Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Resposta Ao Artigo: Tribulus Terrestris: Dinheiro Jogado No Lixo ?


JairMiguel

Posts Recomendados

Publicidade

Galera olhem esse video de um cara que entende da area falando sobre estudos já concluidos sobre o tribulus

Parabéns pela iniciativa tanto do membro do fórum em trazer o conteúdo quanto o autor do vídeo.

Mas notei que ele se apega demais onde todo mundo se apega: Apenas na conclusão e não nos passos que levaram à mesma. Em ciências foresenses, por exemplo, é mais importante saber dos passos que levaram à conclusão mais do que a conclusão em si e levo isso para a análise de artigos. Portanto, quando os artigos (e o autor do vídeo) dizem que "não houve aumento na testosterona", caímos na velha história: Como eles analisaram isso? Análise sanguínea de testosterona total/livre? Já disse sobre isso no primeiro post do tópico. Então, o autor afirma que devemos ser céticos com relação à suplementos e eu vou mais longe, sugerindo que sejamos céticos também com as metodologias seguidas pelos artigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela iniciativa tanto do membro do fórum em trazer o conteúdo quanto o autor do vídeo.

Mas notei que ele se apega demais onde todo mundo se apega: Apenas na conclusão e não nos passos que levaram à mesma. Em ciências foresenses, por exemplo, é mais importante saber dos passos que levaram à conclusão mais do que a conclusão em si e levo isso para a análise de artigos. Portanto, quando os artigos (e o autor do vídeo) dizem que "não houve aumento na testosterona", caímos na velha história: Como eles analisaram isso? Análise sanguínea de testosterona total/livre? Já disse sobre isso no primeiro post do tópico. Então, o autor afirma que devemos ser céticos com relação à suplementos e eu vou mais longe, sugerindo que sejamos céticos também com as metodologias seguidas pelos artigos.

Vc está certo, não devemos basear 100% de nossas atitudes ou opiniões, apesar de alguns estudos comprovarem temporariamente uma coisa, mas vc chegou a ler os artigos que ele deixou na descrição do video? lá tem os metodos de avaliação dessa testo.

Eu na maioria das vezes associo a fisiologia com os estudos.. neste caso, se houver relativamente um aumento da produção de testo pelo tribulus será q essa mesma teria receptores androgenos para a testo a mais? não estou negando o efeito dessa planta que apesar eu já usei e penso em usar de novo.. mas é bom sempre termos varias opiniões sobre o assunto antes de rotular um suplemento como ''must''.

Para mim, (opinião viu? kk) treino corresponde 70% do crescimento, dieta 30% o suples seria ai uns 5% adicional na dieta).

Mas seu ponto de vista é válido e temos que ser auto-critico em relação a tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais seriam as opções além da tribulus? Para pessoas que não pesquisaram, e não estão dispostas a tal?

http://www.hipertrofia.org/blog/2013/06/03/maximize-a-producao-de-testosterona-com-vitamina-d/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já havia pesquisado anteriormente, conheço várias coisas correlacionadas a esta vitamina.

De modo geral, não acho que tenha deficiência, mas de qualquer maneira já faz algum tempo que procuro algum lugar que venda-a.

Existem outros suplementos que aumentem a testosterona, que não estejam enquadradas na categoria de vitaminas ou minerais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc está certo, não devemos basear 100% de nossas atitudes ou opiniões, apesar de alguns estudos comprovarem temporariamente uma coisa, mas vc chegou a ler os artigos que ele deixou na descrição do video? lá tem os metodos de avaliação dessa testo.

Eu na maioria das vezes associo a fisiologia com os estudos.. neste caso, se houver relativamente um aumento da produção de testo pelo tribulus será q essa mesma teria receptores androgenos para a testo a mais? não estou negando o efeito dessa planta que apesar eu já usei e penso em usar de novo.. mas é bom sempre termos varias opiniões sobre o assunto antes de rotular um suplemento como ''must''.

Para mim, (opinião viu? kk) treino corresponde 70% do crescimento, dieta 30% o suples seria ai uns 5% adicional na dieta).

Mas seu ponto de vista é válido e temos que ser auto-critico em relação a tudo.

Concordo com você amigo. De fato, não tem segredo nos artigos que ele falou no vídeo, pois são os mesmos citados no artigo do hipertrofia e por todos que querem mostrar que TT é placebo e eu já conheço eles. A metodologia deles segue essa linha mesmo, da variação sanguínea, mas não a quantidade de TST alocada nas funções e em quais funções.

Sobre minhas experiências com TT, tive 4.

A primeira eu senti uma diferença matadora, de tesão, de gás no treino, força e massa. Eu tinha 1 ano e meio de treino.

Na segunda, senti diferença mais na libido, mas como já havia introduzido a creatina nos meus suplementos, então não posso dizer que a força veio de um ou de outro, pode ter havido uma sinergia aí.

Na terceira, porra nenhuma! Nada de libido, nem de força, nada. Até hoje acho que manipularam uma tribulus de péssima qualidade ou não colocou a quantidade que pedi.

Na quarta foi bacana também, libido voltou, força, gás no treino, mas nada comparado à primeira utilização. Mas mesmo assim, sempre quando quero ficar bem (inclusive com a muié), vou de tribulus!

Editado por JairMiguel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...