danilorf Postado Agosto 22, 2016 às 23:33 Postado Agosto 22, 2016 às 23:33 1 hora atrás, L-Folk disse: Mas isso foi depois que mandou no sapateiro né? Foi. 1 minuto atrás, Covero disse: Tens alguma desproporção nos membros inferiores? o.O Não, por quê?
FabricioZanchetta Postado Agosto 22, 2016 às 23:40 Autor Postado Agosto 22, 2016 às 23:40 6 minutos atrás, danilorf disse: Foi. Não, por quê? 3,7cm é alto pra caralho. Diversos atletas já acham o romaleos alto com 1,9cm :S
danilorf Postado Agosto 22, 2016 às 23:43 Postado Agosto 22, 2016 às 23:43 Agora, Covero disse: 3,7cm é alto pra caralho. Diversos atletas já acham o romaleos alto com 1,9cm :S Sei lá, eu nem acho alto; e a galera nas competições que não tinha o salto aumentado sempre usava alguma daquelas palmilhas com um ou dois cm extra no calcanhar pra ajudar. 1.9 cm é baixo pra porra.
FabricioZanchetta Postado Agosto 22, 2016 às 23:47 Autor Postado Agosto 22, 2016 às 23:47 3 minutos atrás, danilorf disse: Sei lá, eu nem acho alto; e a galera nas competições que não tinha o salto aumentado sempre usava alguma daquelas palmilhas com um ou dois cm extra no calcanhar pra ajudar. 1.9 cm é baixo pra porra. Com 1,9cm eu as vezes já vou pra ponta do pé, com 3,7cm não acontece isso contigo?
danilorf Postado Agosto 22, 2016 às 23:50 Postado Agosto 22, 2016 às 23:50 (editado) 2 minutos atrás, Covero disse: Com 1,9cm eu as vezes já vou pra ponta do pé, com 3,7cm não acontece isso contigo? Na ponta do pé em que fase do lift? Se você fica na ponta do pé na hora de encaixar a barra é porque ela tá muito à frente, ou porque tem algum problema de mobilidade que 1cm extra poderia ajudar. Editado Agosto 22, 2016 às 23:50 por danilorf
FabricioZanchetta Postado Agosto 22, 2016 às 23:51 Autor Postado Agosto 22, 2016 às 23:51 Agora, danilorf disse: Na ponta do pé em que fase do lift? Se você fica na ponta do pé na hora de encaixar a barra é porque ela tá muito à frente, ou porque tem algum problema de mobilidade que 1cm extra poderia ajudar. Não, na hora de pisar mesmo, pela altura do salto eu acabo sendo projetado um pouco pra frente deslocando o centro de gravidade. Acontece as vezes no agacho também. Na hora que to subindo o calcanhar as vezes até levanta.
danilorf Postado Agosto 22, 2016 às 23:54 Postado Agosto 22, 2016 às 23:54 2 minutos atrás, Covero disse: Não, na hora de pisar mesmo, pela altura do salto eu acabo sendo projetado um pouco pra frente deslocando o centro de gravidade. Acontece as vezes no agacho também. Na hora que to subindo o calcanhar as vezes até levanta. Olha, eu nunca tive problemas com isso. Você tem certeza que não é nenhum problema de mobilidade?
FabricioZanchetta Postado Agosto 22, 2016 às 23:56 Autor Postado Agosto 22, 2016 às 23:56 Agora, danilorf disse: Olha, eu nunca tive problemas com isso. Você tem certeza que não é nenhum problema de mobilidade? Mobilidade no tornozelo considero a minha até boa, dificilmente preciso usar a amplitude máxima da mobilidade em algum lift. A menos que seja algum outro problema que desconheço. Mas já vi diversos atletas reclamarem de saltos muito altos pelo mesmo problema.
lucianoBM Postado Agosto 23, 2016 às 04:01 Postado Agosto 23, 2016 às 04:01 13 horas atrás, Covero disse: É o que o xalex falou mesmo. Força e Potência no Esporte - Levantamento de Peso O livro aborda a parte básica das técnicas, é um bom ponto de partida. O do Greg Everett acho que é um pouquinho mais completo. Acho que na livraria saraiva tu encontra o do dimas e na editora phorte tu encontra o do everett. Obrigado,Covero e Xalex.
