Home / Dieta e Nutrição / Maximize a produção de testosterona com Vitamina D

Maximize a produção de testosterona com Vitamina D

Clique aqui

A vitamina D está em alta. Além de possuir diversos benefícios relacionados indiretamente/direitamente à hipertrofia, como melhora do sono e do sistema imunológico, ela também pode influenciar a liberação de testosterona.

vitamind3

Em um estudo envolvendo 2069 idosos, os pesquisadores descobriram que homens com mais vitamina D no sangue possuíam mais testosterona livre e os que possuíam deficiência na vitamina, além de possuir menos testosterona, tiveram um aumento na mortalidade durante o curso do estudo.

Outro estudo envolvendo a suplementação de vitamina D, mostrou que homens com pouca testosterona e que usaram esta vitamina por períodos contínuos, também obtiveram um aumento significativo na testosterona livre. Apesar do estudo não ter focado nas mudanças corporais, outros estudos associados mostraram que homens com níveis adequados de vitamina D possuem mais testosterona, menos gordura e mais massa muscular.

Existem duas razões para que a vitamina D ajude a regular a testosterona. Primeiro, a vitamina D inibe o processo de aromatização na qual a testosterona é transformada em estrógeno. Segundo, a vitamina D aumenta a sensibilidade dos receptores nas células dentro das glândulas androgênicas que liberam testosterona.

Clique aqui

Como obter Vitamina D ?

Antes de mais nada, vale ressaltar que você precisa especificamente da vitamina D3(e não da D2). A D3 é o tipo que nós mesmos geramos ao expor a pele no sol. Com isto em mente, uma das melhores maneiras para consumir vitamina D é com a exposição ao sol sem protetor solar, mas isto não quer dizer que você precise torrar na praia ou deixar de usar protetor facial. O sol que você pega no dia a dia indo até a academia, por exemplo, já serve como estímulo para produzir mais vitamina D.

Outra forma para obter vitamina D3 é através de alimentos de origem animal, como peixes, leite e ovos. Também é possível encontrar suplementos específicos contendo vitamina D3, esta é a forma mais comoda de consumir vitamina D3. Estes possuem indicações de quanto você precisa ingerir, diretamente no rótulo.

Visite também nosso artigo mais recente e atualizado sobre como aumentar testosterona naturalmente <- clique. Absolutamente tudo o que você precisa saber vai estar nele.

Referências

Lerchbaum, E., et al. Combination of Low Free Testosterone and Low Vitamin D Predicts Mortality in Older Men Referred for Coronary Angiography. Clinical Endocrinology. 2012. 77, 475-483.

Lee, D, Tajar, A., et al. Association of Hypogonadism with Vitamin D Status: The European Male Ageing Study. European Journal of Endocrinology. January 2012. 166, 75-85.

Pilz, S., Frisch, S., et al. Effect of Vitamin D Supplementation on Testosterone Levels in Men. Hormone and Metabolic Research. 2011. 43, 223-225.

Fonte: http://www.charlespoliquin.com

Acompanhe as novidades do Hipertrofia.org direto da sua rede social favorita. Siga-nos:

Sobre Redação Hipertrofia.org

O maior site sobre musculação em língua portuguesa da internet. Desde 2007 trazendo o melhor conteúdo sobre musculação, sempre baseado nos últimos estudos científicos, autores renomados e experiência prática.
Clique aqui para saber mais

20 comentários

  1. Vale lembrar que o excesso na reposição oral de vitamina D também eleva o risco de morte.Vai a referência:
    http://www.nutraingredients.com/Research/Vitamin-D-Is-there-such-a-thing-as-too-much?

  2. Claudio Londaha

    Vale lembrar que a maioria das vitaminas em excesso causam problemas GRAVES a saúde, uma overdose das mesmas geralmente leva a pessoa a óbito, portanto é importante saber que os benefícios do uso de suplementos vitamínicos só é garantido se a dosagem diária for de acordo com o que o corpo suporta. Se você já consome muita vitamina D (por exemplo) e ainda toma suplemento vitamínico com 100% do valor diário, você estaria tomando muito mais do que o corpo consegue processar, ou seja, estaria entrando em uma zona de risco.

    Acho que os posts aqui deveriam lembrar os visitantes dos riscos de uma superdosagem das substâncias aqui relatadas (proteínas, carboidratos, vitaminas em geral, etc) afinal, entre nós que temos mais conhecimento, tem muita gente que ta começando e pode acabar destruindo a saúde por falta de aviso.

