Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instituto Xavier para Estudos Avançados

Ricardo Queiroz

Posts Recomendados

Postado

Massa.

E quais mobs você fez?

Tinha uma época que eu tava precisando melhorar minha mobilidade de abdução do quadril e tava fazendo uma rotina digna de Fabi de mobs, mas eu nem senti muita melhora na época, comecei até a sentir dor no quadril direito, daí mudei do DL Sumo pro Convencional de novo, e agora que voltei pro Sumo tá tudo sussa, provavelmente por causa da minha rotina de mobs que fiz.

Tenho feito a seguinte rotina, dia sim e dia não (demora em média uns 30 minutos, faço assim que chego em casa e antes de começar a preparar o rango)

- 2 min cada perna, Straight-Knee Hamstring Stretch (faço deitado)
- 2 min cada perna, Couch Stretch (na parede)
- 2 min cada perna, External Rotation Hip Opener, não sei se o nome é esse mesmo, mas é o que esse puto aqui faz:

- 2 min cada pé, Soleus Stretch
- 10 a 15 Shoulder Dislocates
- 2x1min cada pulso, Wrist Flexion (revesando os pulsos, mantenho na flexão máxima que meu pulso aguenta)
- 2x1min cada pulso, Wrist Extension (revesando os pulsos, mantenho na extensão máxima que meu pulso aguenta)
- Alguns sets de Static Squat Position 1 a 2 min (na bottom).
Postado

Tenho feito a seguinte rotina, dia sim e dia não (demora em média uns 30 minutos, faço assim que chego em casa e antes de começar a preparar o rango)

- 2 min cada perna, External Rotation Hip Opener, não sei se o nome é esse mesmo, mas é o que esse puto aqui faz:

- 2x1min cada pulso, Wrist Flexion (revesando os pulsos, mantenho na flexão máxima que meu pulso aguenta)
- 2x1min cada pulso, Wrist Extension (revesando os pulsos, mantenho na extensão máxima que meu pulso aguenta)

tu usa essa rotina de warm up só nesse horario? tenho feito as mobilidades longe do treino, trieno a noite e faço a mobilidade pela manha... no pré treino n uso mobilidade nenhuma, oq tu acha?

Postado (editado)

tu usa essa rotina de warm up só nesse horario? tenho feito as mobilidades longe do treino, trieno a noite e faço a mobilidade pela manha... no pré treino n uso mobilidade nenhuma, oq tu acha?

Nem Piaggio, essa rotina faço em horário distinto ao treino. Meus treinos são realizados entre 12:00 e 13:30. Assim que chego em casa do trabalho (por volta de 17:00) realizo a rotina de mobs (dia sim e dia não, independente se no dia foi treino ou não).

Ficou um pouco confuso ali em cima hehehehhe, atualmente eu faço warrior diet, então faço apenas 1 refeição no dia, e o meu overfeeding começa às 18h. As mobs eu faço antes de começar a comer

Editado por Ricardo Queiroz
Postado

Atualmente eu faço as 3 primeiras da sua lista + shoulder dislocation + open lizard e tem funcionado bem

a couch stretch eu faço com elástico por cima do ombro que eu acho melhor.

Static Squat Position eu faço mas no próprio aquecimento do SQ com a barra nas costas.

Postado (editado)

Salve galera, passando aqui só para deixar um vídeo de um dos sets de snatch.

O treino hoje foi uma merda, falhei com cargas que geralmente não falho =/ a cabeça hoje não estava no treino, bem faz parte.

Segue 1 dos singles com 50kg, apesar de ser uma carga "baixa" o meu movimento vem melhorando, o swing está bem menos ausente ultimamente rsrsrsr, ainda dá para melhorar muito o puto, e apesar dos fails fiquei satisfeito com o movimento (principalmente a recepção da barra, pulso zoado reclamando cada vez menos, ty Fabi pelas dicas das mobs =* S2)

Se pá fds coloco os vídeos dos fails heuaheuaheuahu (afinal, nem só de lifts encaixados vivem os "marombas")

Postado (editado)

Mobs = vida nova :nerd:

Yep =D, ainda engatinhando mas com o tempo tuto se ajeita rsrsrsrs.

Simplesmente Fodástico esse post! :rambo:

Meus parabéns!

Ow vlws ae cara, que bom que gostou do post dos macros rsrsrsrs

@Diário

4ª Semana - Micro 3.2.2

Antes de começar, minha creatina acabou no sábado, e já vinha a um tempo pensando em parar de tomar a mesma, vou aproveitar a fazer um detox no corpo, parar de tomar cafeína e a beta-alanina também, então durante os próximos dias espero uma queda no desempenho, além disso imagino que meu peso venha a dar uma caída (por causa da ‘retenção” da crea heheheheh). Ficarei de olho durante a semana.

A partir de hoje pure raw no treino e nos sups rsrsrsr

05/04/15 - Descanso

Para um domingo eu estava extremamente cansado, resolvi tirar o dia para descansar.

Dieta: Foco nas Gorduras

06/04/15 - Pull

Pause Deadlift - Cargas total (barra + anilhas)

5x64kg - 5x94kg - 5x110kg - 5x126kg - 3x3x134kg

Antes de iniciar o terra fiz 2x10 de hiperextensão de lombar.

Descanso de 2 a 4 minutos entre sets. Overhand grip em todos os sets. Pausa na altura dos joelhos (pouca coisa, 1, no máximo 2 segundos), o suficiente para quebrar o movimento inicial e treinar explosão do meio ao lockout.

Bem, após ler a matéria abaixo, fui tentar mudar algumas coisas no dl e só caguei o danado heuaheuahuea pqp, inventar moda no meio do treino é foda =/

O site breaking muscle soltou um artigo bem bacana sobre o DL - uma análise sobre o lift, segue para quem quiser ver: https://breakingmuscle.com/strength-conditioning/newtons-3rd-law-and-how-to-leverage-massive-deadlifts

Remada Unilateral - Cargas total (anilhas)

8x20kg - 6x40kg - 3x6x50kg

Descanso de 1 a 2 minutos entre sets.