Eduardo90 Postado Agosto 23, 2016 às 11:41 Postado Agosto 23, 2016 às 11:41 Comigo é ao contrário Eu sou travado, tenho MUITOS problemas de mobilidade, tanto que não consigo agachar, eu acabo ficando na posta dos pés, pra resolver isso só com salto, tênis de LPO me ajudou. Ou seja, eu uso salto (precisaria até de mais) por não ter mobilidade Abraços
FabricioZanchetta Postado Agosto 23, 2016 às 12:20 Autor Postado Agosto 23, 2016 às 12:20 37 minutos atrás, Eduardo90 disse: Comigo é ao contrário Eu sou travado, tenho MUITOS problemas de mobilidade, tanto que não consigo agachar, eu acabo ficando na posta dos pés, pra resolver isso só com salto, tênis de LPO me ajudou. Ou seja, eu uso salto (precisaria até de mais) por não ter mobilidade Abraços Pois é, eu vejo problema de mobilidade justamente pra quem precisa de salto mais alto. Mas não sei qual é o caso do danilorf.
{..mAthEUs..} Postado Agosto 26, 2016 às 14:16 Postado Agosto 26, 2016 às 14:16 China é banida por 1 ano de todas as competições de levantamento de peso. https://globoesporte.globo.com/olimpiadas/levantamento-de-peso/noticia/2016/08/china-e-banida-por-1-ano-em-todas-competicoes-de-levantamento-de-peso.html FabricioZanchetta e L-Folk reagiu a isso 2
Torf Postado Agosto 26, 2016 às 15:14 Postado Agosto 26, 2016 às 15:14 Aí eu pergunto: Esse tipo de punicäo (punir um país inteiro) é justa?
Norton Postado Agosto 26, 2016 às 15:28 Postado Agosto 26, 2016 às 15:28 (editado) Se for para punir mesmo que todos sejam punidos, vamos dar as medalhas aos staff's. Talvez nem a eles.rs Editado Agosto 26, 2016 às 15:29 por Norton
Torf Postado Agosto 26, 2016 às 16:03 Postado Agosto 26, 2016 às 16:03 30 minutos atrás, Norton disse: Se for para punir mesmo que todos sejam punidos, vamos dar as medalhas aos staff's. Talvez nem a eles.rs Mas, assim, um país pode ter atletas que nada tenham a ver com isso. Esses também merecem ser punidos? Por isso que eu acho meio injusto esse negócio de punir um país inteiro.
FabricioZanchetta Postado Agosto 26, 2016 às 16:05 Autor Postado Agosto 26, 2016 às 16:05 Putaria fodida isso aí.
Norton Postado Agosto 26, 2016 às 16:19 Postado Agosto 26, 2016 às 16:19 14 minutos atrás, Torf disse: Mas, assim, um país pode ter atletas que nada tenham a ver com isso. Esses também merecem ser punidos? Por isso que eu acho meio injusto esse negócio de punir um país inteiro. Dizem que não, mas na verdade usam essas punições politicamente como fizeram com a Rússia. Torf reagiu a isso 1
Torf Postado Agosto 26, 2016 às 16:36 Postado Agosto 26, 2016 às 16:36 17 minutos atrás, Norton disse: Dizem que não, mas na verdade usam essas punições politicamente como fizeram com a Rússia. Imagina...
Burilzord Postado Agosto 26, 2016 às 19:53 Postado Agosto 26, 2016 às 19:53 Gente, não sei se este é o espaco adequado à minha pergunta, mas realmente nao encontrei nenhum outro sobre lpo pra perguntar isso e sou noob nesse forum (acabei de criar a conta). Por isso, me desculpo logo se meu comentario nao tiver nada a ver A duvida é sobre a compra de tenis de lpo: onde voces compram? Sabem se vale a pena importar (do site da rogue ou de algum outro nos eua)? E, por ultimo, julgam valer a pena pagar 600 reais n um reebok lifter 2.0 (nao o plus, o lifter "normal" mesmo)? Valeu galera!
