Postado Maio 5, 2014 às 14:55Mai 5, 2014 Fala galera! Então,estava há 2 meses sem treinar e resolvi voltar a treinar semana passada ( Sexta Feira) Fui sexta e treinei costas,biceps traps e no sábado treinei pernas e panturrilha,ai quando foi no Domingo (Ontem) comecei a sentir dor em todos esses músculos que treinei! Sei que é normal sentir essas dores,pq é como se eu tivesse indo pela primeira em uma gym.. nos outros músculos eu sinto dores até normal,típica dor de quem começa a treinar mesmo.. no antebraço/costas/traps e pantu é até uma dor que dá p aguentar..agora a dor no bíceps tá demais!!! Eu não consigo deixar meu braço reto de jeito nenhum,se eu tentar deixar meu braço reto é como se meu biceps fosse explodir (literalmente)!!! Ai hoje seria meu terceiro dia na gym,no caso seria peito/ombro/triceps só que tá impossivel de ir só por causa do biceps,tô me sentindo até mal por está pensando em faltar hj,mas parece que vai ser o jeito.. começando pelo supino já,como vou realizar as reps se meu braço nem reto fica? paralelas? nem se fala.. então acho que já era o treino de hoje. Então galera,tô ficando já com medo de não ser normal isso,oq vocês acham? nunca senti uma dor dessas ( lembrando,sei que é assim mesmo quando se fica muito tempo sem treinar,porém a dor do biceps que tá exagerada) Alguém saberia também me dizer algumas coisas que ajude a melhorar? Tô usando spray de diclofenaco dietilamônio (Biofenac) e até agora não tô vendo melhora em nada,sobre compressa seria uma boa? tenho dúvida entre água fria ou quente. Valeu galera! Abraço!!
Postado Maio 5, 2014 às 18:03Mai 5, 2014 Normal, da próxima vez faça a primeira semana leve para que o corpo volte a se adaptar.
Postado Maio 5, 2014 às 18:10Mai 5, 2014 Normal, da próxima vez faça a primeira semana leve para que o corpo volte a se adaptar. 2 PS: Não falta não, aquece bem antes de fazer o supino e vai treinar, depois de trinar o tríceps ctz que o bíceps não vai ser mais a causa das suas dores... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Postado Maio 5, 2014 às 18:11Mai 5, 2014 Talvez tenha exagerado no peso. O fato é que seu corpo estava desacostumado com a rotina forte de treinos. Comece devagar, não tente impor o mesmo ritmo de quando vc fazia academia há 2 meses atrás! Acredito que usando 50% do peso final que vc usava antes, vc consiga ir minimizando estas dores. Eu tive exatamente o mesmo problema, fiquei tempos sem treinar e agora na volta foi duro... mas é só as primeiras duas semana man!
Postado Maio 5, 2014 às 18:14Mai 5, 2014 haeu ele pegou pesado na primeira semana? deve ta com aquela sensação que o musculo tá inflamado com pus dentro de tão dolorido rs como o moti ali falou devia ter ido com calma agora já era só esperar recuperar
Postado Maio 5, 2014 às 19:19Mai 5, 2014 Passa cataflan ou toma comprimido de cataflan. Torcilax tb é bom. Mas faça como disseram, pega mais leve nessas duas primeiras semanas para o corpo ir acostumando.
Postado Maio 5, 2014 às 19:25Mai 5, 2014 Aconteceu o mesmo comigo, fiquei quase um ano sem treinar, quando voltei fui um dia e fiquei uma semana encostado. Contratura no bíceps (sei que foi contratura porque tenho fisioterapeuta na família, ficava tipo um pequeno calombo no bíceps), não conseguia esticar nem fudendo e fiquei uns 5 dias de molho com gelo no bíceps (sorte que tava de férias). Isso no bíceps esquerdo, o direito também doía muito e era foda pra esticar, mas aparentemente não tive nada. O foda é que eu nem abusei, treinei bem de leve. Taca gelo nisso aí e espera recuperar antes de voltar aos treinos.
Postado Maio 5, 2014 às 19:39Mai 5, 2014 é assim mesmo, meu filho. mas n fique faltando nao...se não as dores tardias nunca irão parar
Postado Maio 6, 2014 às 00:26Mai 6, 2014 Autor Muito obrigado a todos que responderam ou pelo menos entraram no tópico! Valeu mesmo. Achei um medicamento que eu usei para tratar uma lesão nas costas,pesquisei sobre ele e é uma boa sacada para ser usado agora nesse meu caso. Relaxante Muscular (Cloridrato de ciclobenzaprina) tenho ainda uns 8 comprimidos aqui,vou tomar 1 a cada 12 horas e ver o que dá. Fiquei meio chateado por faltar academia,tipo com peso na consciência,mas realmente foi necessário não teria como eu fazer nada lá! Agora como vocês falaram,descanso e relaxante muscular,tomara que segunda feira eu já esteja bom,ai retorno aos treinos novamente pegando mais leve ainda! Valeu pessoal,é bom saber que a maromba tá toda unida! Abraço irmãos do ferro! Editado Maio 6, 2014 às 00:26Mai 6, 2014 por matheusknoxx
Crie uma conta ou entre para comentar