Pull-Up - Wide-grip - 1 AMRAP = 13 reps

Estava cansado, a remada me deixou exausto

P/ fechar - Sem descanso

Cable Crunch 10x60kg

1-Arm Ktbl Swing 10x10kg

Cable Crunch 10x70kg

1-Arm Ktbl Swing 10x10kg

Cable Crunch 13x70kg

Fiz o cable crunch ajoelhado no chão (bem melhor)

Saí da academia e fui correr:

1km (caminhada/jog) + 1km por tempo (3:57 min) + 2km (revesando caminhada/corrida)

Hoje não fiz sprints estava acabado, e pelo visto meu tempo médio está abaixo dos 4min \o/, antes ficava em torno de 4:05 e 4:10

Dia de Mobs (compensar as mobs que não fiz ontem)

Dieta: Foco nos Carbos

07/04/15 - Atividade na Rua

Estava com uma preguiça, tirei hora do almoço para descansar,chegando do trabalho decidi fazer uma atividade meia boca.

5km revesando corridas / caminhadas / sprints, cansou p/ porra.

Dia de Mobs

08/04/15 - Snatch

Squat Snatch Press - Cargas total (barra + anilhas)

10x22kg - 8x28kg - 5x34kg

Antes mandei uns snatchs apenas com a barra.

Essa parte aqui foi bem tranquila

Nos sets de snatch os descansos variaram de 30 segs a 3 minutos entre os sets

Snatch

Os descansos variaram de 30 segs a 3 minutos entre os sets

Na boa hoje o treino foi uma merda. a única coisa boa que percebi hoje foram meus pulsos, estou recebendo a barra com uma menor dificuldade (e dor), as mobs estão resolvendo (mesmo que engatinhando rsrsrs) o meu problema com o pulso zicado.

Snatch - Aquecimento - Cargas total (barra + anilhas)

3x34kg - 3x42kg - 3x48kg

Aquecimentos “tranquilos”, mas senti um pouco de dificuldade no último set

Snatch - Zona I - Cargas total (barra + anilhas)

1x50kg - 0x52kg - 0x52kg - 0x54kg - 0x56kg

Primeiro set nunca encaixou tão bem como hoje, contudo segundo set não fiz um pull tão forte e não fui rápido o suficiente na transição, nem chegou a encaixar. Já fiquei com aquilo na cabeça “sem creatina, sem cafeína, sem beta” aí fodeu meu psico rsrsrs, tentei com 52 de novo e falhei novamente (mesmo problema).

Fico devendo 2 sets na próxima zona e semana que vem repito as cargas.

O vídeo do de 50 está nesse POST AQUI

Snatch - Zona II - Cargas total (barra + anilhas)

3x40kg - 3x44kg - 3x48kg - 3x40kg - 3x40kg

Terceiro set última repetição não saiu, falhei, o diazinho de merda, então fico devendo 1 set na próxima zona. Todo o restante foi tranquilo.

Snatch - Zona III - Cargas total (barra + anilhas)

5x28kg - 5x36kg - 5x28kg

Não apresentou dificuldades, foi apenas cansativo

Rosca Alternada - Halteres

10x10kg - 10x12kg - 8x14kg

De boa, nada a declarar, as braçolas estão ficando bonitas

Close Grip Bench Press - Cargas total (barra + anilhas)

5x50kg - 3x66kg - 6x82kg - 8x70kg - 10x58kg

Tranquilo, não apresentou muitas dificuldades não

09/04/15 - Descanso

Dia cansativo no trabalho, cheguei em casa cansado, não queria fazer nada além de comer e descansar. Era para fazer mobs mas compenso amanhã.

10/04/15 - Legs

Pause Oly Squat - Cargas total (barra + anilhas)

5x56kg - 5x82kg - 5x96kg - 3x110kg - 3x3x118kg

Descanso de 2 a 4 minutos entre sets. Pausa na bottom, de 1 a 2 segundos

Treino lindo de bonito, achei que não iria conseguir completá-lo, mas os lifts saíram bem sólidos. Consegui descer bem e o corpo ficou bem estável na bottom.

Good Morning - Cargas total (barra + anilhas)

3x6x50kg

De bouas, técnica vem melhorando, corpo bem estável durante o movimento (pedi a um amigo para vigiar a lombar heheheheh)

Broad Jump - 5 saltos

1º → 2.35m

2º → 2.39m

3º → 2.37m

4º → 2.49m

5º → 2.35m

Meus melhores saltos até hoje, o 4º salto foi PR \o/

Avanço - Halteres (24kg)

10x - 9x

Descanso de 1 a 2 minutos entre sets. Reps = passos de cada perna

Ainda tive de mandar um belíssimo farm walk p/ levar os halteres até o local dos avanços hehehehehhe. Uns 60 a 70 passos. 1º set foram 10 passos com cada perna, segundo foram 5+4 (cansei, pedi arrego e precisei de 15 segundos de respirada para continuar)

Ao final do treino brinquei de tentar uns pistol squat =D, poucas reps mas está saindo heuahuahueaheua. Também fiz uns FS com pegada clean usando 4 dedos. flexibilidade do pulso melhorando, aos poucos mas melhorando.

Dia de Mobs (compensar o dia de ontem)

11/04/15 - Push

Pause OHP (2 segs + Dead&Stop) - Cargas total (barra + anilhas)

5x28kg - 5x42kg - 5x50kg - 3x56kg - 3x3x60kg

Descanso de 3 a 4 minutos entre sets. A pausa é feita no lockout por uns 1-2 segs. A cada descida eu deixo a barra “descansar” por 1-2 segs.

