Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Resposta Do Waldemar Guimarães

Posts Recomendados

Postado

Nao entendo esse papo de variação angular para superar um platô, se o objetivo é superar uma carga em um determinado exercicio pq diabos a pessoa acah que fazer um exercicio diferente vai ajuda-la com sua perfomance??Sabe uma coisa muito boa pra aumentar suas cargas no agachamento?FAzer agachamento, oras....seja com high reps, low reps, rest-pause, etc..No máximo encaixar uns acessórios mas nunca deixar de agachar

• Respostas 122
  • Visualizações 11,2k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Simples. Ativação muscular não significa hipertrofia. Tudo que o estudo mostra é: supino ativa todas as fibras musculares do peitoral (e conforme o tipo, utiliza muitos outros músculos). Os DADOS do e

• Isso é mto discutível, esses atletas tem ótimos receptores para drogras além de um corpo que aguenta bem o tranco. Mas uma coisa é certa, os treinos seriam diferentes dos que eles fazem hoje...

• Mania desse fórum achar q droga faz milagre q eu vou te contar viu.

Postado

ah, nao concordo mt com isso nao.. ou nao entendi o q vc quis dizer

então eu disse que eu ACHO né mas vou dar um exemplo de um amigo meu que não gosta de fazer outras inclinações do supino somente o reto, ele treina a uns 2 anos eu acho, e estava estagnado a uns 5 meses, ele é daquele tipo teimoso que ouve o que os outros falam e vai pelo treino do "cara maior"da academia ...

ele fazia: Supino Reto/Peck deck/ Cross Over/ crucifixo, e tava sempre progredindo cargas, vou pegar o supino de exemplo:

quando eu treinava com ele, pegávamos o mesmo peso (total: 50kg) tive que parar e ele mudou de academia agora ele estava pegando 90kg no supino a 2 meses atras. Até que na academia dele entrou um instrutor novo(há 2 meses), parece que o cara manja do assunto, ele mudou o treino desse meu amigo, agora está assim supino inclinado, supino declinado, e não lembro o resto kk ...

Enfim o fato é que agora ele está visivelmente maior que há 2 meses atrás quando estava estagnado, apesar de estar sempre aumentando carga !

acho que agora deu pra entender kk

mas eu não seeei se é por isso que ele ganhou volume estou pressupondo através de ACHISMO kkk

me corrijam se eu estiver errado...

Obs: vamos lembrar que eu sou todo a favor dos exercícios básicos, eu só treino com eles e dps que comecei a estudar, não precisei incluir esse variações angulares nem nada do tipo, uso o bom e velho supino reto, minha amiga barra fixa supinada, meu parceiro agachamento, e o fdp do levantamento terra !

Editado por Scorpion.king (veja o histórico de edições)

Faça o simples e faça correto. FIM :graduated:
____________________________________________________________________________________________

Tudo sobre abdômen:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/159940-abdominais/

Novos Estudos x Antigos Estudos:
http://www.hipertrofia.org/forum/topic/159537-antigos-estudos-x-novos-estudos/
Meu diário: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/159820-diario-scorpion/

Postado

Eles pregam tanto isso 3 a 4 exercicios para musculos grandes, faça supino reto, inclinado para dar enfase em peitoral superior etc.

Usei por mais o menos 3 meses o Floor press e Flexão diamonds ( flexão com as mão fechadas) por conta que nao tinha o banco de supino, meu peito ganho uma aparencia muito melhor mantive o mesmo volume que era oque eu queria e ganhei um desenho muito mais estetico tambem por conta de eu ter uma certa "facilidade" para desenvolver peito.

"Chefe de cozinha, alquimista, é quente..
de poção magica eu manjo se é que você me entende
a rotina é louca mesmo então mano não se assusta
abaixo do radar, tamo pior que a máfia russa"

Minha HomeGym

Postado

Não é possível focalizar na parte superior ou inferior do peitoral porque ele é um músculo só e seu ponto de origem e inserção é o mesmo.

Logo SÓ supino reto é suficiente para desenvolver um belo peitoral, ou até mesmo SÓ supino inclinado é suficiente para desenvolver um peitoral completo até mesmo a parte inferior.

Pq vcs teimam em deixar a biomecânica de lado? Cinesiologia é algo muito importante, mas aliada a bio q a parada anda direito. Se fosse por isso, era só fazer 10 séries de uma rosca direta, esperar ele hipertrofiar e boom, vai aparecer um bíceps com perfeita simetria.

Como já disse, em time que está ganhando não se mexe.

Mas poderia ganhar melhor ou mais rápido.

Diário do RM, o retorno!

Facebook
https://www.facebook.com/rmilet

Instagram
@rayrma

Postado

Pq vcs teimam em deixar a biomecânica de lado? Cinesiologia é algo muito importante, mas aliada a bio q a parada anda direito. Se fosse por isso, era só fazer 10 séries de uma rosca direta, esperar ele hipertrofiar e boom, vai aparecer um bíceps com perfeita simetria.

