Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

thewomanizer

Membro
  • Total de itens

    103
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que thewomanizer postou

  1. Cara, não que eu saiba. Faz tempinho que não faço exame de sangue e tals. Eu faço com amplitude total, estico completamente o braço na descida e depois subo totalmente até a minha cabeça ultrapssar a barra. Então, eu faço quantas eu aguento, até mesmo pq quero progredir, né? Mas eu não forço tanto nas últimas, diria que vai bem natural. Se eu vejo q vou falhar na próxima eu já nem faço. Será q pode ser falta de condicionamento? Levando em conta q parei de fazer aeróbicos há um bom tempo... Eu vou a pé à academia, são 15 min andando. Faço alongamento bem básico e sem forçar mt, antes de efetivamente iniciar o exercício —os sets que contam- realizo um aquecimento sim. Normalmente no seguinte esquema: 1 set de 8 reps só com a barra 1 set de 5 reps com 30-35% da carga total que irei realizar —não é do meu 1RM, é da carga x que utilizarei para fazer y reps- 1 set de 3 reps com 50-55% da carga max ENTÃO COMEÇO OS SETS PRA VALER MESMO.
  2. Normalmente 2 min, mas já tentei 3-5 min para ver se sentia alguma melhora e não fui bem sucedido. Na verdade, me parece mais prudente começar a diminuir o tempo de descanso, já que com descanso menores a quantidade de reps não diminuiu (usando 40 segundos) o que daria maior “intensidade” ao treino. Entrando em uma área que não possuo domínio algum, poderia ser justificado por alguma deficiência vitamínica e/ou hormonal? Poderia ser algo relacionado com glicogênio tbm?
  3. Estou em manutenção, embora não esteja fazendo nada criterioso. O problema é que eu estava sofrendo com a mesma coisa mesmo em bulking ou cutting, como eu disse no tópico, já faz um bom tempo que estou com esse “sintoma”. Uma questão interessante é que nos treinoa de força (quando faço uns FB 5x5) isso não ocorre.
  4. Bom, já faz um tempo que venho sofrendo com um “problema”, no primeiro set de um exercício eu faço um numero X de repetições, ao iniciar o segundo set (mesmo utilizando um tempo de descanso médio-longo) acabo sofrendo uma queda brusca de reps, normalmente menos da metade. Eu sei que é normal ter uma diminuição no número de repetições conforme se passam os sets mesmo mantendo o peso, mas creio que meus valores estão desproporcionais, vou deixar como exemplo quando faço barra fixa: 1º set - 14 reps 2º set - 4 reps 3º set - 3 reps 4º set - 3 reps Isso não tem acontecido só na barra-fixa, mas em quase todos exercícios mais intensos, porém a barra-fixa é o mais desproporcional. O quê poderia estar causando isto e/ou o quê poderia ser feito para melhorar?
  5. Olá, fui diagnosticado hoje com Condromalácia Patelar, não se sabe o nível (que vai de 1 até 4) já que ainda não realizei os exames, mas acredita-se que seja nível 1 ou 2. O problema é que de primeira o médico já mandou eu parar de realizar agachamento e cadeira extensora por pelo menos 6 (que seria o tempo de recuperação) meses, isso realmente é necessário? Eu não sinto dor fazendo esses exercícios, apenas um leve desconforto no agachamento. Se realmente for necessário não realizar tais movimentos, quais exercícios eu poderia fazer para quadríceps? Eu não acabaria perdendo massa muscular nos membros inferiores?
  6. Não sei pq teve gente que "se mordeu" com seu post, vc colocou até no título que é sua opinião. Também não creio que suas conclusões sejam "desmotivadoras", aliás, o que eu mais vejo desmotivar "naturais" é criar grandes expectativas com shape, se dedicar muito com dieta e treino e simplesmente se frustar, por ter resultados mesmo que bons, mas bem inferiores de hormonizados, ou simplesmente terem resultados ruins mesmo. Levando em conta que a chave para o sucessão na musculação é consistência, saber que os resultados como natural serão medíocres e a médio-longo prazo é o mindset q mais pode te trazer resultado, e isso não combina com ser bitolado, seja por dieta e/ou treino e/ou deixar ambas as coisas afetarem sua vida social/profissional. Digo mais, mesmo que por puro empirismo, a maioria dos meus conhecidos que possuem um shape legal e são naturais são os que levam a vida "numa boa", ou seja, não são bitolados. Comem e treinam relativamente certo (mas tomam a cervejinha q vc citou fds, mesmo que com moderação e não todo fds), e mesmo tendo usado estratégias e técnica diferentes, o que eles tem em comum é consistência. Lembrem-se que os naturais estão muito mais sucetíveis a terem impacto no shape por conta da relação cortisol-testosterona. Ser bitolado = stress = cortisol alto e queda testosterona = desânimo = maior chance de largar tudo.
