Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem Treino Abc, Por Favor.


Andrei Rodrigues

Posts Recomendados

Publicidade

/\ parte superior ta ai o militar !

Crucifixo não é Isolador cara, ele recruta MUITO os ombros , tira um pouco do peso do triceps, mas recruta bem os ombros !

acrescentando a parte posterior do deltoide o Kroc Rows ajuda nisso tbm :)

Militar é o que eu chamo de desenvolvimento barra pela frente, não é?

to fazendo ele com a pegada bem aberta, mas estava vendo que quanto mais aberta menos trabalho no triceps e mais no deltoide e maior o risco de lesão. O que vocês acham, devo manter a pegada mais aberta? ou tentar segurar a barra na largura dos ombros?

Sobre o crucifixo, estou fazendo o supino 5x5 com carga máxima no primeiro exercício, depois sup. inclinado 3x8~10 e paralelas, vocês acham válido trocar o inclinado por crucifixo inclinado ou reto, ou poderia adiciona-lo sem comprometer o volume?

Kroc rows pelo que eu vi(me corrijam se estiver enganado) é basicamente uma puxada unilateral no banco(serrote), só que com uma pegada meio que pronada e em vez de fazer movimento de arco junto ao corpo, faz o movimento afastando o peso do corpo, né isso?

No meu caso, que já faço serrote, remada curvada pronada, pull up, barra fixa e facepull já não estaria abrangendo suficientemente os músculos das costas?

Desculpem o monte de perguntas, mas quero aprimorar esse treino e estou em dúvida sobre esses exercícios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respostas:

- Sim militar é o desenvolvimento barra na frente, mas sua postura é diferente.

- Se vc já faz o supino reto, tire esse inclinado. Desnecessário fazer ambos, ou tire e coloque o crucifixo. Deixe paralelas;

- Tire os Kroc, não tem necessidade;

- Remada curvada já é suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu tenho um serio problema motivacional, e nos dias de ir pra academia pra trenar só perna eu fico me arrastando quase sem ir.

Será que tem a possibilidade de colocar quadriceps junto com outro grupamento muscular e panturrilha em outro dia mantendo a divisão ABC2x. Pesquisei um pouco e todos os treinos que vi não fogem a regra do peito/ombro/triceps; costa/bceps/trapézio; perna/panturrilha.

Me sinto MUITOO desmotivado pra ir na academia só malhar perna, é quase um martírio, além do treino C estar sendo curto (25 min).

Alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas sugestões Douglas, no primeiro treino já tem paralelas, ta junto com o peitoral. =D

Sobre o levantamento terra no lugar da puxada fechada não acho legal pelo recrutamento das pernas em conjuntos, se preciso coloca-la por não recrutar a lombar prefiro colocar um isolador de lombar e deixar a puxada fechada que trabalha o biceps e por isso está ai

o que tu acha? to falando besteira?

nao tem essa de isolador, treino de natural é o max de compostos possiveis... mete terra, treino de costas sem terra n é treino, deadlift é a base de qqr treino de costas...não tem essa de q recruta pernas, é so deixar longe do treino de pernas, no meu caso por exemplo faço costas-peito-pernas-costas-peito-pernas, ponho terra so no primeiro e fica tranquilo, ate o treino de quarta ta td recuperado

Idade 23 anos

altura 1,86

peso 93

braço 40

suplementando somente cretina

natural treino há bastante tempo(4 anos) mas estou estagnado

treino abc 2x(seg a sab)

To precisando acertar nos números de series e rep e na pegada da remada e estou em dúvida, alguém se habilita a ajudar?

Fazendo as alterações propostas pelo Abarck
A- PEITO/OMBRO/TRICEPS
Supino reto 4x6~8
supino inclinado 3x8~10
desenvolvimento barra frente 4 ou 5 x8~10
elevação lateral 3x8~10(só o desenvolvimento da conta do recado)
Paralela 3x8~10
triceps testa 3x8~10
B- costa/biceps/trapézio
terra 4 x 6~10
puxador fechado supinado 3x8~10(desnecessário)
serrote 3x8~10(desnecessário)
remada curvada 5x5
barra fixa 4x6~10
facepull 3x8~10(da certo estimulo ao deltoide posterior e trapezio, na minha concepção ee desnecessario, mas fica a sua escolha)
encolhimento 4 x 10~12(desnecessário, terra ja da estimulo ao trapezio)
rosca direta martelo 3x8~10( não entendi, é rosca direta, ou rosca martelo? ou uma superserie de ambos?)
C- PERNAS/PANTURRILHA/ABS
Agachamento 4x6-8
leg press 3x8~10(compostos primeiro)
stiff 3x8~10
leg press 3x8~10
flexora 3x8~10(isolador desnecessário)
gemeos sentado 4x15
flexão abdominal 4x15

Pessoal, eu tenho um serio problema motivacional, e nos dias de ir pra academia pra trenar só perna eu fico me arrastando quase sem ir.

Será que tem a possibilidade de colocar quadriceps junto com outro grupamento muscular e panturrilha em outro dia mantendo a divisão ABC2x. Pesquisei um pouco e todos os treinos que vi não fogem a regra do peito/ombro/triceps; costa/bceps/trapézio; perna/panturrilha.

Me sinto MUITOO desmotivado pra ir na academia só malhar perna, é quase um martírio, além do treino C estar sendo curto (25 min).

