Postado 8/07/2014 às 15:08 07/8, 2014 Idade : 18 Altura : 1,66 Peso : 46kg Bf : (uns 11%, sei lá) Estrutura : FB 3x (a - b - a / b - a - b / ...) Eu segui este treino por quatro meses, evolui bastante minhas cargas, mas agora está ficando difícil de progredir, especialmente de agachar 3 vezes na semana, tá foda! Aí está o treino que estava fazendo, que me deu bons resultados. TREINO ANTERIOR: Treino A. Agachamento: 5x5 Supino reto: 5x5 Remada curvada: 5x5 Chin up: 3xmáx. Supino fechado: 4x6 Treino B. Agachamento: 5x5 Terra: 1x5 Pull up: 5xmax Flexões de braço (push up): 5xmax Chin up: 3xmax OHP: 4x6 Agora, depois de pesquisar no fórum, e levando em conta o pouco tempo que tenho pra treinar, montei esse treino que vou postar abaixo, gostaria da avaliação do pessoal, algumas dicas, qualquer coisa! NOVO TREINO Treino A. Agachamento: 5x5 Supino reto: 5x5 Remada curvada: 5x5 Chin up: 3xmáx Supino fechado: 4x6 Treino B. Terra: 1x5 Front Squat 5x5 Pull up: 5xmax Flexões de braço (push up): 5xmax Chin up: 3xmax OHP: 4x6 As modificações não foram muitas, consistiu mais em tirar o agachamento do treino B. Tenho algumas dúvidas: 1) Fazer 5 séries do Terra será muita coisa? Eu sei que o ideal é testar antes, mas com a experiência de vocês, 5 séries está bom? 2) As flexões de braço foi uma opção pra eu não repetir o supino reto no dia B, é um exercício só com BW, eu curto muito, mas vale a pena? Valeu! Editado 11/07/2014 às 13:30 07/11, 2014 por Vonkz (veja o histórico de edições) Um GUERREIRO tem um propósito inflexívelEsta apto a ver o que para muitos é invisívelVence o medo para dizer tudo que é indizívelEstuda seus movimentos e nada é inacessívelAtinge linhas de percepção que transcendem o nívelCom elas percebe todo o imperceptívelToda ação é bem feita com o mínimo de tempo, infalívelCria possibilidades que beiram o impossível
Postado 8/07/2014 às 15:13 07/8, 2014 se teu objetivo é a progressão de carga, ta bom mano Editado 8/07/2014 às 15:13 07/8, 2014 por acfs (veja o histórico de edições) importância dos ésteres 1rm média perfis, tpc, etc posts gh15 recrutamento de fibras musculares Franol pré treino IA's naturais Corpinho de modelo é o caralho, definidinho? é pra mané e otário, eu treino serio eu me dedico esse é meu esporte eu vou até o fim nem que isso leve a morte, debaixo do supino lá é meu lugar com 100kgs cada lado ninguém vai me segurar, sem nenhuma recompensa sem nenhuma honraria faço isso por amor, não pra impressiona guria, com dor dedicação assim eu vou seguindo a estrada é longa mas sem pressa eu vou indo, sem nunca fraquejar sem nunca ir ao chão, o objetivo é simples não caber no meu caixão, eu não uso e nunca usei camisetinha gola V muito menos apertada marcando tamanho P, eu não vou pra baladinha pra inflar ego ou moral sou arcaico, sou bruto, eu sou anti social.
Postado 8/07/2014 às 16:45 07/8, 2014 Gostei, mas trocaria as flexões por paralelas com enfase no peitoral. Fico grande ou morro tentando: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/158756-fico-grande-ou-morro-tentando/ Você tem 3 escolhas para fazer na vida: desistir, ceder ou dar o melhor de si. Eu escolhi a terceira.