  7. Vim passar vergonha... 5 meses de treino. Altura: 1,82m Peso: 73kg BF: 14% Supino 5RM - 80kg Deadlift 5RM - 124kg Agachamento 5RM - 84kg Estou indo com calma, devido à um acidente de carro tive ruptura do reto abdominal direito e esquerdo, precisei fazer uma cirurgia para colocar uma "tela" na região, já q fiquei com hernias enormes e meu intestino estava quase saindo pra fora por um machucado. Quebrei o braço na altura do antebraço e estilhacei o cotovelo em 7 pedaços, também rompi o bíceps (tudo no braço esquerdo). Pra finalizar, 5 costelas quebradas e uma lesão no pulmão ahhahaah Confesso que fiquei com medo de começar um treino "powerbuilding" depois de tudo isso, principalmente devido ao abdomen. Porém, ainda estou fazendo progressão linear, creio que ainda dê para aumentar um pouco antes de realizar deloads.
  8. Reparei isso tbm e concordo... postei mais pq achei o cara bem seco e não tão volumoso, com uma densidade legal, queria ver a opinião da galera. Embora duvide que ele seja natural, tenho curiosidade se acham possível chegar em algo parecido. Ps: cada vez mais tem aparecido gente com shape assim... com pouca dorsal. Não sei se é "modinha" e preferência do momento. É mais comum shape assim em modelos, por questão do caimento das roupas a dorsal larga pode atrapalhar.
  9. Eae? Dois físicos diferentes... um com um volume legal e não tão seco, outro bem seco e menos volume.
  10. Fotos dependendo da iluminação, pose e efeito podem valorizar definição (aparentar estar com bf menor), os cortes e vascularização, mas dificilmente valorizam tamanho, nem mesmo a altura das pessoas é bem perceptível em fotos, tamanho muscular e largura muito menos. A maioria desses caras aí são sim "grandes" em medidas e aparentam ser fortes perto das pessoas comuns e até das que treinam. A realidade é que um shape legal e bem definido com pouca massa é quase inalcançável. Muita gente desmerece uns shapes aí falando que não precisa nem treinar, que é só reduzir bf, mas a maioria das pessoas que não têm uma quantidade de massa magra significativa e reduzem o bf não chegam nem perto de um corpo atlético, nem daqueles "modelinhos trincadinhos", na realidade o que a maioria consegue é ficar flat, com flacidez (principalmente no abdomen, lombar e glúteo) e claro, perder massa muscular, quando dão sorte só ficam parecendo magros comuns mesmo. E nem sempre a razão disso é um cutting mal feito, mas sim falta de MM mínimo pra abaixar o bf... As exceções são quem têm uma estrutura boa, quem nunca teve bf alto e boa quantidade de MM naturalmente, o que obviamente são questões genética ou impostas pelo ambiente que a pessoa vive.
  11. Tenho pensado em fazer um treino diferente, como já citei aqui... que desse foco em um musculo ou dois por dia, mas que colocasse ao menos um exercício pra outro grupo muscular (sem ser o(s) do "objetivo" do dia) para dar um estímulo na síntese proteica permitindo dar dois estímulos por semana. Tentando sempre começar com um composto. Exemplo: A- Costas -Começa com dedlift, que dará um estímulo nas pernas também. B- Peito e ombro C- Pernas D- Braços Inclui chin ups para pegar bíceps e dar outro estímulo nas costas tbm Inclui supino fechado ou dips que ativam o triceps e o peitoral. É só um exemplo, daria pra fazer de diversas formas... mas estaria garantindo dois estímulos semanais e ainda assim com bom foco em cada grupo muscular, com bom volume, sendo possível encaixar todos os lifts importantes e isoladores que são "famosinhos", sair com pump...
