Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posso Fazer Consultoria Sem Ser Formado?


chrisleon1702

Posts Recomendados

Boa noite,

Estou com uma oportunidade de ganhar um $ a mais no mes.No comeco do ano montei dieta e treino pra um conhecido(cobrei 100$ por mes) por dois meses,o cara perdeu uns 10 kg fico feliz e paro comigo porque acho que dali dava pra ir sozinho(nao deu o cara ta empacado tem uns 3 meses),mas so pra esse mesmo.Tenho outras pessoas que posso oferecer o mesmo serviço,porem nao seria contra a lei fazer isso sem ser formado em ed fisica e nutricao?Estou com essa duvida,mas vou fazer do mesmo jeito.Outra coisa,sera que 100 por mes e pouco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, pra mim consultoria é muito pessoal, vc tem que confiar na pessoa. Por exemplo minha mãe que faz projetos de decoração e nunca foi em nenhuma escola disso, apenas tem bom gosto e sempre lê sobre o assunto. Ela não obriga ninguém a fazer trabalhos com ela, simplesmente vem de indicações. Acho apenas sacanagem se a pessoa não entende porra nenhuma e quer tentar fazer o trabalho apenas visando o dinheiro, ai é estelionato. Outra tem varios zé ruela fazendo isso no face e insta também, pensa que pelo menos vc já tem resultados proprios e com seu amigo.

abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é contra a lei, mas é bem difícil que dê algum problema, a n ser q alguem te denuncie ou vc faça uma merda c alguem. Sou consultor quase formado em ed. física e na área da nutrição tenho só a experiência e estudos por conta própria mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas sejamos sinceros, a faculdade de Educação Fisica ensina muito pouco sobre fisiologia, biomecanica, e musculação. Quem for se basear apenas no que se aprende na facul será um profissional mediocre.

Tenho pena dos alunos que cairem nas mãos de algumas colegas da facul que não aprenderam absolutamente nada sobre treino com pesos e assuntos relacionados.

O conhecimento empirico e a experiencia tem + valor que um diploma de um curso que ensina as coisas superficiamente, e experiencia no minimo deveria ser pré-requisitos pra alguem orientar outrem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é contra a lei, mas é bem difícil que dê algum problema, a n ser q alguem te denuncie ou vc faça uma merda c alguem. Sou consultor quase formado em ed. física e na área da nutrição tenho só a experiência e estudos por conta própria mesmo.

Mas vc eh estudante de educação física, né? Então não há problema de você ser consultor ou professor de academia, pois você ja está cursando..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

       Mas sejamos sinceros, a faculdade de Educação Fisica ensina muito pouco sobre fisiologia, biomecanica, e musculação. Quem for se basear apenas no que se aprende na facul será um profissional mediocre.

       Tenho pena dos alunos que cairem nas mãos de algumas colegas da facul que não aprenderam absolutamente nada sobre treino com pesos e assuntos relacionados.

       O conhecimento empirico e a experiencia tem + valor que um diploma de um curso que ensina as coisas superficiamente, e experiencia no minimo deveria ser pré-requisitos pra alguem orientar outrem.

Só se for a sua, a minha ensina isso mt bem. E por sinal, sem ela eu n saberia de 20% do q sei hoje.

Mas vc eh estudante de educação física, né? Então não há problema de você ser consultor ou professor de academia, pois você ja está cursando..

P dar consultoria de treinos tem q ter o diploma. Trabalhar como professor tb, se n é estágio.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou a favor da regulamentação de muitas profissões (historiador, jornalista, etc.). Mas estas que mexem diretamente com a saúde devem ser regularizadas com, pelo menos, a obrigatoriedade do diploma.

Não estou atuando na área mas sou historiador, assim vc me quebra mano kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou atuando na área mas sou historiador, assim vc me quebra mano kkkk

É que tem livros de história bem fodas escritos por jornalistas e outras profissões. Tu é bacharel? Acho que pra pegar alguma verba pra pesquisa é necessário ter o curso superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...