Até que foi bem fácil, achei que teria dificuldades

Bench Press - Cargas total (barra + anilhas)

5x50kg - 5x70kg - 3x80kg - 3x5x90kg

Foi bem de boa, bem melhor que na semana passada <o/

Paralelas - 1 AMRAP = 17 reps

Até que foi bem satisfatório, melhor que na semana passada

Shrugs - Cargas total (barra + anilhas)

12x90kg - 14x104kg - 10x124kg - 8x134kg

Descanso de 1 a 3 minutos entre sets. Primeiro set pegada pronada, o restante hook grip, 3º e 4º set com straps

BEm tranquilo, semana com cargas leves, deu para levar de boa, semana que vem sá porra vai ser pesado =X

Saí da academia e fui correr, estava com a perna meio zoada do agacho de ontem então fiz

10 min de corrida (passo bem lento)

10 min de caminhada

08 min de corrida

Dia de Mobs

Hoje completei minha 7º semana de bulk, meu peso durante a semana variou entre 77kg e 78.4kg

A média de peso semanal ficou em 77.9 (.5kg maior que a da semana passada), mas pelos último dias pude perceber que ultrapassei a barreira dos 78kg rsrsrsrsrsr

Sá porra de peso, essa semana fiquei bem retido, então não estou levando muita fé no peso, semana que vem vou ver se a média permanece.

De qualquer forma já passei da metade do caminho, mais 3kg até o objetivo inicial e então decido o rumo da minha vida

E por fim segue imagem para registro:

Essa aqui é de hoje, estava com pouco mais de 78kg

7K9s5pe.jpg

É isso aí galera, finalizei mais uma meso, agora começo uma meso de 3 semanas (peak), os working-sets serão doubles e singles, tentar algumas PR’s rsrsrsrs
Flws e tenham um ótimo sábadão.
PS.: P/ quem curte os high fat cheio do sódio só digo uma coisa, hamburguer caseiro de acém moído e linguiça toscana S2
Postado

Oh loco, cara, que inveja de tu fazendo esse snatch aí... Liguei pa uma gym de levantamento olimpico, aqui no RJ, onde tem uma penta campeã brasileira como professora, adivinha a mensalidade? 200 conto... ja fiz alguns cleans, apenas, acho q foi o mais proximo que cheguei do LPO...

Tu pretende competir em alguma coisa um dia?

Que delicia de exercicio \/

karabell-snatch.jpg

Postado

Caralho, que diferença no Snatch, se comparado a tempos atrás O__o

As mobs e a prática tem ajudado muito, acredito.

A propósito, seus treinos estão excelentes. Conseguir fazer pausas no Terra e no Agacho com pesos tão altos é de surpreender o povo da academia.

No mas, ficar sem cafeína é pra matar qualquer caboclo. Eu, no teu lugar, estaria enloquecido com as dores de cabeça @__@

Continue o bom trabalho.

Abraços õ/

P.S. Selo de Qualidade PURE RAW para vc.

P.S.² Pensava que vc manjada dos pistols. Exercício do capeta.

Postado (editado)

Oh loco, cara, que inveja de tu fazendo esse snatch aí... Liguei pa uma gym de levantamento olimpico, aqui no RJ, onde tem uma penta campeã brasileira como professora, adivinha a mensalidade? 200 conto... ja fiz alguns cleans, apenas, acho q foi o mais proximo que cheguei do LPO...

Tu pretende competir em alguma coisa um dia?

Que delicia de exercicio \/

Pooooorra 200 conto de c* é r0l@ hweauheauheauh (mas se for ver a média está um "preço em conta" heim rsrsrs), cara treino em gym normal mesmo, e treino o snatch pois sou um noob que adora o movimento, acho um lift muito foda. A minha academia atende a todos os meus requisitos.

E não tenho pretensão nenhuma de competir em nada, treino pois gosto. É uma ótima válvula de escape para os problemas do dia-a-dia, me relaxa.

Abraços

Caralho, que diferença no Snatch, se comparado a tempos atrás O__o

As mobs e a prática tem ajudado muito, acredito.

A propósito, seus treinos estão excelentes. Conseguir fazer pausas no Terra e no Agacho com pesos tão altos é de surpreender o povo da academia.

No mas, ficar sem cafeína é pra matar qualquer caboclo. Eu, no teu lugar, estaria enloquecido com as dores de cabeça @__@

Continue o bom trabalho.

Abraços õ/

P.S. Selo de Qualidade PURE RAW para vc.

P.S.² Pensava que vc manjada dos pistols. Exercício do capeta.

Vlws ae kinko, aos poucos mas vem melhorando, mobs e repetições desgastantes (acho que mais essas, mesmo que treinando apenas 1 vez por semana), mas estou com um pouco de dificuldade na troca do 2º para o 3º pull.

Do treino, acho que acertei a mão na escolha dos exercícios para essa "periodização" , e estou curtindo a troca dos main lifts (agacho, terra e ohp). Até eu tenho ficado surpreendido com o desenvolver desses exercícios pausados, acho que conseguirei alguns prs daqui 3 semanas XD que Odin me escute (pegando as manias do Debew ¬¬'), e não para a academia não, vou em um horário que poucos se arriscam a ir (horário de almoço rsrsrsrsrs), só o instrutor que fica me zoando falando que a carga está baixa e a amplitude está porca hahahahhahaha

Da falta de cafeína foi um inferno nos 4 primeiros dias, ia para o trampo em "zombie mode on", mal humor do caralho e 2 dias de dor de cabeça, não conseguia acordar cedo (maldita desintoxicação), agora já está tudo regularizado.

Para o pure Raw tem que esperar o Eduardo e o RUM se pronunciarem, afinal eles também são precursores do movimento heheheh e não manjava dos pistol não, era todo duro e não conseguia abaixar com a perna esticada tão pouco tinha equilíbrio para tal, comecei a me arriscar agora pois estou vendo que tenho flexibilidade =D (realmente, foi o "maldito" que fez esse exercício, junto com o thruster e o tinhoso complex bear complex)

Abraços man

Postado (editado)

oieeee (:

Como estamos?

Opa, falía grande, resumindo:

Larguei o leangains tem pouco mais de 2 meses, atualmente venho fazendo o Warrior Diet(jejum de 21h e 3h de overfeeding ciclando macros, foco nos carbos em um dia e em gorduras no dia seguinte - post detalhado do WD). Não estou contando calorias, como enquanto tenho vontade nessa "grande refeição".

