarem no civil, agora quererem constituir familia e impor que aquilo e normal e a maior bullshit já concebida na sociedade moderna e qualquer um que pense diferente ou e burro, porque sabe que não tem para onde fugir para defender essa idiotice, ou não sabe o que esta fazendo e apenas fala isso para bancar o modernete que abraça todas as causas.

Imagine só, o moleque criado por dois homens, como vai disputar o amor da mãe com o pai, por exemplo, e como vai aprender o que decorre disso, facepalm para quem advoga por familia homo = familia hetero.

Editado por 2sasi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito triste,em pleno século 21,ler isso.

Ué, não posso ser contra o casamento gay, que sou uma vergonha para a sociedade?

Minha visão se assemelha muito com a do Enéas sobre o assunto: gays não devem ser discriminados, e podem ter sucesso em qualquer área de desejo, como, por exemplo, arquitetura, engenharia e artes, como qualquer outro, porém não devem ser tomados como exemplo de sexualidade, e por conseguinte, o casamento não deve ser liberado.

Além disto, com o casamento gay podem suceder motivações para maiores permissões, analogicamente como aconteceu com o cigarro, porém neste caso foi a proibição.

Vídeo do Enéas discursando sobre o assunto:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para os interessados na discussão, minha visão sobre o assunto:

1. Ponto Biológico

1.1.1. Os animais que possuem dois sexos na espécie( macho e fêmea ), nascem com uma 'configuração de fábrica' onde eles buscam realizar seu objetivo de vida supremo; a reprodução¹ , esse instinto faz os animais( e nós por sua vez ) sentirmos atração pelo sexo oposto da mesma espécie para assim procriarmos e passarmos pra frente nosso DNA.

1.1.2. Nós humanos( não só humanos ) living things, não somos "perfeitos" no sentido biológico, alguns tem dedos maiores que os outros, nariz maior, um dedo a mais, uma perna a menos etc, e alguns por sua vez alguns não tem atração sexual condizente com o corpo. Existe um problema nisso ? bom, do ponto biológico talvez, o único problema biológico em um ser humano ser homossexual seria o de não passar o próprio DNA pra frente.

1.2.1 A muito nós não nos importamos para continuidade gênica ou para povoamento do planeta( na verdade nenhum ser vivo se importa, apenas o fazem por instinto ), uma lista de quem não pode se reproduzir ? estereis, pessoas muito idosas pós menopausa/andropausa, homens/mulheres com problemas de fertilidade etc, os homossexuais não entram aqui² já que eles( no caso de não entrarem nós grupos acima é claro ) possuem um funcional sistema reprodutor.

1.2.2 Não há comprovação científica de atração sexual ligada a expressão de DNA, bom, todos os seres humanos até o terceiro mês de gravidez são mulheres, somente a partir dai o cromossomo Y entra em ação, transformando tudo que é de característica feminina em masculina( mas os mamilos ficam, que sacanagem ein ? ), meu palpite é que os cromossomos são responsáveis pela "instrução" de fábrica indicando a atração sexual, podendo então haver uma confusão na hora da ação do cromossomo Y.

nota¹: O grande sentido da vida é a reprodução, todos nós( ou a maioria ) busca por tal façanha( mais pelo ato do que pelo resultado na verdade ), tudo que nós fazemos gira em torno disso( nem todos, maioria ), trabalhar, comer, ficar vivo, se reproduzir, mas com humanos tem o fator social que dá um leque maior de opções aqui.

nota²: Se por algum motivo todos os héteros do mundo morressem hoje, os homossexuais héteros ainda poderiam facilmente repovoar a terra( afinal muita gente já utiliza o método de inseminação artificial ), o problema mesmo seria se acabassem as fêmeas( gays ou não ).

2. Ponto Social

1.1. Partindo do princípio( fatos na verdade ) de que um homossexual sofre um preconceito bem pesado, não faria sentido alguém continuar gay se fosse uma escolha ( sabe na adolescência quando nasce o bigodinho de porteiro ? quem foi correndo tirar quando escutou a primeira zuação, sacou a ideia ? ).