  12. Eu tenho feito um treino tipo SL 5x5, porém com bem mais exercícios auxiliares... ainda assim nunca acho que dei estímulo máximo aos músculos no final do treino, quase nunca fico dolorido no dia seguinte, somente com as pernas que sinto que o squat 5x5 é o suficiente e sinto meio dolorido, tenho até substituído um squat na semana por leg press com cargas mais leves e high reps por sentir que a perna não está totalmente recuperada pra agachar pesado. Tenho tido ganhos de força, em tamanho (não igual aos de força, mas perceptíveis), pouco em volume (só nos que tenho dado bastante ênfase com isoladores, como deltóide medial), mas ganhei MUITA densidade. Sinto também que alguns exercícios mesmo sendo compostos são favorecidos com low reps ou com high reps e que isso possa ser individual. Percebo mt mais ativação dos musculos fazendo 5 repetições no squat e deadlift do que fazendo high reps, por outro lado, às vezes que fiz supino e remada com algo em torno de 8-10 reps senti os músculos mt mais trabalhados do que com 5 repetições.
  13. Se dá muita importância para frequência atualmente, eu mesmo realizo um FB3x, mas hj já se vê coachs sugerindo treinos fullbodys feitos 5-6 vezes na semana, usando-se um baixo volume. Por outro lado EU sempre fico encanado com esse aumento de frequência e diminuição de volume e até intensidade às vezes que tem sido pregado, não estou afirmando nada, mas com pouco volume diário , por mais q se dê mais estímulos quantitativamente, provavelmente nunca será dado um estímulo muito forte e que realmente precise de uma adaptação... É como se vc parasse de fazer uma corrida de 1h por semana e passasse a correr todo dia 9 min (dando 63 min total), qual geraria uma resposta adaptativa maior? Ou seja, até q ponto vale a pena diminuir a "qualidade" do estimulo, exaurir o músculo quase que ao máximo, a intensidade (sem ser no sentido da % do RM) para aumentar a frequência dos estímulos, mas com estímulos mais "leves"? Não sei se ficou claro, são ideias difíceis de se explicar...
  14. Que ciência? Cara, uma caralhada de pesquisa e estudos científicos postados aqui no forum mesmo. Que apontam métodos mais eficazes de treinamento, em que a filosofia Powerbuilding se enquadra melhor, tais como: maior frequência de treinamento por grupo muscular por semana ser superior à um estimulo semanal, mesmo que esse seja muito forte, o que favorece treinos fullbody ou upper/lower e push/pull. O fato de maiores intervalo de descanso promoverem maior volume de treino o que seria benéfico a hipertrofia e contrário à esses treinos metabólicos com pouquíssimas ou nenhum intervalo com uso de técnicas como dropsets e superseries. Foco em progressão de carga e nos lifts principais e compostos, além da superioridade de exercícios livres à máquinas. O meu questionamento foi: apesar de tudo isso que citei ser pregado como superior pelos "natural fitness influencers" e ter aporte científico inegável, ao acompanhar rotina dos atletas, famosos fitness e até desconhecidos com shape bacana que conheço pessoalmente, 90% deles usam sistemas de treinamento totalmente contrários à isso, utilizando de divisões de treino com um grupo muscular por semana (famoso bro-split), uma caralh*da de isoladores, exercícios em máquinas e no smith, intervalo entre séries e repetições curtíssimos, busca constante pelo pump, nenhuma periodização ou sistema de treinamento visando progressão de cargas, e como usual, high reps...
  15. Já ouvi falar sobre esse "Boring But Big", mas não achei-o. Eu acompanho o canal dele, não sistematicamente, mas acompanho, mas o programa dele é pago, não é? Inclusive atualmente estou fazendo um fullbody 3x com A-B intensidade, AB volume.
  16. Cara, tu me deixou confuso, 5x5 não é força, não é hipertrofia e não é powerbuilding. Que desgraça isso é então? Haahhaahah Mas ao meu ver isso fica mt vago msm, poderia ser usado em qualquer tipo de treino. Porém, acho no post q vc sugeriu sobre volume ou o de número de repetições, algum deles mostrava uma pesquisa que não havia diferença significativa no quesito hipertrofia na faixa de repetição entre 1-15 +- se não me engano (é que tô na correria se não procurava pra por aqui), então não entendo pq haveria algo "superior" ao 5x5, sendo que nem TUT e nem Tonelagem demostram influenciar de maneira relevante, que são coisas que high rels favorecem. O que seria então um treino puramente voltado para hipertrofia (volume, sets por músculo, número de repetições, forma de periodização) ? Existe algum "pronto" no estilo SL5x5?