John Reaper Postado Agosto 27, 2016 às 02:00 Postado Agosto 27, 2016 às 02:00 9 hours ago, Torf said: Mas, assim, um país pode ter atletas que nada tenham a ver com isso. Esses também merecem ser punidos? Por isso que eu acho meio injusto esse negócio de punir um país inteiro. Mas aí que tá... é extremamente provável que todos os chineses q competem em campeonatos mundiais sejam dopados... e os atletas que não se dopam, n tem chance nenhuma, pq os atletas dos outros países que estão competindo também estão dopados... Vc tira a oportunidade de um atleta limpo, isso com certeza é ruim pra ele, mas ele n iria alterar o resultado da competição.. E outra, acho que é como o @Norton disse, deve ser uma questão politica, afinal o maluco da Geórgia quebrou o recorde mundial na soma aqui no Rio, e ele fez apenas 2kg a menos do que o Lovchev fez no ano passado antes de ser banido... Eh muita inocência acreditar que esse maluco n seja altamente dopado, mas aí que tá o bagulho, ninguém acredita que ele seja limpo, mas não importa, pq afinal, vai banir a Geórgia do levantamento de peso? Pra quê?
Danilo Z Postado Agosto 27, 2016 às 11:00 Postado Agosto 27, 2016 às 11:00 20 horas atrás, {..mAthEUs..} disse: China é banida por 1 ano de todas as competições de levantamento de peso. https://globoesporte.globo.com/olimpiadas/levantamento-de-peso/noticia/2016/08/china-e-banida-por-1-ano-em-todas-competicoes-de-levantamento-de-peso.html 19 horas atrás, Torf disse: Aí eu pergunto: Esse tipo de punicäo (punir um país inteiro) é justa? E a palhaçada continua . Dopping serve pra isso: tirar medalhas de quem não se quer ver ganhando pra facilitar outros menos capacitados ( mas que fazem uso de drogas também) ganharem os campeonatos, e o pior é que os leigos pensam que os atletas banidos são de fato honestos e não usam nenhuma droga é que só os banidos usam rsrsrs, caso Ben Johnsson foi apenas uma prova desse esquema criminoso , quem lembra sabe a sujeira e politicagem dessas organizações.
L-Folk Postado Agosto 27, 2016 às 14:17 Postado Agosto 27, 2016 às 14:17 3 horas atrás, Danilo Z disse: E a palhaçada continua . Dopping serve pra isso: tirar medalhas de quem não se quer ver ganhando pra facilitar outros menos capacitados ( mas que fazem uso de drogas também) ganharem os campeonatos, e o pior é que os leigos pensam que os atletas banidos são de fato honestos e não usam nenhuma droga é que só os banidos usam rsrsrs, caso Ben Johnsson foi apenas uma prova desse esquema criminoso , quem lembra sabe a sujeira e politicagem dessas organizações. Puta sujeira! Lembra do esquema do Lance Armstrong quando foi descoberto todo o esquema dele e da equipe? Foi uma das maiores fraudes da história do esporte Alguns levantamentos da Olimpíada(antes que tirem do ar): Eduardo90, Dinho99 e Vecchio reagiu a isso 3