1.2. Considerando o argumento "Uma pessoa pode se tornar gay com influência de gays" ;seres humanos somente nascem de uma mulher cuja tal foi engravida por um homem hétero sexual, como os filhos de um casal hétero se "torna" gay ? se é um conceito de criação, como surgiram os primeiros gays se não haviam gays para influencia-los ? no meu ponto de vista temos muito mais influência hétero sexual no mundo do que homossexual, qual último herói do cinema gay que você viu ? princesa disney ? história em quadrinhos ?.

1.3. Existe uma semi-crença popular onde acreditasse que a homossexualidade é uma praga e que se deixar ela vai se espalhar e todos irão virar gays, na minha opinião uma crença bem estúpida, eu nunca ouvi falar de alguém que tenha virado gay por influência de alguém, na verdade eu também nunca vi o contrário, alguém se tornar hétero por influência.

2.1. As children, então, crianças( pelo menos, e se eu tiver, meus filhos ) não sabem o que é sexo até uma certa idade, e se você apresenta o sexo muito cedo para uma criança você é no mínimo sem escrúpulos.

2.2. Crianças perguntam o que elas não vêem, se você mostrar um rapaz de 20 anos com cabelo branco pra uma criança de 6 anos ela vai achar isso estranho, porque é novo, porque é isso que nós fazemos, nós achamos estranho o novo. Apesar de não ser regra, notasse que pessoas com preconceito( com qualquer coisa ) não tiveram contato com tal na infância, então acham estranho e repudiam quando adultas. Uma nota pessoa; eu tive contato com homossexuais durante toda minha infância( tias ), quando eu era mais novo e eu frequentava a casa delas eu não achava estranho, nem nada do tipo, na minha cabeça eram duas tias minhas( até porque, como eu disse, criança não é apresentada ao sexo, então eu nem sabia o que era sexo, como eu ficaria em dúvida sobre tal coisa ? apenas descobri sobre a sexualidade das minhas tias mais tarde, ninguém me contou, eu quando adolescente pude entender a situação sozinho perfeitamente, não mudou minha vida, não me tornou gay, e continuo tendo duas tias ).

2.3. A criação de crianças por um casal gay parece um tabu para muitos, não para mim, considerando que 100% das crianças adotadas por casais héteros são crianças que estão em lares de adoção eu vejo é como uma forma de ajuda social, de um lado você tem um casal que não pode ter filhos por motivos biológicos, de outro você tem crianças abandonadas que não terão uma família, melhor duas mães( ou dois pais ) do que a tia do orfanato, não ? aliás, família com pai e mãe é até meio que raro, existem por ai crianças que tem como família, tios, avós, só o pai, só a mãe, irmãos( raríssimo mas tem ), e vivem muito bem.

2.4. Muita gente abomina um simples andar de mãos dadas de um casal homo, bom, eu respeito a opinião das pessoas, de todas elas, realmente não me importo se alguém acha escroto ou abominável, contanto que não agridam/matem ninguém tá sussa, claro que eu não sou afetado por isso então minha opinião não serve como base para a humanidade, na dúvida use o meu lema( eu deixo ) "se você está ferindo alguém, pare, você está errado." ¹

Nota¹: Pra evitar todo um conceito de liberdade e blablabla e para um bom fluir do mundo subentende-se que o ferir é ferir fisicamente.

3. Ponto religioso

3.1. Nunca conheci( não estou dizendo que não tenha, veja bem ) alguém com preconceito cego( para qualquer coisa, não só homossexualidade ) que não fosse religioso¹ ( aposto que você já pensou na SUA religião né ? egocentrismo comeu solto, eu vi daqui ), é fato que religiões são crenças em mandamentos ou escrituras que algumas vezes contém conteúdo preconceituoso( não vou debater a religião em si aqui ) e minha opinião sobre isso é igual nos tópicos acima, não importa( pra mim, minha opinião aqui, ta ouvindo ai ? alow ) se você é preconceituoso nem nada do tipo, pra mim se você não sai por ai ferindo ninguém( nota¹ do tópico 2 ) está sussa( o que eu posso dizer ? utopia não existe. ).