Acho que ai que entra a parte, nem todo mundo é igual.

Tem cara que faz rosca direta uma vez na semana 3x8 e tem bons biceps, tem outros que nem fazem ou raramente fazem, e tambem tem bons biceps só fazendo compostos, cada um responde de uma maneira não a uma forma de treino fixo para todos, você que tem que testar em si mesmo oque funciona e o que não funciona.

Editado por renato897 (veja o histórico de edições)

Minha HomeGym

Postado
  • Autor

Eles pregam tanto isso 3 a 4 exercicios para musculos grandes, faça supino reto, inclinado para dar enfase em peitoral superior etc.

Usei por mais o menos 3 meses o Floor press e Flexão diamonds ( flexão com as mão fechadas) por conta que nao tinha o banco de supino, meu peito ganho uma aparencia muito melhor mantive o mesmo volume que era oque eu queria e ganhei um desenho muito mais estetico tambem por conta de eu ter uma certa "facilidade" para desenvolver peito.

bem assim mesmo

"Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível." - Mahatma Gandhi

Postado

Acho que ai que entra a parte, nem todo mundo é igual.

Tem cara que faz rosca direta uma vez na semana 3x8 e tem bons biceps, tem outros que nem fazem ou raramente fazem, e tambem tem bons biceps só fazendo compostos, cada um responde de uma maneira não a uma forma de treino fixo para todos, você que tem que testar em si mesmo oque funciona e o que não funciona.

Então vcestá concordando cmg q não é só fazer supino e esperar um peito perfeitamente simétrico. Falando em empirismo, em mim é algo bem visível. eu odeio fzr supino inclinado, e tenho um baita buraco na parte superior do peito q já estou ajustando usando biomecânica e que um dia já teve um bom volume por conta da mesma. Meu peito tem uma forma bonita, por conta da biomecânica, mas não tem um "miolo" muito desenvolvido e um dia já teve por conta da mesma. É só fazer supino?

Diário do RM, o retorno!

Facebook

Instagram
@rayrma

Postado

Não, a diminuição de resultados não é porque o corpo memoriza ou qualquer coisa assim.

É porque quanto maior você fica, menos resultados terá mesmo.

Se fosse de outro jeito, teríamos sujeitos do tamanho do Hulk andando por aí.

Enquanto estiver conseguindo progredir terá resultados, mas é aquela, se você conseguiu ganhar 10kg em 6 meses, não significa que ganhará mais 10 kg nos 6 meses seguintes.

Pelo contrário, quanto mais avançado for, mais precisará treinar e menos resultados terá.

Conheço um cara que leva um ano para aumentar 1 kg de peso corporal.

As vezes sua estagnação decorre de deficiência de um grupo sinergista, então pode valer a pena a angulação do exercício para atingir mais esse grupo específico e mais fraco.

Exemplo é supino x mergulho em paralelas. Se o grupo que está falhando e impedindo sua progressão é o tríceps e não o peito, as vezes vale a pena trocar o supino por mergulho em paralelas, aí vc fortalece o tríceps sem deixar o peito de lado.

Mas também pode fazer um isolador como acessório para fortalecer esse grupo específico.

Compreendi obg :)

Faça o simples e faça correto. FIM :graduated:
____________________________________________________________________________________________

Tudo sobre abdômen:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/159940-abdominais/

Novos Estudos x Antigos Estudos:
http://www.hipertrofia.org/forum/topic/159537-antigos-estudos-x-novos-estudos/
Meu diário: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/159820-diario-scorpion/

Postado

Então vcestá concordando cmg q não é só fazer supino e esperar um peito perfeitamente simétrico. Falando em empirismo, em mim é algo bem visível. eu odeio fzr supino inclinado, e tenho um baita buraco na parte superior do peito q já estou ajustando usando biomecânica e que um dia já teve um bom volume por conta da mesma. Meu peito tem uma forma bonita, por conta da biomecânica, mas não tem um "miolo" muito desenvolvido e um dia já teve por conta da mesma. É só fazer supino?

Tudo o q vc ta falando ai cara é genética, num tem essa de biomecânica pra ficar mudando forma de peito, um peito não desenvolvido pode ter confundido a sua visão de como ele ficaria e por isso veio com essas ideias.Dependendo da pessoa será necessário mais do q o supino, não por causa da forma dele, mas sim pelo volume em um treino, técnicas, uso de drogas...

Postado

Tudo o q vc ta falando ai cara é genética, num tem essa de biomecânica pra ficar mudando forma de peito, um peito não desenvolvido pode ter confundido a sua visão de como ele ficaria e por isso veio com essas ideias.Dependendo da pessoa será necessário mais do q o supino, não por causa da forma dele, mas sim pelo volume em um treino, técnicas, uso de drogas...