FabricioZanchetta Postado Agosto 27, 2016 às 14:50 Autor Postado Agosto 27, 2016 às 14:50 (editado) 18 horas atrás, Burilzord disse: Gente, não sei se este é o espaco adequado à minha pergunta, mas realmente nao encontrei nenhum outro sobre lpo pra perguntar isso e sou noob nesse forum (acabei de criar a conta). Por isso, me desculpo logo se meu comentario nao tiver nada a ver A duvida é sobre a compra de tenis de lpo: onde voces compram? Sabem se vale a pena importar (do site da rogue ou de algum outro nos eua)? E, por ultimo, julgam valer a pena pagar 600 reais n um reebok lifter 2.0 (nao o plus, o lifter "normal" mesmo)? Valeu galera! Se for importar vai sair o olho da cara, mas é aquela coisa, se tu vai se dedicar a praticar o esporte vai fazer toda diferença a longo prazo. Na época que importei o meu saiu quase 900 reais contando com as tributações, hoje vai sair mais caro. Mas o Rebook lifter já vende aqui no Brasil, dá pra encontrar por uma média de R$500, conheço gente que usa e o tênis é bom igual. A única diferença para o romaleos e o adipower é que o rebook não é tão duro ma rigidez, já que é usado no crossfit, um pouco mais de mobilidade nele se torna interessante. Já o plus é mais rígido pelo que eu sei. Editado Agosto 27, 2016 às 14:52 por Covero
Danilo Z Postado Agosto 27, 2016 às 16:11 Postado Agosto 27, 2016 às 16:11 1 hora atrás, L-Folk disse: Puta sujeira! Lembra do esquema do Lance Armstrong quando foi descoberto todo o esquema dele e da equipe? Foi uma das maiores fraudes da história do esporte Alguns levantamentos da Olimpíada(antes que tirem do ar): Sim eu lembro sim, outra sacanagem também aquele episódio. Belos Vídeos.
Dinho99 Postado Setembro 3, 2016 às 17:24 Postado Setembro 3, 2016 às 17:24 Em 26/08/2016 at 16:53, Burilzord disse: Gente, não sei se este é o espaco adequado à minha pergunta, mas realmente nao encontrei nenhum outro sobre lpo pra perguntar isso e sou noob nesse forum (acabei de criar a conta). Por isso, me desculpo logo se meu comentario nao tiver nada a ver A duvida é sobre a compra de tenis de lpo: onde voces compram? Sabem se vale a pena importar (do site da rogue ou de algum outro nos eua)? E, por ultimo, julgam valer a pena pagar 600 reais n um reebok lifter 2.0 (nao o plus, o lifter "normal" mesmo)? Valeu galera! Até inicio do ano passado se encontravam os modelos do Reebok lifter Plus 2.0. Então, no início deste ano resolvi entrar em contato com algumas lojas que ainda vendiam o lifter plus 2.0 e algumas me informaram que a Rebook deixou de colocar o lifter plus no catálogo deles pro Brasil, o que é uma pena pois o preço que eles cobravam pelo plus é praticamente o mesmo que estão cobrando pelo lifter 2.0. Talvez eles disponibilizem novamente no próximo ano, por isto, eu estou esperando para comprei o meu tênis de LPO, caso contrário, próximo ano eu farei importação de algum outro modelo um pouco melhor, ou não, a depender do preço do dólar. Enfim, eu não pagaria 600 reais para um lifter 2.0, justamente por causa do "problema" que disseram - o solado é meio mole comparado ao lifter plus ou a qualquer outro modelo. Quanto a importação, calcule no máximo uns 900 reais pra um tênis de 100 dólares + frete (considerando que lhe cobrem 100% de taxa).