3.2. Bom, não sou religioso, na verdade não possuo nenhuma, mas realmente me intriga ver as pessoas ( segundo o atheist census de 2013 o número de pessoas religiosas, considerando todas religiões, no mundo é de cerca de 95%+ ² ) orarem ou fazerem qualquer tipo de prece religiosa por perdão ou paz serem justamente as pessoas que dizem que vão matar as outras por conta de motivo de atração sexual.

nota¹: Vou explicar porque vai ter gente xiando, não são todos, foram os que eu vi, se você não se inclui no grupo não precisa me xingar, tá implícito já.

nota²: Atheist census bateu 260k pelo mundo, considerando uma margem ai de erro pra cima, e considerando as pessoas que não participaram, eu adicionei ai uma 'leve' margem de 3000% pra cima, então assumindo que existem 26milhões de ateus no mundo, o que da prox de 5% de 7 bilhões de pessoas, arredondei as coisas claro, e não é nada oficial, então sinta-se livre pra discordar dos números.

Conclusões rápidas:

1 - Não tenho problema nenhum com ninguém, pode casar, pode beijar na minha frente( não muito perto né, seria constrangedor ), pode cagar e passar na cara, pode ouvir a música que quiser, pode comer o que quiser, pode seguir a religião que quiser, sim, comigo não tem essas porra não, pode fazer o que quiser sou contra nada não, aliás, não gosto de violência( não que minha opinião importe, só dizendo )

2 - Se ofendi alguém no texto peço desculpas, não foi a intenção, se discorda de algo fique a vontade para dar quote, mas já aviso que dificilmente eu vou responder( eu vou esquecer que comentei, eu tenho essa habilidade, de postar e depois esquecer onde que eu postei ), mas se eu chegar a ler é até capaz deu responder, sinta-se a vontade também pra discordar e mostrar seu ponto de vista contrário ou favor, novamente, comigo não tem essas porras, to ai.

3 - Eu tive que tocar no ponto religioso, mas novamente, não sou contra não, todo mundo que eu conheço é religioso e não tem problema algum em conviver com nenhum deles, pelo contrário, sou fã dos evangélicos ( sei la, pelo menos todos que tive contato eram meio que "organizados" sabe ? achei legal ).

4 - Achei desnecessário usar animais no texto como argumento/referência, uma vez que nós, ao meu ver, não podemos ser comparados a outros animais no quesito comportamento, já que temos a habilidade de pensar e raciocinar, e os outros animais não( pelo menos não no mesmo nível ).

No mais é apenas uma contribuição pro tópico, acho importante toda e qualquer tipo de discussão.

22y M.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse aí é outro daqueles que mal leram a primeira página do tópico e já querem dar pitaco

Já foi dito mil vezes, acho que 99% daqui são contra o casamento homossexual na igreja, e não no "cartório"...

Não é o que li na metade dos comentários.

Se a igreja católica não aceita o homossexualismo, não tem nada que querer casar lá, é contra o princípio da religião, mas não é isso que os gays estão lutando, só alguns poucos retardados querem brigar por essa besteira. O que eles querem é o casamento civil e direitos civis iguais, perante ao estado, não religioso.

E qual o problema de discutir casamento homossexual, João Brito?

Porque um homossexual não deve ditar os seus direitos, assim como você não deve opinar no deles. Pela constituição, todos são iguais e tem os mesmos direitos, então se você pode casar, um homossexual também pode e sexualidade não se escolhe.