Postado 8/07/2014 às 17:11 07/8, 2014 Idade : 18 Altura : 1,66 Peso : 46kg Bf : (uns 11%, sei lá) Estrutura : FB 3x (a - b - a / b - a - b / ...) Eu segui este treino por quatro meses, evolui bastante minhas cargas, mas agora está ficando difícil de progredir, especialmente de agachar 3 vezes na semana, tá foda! Aí está o treino que estava fazendo, que me deu bons resultados. TREINO ANTERIOR: Treino A. Agachamento: 5x5 Supino reto: 5x5 Remada curvada: 5x5 Chin up: 3xmáx. Supino fechado: 4x6 Treino B. Agachamento: 5x5 Terra: 1x5 Pull up: 5xmax Flexões de braço (push up): 5xmax Chin up: 3xmax OHP: 4x6 Agora, depois de pesquisar no fórum, e levando em conta o pouco tempo que tenho pra treinar, montei esse treino que vou postar abaixo, gostaria da avaliação do pessoal, algumas dicas, qualquer coisa! NOVO TREINO Treino A. Agachamento: 5x5 Supino reto: 5x5 Chin up: 5xmáx Supino fechado: 4x6 Treino B. Terra: 5x5 Pull up: 5xmax Flexões de braço (push up): 5xmax Remada curvada: 5x5 OHP: 4x6 As modificações não foram muitas, consistiu mais em tirar o agachamento do treino B. Tenho algumas dúvidas: 1) Fazer 5 séries do Terra será muita coisa? Eu sei que o ideal é testar antes, mas com a experiência de vocês, 5 séries está bom? 2) As flexões de braço foi uma opção pra eu não repetir o supino reto no dia B, é um exercício só com BW, eu curto muito, mas vale a pena? Valeu! what ????? quando fica difícil você para ...... a melhor parte , a parte que mais vem ganhos , você para , e quer começar tudo do zero outra vez, é só persistir até que atravesse está barreira.
Postado 8/07/2014 às 17:50 07/8, 2014 Autor Gostei, mas trocaria as flexões por paralelas com enfase no peitoral. Infelizmente eu treino em uma academia de prédio, e até agora não consegui improvisar paralelas decentes :X what ????? quando fica difícil você para ...... a melhor parte , a parte que mais vem ganhos , você para , e quer começar tudo do zero outra vez, é só persistir até que atravesse está barreira. O caso é que eu venho treinando desse jeito à quatro meses já, e chega uma hora em um treino que não dá mais pra progredir nele, todo mundo tem um limite (por mais que eu goste do treino aehuaeuaheu). E tem o fator de agacho 3x por semana, somando tudo são 75 séries de agachamento, e como meu foco é progredir a carga, esse volume ficou alto pra mim. Um GUERREIRO tem um propósito inflexívelEsta apto a ver o que para muitos é invisívelVence o medo para dizer tudo que é indizívelEstuda seus movimentos e nada é inacessívelAtinge linhas de percepção que transcendem o nívelCom elas percebe todo o imperceptívelToda ação é bem feita com o mínimo de tempo, infalívelCria possibilidades que beiram o impossível
Postado 11/07/2014 às 01:30 07/11, 2014 Autor alguém experiente saberia me responder as duvidas? Um GUERREIRO tem um propósito inflexívelEsta apto a ver o que para muitos é invisívelVence o medo para dizer tudo que é indizívelEstuda seus movimentos e nada é inacessívelAtinge linhas de percepção que transcendem o nívelCom elas percebe todo o imperceptívelToda ação é bem feita com o mínimo de tempo, infalívelCria possibilidades que beiram o impossível
Postado 11/07/2014 às 01:43 07/11, 2014 Manda no B 1x5 no terra e um front squat Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Edit: O front vai dar uma aliviada na lombar e será um exercício novo para lhe desafiar Editado 11/07/2014 às 01:44 07/11, 2014 por Crespo1978 (veja o histórico de edições) Treino, quais as melhores repetições para hipertrofia Treinando até a falha Tamanho muscular está diretamente ligado a força? Livre discussão sobre PowerBuilding Na sua opinião, o que mais influencia na intensidade do treinamento? Análise crítica sobre os treinos de força