Estou bulkando tem umas 7 semanas e ganhei uns +/-3kg, faltam mais uns 3 para chegar na meta - 81kg. Post com a base alimentar do bulk

Os ganhos de todo não foram ruins, em um dia pouco retido ainda vejo abs heheheheh e a vascularização continua boa (principalmente na upper). Post com a foto mais atual

Treino continua o mesmo lance, periodização de 7 semanas, focando os 3 grandes + snatch (este possui uma template própria de treino, distinta da periodização), dias de não-musculação ou descanso ou faço treinos aleatórios (sprints, calistênicos, natação na praia...), tenho feito umas mobs e isso tem me ajudado nos lifts (principalmente no terra e agacho, já que mudei as setups para dl normal e oly squat). Post do treino atual (último spoiler)

Postado

Ainda vou tirar um tempo pra ler esse diario completo.

Vish cara vai achar muita inutilidade espalhada pelo diário hehehhehehehehe, o que "importa" mesmo está no primeiro post XD

Postado

Opa, falía grande, resumindo:

Larguei o leangains tem pouco mais de 2 meses, atualmente venho fazendo o Warrior Diet(jejum de 21h e 3h de overfeeding ciclando macros, foco nos carbos em um dia e em gorduras no dia seguinte - post detalhado do WD). Não estou contando calorias, como enquanto tenho vontade nessa "grande refeição".

Estou bulkando tem umas 7 semanas e ganhei uns +/-3kg, faltam mais uns 3 para chegar na meta - 81kg. Post com a base alimentar do bulk

Os ganhos de todo não foram ruins, em um dia pouco retido ainda vejo abs heheheheh e a vascularização continua boa (principalmente na upper). Post com a foto mais atual

Treino continua o mesmo lance, periodização de 7 semanas, focando os 3 grandes + snatch (este possui uma template própria de treino, distinta da periodização), dias de não-musculação ou descanso ou faço treinos aleatórios (sprints, calistênicos, natação na praia...), tenho feito umas mobs e isso tem me ajudado nos lifts (principalmente no terra e agacho, já que mudei as setups para dl normal e oly squat). Post do treino atual (último spoiler)

wa... wat?

3kgs em 7 semanas é muito bom! :o

Postado (editado)

Devagar mas indo T. hahahahhaha

5ª Semana - Micro 3.3.1

Segue a primeira semana do micro de peak, e tem vários vídeozinhos para vocês darem pitacos PFV!!!!!! (nos treinos de terra, snatch. Fico devendo vídeos do agachamento e ohp)

12/04/15 - Atividade na Praia

Domingão, solzão bonito, meio-dia parti para praia.

- 10 minutos de caminhada

- 4 minutos de corrida

- 10x

10 segundos de sprint no máximo (entre 50 e 70m)

30 segundos caminhando

- 3x

20 segundos de sprint no máximo (100-120m)

120 segundos caminhando

- 4 minutos de corrida

- 10 minutos de caminhada

13/04/15 - Pull

Deadlift - Cargas total (barra + anilhas)

5x64kg - 5x94kg - 3x126kg - 3x134kg - 4x2x142kg

Fica em 26cm de altura. Descanso de 2 a 5 minutos entre sets. Overhand grip em todos os sets.

Achei as cargas “fáceis”, mas não gostei muito das minhas setups não, meio fora de sincronização =/ um mal dia para o treino. Mas dado o treino de hoje creio que baterei bato PR daqui 2 semanas

Hip Thrust

Descanso de 1:30 minuto entre sets.

12x50kg - 10x60kg - 8x70kg - 6x80kg

Tranquiolo, de bouas, nada a declarar

Chin-Ups

14 - 11 - 10

Descanso de 1 a 3 minutos entre sets.

Estava esgotado p/ fazer sás porras, a décima rep do último set saiu com um puta chute no ar hehehehhehe

1km (caminhada/jog) + 1km por tempo (4:01 min) + 2km (revesando caminhada/corrida/sprint)

Hoje não foi um bom dia para correr, estava me sentindo pesado, mas mesmo assim até que o tempo não foi de todo ruim heheheheh

Fiz muitos sprints, perdi a conta, mas foram em diversas distâncias, desde curtos até uns mais cabulosos de longo.

Dia de Mobs

Agora ao que interessa, segue o vídeo dos 4 sets de terra, cada 1 foi filmado de um determinado ângulo pois eu queria ter uma boa base do meu movimento. Não foram sets muito bons, acho que de todos os terceiro foi o mais aceitável e em todos os lifts meu primeiro set é sempre uma merda

https://www.youtube.com/watch?v=i2Ky6LdijaY

Como estou fazendo alguns testes e mudanças no meu terra (posição de pernas e pés, altura do quadril, distância da pegada, enfim…) estou com uma boa falta de sincronia. O quadril está sempre subindo primeiro (mais relacionado ao meu vício do primeiro pull do snatch, vocês verão ali embaixo no vídeo do snatch), depois eles dão uma pausada, o tronco começa o movimento e lá para perto do lockout o quadril e joelhos voltam para fazer o trabalho. Antes tal ato não acontecia, assim que resolvi efetuar as modificações então comecei a perder parte da minha sincronia (tenho que ajeitar meu mindset do terra), estou correndo atrás para tentar remediar a situação, mas posso afirmar que vai demorar um pouquinho (afinal, terro só uma vez por semana e estou viciado do snatch heuaheauheau).

O lado positivo, meu corpo tem recepcionado essas mudanças de uma boa forma, apesar da falta de sincronia, e “sobrecarga” de trabalho para o tronco, não sinto mais os desconfortos na lombar que sentia antes, estou achando o corpo mais estabilizado e firme (apesar de não conseguir manter uma boa na verdade enhuma kkkkk adução das escápulas com essa carga).

Próximo treino irei baixar um pouco a posição as pernas para tentar iniciar o movimento pelo tronco e não pelo quadril. Agora PI TA COS.