"exemplo de sexualidade"? Cara, você é totalmente ignorante, acredite. Quantos gays você conheceu na sua vida? Eu trabalho em um meio que existem MUITOS, e absolutamente TODOS que conheci sabiam que eram homossexuais desde que se entendem por gente. Não existe "exemplo de sexualidade", o cara vai nascer gay ou nascer hétero.

concordo que na média, homossexuais são mais promíscuos que heterossexuais. Só que a gigantesca maioria dos homossexuais e heterossexuais promíscuos não querem filhos (adotados ou não). Além de todo o processo de adoção ser extremamente rígido e burocrático, o que torna pouco provável um casal (homo ou hetero) sem condições financeiras/psicológicas capaz de adotar uma criança. Quanto ao argumento "mas coitada da criança, vai crescer no meio do preconceito", bem, pergunte a qualquer moleque que mora em um abrigo se ele prefere continuar órfão ou ter dois pais ou duas mães. Nenhum lar é perfeito, mas em geral, um lar gerido por duas pessoas do mesmo sexo será tão saudável quanto o gerido por duas pessoas do sexo diferente. No final das contas, até mais, já que no caso de homossexuais homens, obrigatoriamente há de existir o processo de adoção que irá filtrar casais incapazes. Já para heterossexuais, é muito fácil dois irresponsáveis terem um filho.

Em suma, você pode dizer "eu sou contra", é seu direito, mas eu duvido apresentar 1 argumento racional para que homossexuais não possam casar no civil e ter os mesmos direitos perante a lei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é o que li na metade dos comentários.

Se a igreja católica não aceita o homossexualismo, não tem nada que querer casar lá, é contra o princípio da religião, mas não é isso que os gays estão lutando, só alguns poucos retardados querem brigar por essa besteira. O que eles querem é o casamento civil e direitos civis iguais, perante ao estado, não religioso.

Porque um homossexual não deve ditar os seus direitos, assim como você não deve opinar no deles. Pela constituição, todos são iguais e tem os mesmos direitos, então se você pode casar, um homossexual também pode e sexualidade não se escolhe.

"exemplo de sexualidade"? Cara, você é totalmente ignorante, acredite. Quantos gays você conheceu na sua vida? Eu trabalho em um meio que existem MUITOS, e absolutamente TODOS que conheci sabiam que eram homossexuais desde que se entendem por gente. Não existe "exemplo de sexualidade", o cara vai nascer gay ou nascer hétero.

concordo que na média, homossexuais são mais promíscuos que heterossexuais. Só que a gigantesca maioria dos homossexuais e heterossexuais promíscuos não querem filhos (adotados ou não). Além de todo o processo de adoção ser extremamente rígido e burocrático, o que torna pouco provável um casal (homo ou hetero) sem condições financeiras/psicológicas capaz de adotar uma criança. Quanto ao argumento "mas coitada da criança, vai crescer no meio do preconceito", bem, pergunte a qualquer moleque que mora em um abrigo se ele prefere continuar órfão ou ter dois pais ou duas mães. Nenhum lar é perfeito, mas em geral, um lar gerido por duas pessoas do mesmo sexo será tão saudável quanto o gerido por duas pessoas do sexo diferente. No final das contas, até mais, já que no caso de homossexuais homens, obrigatoriamente há de existir o processo de adoção que irá filtrar casais incapazes. Já para heterossexuais, é muito fácil dois irresponsáveis terem um filho.

Em suma, você pode dizer "eu sou contra", é seu direito, mas eu duvido apresentar 1 argumento racional para que homossexuais não possam casar no civil e ter os mesmos direitos perante a lei.

Sobre exemplos de sexualidade, eu não toquei em momento algum sobre o motivo de as pessoas se tornarem homossexuais. Vários disseram ser sobre influências culturais, entre outras, mas em nenhum momento discursei sobre este ponto. A única coisa que disse foi que casais homossexuais não devem ser tomados como modelo, e que por isso sou contra o casamento, você é quem está colocando palavras em minha boca.

Mais argumentos? Leia o post e refute algum argumento que tu considera "irracional" sobre a legalização do casamento homossexual, porque até agora só vi uso e abuso de ad hominem.

Democracia, enquanto teoria, determina que a vontade da maioria reina. A maioria é cristã. Basta fazer as contas e verão porque seria paradoxal um país democrático com maioria esmagadora cristã legalizar o casamento gay.

E por favor, caso for quotar algum post meu, pelo menos tenha atenção ao que eu disse. Não coloque palavras em minha boca, diminua os ataques à pessoa e foque os ataques ao(s) argumento(s).

Por uma discussão civilizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...