Saulo Henrique Silva Postado Setembro 4, 2016 às 18:53 Postado Setembro 4, 2016 às 18:53 Fala pessoal, ando sumido, gostaria que vcs me ajudassem a melhorar meu agachamento Meu objetivo
Vecchio Postado Setembro 4, 2016 às 21:02 Postado Setembro 4, 2016 às 21:02 1 hora atrás, Saulo Henrique Silva disse: Oi Saulo, vou supor que seu objetivo seja também a execução do agachameto olímpico devido ao fato de ter postado aqui, ok? Se de fato isso corresponder, seguem dois palpites aí. 1. Chest Up Diferentemente do powerlifting, parece-me que no agachamento olímpico a postura precisa ser mantida. O vídeo do Jerzy Gregorek é bem ilustrativo quanto a esse aspecto que acho que você precisaria corrigir. Seguem alguns agachamentos, até alguns meio forçados, rs, do pessoal do Catalyst Athletics https://www.catalystathletics.com/exercise/77/Back-Squat 2. Profundidade Você colocou o Clarence como meta, porém irá depender da sua constituição física o quão profundo poderá descer. Portanto, independentemente de quantos exercícios envolvendo mobilidade possam ser feitos, parece-me que a genética deixa fulano descer até um pont enquanto que sicrano consegue descer até outro ponto. Inclusive nos agachamentos do vídeo anterior, dá pra se ve que o Greg agacha até um ponto e a esposa (namorada?) dele vai ATG. Mas, porque eu estou falando sobre profundidade se você desce bem? Vamos conversar sobre profundidade depois de você descer com "chest up"...rs... Talvez, depois de corrigida a postura (se isso for de fato algo a ser corrigido, já que é só um palpite meu), essa profundidade possa ser comprometida. Porém, caso isso ocorra, eu aposto aqui que você corrigiria com exercícios de mobilidade. Saulo Henrique Silva reagiu a isso 1
Saulo Henrique Silva Postado Setembro 4, 2016 às 21:35 Postado Setembro 4, 2016 às 21:35 18 minutos atrás, Jaraqui disse: 1- Boa tbm nao tinha pensado nisso, no agachamento frontal - o qual vou filmar amanha minhas costas saem mais retas que um ''I'', mesma coisa pro OHS, so no back squat que tenho esse problema Rapazzz baixei os 190 videos da playlist exercise library da catalyst hj ainda.... nao sei se estou certo mas parece que eles fazem a flexao de joelho um pouco a frente e posteriormente de quadril ? o que eu faço é jogar o quadril inteiro pra tras nao sei se isso é certo....fiz aqui uma experiencia com cabo de vassoura e joguei os joelhos pra frente e minhas costas sairam beeeemm mais retas do que nesse video.... sera esse o caminho ?? medo dos joelhos passarem da ponta dos pes e lesionar.... flexibilidade eu acho que tenho, fico na posicao de super squat por quanto tempo quiser, alongamento de tornozelo é excelente, ja fiz uns testes que vi ai tipo afastar 5, depois 10 cm da parede e encostar o joelho na parede sem tirar o calcanhar do chao e de boa... se puder tirar essas duvidas agradeço
Vecchio Postado Setembro 4, 2016 às 22:03 Postado Setembro 4, 2016 às 22:03 19 minutos atrás, Saulo Henrique Silva disse: Aí você me pegou...hehehe... deixo pros universitários essa. Mas, pelo que entendi do Gregorek, ele é bem pragmático ao afirmar que, ao se manter o "chest up", questões como essa, da linha dos joelhos em relação à ponta dos pés, pareceu-me que seriam coisas "automaticamente resolvidas". Pra ser sincero, muito me parece que o calor da discussão em torno do agachamento nasce a partir da inclinação da coluna, da prática do low bar, etc. Por exemplo, no powerlifting, segundo um vídeo que vi do Riptoe, ao posicionar a barra em low bar o atleta busca diminuir o momento (física) sobre a dorsal e com isso consegue administrar cargas maiores que aquelas que ele levantaria se estivesse realizando high bar. Esqueci de comentar, embora não tenha conseguido visualizar completamente: parece-me que sua base está muito aberta para oly squat. Se fosse pra PL é uma beleza fazer assim...rs já pra LPO acho mais complicado mantê-la dessa forma. Mas, aguardemos os outros colegas pra darem mais pitacos. Saulo Henrique Silva reagiu a isso 1
FabricioZanchetta Postado Setembro 8, 2016 às 16:18 Autor Postado Setembro 8, 2016 às 16:18 Em 04/09/2016 at 15:53, Saulo Henrique Silva disse: Fala pessoal, ando sumido, gostaria que vcs me ajudassem a melhorar meu agachamento Meu objetivo Quântico reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora