Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem Treino Fullbody 3X


Lukinh4

Posts Recomendados

Atualmente estou treinando panturrilhas 2x por semana, porém gerando estímulos 6x por semana, o que é bem diferente.

Está dando certo.

como assim gerando estímulos?

Então galera ficou mais ou menos assim, dei uma melhorada no treino (ou pelo menos acho q melhorei)

Diminui as séries de reps de alguns exercicios e adicionei outros.

Treino A

Agachamento livre profundo 4x5

Supino Reto 4x6

Barra Fixa Supinada 3×6

Mergulho nas Paralelas 3×6

Remada Curvada 3×8

Desenvolvimento Militar 3×6

Panturrilha em pé no smith ou na maquina (3x15-20)

Treino B

Levantamento Terra 3×5

desenvolvimento com halteres 3×8 a 10

remada curvada 3x8

RDL 4x6

Kroc rows 2x15-20 (nesse exercicio as reps são altas msm né?)

leg press ou extensora (tirei o agacho pra não ficar junto com o terra) 3×8 a 10

Panturrilha no leg 45° (3x15-20)

Editado por Lukinh4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

como assim gerando estímulos?

Então galera ficou mais ou menos assim, dei uma melhorada no treino (ou pelo menos acho q melhorei)

Diminui as séries de reps de alguns exercicios e adicionei outros.

Treino AAgachamento livre profundo 4x5Supino Reto 4x6Barra Fixa Supinada 3×6Mergulho nas Paralelas 3×6

Remada Curvada 3×8

Desenvolvimento Militar 3×6

Panturrilha em pé no smith ou na maquina (3x15-20)

Treino B

Levantamento Terra 3×5

desenvolvimento com halteres 3×8 a 10remada curvada 3x8

RDL 4x6

Kroc rows 2x15-20 (nesse exercicio as reps são altas msm né?)

leg press ou extensora (tirei o agacho pra não ficar junto com o terra) 3×8 a 10

Panturrilha no leg 45° (3x15-20)

O treino A esta bom, no B as Kroc rows são altas reps mesmo e trocava leg press ou extensora por Bulgarian squat e se quiser eu faria T-Bar row no lugar da curvada, é muito bom também.

Bons treinos,

Abraço.

Editado por philip_np
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O treino A esta bom, no B as Kroc rows são altas reps mesmo e trocava leg press ou extensora por Bulgarian squat e se quiser eu faria T-Bar row no lugar da curvada, é muito bom também.

Bons treinos,

Abraço.

Blz, vou ver se faço essa troca e já inicio esse treino segunda mesmo. Valeu pelas dicas brother!!

vlw msm

T-bar row seria esse?

137_2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como assim gerando estímulos?

Então galera ficou mais ou menos assim, dei uma melhorada no treino (ou pelo menos acho q melhorei)

Diminui as séries de reps de alguns exercicios e adicionei outros.

Treino A

Agachamento livre profundo 4x5

Supino Reto 4x6

Barra Fixa Supinada 3×6

Mergulho nas Paralelas 3×6

Remada Curvada 3×8

Desenvolvimento Militar 3×6

Panturrilha em pé no smith ou na maquina (3x15-20)

Treino B

Levantamento Terra 3×5

desenvolvimento com halteres 3×8 a 10

remada curvada 3x8

RDL 4x6

Kroc rows 2x15-20 (nesse exercicio as reps são altas msm né?)

leg press ou extensora (tirei o agacho pra não ficar junto com o terra) 3×8 a 10

Panturrilha no leg 45° (3x15-20)

Treino A ficou bom, poderia adicionar outro exercício para pernas, além disso acho interessante manter a mesma faixa de repetições para panturrilhas, ao invés de oscilar durante o treino, se o objetivo é aumentar a intensidade pode ser feito sem necessitar varientes durante o número de séries.

Treino B ficou bem melhor, gostei do treino de pernas, alguns exercícios podem sim serem alterados como sugerido, mas do modo que está ficou legal. Está com deficiência de compostos para a região superior, ombros e costas até possuem compostos mas de modo geral não vejo como um treino completo. Peitos forá esquecido, você poderia adicionar supino reto com barra mais algum composto com menor fase de atuação ou mesmo reduzir as séries dentre eles. Um exemplo supino reto com barra 4x6 mais supino inclinado com halteres 2x8, mas vale lembrar que você pode escolher o que bem entender, como também a quantidade de séries e repetições ao seu agrado.

Kroc rows - Ele é um composto, mas gosto de pensar que é um exercício complementar ou talvez poderíamos chama-lo de composto menor, utilizado para completar uma divisão. Do modo geral, acho que está bem encaixado nesta divisão, porém não existe nem uma regra que diga que necessite sempre executar altas repetições para qualquer exercício, até mesmo panturrilhas se bem planejado pode ser feito pequenas quantidades de séries.