14/04/15 - Descanso

Descanso bolado, melhor coisa que faço em dias pós-terra e pré-snatch

15/04/15 - Snatch

10x22kg - 8x28kg - 5x34kg

Essa parte aqui foi bem tranquila

Hoje o treino foi bem melhor que semana passada, sem fails hehehhehe, consegui completar as minhas pretensões de carga

Snatch

3x34kg - 3x42kg - 1x48kg

Aquecimentos “tranquilos”, Só fiz uma rep no último set pois achei que não deveria me cobrar tanto.

1x50kg - 1x52kg - 1x54kg - 1x56kg

Foi tranquilo, quando o 52 subiu, fiquei animado para o restante e foi ohhhhh <o/

3x40kg - 3x44kg - 3x48kg

De boa também, aqui não tenho muito do que relatar.

5x28kg - 5x36kg

Puta zona cansativa =’(

Tríceps Francês Unilateral - Halteres

8x10kg - 8x12kg - 8x14kg

Bíceps na EZ - Cargas total (barra + anilhas)

5x26kg - 3x36kg - 6x44kg - 8x38kg - 10x30kg

O 44kg foi “um pouco complicado” mas deu para levar de boa, já rola um incremento de carga

Dia de Mobs

E agora os vídeos dos singles com 52kg, 54kg e 56kg

https://www.youtube.com/watch?v=pTf9P5mQmXc

Aqui segue um vídeo em slowmo do de 56kg, dá para ver melhor onde erro algumas coisas hehehehe (esse editor de vídeos do youtube está de parabéns pqp hahahahha)

https://www.youtube.com/watch?v=-n1XJYRI6SM

Assim como no DL, meu quadril começa o movimento primeiro (falei que o DL estava viciado rsrsrs. Por fazer sumô por muito tempo enquanto fazia o snatch acabei criando esse vício do pull, que se transmitiu para o dl), em compensação tenho sentido o movimento muito mais explosivo.

Nesse dia já arrisquei a pegada mais aberta e o pulso não reclamou \o/

Estou fazendo uns ajustes em cima do final do meu segundo pull e início do terceiro, mais em relação ao tempo da “chumbada” e da puxada, devagarzinho mas as coisas estão se encaixando heheheh

Agora pitacos pfv.

16/04/15 - Descanso

Tive de ajeitar umas coisas em casa, acabou não dando para fazer nada.

17/04/15 - Legs

Tive de ir de tardinha, a academia estava fechada meio-dia. Fico devendo vídeos do agacho na próxima semana (não levei o celular para a academia)

Oly Squat - Cargas total (barra + anilhas)

5x56kg - 5x82kg - 3x110kg - 3x118kg - 4x2x124kg - 10x50kg (Front-Squat)

Descanso de 2 a 4 minutos entre sets.

Para falar a verdade foi meio xoxo, sem graça, achei um lift muito fácil e sem desafios (em comparação ao mesociclo de peak do macro passado), não tenho muito o que declarar não, só que gostei da execução.

Assim que terminei o último set deixei 50kg e fiz 10 reps de Front-Squat com a pegada clean e com todos os dedos na barra (o pulso não reclamou \o/)

Box Jump

8x77cm - 7x92cm - 4x92cm

Descanso de 1 a 2 minutos entre os sets

Saltos de boa, estava com as pernas um pouco cansadas, mas as explosões foram ótimas.

O segundo set tentei um 8º pulo, mas não fui com impulso suficiente (resolvi parar por aí)

O terceiro set tentei um 5º pulo, mas não foi o suficiente (resolvi parar por aí)

Pistol Squat

1º set - 3 reps cada perna, fiz esse com a outra perna esticada e segurando a ponta do mé, a cada descida

2º set - 3 reps cada perna, esse eu fiz normal

Não são muitas reps mas ainda estou aprendendo essa porra heuaheuaheau, falta de equilíbrio do cacete (DICAS?), tenho feito de all-star e estou cogitando em fazer descalço na próxima vez que for fazer

Dia de Mobs

Assim que terminei as mobs fui arriscar umas flexões, e surpresa, consegui fazer sem o pulso reclamar, felizasso, depois de quase 4 anos de dores hehehehehehe

18/04/15 - Push

Push-Press - Cargas total (barra + anilhas)

5x28kg - 5x42kg - 3x56kg - 3x60kg - 4x2x64kg

Treino meio xoxo também, estava esperando que fosse mais complicado, não tenho muito do que falar, até diminuí o descanso =/

Push-Ups

20 - 20 - 17

Descanso de 1:30 minutos entre sets.

De boa, no último set o tríceps deu uma chorada na 15º repetição hehehehehhe

Fiz com punho cerrado

Shrugs - Cargas total (barra + anilhas)

12x90kg - 10x120kg - 8x140kg - 2x3x150kg

Semana passada foram cargas leves “high reps” essa semana são as heavys

1º set overhand grip, o restante foi hook grip e com straps

Saí da academia e fui correr

15 min de corrida (no meu passo médio)

10 min de caminhada

Hoje completei minha 8º semana de bulk, meu peso durante a semana variou entre 77.4kg e 78.4kg. Apesar da média semanal ter permanecido em 77.8kg (0.1 a menos que a média da semana passada), essa semana foi a que meu peso variou com mais consistência, além disso a faixa inferior de peso (dias seguidos ao low-carb) foi maior que da semana passada.

Pelo visto o meu achismo de +78kg era só achismo mesmo heuaheuaheaueha, mas está bom também, caso semana que vem meu peso permaneça o mesmo basta comer mais XD, brinks, vou ver o que faço, se uma manutenção forçada de 1 semana ou não.

Bem, não ficarei postando mais fotos semanalmente, mas posso dizer que está tudo mudando,pochete aparecendo, abs mais tímidos, mais volume no upper body e pernas, vascularização dos braços vem melhorando.

É isso aí moçada, semana que vem é nozes no relato. Tenham um ótimo sabadão <o/

Postado

Acompanhando aqui.

Parabéns pela sua organização, tanto explicando e editando as informações, quanto nos treinos e na dieta.

Abraço!

