Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Supinação - Dor, Formigamento E Choques

Posts Recomendados

Postado

Toda exercício que preciso supinar ex: Supinos e desenvolvimentos, Minha mão na parte gorda em baixo do dedão fica doendo e começa a da formigamento como se fosse choques, e choques que parece vir da ponta do dedão ate no meio da mão e parece que vai amortecendo isso acontece apenas na mão esquerda, Usar luvas é horrível fica muito estranho a pegada,Fico mudando o jeito de pegar ate achar uma que não fique incomodando, O que pode ser?

tunel-do-carpo.jpgé quase igual essa imagem porem um pouco mais pra baixo sentido o dedão o incomodo

Editado por KawaNx (veja o histórico de edições)

Postado

Se a causa realmente for a pegada nos supinos (pois existem casos de pessoas que apoiam a barra na cervical ao fazer agachamento, e isso acaba causando formigamento nos dedos, eventualmente no braço), o problema pode estar relacionado com o modo como vc segura a barra.

Pelo que entendi da imagem, sua dor seria mais pro centro da mão, causando dormência no dedão, certo?

A dor possivelmente é no ramo motor do próprio nervo mediano, responsável pelos músculos tenares do dedão e do indicador.

Ao segurar a barra, tenta agarrá-la (e apertá-la, com o dedão envolta, semelhante a imagem) na junção dos dedos com a palma da mão, exatamente onde os calos aparecem. Não segure a barra de outra forma, tal como no centro da palma da mão, pois seu pulso naturalmente ficará em posição desfavorável, com pressão constante no nervo.depositphotos_31128689-male-hand-is-hold

Postado

Se a causa realmente for a pegada nos supinos (pois existem casos de pessoas que apoiam a barra na cervical ao fazer agachamento, e isso acaba causando formigamento nos dedos, eventualmente no braço), o problema pode estar relacionado com o modo como vc segura a barra.

Pelo que entendi da imagem, sua dor seria mais pro centro da mão, causando dormência no dedão, certo?

A dor possivelmente é no ramo motor do próprio nervo mediano, responsável pelos músculos tenares do dedão e do indicador.

Ao segurar a barra, tenta agarrá-la (e apertá-la, com o dedão envolta, semelhante a imagem) na junção dos dedos com a palma da mão, exatamente onde os calos aparecem. Não segure a barra de outra forma, tal como no centro da palma da mão, pois seu pulso naturalmente ficará em posição desfavorável, com pressão constante no nervo.depositphotos_31128689-male-hand-is-hold

Vou seguir teu conselho.

Tenho formigamento no dedinho da mão esquerda. Todo dia.

Postado

Eu tenho esse problema de por a barra na cervical no agachamento... nem sabia, obrigado por esclarecer

As vezes o braço chega a começar adormecer, melhor mudar a posição ou o unico problema é o formigamento?

"Eu não treino por vadia, mas vadia escolho a dedo"

"A pior coisa que eu posso ser é ser igual a todo mundo. Eu odeio isso."

Postado

Eu tenho esse problema de por a barra na cervical no agachamento... nem sabia, obrigado por esclarecer

As vezes o braço chega a começar adormecer, melhor mudar a posição ou o unico problema é o formigamento?

Vc tem que manter a escápula aduzida (contração das "costas") e, consequentemente, o peito estufado. Dessa forma, vc apoia a barra no trapézio. Caso contrário, ocorre o que vc está fazendo, a barra fica apoiada na cervical e, a médio/longo prazo, isso pode acarretar problemas bem maiores do que um simples formigamento ou dormência (nevralgia, hérnia, etc.).

Abraço

Postado

Rodrigo uma dúvida: como faço pra supinar usando essa pegada na junção mãos e dedos?

Pois me parece que qnd vc supina naturalmente a barra acaba indo na parte mais fofa da mão, onde existe o nervo

Editado por BDM (veja o histórico de edições)

Postado

Vai num neurologista, eu tinha nos outros dois dedos essa mesma coisa, isso pode ser pela compressão no nervo durante o movimento, e pode estar sendo pressionado no ombro, cotovelo ou no punho.

Durante atividades normais do dia, já sentiu alguma sensação parecida?

Postado

já tive formigamento e dormencia no antebraço esquerdo devido o supino quando eu entrei na musculação aos 18
ficava todo dormente o lado de dentro do antebraço e ia até a palma da mão, isso durou varios meses eu nem ligava e passou sozinho

Postado
  • Autor

- vc sente dor mesmo usando luvas ?

Com luva nunca testei mais tenho quase certeza que não, Vou fazer peito hoje e vou ver se continua esse desconforto, caso contrario vou ter que usar a merda da luva ou mudar a pegada ate achar um posição que não sinto nada de desconforto "Macho que é macho tem sua própria luva de calos kkkkkkkkk"

Postado

Rodrigo uma dúvida: como faço pra supinar usando essa pegada na junção mãos e dedos?

Pois me parece que qnd vc supina naturalmente a barra acaba indo na parte mais fofa da mão, onde existe o nervo

Se alguém puder esclarecer minha dúvida...

Postado

Vc tem que manter a escápula aduzida (contração das "costas") e, consequentemente, o peito estufado. Dessa forma, vc apoia a barra no trapézio. Caso contrário, ocorre o que vc está fazendo, a barra fica apoiada na cervical e, a médio/longo prazo, isso pode acarretar problemas bem maiores do que um simples formigamento ou dormência (nevralgia, hérnia, etc.).

Abraço

Bom eu apoio a barra no trapezio mesmo

E tenho uma execução legal, não vou falar pefeita mas não é errada

Acho que mesmo assim esta espremendo minha cervical

Não é brincadeira chego a ficar com o braço dormente...

Fiquei preucupado agora que descobri que isso era pela cervical...

"Eu não treino por vadia, mas vadia escolho a dedo"

"A pior coisa que eu posso ser é ser igual a todo mundo. Eu odeio isso."

Postado

Se alguém puder esclarecer minha dúvida...

Seu pulso não vai ficar completamente reto, mas comece agarrando a barra pela parte dos calos, logo embaixo dos dedos (é meio difícil explicar isso sem mostrar rs) e aperte a barra durante toda a série. Dessa forma vc evita que a barra escorregue mais pro meio da palma da mão.

Postado

Seu pulso não vai ficar completamente reto, mas comece agarrando a barra pela parte dos calos, logo embaixo dos dedos (é meio difícil explicar isso sem mostrar rs) e aperte a barra durante toda a série. Dessa forma vc evita que a barra escorregue mais pro meio da palma da mão.

Obrigado pela dica!

Vou passar a fazer isso em qualquer exercício.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.