Postado 11/07/2014 às 02:11 07/11, 2014 Autor Interessante cara, vou modificar isso! O front squat pega bem menos a lombar? Um GUERREIRO tem um propósito inflexívelEsta apto a ver o que para muitos é invisívelVence o medo para dizer tudo que é indizívelEstuda seus movimentos e nada é inacessívelAtinge linhas de percepção que transcendem o nívelCom elas percebe todo o imperceptívelToda ação é bem feita com o mínimo de tempo, infalívelCria possibilidades que beiram o impossível
Postado 11/07/2014 às 04:32 07/11, 2014 Trocaria Supino Fechado por Paralelas, faria em um treino chin ups e em outro remada (não os dois juntos). Se não tem terra e agachamento no mesmo dia, não tem pq se preocupar em fazer 5x5, esse negócio de 1x5 é só quando se faz no mesmo dia. Colocaria Rosca Direta ao menos em um dos treinos (particularmente, só com remada ou chin ups não sinto o bíceps bem trabalhado)
Postado 11/07/2014 às 05:20 07/11, 2014 Acho que não prestou atenção em todo poste, ele não tem como fazer paralelas. No dia do terra sugeri fazer front squat= agachamento frontal, ou seja, agacho e terra mesmo dia Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Treino, quais as melhores repetições para hipertrofia Treinando até a falha Tamanho muscular está diretamente ligado a força? Livre discussão sobre PowerBuilding Na sua opinião, o que mais influencia na intensidade do treinamento? Análise crítica sobre os treinos de força
Postado 11/07/2014 às 05:30 07/11, 2014 cara, o problema da progressão não tá no seu treino e nem no tempo em que você faz ele, e sim no seu peso corporal manda mais comida pra dentro aí que seu agachamento vai voltar a progredir na hora, mesma coisa pros outros exercícios se mesmo assim não progredir, você pode baixar de 5x5 pra 3x5.. eu mesmo acho 5x5 3x por semana exagero e terra 5x5 é muito sim, ainda mais na semana em que for realizar o treino B duas vezes Meu Diário Teoria de Treino Voltada ao Powerlifting / Ganho de Força! Como desenvolver seu Agachamento Documentário de Strongman LEGENDADO
Postado 11/07/2014 às 13:30 07/11, 2014 Autor aehuaehuaheu realmente 46kg é peso de mulher, e mulher magra kkkkk É foda mano que eu tenho muita facilidade de acumular gordura se eu ganhar peso rápido, assim como tenho facilidade pra perder ela depois, só que eu fico num efeito de perder e ganhar peso tá ligado e meus resultados nunca são bons. No momento eu tô contando os macros e tô tentando ajustar pra ganhar algo em torno de 1 kg por mês no máximo, que não é tão difícil pro peso que eu estou. Acho que vou subir as kcal essa semana. Quanto ao Terra eu vou fazer 1x5 e colocar o front squat então, parece um exercício difícil de aprender mas eu vou começar com pouca carga. Um GUERREIRO tem um propósito inflexívelEsta apto a ver o que para muitos é invisívelVence o medo para dizer tudo que é indizívelEstuda seus movimentos e nada é inacessívelAtinge linhas de percepção que transcendem o nívelCom elas percebe todo o imperceptívelToda ação é bem feita com o mínimo de tempo, infalívelCria possibilidades que beiram o impossível
Postado 11/07/2014 às 14:51 07/11, 2014 Comecei a fazer front squat agora também... excelente o exercício. Poupa a lombar, pega mais quadríceps. Tire um tempo pra trabalhar mobilidade do quadril, dos ombros, do triceps... senão não dá certo Veja o tópico do fórum sobre mobilidade, tem muita coisa boa por lá. Esses são os q to fazendo pra melhorar a postura no front squat O Post #130 da pagina 7 do meu diário tem vários videos de front squat... veja se ajuda Editado 11/07/2014 às 14:53 07/11, 2014 por Leticia Lelis (veja o histórico de edições) Meu treino: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/160497-leticia-returns/ Minha dieta: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/160416-leticia-dieta-l-c-h-f-treino-de-força/