Opa vlws pela moral aê dado =D

E seja bem vindo, quaisquer dúvidas ou pitacos nos treinos fique a vontade hehhehehe

Abraços

Postado (editado)

Salve galera, passando aqui só para matar a curiosidade de uma galera, bem como já sabem, no WD implemento um ciclo de macros, um dia foco nos carbos e o dia seguinte na gordura, hoje decidi registrar os itens que compõe o meu cardápio em um dia com foco no carbo e gordura baixa.

6IjILxw.jpg

Estão em ordem de como eu consumo:

Primeiro uma salada de vegetais crus (pepino + cenoura + tomate + suco de limão e sal)

Segundo vem os vegetais mais fibrosos feitos no vapor (as batatas e o restante das cenouras)

Terceiro vem os grãos (1 xícara cheia de cada: arroz integral, lentilha e ervilha; preparo todos na mesma panela,uso alho e pimenta)

Quarto vem 1/2 peito de frango grelhado (gosto de variar no tempero:limão, vinagre de arroz, alho, cebola, orégano, chilli...)

Reveso com carnes vermelhas magras como o patinho

Quinto vem as frutas (laranja, maçã,melão...)

Sexto vem o leite integral e banana (as vezes uso aveia e faço um mingau, as vezes faço vitamina...)

Se ainda estiver com fome (o que tem ficado cada vez mais incomum kkkkkkkk) aí ou como mais alguma fruta

Estou curtindo demais esse estilo de alimentação (ao todo tem pouco mais de 3 meses). No sábado tentarei registrar o rango do dia que foco em gorduras.

Aproveitando o post segue o "shape", como mencionei anteriormente não está de todo ruim, abs começando a ficar tímidos hahahaha. Achei que o desenvolver dele seria pior, mas até que estou gostando do andar da carruagem.

i5T3xNI.jpg

É isso aí moçada, tenham um ótimo final de quarta <o/

PS.: Achei um desses sais temperados sabor bacon, mano sabor BACON, BACON, BACON

Meu arroz vai ficar com gosto de bacon por um bom tempo ehauheauheaueha (foda-se o sódio)

Postado

Ombro ainda tá fibradinho xD

Nada a comentar, a organização da dieta e dos treinos tá uma maravilha.

Quanto aos treinos, falta mais ou menos quanto tempo pra começar a bagaceira de singles à 97%? Não tenho muito pra falar das execuções, até pq faço bem pior (HUE). Mas tenho curiosidade em ver seu Oly Squat.

Leva quanto tempo cozinhando toda essa comida? :o

Abraços õ/

Postado (editado)

Já disse e repito: seu dia de high carb é minha feira da semana, HAHAHAHAHAHA

Pow Fabi heuaheahueaheua, tem que levar em consideração que só como 1 vez no dia né XD

Carbos S2

Ombro ainda tá fibradinho xD

Nada a comentar, a organização da dieta e dos treinos tá uma maravilha.

Quanto aos treinos, falta mais ou menos quanto tempo pra começar a bagaceira de singles à 97%? Não tenho muito pra falar das execuções, até pq faço bem pior (HUE). Mas tenho curiosidade em ver seu Oly Squat.

Leva quanto tempo cozinhando toda essa comida? :o

Abraços õ/

Então dos treinos, essa semana eu fecho o treino que vai até 95% (3x 80-85% | 2x 90-95%)

Semana que vem é a micro de teste p/ ver se as 6 semanas valeram a pena heuaheauheauuea. Já rola 3 singles (95, 97.5 e 100%). Se estiver confiante tem 2 singles adicionais com cargas +100%.

O oly squat fica foda que acabo não indo tão profundo quanto queria (querendo ou não o flat shoes limita essa porra, mas está bem melhor que antigamente). Amanhã filmo as doubles e, se conseguir, sábado filmo as do press tbm.

Geralmente eu demoro umas 3 horas para preparar e comer (pois eu seguro o tempo de alimentação senão em 1:30 terminava a porra toda). Primeiro coloco os legumes para cozinhar no vapor, enquanto isso como a salada. Assim que termino a salada os legumes estão prontos, nesse momento aproveito a água do preparo e começo a preparar os grãos, quando termino os legumes os grãos estão prontos. Quando termino começo a preparar a carne. Termino e frutas...

Foi o esquema que consegui fazer para arrastar o meu overfeeding por 3 horas, se deixasse tudo pronto rapidinho terminaria de comer (maldita gula).

Postado (editado)

6ª Semana - Micro 3.3.2

Faaaaaala moçada, segue mais uma micro, e tem vídeos nos treinos de pull e legs

19/04/15 - Atividade na Rua

- 1km de caminhada

- 1km de corrida (no meu passo médio)

- 6 rounds:

- 6 pull-ups

- 6 dips

- 100m de corrida (70 a 50% do meu máximo)

- 100m de caminhada (usava para descansar)

- 1km de caminhada

- 1km de corrida (no meu passo médio)

- Caminhada até em casa

20/04/15 - Pull

Deadlift - Cargas total (barra + anilhas)

5x64kg - 5x94kg - 3x126kg - 3x134kg - 2x142kg - 2x146kg - 1x150kg - 2x150kg

Fica em 26cm de altura. Descanso de 2 a 5 minutos entre sets. Overhand grip em todos os sets.

Acho que foi melhor que na semana passada, tentei começar com o quadril mais baixo, e o mindset mudou um pouco. Filmei os vídeos do 142kg ao 150kg (4 sets ao todo)

Após o DL fiz alguns cable crunchs ajoelhado (só para aliviar o estresse do terra)

Chin-Ups

15 - 8 - 7

Cansou, segundo e terceiro sets foram decepcionantes, estava muito cansado.

Essa semana como as cargas estão ficando mais altas então fiz apenas o basicão o treino essencial

1km (caminhada/jog) + 1km por tempo (4:00 min) + 2km (revesando caminhada/corrida/sprint)

Um tempo muito bom, devido ao meu cansaço do terra, além disso estava fazendo um calor do caralho

Dia de Mobs (logo após a corrida)

Agora segue o vídeo, como disse são os 4 últimos sets listados ali em cima.