Alguma sugestão?

não, qqr outra alteração em treino abc deixa o resto mt volumoso... motivação é o caralho, tem que tomar isso aki tumblr_m3d9641vOI1qg2iruo1_400.jpg

brincadeiras a parte... tem q arranja motivação dentro de si cara, o treino de pernas ao meu ver ee o melhor dia justamente por ser o mais dificil, sou daqueles q acredita q um bom treino de perna é o mais perto que podemos ir no inferno aki na terra, mas ao terminar vem a sensação boa, de dever cumprido shauhsu

Editado por yuriblackd_150319
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao tem essa de isolador, treino de natural é o max de compostos possiveis... mete terra, treino de costas sem terra n é treino, deadlift é a base de qqr treino de costas...não tem essa de q recruta pernas, é so deixar longe do treino de pernas, no meu caso por exemplo faço costas-peito-pernas-costas-peito-pernas, ponho terra so no primeiro e fica tranquilo, ate o treino de quarta ta td recuperado

não, qqr outra alteração em treino abc deixa o resto mt volumoso... motivação é o caralho, tem que tomar isso aki tumblr_m3d9641vOI1qg2iruo1_400.jpg

brincadeiras a parte... tem q arranja motivação dentro de si cara, o treino de pernas ao meu ver ee o melhor dia justamente por ser o mais dificil, sou daqueles q acredita q um bom treino de perna é o mais perto que podemos ir no inferno aki na terra, mas ao terminar vem a sensação boa, de dever cumprido shauhsu

Estava pensando em mudar A1B1C1-A2B2C2, essa sugestão pra colocar o terra ficou boa, acho que vou adota-la.

Sobre a retirada de alguns exercícios, no dia que colocar o terra é válido tirar outros exercícios, mas nos outros dias receio que o treino fique muito curto, mais do que já está(50 min c alongamento).

No lugar do rosca martelo estou fazendo biceps martelo com halteres, foi só uma confusão de nomes.

Se eu retirar esses exercícios de costas o biceps vai ficar mal trabalhado, você não acha?

Realmente estava achando que não ia achar outra solução pra meu treino de pernas além de vergonha na cara.... kkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava pensando em mudar A1B1C1-A2B2C2, essa sugestão pra colocar o terra ficou boa, acho que vou adota-la.

Sobre a retirada de alguns exercícios, no dia que colocar o terra é válido tirar outros exercícios, mas nos outros dias receio que o treino fique muito curto, mais do que já está(50 min c alongamento).

No lugar do rosca martelo estou fazendo biceps martelo com halteres, foi só uma confusão de nomes.

Se eu retirar esses exercícios de costas o biceps vai ficar mal trabalhado, você não acha?

Realmente estava achando que não ia achar outra solução pra meu treino de pernas além de vergonha na cara.... kkkkkkkkkkkkk

sim, exatamente isso q quis disser sobre o terra...no dia do terra vc tira essas remadas todas, mas no dia q n tem terra n precisa de mais q duas remadas, remada curvada, kroc krow dao conta do recado... sim mano, n to entendendo essa sua neurose c tempo de treino, vc devia agradecer de estar curto...na vdd na minha concepção 50 mim ee mt tempo...tem q ter a nocao q em treinos menos é mais, o treino é catabolico, vc so perde nele, deve fazelo e comer o mais rapido possivel... quanto ao caso do biceps, ee so vc acrescentar mais umas 3 series de biceps, rosca direta msm q da conta do recado... olha meu treino aki, pode dar uma ajuda pra vc formula melhor o seu http://www.hipertrofia.org/forum/topic/160781-avaliem-treino-abc-2x/ ... n ta pft mas da pra ter uma base

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazendo alterações propostas pelo Yuriblackd
Andei lendo aqui sobre alguns treinos, e vou fazer umas alterações no meu.
Sempre treinei com muito volume e uma intensidade moderada. Agora vou diminuir os exercícios e tentar intensificar os treinos para ver se consigo resultados mais expressivos.
Primeiro vou alterar a ordem para colocar levantamento terra
A1- costa/biceps/trapezio
Levantamento terra 5x6
barra fixa 4x6~10
facepull 3x8~10
encolhimento 4 x 10~12 (to dando enfoque ao trapézio)
rosca martelo 3x8~10
B- PEITO/OMBRO/TRICEPS
Supino reto 5x6
desenvolvimento barra frente 4x8~10
Paralela 4x max
triceps testa 3x8~10(ainda não tenho coragem de acabar totalmente com esses isoladores)
C1- PERNAS/PANTURRILHA/ABS
Agachamento 5x6
stiff 4x8~10
leg press 3x8~10
gemeos sentado 4x15
A2- costa/biceps/trapézio
barra fixa 4x6~10
puxador fechado supinado 3x8~10
serrote 3x8~10
remada curvada 5x5
encolhimento 4 x 10~12
B- PEITO/OMBRO/TRICEPS
Supino reto 5x6
desenvolvimento barra frente 4x8~10
Paralela 4x max
panturrilha gemeos sentado 4x15
panturrilha em pé 4x12
C2- PERNAS/PANTURRILHA/ABS
Agachamento 4x6-8
stiff 3x8~10
leg press 3x8~10
rosca 7x7x7 3x
rosca concentrada 4x8
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...