Postado 11/07/2014 às 18:05 07/11, 2014 Esses são os q to fazendo pra melhorar a postura no front squat não sei se você já viu esse vídeo do mobility wod, mas ele foi o que mais melhorou meu front squat, e é uma dica relativamente simples: abra mais a pegada fazendo isso, se consegue rotacionar mais o ombro e seu punho fica em uma melhor posição comparado a uma pegada mais fechada Editado 11/07/2014 às 18:06 07/11, 2014 por portownz (veja o histórico de edições) Meu Diário Teoria de Treino Voltada ao Powerlifting / Ganho de Força! Como desenvolver seu Agachamento Documentário de Strongman LEGENDADO
Postado 11/07/2014 às 22:15 07/11, 2014 Autor Nossa valeu msm galera, esses vídeos vão ajudar pra caramba, ainda mais agora q eu vou estar de férias e não poderei treinar por um tempo, vou focar mais na mobilidade e tal. O front squat é a melhor saída mesmo, e de quebra eu foco melhor as pernas, que no terra eu não sinto tanto quanto a lombar. Quanto à rosca direta, eu acho necessário pra mim, meu bíceps eu sinto bem nos chin-ups. Editado 11/07/2014 às 22:16 07/11, 2014 por Vonkz (veja o histórico de edições) Um GUERREIRO tem um propósito inflexívelEsta apto a ver o que para muitos é invisívelVence o medo para dizer tudo que é indizívelEstuda seus movimentos e nada é inacessívelAtinge linhas de percepção que transcendem o nívelCom elas percebe todo o imperceptívelToda ação é bem feita com o mínimo de tempo, infalívelCria possibilidades que beiram o impossível
Postado 11/07/2014 às 22:43 07/11, 2014 No lugar de push up normal, já que não tem uma paralela, faça diamond push up ou close hands push up e se a barra de pull up não tiver uma limiteção na parte superior, fazer um dips on straigh bar. Agora em 4 meses nesse treino e você ainda com 45Kg, começou com quanto? Tem que dar uma olhada na sua alimentação.
Postado 11/07/2014 às 23:29 07/11, 2014 Autor ah sim a maneira que eu to fazendo as push ups já ta pegando bem o tríceps, a barra fixa n tem como, tem um teto em cima. O supino fechado é um exercício pouco recomendado? porque eu deveria tirá-lo? Eu começei com 43,5 kg e agora tô com 46 kg e uns quebrado, ganhei pouco mais de 2,5 kg, o que é pouca coisa em vista do meu peso corporal. A alimentação eu fui aumentando aos poucos as kcal por isso o aumento do peso ser lento. Mas as cargas eu consegui progredir até que bem, levando em conta que eu tô pegando mais na maioria dos exercícios do que quando treinava anteriormente e pesava mais de 52kg. Quanto à estética eu to magro pra caralho, nem conta como definição aehuaehuhuaehuae mas agr vo regulando a dieta pra ganhar mais peso, quero pelo menos uns 5 quilos a mais pro ano que vem e assim consigo mais força. Um GUERREIRO tem um propósito inflexívelEsta apto a ver o que para muitos é invisívelVence o medo para dizer tudo que é indizívelEstuda seus movimentos e nada é inacessívelAtinge linhas de percepção que transcendem o nívelCom elas percebe todo o imperceptívelToda ação é bem feita com o mínimo de tempo, infalívelCria possibilidades que beiram o impossível
Postado 1/08/2014 às 17:50 08/1, 2014 Quem não tem como fazer paralelas ou não aguenta o peso do próprio corpo, pode fazer triceps mergulho com peso
Crie uma conta ou entre para comentar