Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Supinação - Dor, Formigamento E Choques


KawaNx

Posts Recomendados

Toda exercício que preciso supinar ex: Supinos e desenvolvimentos, Minha mão na parte gorda em baixo do dedão fica doendo e começa a da formigamento como se fosse choques, e choques que parece vir da ponta do dedão ate no meio da mão e parece que vai amortecendo isso acontece apenas na mão esquerda, Usar luvas é horrível fica muito estranho a pegada,Fico mudando o jeito de pegar ate achar uma que não fique incomodando, O que pode ser?

tunel-do-carpo.jpgé quase igual essa imagem porem um pouco mais pra baixo sentido o dedão o incomodo

Editado por KawaNx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se a causa realmente for a pegada nos supinos (pois existem casos de pessoas que apoiam a barra na cervical ao fazer agachamento, e isso acaba causando formigamento nos dedos, eventualmente no braço), o problema pode estar relacionado com o modo como vc segura a barra.

Pelo que entendi da imagem, sua dor seria mais pro centro da mão, causando dormência no dedão, certo?

A dor possivelmente é no ramo motor do próprio nervo mediano, responsável pelos músculos tenares do dedão e do indicador.

Ao segurar a barra, tenta agarrá-la (e apertá-la, com o dedão envolta, semelhante a imagem) na junção dos dedos com a palma da mão, exatamente onde os calos aparecem. Não segure a barra de outra forma, tal como no centro da palma da mão, pois seu pulso naturalmente ficará em posição desfavorável, com pressão constante no nervo.depositphotos_31128689-male-hand-is-hold

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a causa realmente for a pegada nos supinos (pois existem casos de pessoas que apoiam a barra na cervical ao fazer agachamento, e isso acaba causando formigamento nos dedos, eventualmente no braço), o problema pode estar relacionado com o modo como vc segura a barra.

Pelo que entendi da imagem, sua dor seria mais pro centro da mão, causando dormência no dedão, certo?

A dor possivelmente é no ramo motor do próprio nervo mediano, responsável pelos músculos tenares do dedão e do indicador.

Ao segurar a barra, tenta agarrá-la (e apertá-la, com o dedão envolta, semelhante a imagem) na junção dos dedos com a palma da mão, exatamente onde os calos aparecem. Não segure a barra de outra forma, tal como no centro da palma da mão, pois seu pulso naturalmente ficará em posição desfavorável, com pressão constante no nervo.depositphotos_31128689-male-hand-is-hold

Vou seguir teu conselho.

Tenho formigamento no dedinho da mão esquerda. Todo dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a causa realmente for a pegada nos supinos (pois existem casos de pessoas que apoiam a barra na cervical ao fazer agachamento, e isso acaba causando formigamento nos dedos, eventualmente no braço), o problema pode estar relacionado com o modo como vc segura a barra.

Pelo que entendi da imagem, sua dor seria mais pro centro da mão, causando dormência no dedão, certo?

A dor possivelmente é no ramo motor do próprio nervo mediano, responsável pelos músculos tenares do dedão e do indicador.

Ao segurar a barra, tenta agarrá-la (e apertá-la, com o dedão envolta, semelhante a imagem) na junção dos dedos com a palma da mão, exatamente onde os calos aparecem. Não segure a barra de outra forma, tal como no centro da palma da mão, pois seu pulso naturalmente ficará em posição desfavorável, com pressão constante no nervo.depositphotos_31128689-male-hand-is-hold

Eu tenho esse problema de por a barra na cervical no agachamento... nem sabia, obrigado por esclarecer

As vezes o braço chega a começar adormecer, melhor mudar a posição ou o unico problema é o formigamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho esse problema de por a barra na cervical no agachamento... nem sabia, obrigado por esclarecer

As vezes o braço chega a começar adormecer, melhor mudar a posição ou o unico problema é o formigamento?

Vc tem que manter a escápula aduzida (contração das "costas") e, consequentemente, o peito estufado. Dessa forma, vc apoia a barra no trapézio. Caso contrário, ocorre o que vc está fazendo, a barra fica apoiada na cervical e, a médio/longo prazo, isso pode acarretar problemas bem maiores do que um simples formigamento ou dormência (nevralgia, hérnia, etc.).

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...