Ignorem a cara de cu (p/ ficar forte fazer cara feia é meio caminho andado)

Acho que em relação à semana passada deu uma melhoradinha, com o tempo a gente vai arrumando esse quadril viciado. Se observar bem dá para ver a lombar querendo arriar heheheh, ela dá uma “crescida”. O pensamento só fica: “Vai arriar não porra, vai que tu consegue”

Um detalhe, para ver como elasticidade acumulada faz diferença. O último set, 1ª rep tem uma puta demora para a barra começar a subir, já na segunda, easy easy

OBS.: Galera as anilhas de 20kg da minha academia fazem com que a barra fique a 16-17cm do chão, com esse step (que é o menor de lá) ela fica a 26 cm do chão. Acham que vale a pena continuar do jeito que está ou passa para o “déficit dl”? Pergunto pois não existe nenhuma condição de usar anilhas para colocar na altura ideal (com essa carga), a descida teria de ser feita de forma controlada até demais para descer certinho nas anilhas e as chances de me ferrar com isso são grandes (fora que a barra sempre rolava p/ fora quando eu tentava).

21/04/15 - Sprints nas módafoca Hills

Saí com a intenção de caminhar (12:30), iria fazer uma caminhada pelo morro que geralmente faço, já estava um calor da porra pq não dificultar tudo?

Toda subida que encontrava eu subia em “sprint mode on”, caso cansasse então parava, descansava o necessário e voltava para terminar a subida em sprint.

As descidas e lugares planos eu caminhava para descansar e pegar fôlego até a próxima subida.

Ao todo foram uns 9 ou 10 sprints, alguns longos, outros curtos. Só na primeira subida eu gastei 3 sprints heuaheauheauheu porra de subida longa e íngreme de merda.

22/04/15 - Snatch

10x24kg - 8x30kg - 5x34kg

De boa, mas aqui já deu um soador da porra hehehehe

Snatch

3x34kg - 2x44kg - (1+1)x50kg (2 singles)

Aquecimento bacana, assim ficou melhor que da outra vez

1x52kg - 1x54kg - 1x56kg - 1x58kg

Na boa queria ter filmado, tudo encaixou bonitinho XD. Nada a reclamar do treino, partiu incremento de carga para semana que vem

3x40kg - 3x46kg - 3x50kg

De boa, mas bem exaustivo, o último set tive de fazer em singles com descanso de uns 20segs

5x30kg - 5x38kg

Maldito cardiooooo. Aproveitei a última rep to último set, encaixei a barra nas costas e fiz 1x8 de Klokov Press

Rosca Alternada - Halteres

10x10kg - 8x12kg - 8x14kg

CGBP - Cargas total (barra + anilhas)

5x50kg - 3x68kg - 6x84kg - 8x72kg - 10x58kg

De boa, já rola um incremento de cargas na próxima semana. Tenho ficado impressionado com a disposição no treino pós-snatch rsrsrs lembro que precisava de ajuda p/ tirar essa carga do suporte

Dia de Mobs

23/04/15 - Treino de Rua

Fui para rua fazer um “treino” não programado, ao todo durou 1:15 horas

- Caminhada 2,8km (acelerada)

- Circuito I

10xChin-Ups + 20xPush-Ups + 100m Corrida + 100m Caminhada (p/ descansar)

9xChin-Ups + 16xPush-Ups + 100m Corrida + 100m Caminhada

8xChin-Ups + 14xPush-Ups + 100m Corrida + 100m Caminhada

7xChin-Ups + 13xPush-Ups + 100m Corrida + 100m Caminhada

6xChin-Ups + 12xPush-Ups + 100m Corrida + 100m Caminhada

- Caminhada 2,5km (acelerada)

- Circuito II

5xPull-Up (wide grip) + 5xDips + 50m sprint + 50m corrida + 100m Caminhada (descanso)

5xPull-Up + 5xDips + 50m sprint + 50m corrida + 100m Caminhada

- Caminhada indo para casa (coisa de 300-500m)

Dieta: Era para ser Gorduras, mas todo mês existe uma confraternização da turma do trabalho com um tema alimentar (será noite árabe: carne, kafta, kibe, esfirras, homus...). comerei muuuuito

24/04/15 - Legs

heauheauheau ontem foi uma “belessa”. Comi como se o mundo fosse acabar, bebi tanta cerveja que não aguentava mais comer XD, dormi tarde e acordei cedo (apenas 4h de sono), e acordei mais disposto que em dias descansados, que belíssimo dia para treinar <o/ do jeito que Odin gosta, dia pré-batalha pré-agacho regado a carne e cerveja só faltou o sécho :'(

Oly Squat - Cargas total (barra + anilhas)

5x56kg - 5x82kg - 3x110kg - 3x118kg - 2x124kg - 2x128kg - 1x132kg - 2x132kg - 4x80kg (Front-Squat)

Descanso de 2 a 5 minutos entre sets.

Que diazinho ferrado heuaheua, mas não fugi da luta, encarei as cargas. Antes do agacho fiz 2x5 de wall squat para aquecer. Primeiro set sem a barra e segundo com a barra vazia nas costas. Fiz o complicado hueaheua, aquele que se der mole rala a fuça da cara, como na imagem abaixo.

how-to-wall-squat.jpg

Assim que terminei o agacho mandei um front-squat usando a pegada clean

Box Jump

8x76cm - 1x95cm - ~x76cm

Descanso de 1 a 2 minutos entre os sets

Primeiro set foi de boa, segundo set primeiro salto foi lindo, tentei outra rep não foi com impulso suficiente e perdi o equilíbrio, tentei novamente e mesma merda, então voltei para a altura antiga e fiz mais alguns saltos (perdi a conta).

Falhei miseravelmente, a perna estava um caco

Pistol Squat

Hoje já foi melhor, tentei colocar em prática o conselho do R.U.M, mas ainda aprendendo a controlar o equilíbrio

1 set - 3 reps

2 set - 4 reps

3 set - 2+2 reps

Dia de Mobs

Dieta: Foco nos Gordura (como ontem foi “dia-off” então fiz hoje como sendo gordura, deveria ser carbos)

Agora o vídeo, bem filmei o set de 3x118, 2x124, 2x128 e 1x132 (esqueci de filmar o 2x132 =/ mas creio que não foi muito diferente desse single aí não). Tem uns ângulos diferentes pois queria analisar quadril, posição dos joelhos, pés e tal.