Em resumo para sua pergunta, apenas recomendo baixar o número de repetições.

Extensora - Não recomendo este exercício para ninguém, bastante lesivo, e com pouca área de atuação, é praticamente um isolador.

Se quiser fazer, faça, mas tem muitos exercícios melhores.

Em relação as estímulos a panturrilha.

Atualmente estou voltando a treinar, 6x por semana, treino panturrilhas apenas 2x por semana em seus dias específicos, porém dou estímulos ao final de cada treino, não é desgastante a ponto de fadigar ou comprometer a recuperação do músculo, apenas o mínimo essencial para continuar o músculo sendo estímulado. Então algo que no papel é 2x, pode-se tornar algo mais atrativo, dependendo de como forá planejado.

No seu caso, estava com uma taxa de frequência de 1,5x semana, agora aumentou para 3x, muito melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz, vou ver se faço essa troca e já inicio esse treino segunda mesmo. Valeu pelas dicas brother!!

vlw msm

T-bar row seria esse?

137_2.jpg

Essa é a remada cavalinho, também é muito boa, mas a T-Bar Row é essa aqui:

http://m.youtube.com/watch?v=j3Igk5nyZE4

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino A ficou bom, poderia adicionar outro exercício para pernas, além disso acho interessante manter a mesma faixa de repetições para panturrilhas, ao invés de oscilar durante o treino, se o objetivo é aumentar a intensidade pode ser feito sem necessitar varientes durante o número de séries.

Treino B ficou bem melhor, gostei do treino de pernas, alguns exercícios podem sim serem alterados como sugerido, mas do modo que está ficou legal. Está com deficiência de compostos para a região superior, ombros e costas até possuem compostos mas de modo geral não vejo como um treino completo. Peitos forá esquecido, você poderia adicionar supino reto com barra mais algum composto com menor fase de atuação ou mesmo reduzir as séries dentre eles. Um exemplo supino reto com barra 4x6 mais supino inclinado com halteres 2x8, mas vale lembrar que você pode escolher o que bem entender, como também a quantidade de séries e repetições ao seu agrado.

Kroc rows - Ele é um composto, mas gosto de pensar que é um exercício complementar ou talvez poderíamos chama-lo de composto menor, utilizado para completar uma divisão. Do modo geral, acho que está bem encaixado nesta divisão, porém não existe nem uma regra que diga que necessite sempre executar altas repetições para qualquer exercício, até mesmo panturrilhas se bem planejado pode ser feito pequenas quantidades de séries.

Em resumo para sua pergunta, apenas recomendo baixar o número de repetições.

Extensora - Não recomendo este exercício para ninguém, bastante lesivo, e com pouca área de atuação, é praticamente um isolador.

Se quiser fazer, faça, mas tem muitos exercícios melhores.

Em relação as estímulos a panturrilha.

Atualmente estou voltando a treinar, 6x por semana, treino panturrilhas apenas 2x por semana em seus dias específicos, porém dou estímulos ao final de cada treino, não é desgastante a ponto de fadigar ou comprometer a recuperação do músculo, apenas o mínimo essencial para continuar o músculo sendo estímulado. Então algo que no papel é 2x, pode-se tornar algo mais atrativo, dependendo de como forá planejado.

No seu caso, estava com uma taxa de frequência de 1,5x semana, agora aumentou para 3x, muito melhor.

Pra pernas acho que irei por um RDL.. Puts, realmente esqueci do velho peito :laughingsmiley: , vou adicionar um supino reto no treino B

valeu amigão, abs

Essa é a remada cavalinho, também é muito boa, mas a T-Bar Row é essa aqui:

http://m.youtube.com/watch?v=j3Igk5nyZE4

Abraço.

Ok. valeu!! abs

Editado por Lukinh4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treine e sinta o feeling.

Se achar que está pesado demais, faça alterações em uma diminuição do volume.

De modo geral, sempre que voltar/começar a treinar, deverá elevar pouco pesa ou mesmo barra zeradas e fazer progressões gradativas aos poucos.

Nada de imitar o super homem ou chuck norris, isso nunca acabará bem.


Treine e sinta o feeling.

Se achar que está pesado demais, faça alterações em uma diminuição do volume.

De modo geral, sempre que voltar/começar a treinar, deverá elevar pouco pesa ou mesmo barra zeradas e fazer progressões gradativas aos poucos.

Nada de imitar o super homem ou chuck norris, isso nunca acabará bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...