    • Não fala besteira cara…

      Superdosagem de vitaminas eh muito dificil de acontecer, não é pq vc costuma comer peixe , por exemplo, que não vai poder tomar um multivitamínico… Esses valores diários de 100% que vc citou são para dietas de 2000 kcal, agora, quem treina e faz uma dieta de 2000kcal?

      E outra, nunca vi excesso de vitaminas levar alguém a obito, não seria exagero da sua parte falar isso?
      Na gringa a maioria dos multivitamínicos possuem facilmente concentrações de 400, 500% dos valores diários.

    • Claudio Londaha
      QUANTA MERDA QUE VOCE FALOU, NÃO EXISTE OVERDOSE DE VITAMINA D, MANDA A FONTE., QUERO VER.

  3. Qual a quantidade recomendada pra sulpmenetar, pra nós que praticamos musculação??

  4. Tomo 5000 UI de vitamina D3
    tem vários estudos que apontam que são seguras doses até vinte mil UI, outros dizem outra coisa, etc…
    vale lembrar que vitamina d3 é um HORMÔNIO que é produzido quando a pele entra em contato com o sol, e não uma vitamina.
    A maioria da população tem deficiencia de vitamina d3 devido ao estilo de vida atual

  5. Vitamina D
    *óleo de fígado de bacalhau e outros peixes;
    *gema do ovo;
    *leite;
    A falta de vitamina D provoca o raquitismo.

    Vitamina E
    *Geleia real da abelha;
    *amendoim;
    *castanha
    Interfere na reprodução. Sua ausência pode causar a esterilidade.

    BARROS, Carlos. O corpo humano: programas de saúde. – 19. ed. – São Paulo: Ática, 1984. (Das antigas, hehe)

  6. sera q suplementos de vit D sao furada? ja o q nos interessa conseguimos atraves do sol..

  7. Alguem conhece uma marca de suplementos nova chamada muscled2? Ouvi um comentario na academia e gostaria de sbaer mais opinioes…

  8. Mt interessante essa informação. Acho q o sol das 7h não deve prejudicar a pele sem protetor.

    • Cara, médico me informou que o horário é muito importante devido a quantidade de raios UVA/UVB, e o melhor horário é das 10:00 as 14:00. isso porque a incidência dos mesmos é maior. Outra coisa, não pode passar protetor.
      Vale a pesquisa para saber se de fato é verdade.

  9. No texto há um terrível equívoco. Exposição ao sol não produz vitamina D, ela apenas ajuda a fixar a vitamina D.

  10. E ninguém menciona o problema de intolerância ao glúten. Nosso trigo de cada dia contém 400% mais glúten do que o trigo antigo. Leiam o livro Barriga de Trigo do Dr.William Davis.

    http://www.livestrong.com/article/263634-vitamin-d-deficiency-gluten-intolerance/

    http://www.healthnowmedical.com/blog/2011/02/22/gluten-intolerance-vitamin-d-deficiency/

  11. JONES MARTINELI

    SOU MAGRO E GOSTARIA DE PEGAR MASSA MUSCULAR,COMO QUE FAÇO,O MAIS RAPIDO.?POSSO TAMBEM TOMAR ESTA VITAMINA,D-3.5000.GOSTARIA DE TOMAR ALGUM ANABOLIZANTE,MAS FICO COM MEDO DE DAR ALGUM PROBLEMA,COMO TENHO 30 ANOS SOU MUITO MAGRO E GOSTARIA DE PEGAR MASSA RAPIDO,COM ALGUNS MESES,UM AMIGO ME INDICOU O “AMOGELIN”CORRETO OU NAO ?FICO GRATO PELAS RESPOSTA,OK.

  12. Tomo 10000 ui de vitamina D3 + 400 ui de vit E e 120 mcg de K2 e minha testo que estava baixa subiu de 250 para 630,

  13. Carlos Barata Fernandes

    Caros Senhores deste blog, eu Carlos Barata em 1978, quando me preparei para uma prova em Portugal, com o titulo de Mr. Portugal, que acabei por ganhar em Agosto, eu consumi elevadas doses de vitaminas, diria tipo industrial, que até o meu médico de família fica meio parvo nos meus pedidos de vitaminas e nunca tomei outras drogas tipo Anabolizantes e posso dizer que em 1979 nasceu uma filha minha, que veio ao mundo muito saudável e nunca tive problemas com o coração nessa altura e depois consumi de novo para 3 provas em 1982, que as ganhei todas e sem algum problema e nessa altura eu fumava a qual deixei em 2005 o tabaco. Como tal quem diz que se pode morrer com overdose de vitaminas está errado e não sou médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários agressivos, ofensivos, com propagandas ou que não adicionam algo a discussão, não serão aprovados.