Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença Na Manipulação De Zma


bruno.portess

Posts Recomendados

Bom dia marombada!

Estou com a seguinte duvida, vi muitas sugestões de manipulação de ZMA aqui no fórum e tambem as formulas nutricionais de ZMA's gringos. Porém, estou na seguinte duvida, vi formulas que esta escrito QUELATO e outros escrito ASPARTATO

Segue exemplos

FORMULA DE QUELATO

Magnesio quelato: 500mg
Zinco Quelato: 35mg
Vitamina B6: 14mg
FORMULA DE ASPARTATO (ZMA DA OPTIMUN)
Zinc(as Monomethionine And Aspartate) 30mg *
Magnesium(as Aspartate) 450mg
Vitamin B6(as Pyridoxine HCL) 10.5mg

Qual a diferença de QUELATO e ASPARTATO?

Agradeço galera quem souber me explicar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Em breve resumo, a forma "quelato" tem melhor biodisponibilidade. É, também, mais cara.

Há alguns posts pelo fórum, a exemplo deste, mas o melhor é procurar em compêndios de bioquímica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em breve resumo, a forma "quelato" tem melhor biodisponibilidade. É, também, mais cara.

Há alguns posts pelo fórum, a exemplo deste, mas o melhor é procurar em compêndios de bioquímica.

Entendi, o estranho é que o gringo da ON nao usar a quelato e sim a aspartato, ai apensei que a aspartato seria mais concentrado.

Devo mandar a de Quelato entao amigo. Brigadao

dica que pesquisei no forum:

- Magnesio quelato: 500mg

- Zinco Quelato: 35mg

- Cromo Quelato: 40mcg

- Vitamina B6: 14mg

OBS: Se quiserem, e estiverem em cutt. podem adicionar biotina (no mínimo 1000mcg)

Eu vi essa tambem no forum, ai a minha duvida ficou se a de Aspartato seria mais efetiva, ja que é usado no ZMA gringo

Editado por bruno.portess
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dica que pesquisei no forum:

- Magnesio quelato: 500mg

- Zinco Quelato: 35mg

- Cromo Quelato: 40mcg

- Vitamina B6: 14mg

OBS: Se quiserem, e estiverem em cutt. podem adicionar biotina (no mínimo 1000mcg)

É isso, a minha só muda para Cromo Picolinato. Uma dívida moçada, vamos dizer que essa formulação caiba numa só caps: toma-se 1 ou 3 caps antes de dormir ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso, a minha só muda para Cromo Picolinato. Uma dívida moçada, vamos dizer que essa formulação caiba numa só caps: toma-se 1 ou 3 caps antes de dormir ??

Tomar apeas 1, pois essa é a dose total. No caso do ZMA da ON que postei, no rotulo diz que sao 3 capsulas pra chegar na dosagem do rotulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem invadir o tópico, mas tenho dúvida em relação ao ZMA da Growth quanto à quantidade e viabilidade de preço.

Acham que é mais vantagem (sai mais barato) manipular em 1 cápsula ou comprar este da Growth por R$20,00 e tomar 2?

A tabela abaixo informa as quantidades do produto Growth (cerca de metade do indicado para uso diário por cápsula), mas sugere ingerir até 3 por dia, provavelmente intervalando os horários.

Informações Nutricionais
Porção: 3 cápsulas (1,5g)
Conteúdo: 120 cápsulas

Quantidade
por porção

% IDR *
Zinco 7 mg
100
Magnésio 260 mg
100
Cromo 35 mcg
100
Vitamina B6 1,3 mg
100
* Não contém quantidade significativa de calorias, carboidratos, proteínas, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans, fibra alimentar e sódio. Ingredientes: magnésio quelato, cromo quelato, zinco quelato, amido (QSP), vitamina B6.
Gelatina (cápsula). Antiumectante dioxido de silício. Sugestão de Uso: Tomar 3 cápsulas por dia. Não consumir mais do que 3 cápsulas ao dia. Recomendação: Gestantes, nutrizes e crianças de até 3 (três) anos, somente devem consumir este produto sob orientação de um nutricionista ou médico.
Consumir este produto conforme a recomendação de ingestão diária constante na embalagem.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem invadir o tópico, mas tenho dúvida em relação ao ZMA da Growth quanto à quantidade e viabilidade de preço.

Acham que é mais vantagem (sai mais barato) manipular em 1 cápsula ou comprar este da Growth por R$20,00 e tomar 2?

A tabela abaixo informa as quantidades do produto Growth (cerca de metade do indicado para uso diário por cápsula), mas sugere ingerir até 3 por dia, provavelmente intervalando os horários.

Informações Nutricionais

Porção: 3 cápsulas (1,5g)

Conteúdo: 120 cápsulas

Quantidade

por porção

% IDR *
Zinco 7 mg
100
Magnésio 260 mg
100
Cromo 35 mcg
100
Vitamina B6 1,3 mg
100
* Não contém quantidade significativa de calorias, carboidratos, proteínas, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans, fibra alimentar e sódio. Ingredientes: magnésio quelato, cromo quelato, zinco quelato, amido (QSP), vitamina B6.

Gelatina (cápsula). Antiumectante dioxido de silício. Sugestão de Uso: Tomar 3 cápsulas por dia. Não consumir mais do que 3 cápsulas ao dia. Recomendação: Gestantes, nutrizes e crianças de até 3 (três) anos, somente devem consumir este produto sob orientação de um nutricionista ou médico.

Consumir este produto conforme a recomendação de ingestão diária constante na embalagem.

Manipular sai mais em conta mesmo cara, é capaz de voce pagar 30-40 reais 120 capsulas colocando tudo isso ai em apenas 1

Aqui na cidade eu fiz orçamento da duas que eu disse no topíco 90 capsulas

Ai ficou assim

Magnesio quelato: 450mg
Zinco Quelato: 35mg
Vitamina B6: 10mg
90 reais
E
Monometionina e aspartato de Zinco 30mg
Aspartato de Magnesio 450mg
piridoxina HCL de Vitamina B6 10mg
68 reais
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...