Então... já troquei uma ideia com o Debew e ele já me deu uns toques. Apesar de descer de forma rápida eu tenho um bom controle do peso (assim creio rsrsr), não me preocupo com isso, mas tentarei criar um certo controle no início da descida, deixando para "soltar o corpo” e usar a velocidade e elasticidade assim que as pernas chegarem próximas aos 90º.

O ângulo não favoreceu, mas acho que o bar path está bom, semana que vem tentarei pegar pelo menos 1 set todo de lado.

O butt wink ainda está presente, sinceramente do jeito que está não é algo que me preocupa, não sinto estresse nenhum na lombar no treino, pós-treino e dias seguintes, então está sussa dessa forma, mas em relação ao que eu tinha isso aí está lindo do bonito heheheheh

Consegui ganhar um pouco mais de profundidade no meu movimento, creio que não vá mais além disso com esse tipo de calçado que uso (acho que é meu limite). Podem ver aqui:

Aqui foi meu último agacho “pesado” nessa nova setup de treino (é a foto do meu perfil) tem 126kg

DSsLxop.png

Aqui são os do treino de hoje tem 124kg e 132kg

wYuCZGa.jpgmJl2OtP.jpg

A profundidade do set com 124 e 132 são praticamente iguais, e elas estão melhores que na de 126kg do meu macro de treino passado, ganhei alguns centímetros mas está valendo XD

OBS.: Preciso urgentemente trocar meu calçado, essa porra está larga, o calcanhar acaba deslizando para o lado de dentro quando estou na bottom

25/04/15 - Push

Push-Press - Cargas total (barra + anilhas)

5x28kg - 5x42kg - 3x56kg - 3x60kg - 2x62kg - 2x64kg - 1x66kg - 2x66kg

Descanso de 2 a 5 minutos entre sets.

Aqueci com 10x apenas com a barra, o treino foi bem de boa, sem dificuldades. Semana que vem creio que bato a meta de boa

Push-Ups

20 - 20 - 10

Descanso de 1:30 minutos entre sets.

Set 1 - normal | Set 2 - punho cerrado | Set 3 - na ponta dos dedos

Shrugs Leves - Cargas total (barra + anilhas)

12x90kg - 10x100kg - 8x120kg - 6x130kg - 9x130kg

Semana de brincar com cargas leves e dar um trampo extra para os ante-braços, portanto, sem straps

1º e 2º set overhand grip, o restante foi hook grip

Saí da academia e fui correra um passo lento, 4km em 22min

Dieta: Foco nas Carbo

Hoje completei minha 9º semana de bulk, meu peso durante a semana variou entre 77.7kg e 78.7kg. A média semanal ficou por volta de 78.3kg (+0.5kg em relação à semana anterior)

Quando comecei o bulk meu peso médio ficava próximo aos 75kg (arredondando para cima), então até agora foi algo entre 2.7kg e 3.7kg, não sei se levo esse bulk até os 80 ou até os 81kg. Creio que se chegar nos 80 e estiver com um ganho de gordura parecido com o que está agora, aí engato até fechar 81 (e quem sabe se não irei até os 82 heuaheuaheua), de qualquer forma, quero chegar ao resultado final, pós-cut, de 78/79kg com um bf bacana.

A estratégia do cut já está toda programada, vou “periodizá-lo” em razão do meu treino.

Resumindo, meu treino dura 7 semanas, então farei 5 semanas (as iniciais) de cut com déficit diário entre 250 e 400kcal, 1 semana de manutenção (semana pré-peak max) e 1 semana livre (na semana de 100%, comendo como estou fazendo agora no bulk), seria uma forma de recompensa pelas RMs alcançadas e também para melhorar a recuperação do corpo.

É isso aí galera, semana que vem é nozes de novo
Postado

Boa profundidade no agachamento. Sua mobilidade parece ser bem eficiente, visto que chegas na posição de baixo mantendo a forma, sem o "oly shoes" ou anilhas nos calcanhares (meu caso hahah).

Não curtes fazer o terra "deadstop"?

Postado

Boa profundidade no agachamento. Sua mobilidade parece ser bem eficiente, visto que chegas na posição de baixo mantendo a forma, sem o "oly shoes" ou anilhas nos calcanhares (meu caso hahah).

Não curtes fazer o terra "deadstop"?

Opa vlws ae dado =D, de cm em cm a gente vai melhorando essa profundidade rsrsrsr

Então, sobre o DL, eu faço uma "periodização" bem simples (para dl, ohp e squat) e por 4 semanas eu fiquei fazendo 2 semanas dead&stop, depois 2 semanas com pausas na altura do joelho (nessas primeiras 4 semanas trabalhava com uma faixa de reps maiores e uma intensidade menor), agora nas últimas 3 semanas (com essa já sem passaram 2 e semana que vem é a última antes de resetar todo o treino) fico com cargas bem próximas ao meu 100%, apenas doubles e singles (na verdade semana que vem será a dos singles), então faço as doubles do "aquecimento" touch&go, assim o corpo continua de boa para fazer as singles mais pesadas

Postado

Fala Ricardo, tranquilidade ?

Cara esses dias ai estávamos conversando no diário do Proxy, sobre comer muito e deitar. Ele disse que isso PODE gerar problemas no esôfago por refluxo. Não sei se foi psicológico, mas teve uns 2 dias que eu acordei com um pouco de queimação no meio do peito (esôfago). Ele disse que seria bom dar pelo menos umas 2h antes de deitar pela quantidade de comida que comemos. Eu acabo de comer é umas 22h, não da pra esperar 2h pra ir dormir durmo umas 23~23:30 no máximo

Já chegou a sentir algum incomodo ? Ou esta tranquilo ?

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...