Ta blz então.

Diário do RM, o retorno!

Facebook

Instagram
@rayrma

Postado
  • Autor

Ta blz então.

em que ex vc mudou o formato ?

"Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível." - Mahatma Gandhi

Postado

will detilli é a prova disso.

hqdefault.jpg

Editado por renato897 (veja o histórico de edições)

Minha HomeGym

Postado

Cara, explica melhor este lance!

Não consegui ver sentido aí!!!

pirate-flag-ipad-wallpaper-300x300.jpg

Postado

will detilli é a prova disso.

hqdefault.jpg

Prova do q filho? o peito dele só mudou na questão massa muscular, não houve alteração no formato dele. Vc esta confundindo o formato com a gordura q embaçou o shape dele.

Cara, explica melhor este lance!

Não consegui ver sentido aí!!!

Cara, todo mundo tem o abdomen igual? todo mundo tem o peito igual? eu falo do formato, observe no abd por exemplo q em algumas pessoas sera assimétrico ( os gomos não ficam lado a lado certinho ) e em outros fica simétrico. O pessoal ai ta achando q com mudanças na angulação do exercicio, vc poderia mudar o formato em q o musculo veio, quando a unica coisa q muda é a massa adicionada.

Postado

Prova do q filho? o peito dele só mudou na questão massa muscular, não houve alteração no formato dele. Vc esta confundindo o formato com a gordura q embaçou o shape dele.

Cara, todo mundo tem o abdomen igual? todo mundo tem o peito igual? eu falo do formato, observe no abd por exemplo q em algumas pessoas sera assimétrico ( os gomos não ficam lado a lado certinho ) e em outros fica simétrico. O pessoal ai ta achando q com mudanças na angulação do exercicio, vc poderia mudar o formato em q o musculo veio, quando a unica coisa q muda é a massa adicionada.

Concordo em partes brother, o musculo pode aumentar sim, e aumentando ele "muda o formato" também.

pirate-flag-ipad-wallpaper-300x300.jpg

Postado

eu disse o desenho do peito dele nao mudou nao pegou o formato "normal" ele simplesmente ganhou massa.

Minha HomeGym

Postado
  • Autor

Meu peito tende a crescer as laterais ao invés da parte central, mas é só eu passar uns 30 treinos usando exercícios q trabalham c pressão q ele melhora.

ex de pressão ?

Postado
  • Autor

Bench press, push press etc.

oxi ... basicamente é o que a gente ta falando aqui mano

supino e militar kk

Postado

oxi ... basicamente é o que a gente ta falando aqui mano

supino e militar kk

Mas eu n tô condenando esses exercícios. Só acho q cada um tem seu lugar. Enfim, isso aqui n vai levar a ligar algum, cada um faz/prega o q acha mais correto. O importante é todo mundo largar de preguiça e treinar direito :)

Diário do RM, o retorno!

Facebook

Instagram
@rayrma

Postado
  • Autor

Mas eu n tô condenando esses exercícios. Só acho q cada um tem seu lugar. Enfim, isso aqui n vai levar a ligar algum, cada um faz/prega o q acha mais correto. O importante é todo mundo largar de preguiça e treinar direito :)

quis dizer que fazer um supino reto apenas é preguiça ? ( foi isso q eu entendi)

Postado
  • Autor

Não cara, a última parte do q eu escrevi não foi direcionado à ninguém.

ah entendi mano ... mas o que vc quis dizer com ''' largar de preguiça e treinar direito "" ?

como seria esse treinar direito saca

Postado

ah entendi mano ... mas o que vc quis dizer com '''  largar de preguiça e treinar direito "" ?

como seria esse treinar direito saca

Apenas treinar c vtd. N to julgando treino de ninguém, até pq n considero q exista treino "errado". Por mais mal elaborado q seja vai te trazer algum resultado. Foi apenas uma frase de efeito.

Diário do RM, o retorno!

Facebook

Instagram
@rayrma

Postado
  • Autor

Apenas treinar c vtd. N to julgando treino de ninguém, até pq n considero q exista treino "errado". Por mais mal elaborado q seja vai te trazer algum resultado. Foi apenas uma frase de efeito.

tbm concordo com isso, em questão de treino não existe isso de errado, o que pode ser discutido é a eficiencia.

Postado

Pra q serve um treinador desses? A unica coisa q ele prega no treino é chegar a falha, entao qual é a dificuldade d fazer o treino sem ele? Ele serve pra q?Pra ficar d spotter?

tipo isso , um incentivador que deve cobrar seus 150r$ a hora aula

Postado

E precisa disso??

Claro que precisa

Imagina você travando no agachamento e um cara berrando no seu ouvido deve ser sinistro kkkkkkk o pior é você ainda pagar para isso kkkkk

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.