  17. Sim, eu vi um vídeo acho que da Max Titanium que acompanhava um Powerlifter patrocinado deles, ele treinava 3 dias na semana. Um dia era terra "pesado" e agachamento "leve", no outro era agachamento pesado e terra leve, terceiro era supino e exercicios isoladores e auxiliares. Cara, acho que 5x5 é mais "Powerbuilder" e até de hipertrofia do que powerlifter, é claro que eles não trabalham só com 1RM, mas é mais voltado pra "singles, doubles, triples" com faixas de intensidade diferente. É claro que, como disse o amigo em cima, rola periodização nos treinos deles, tem alguns que utilizam em alguns momentos inclusive high reps.
  18. Acho q até pode ser vdd, mas acho que em questão de hipertrofia vc chegaria ao seu potencial máximo mais rapidamente. A longo prazo provavelmente seria bem parecido. Puro achismo meu... Tbm gostaria de exemplos haha. Mas na real eu mal conheço atletas de powerlifting, mt menos sei quais são naturais ou não. Já bodybuilder tem mt naturais falsos, e os que se destacam com shapes bem desenvolvidos sempre rola aquela desconfiança... se puder dar exemplos seria legal msm
  19. Eu tbm não abro mão do terra no meu treino, se fosse necessário por algum motivo (academia com anilhas "pequenas", alguma lesão, estar SNC mt desgastado, sentido dores ou por conta de alguma periodização), faria ao menos RDL, sumo deadlift, rack pulls Não que eu ache que sem ele ou com suas variações não se possa ter resultados expressantes, mas acho que pra "compensa-lo" tem que se encaixar um monte de exercícios, prefiro "matar dois coelhos com uma paulada só", no caso se levar em conta os músculos que ele pega, seriam vários coelhos ?
  20. Já vi aqui no forum postarem pesquisa que comparou dois grupos: um fazendo x compostos e outro fazendo x (mesmo que o anterior) compostos + y isoladores, o resultado foi que não ouve diferença entre ambos no quesito hipertrofia. Em algum vídeo do Menno tbm ele cita esse estudo e diz usar em seus alunos pouquíssimo isoladores ou nenhum se não me engano.
  21. Bom, eu não faço OHP com 120kg, faço só 56kg pra 5 reps, eu não fazia elevação lateral e depois de inserir no meu treino em 2 meses meu deltoide medial ficou MUITO mais aparente e causando uma boa mudança no aspecto do shape, isso me fez questionar essas pesquisas que dizem que exercícios isolados são poucos efetivos para hipertrofia. É óbvio que quem faz OHP com 120kg, como vc usou de exemplo, provavelmente teria as três cabeças do deltóide desenvolvidas, mas até chegar nesse ponto levaria um bom tempo, talvez teriasse um resultado estético mais rápido acrescentando isoladores enquanto não se chega nessas cargas tão altas...
  22. Cara, eu tbm creio nisso. Provavelmente o powerlifter teria uma estética menos favorecida por não trabalhar isoladores que visam estimular mais músculos que não têm mt função no powerliftig, como deltoide medial por exemplo. Além de que treinos powerlifting costumam ter um gasto energético menor (é o que dizem, não conheço rotinas assim) e os praticantes não ligam muito para coisas como percentual de gordura.
  23. Valeu pela contribuição, mano. Acho que eu vi no tópico sobre volume vc msm postando artigos q avaliaram TUT e tonelagem. Haha fico feliz de ver que ainda tem conteúdo de qualidade por aqui, achei que o forum estivesse meio morto. Ps: sobre o treino "bro-split" adaptado abcd que msm assim estimularia os grupos musculares 2x na semana, acha que seria uma boa? Tô afim de testar e quem sabe fazer um relato. Bem próximo do q o Jeff Nippard faz, mas com algumas adaptações, no último dia, invés de treinar braço, faria ombro e bíceps, começando com um OHP. Treinaria tríceps junto com peito msm. Dessa forma, começaria cada dia com um dos principais lifts: deadlift, bench, squat e ohp, provavelmente em um sistema 5x5. O segundo estímulo para dorsais poderia ser uma remada no treino de perna (sinto pouco o bíceps nesse exercício, o que acho que não afetaria o treino de bíceps no dia seguinte, também seria somente 3 sets) OU usaria chin-ups no treino de ombro e bíceps msm...
  24. Caramba, mano. Não sabia que o 5/3/1 era estruturado assim, isso que eu dei uma olhada no post sobre ele aqui no forum, vou dar uma relida. Sobre tonelagem e TUT não serem relevantes para hipertrofia: é uma opinião sua ou tem algo que suporte isso?
  25. Concorod com tudo q tu disse, mas o ponto é: de forma generalizada, qual estilo seria melhor para dar o estímulo necessário?
×
×
  • Criar Novo...